PplWare Mobile

Google lançou a primeira aplicação dedicada ao Android Auto

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. JJ says:

    Com o surgimento destes wearable, as empresas de telecomunicações, tem de começar a pensar e novas ofertas de serviços de internet, porque cada vez mais vai ser necessária a sua utilização em qualquer lugar.

  2. RR says:

    “Projectos como o Google Auto vão surgir muito em breve em cenários do dia-a-dia e a Goole lançou agora a aplicação dedicada a fazer a ponte entre o smartphone e o rádio do carro.”

    Está aí um erro em Goole”

    Agora voltando ao assunto, acho mesmo genial esta ideia de integrar Smartphone, relógios, carro. Estamos a evoluir para a internet of things cada vez mais, e concordo com o JJ, as empresas de telecomunicações têm de começar a pensar em novas ofertas de serviços de internet em qualquer lado!

  3. André says:

    O problema é que usar os mapas é necessário estar ligado a internet, logo para pessoas que viajam para o estrangeiro de carro como fazem? Pagam dados de roaming para aceder aos mapas? Não faz qualquer tipo de sentido!

    • Sergio J says:

      A Tomtom ou a Garmin tem de começar a pensar o seu modelo negócio. Tão importante como o seu navegador (que, mesmo assim, são superiores) é os seus mapas offline. Se eles disponibilizassem essa informação a terceiros eles não perdiam nada, pois as pessoas tinham na mesma que comprar os mapas.

      No IOS (que é o que conheço melhor) a comunicação entre as Apps e o TomTom seria através das Apple Services. Eles não estariam a abrir mão dos mapas. Teriam controlo sobre o que disponibilizavam.

      O Android é mais aberto. Isso tras mais vantagens, mas poderá perder-se mais controlo (por parte do provedor dos mapas). No entanto, de certeza que há metodos para esse controlo.

      Há coisas que não prescindo da minha app do Tomtom, mas há coisas muito interessantes que complementam, como os POI da Google.

    • Tiago says:

      Não é verdade, tens muitas aplicações com mapas offline.

  4. Nunes says:

    “A Google, com este lançamento, acaba por conseguir antecipar-se à concorrência e ter no mercado uma proposta plenamente funcionar do seu sistema dedicado aos carros.”
    Tendo em conta que a Apple já tem no mercado o CarPlay [vários equipamentos já o suportam e com pelo menos 1 carro à venda], como é que a Google se antecipa à concorrência!?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.