E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…
Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Quando o assunto é baterias de dispositivos móveis, em concreto baterias de iões de lítio, o que não falta por aí é mitos, especialmente no que diz respeito à forma como estas deve ser carregadas.
Muitos utilizadores continuam a não saber “cuidar” da bateria do seu smartphone/tablet pois insistem nos carregamentos/descarregamentos totais. E durante a noite, será que é bom deixar a carregar os dispositivos móveis?
Depois de aqui termos analisado o tablet Archos 80 Cesium com Windows 8.1 integrado, a Onbit disponibilizou-nos o Tesla 2 W8 da BQ, também ele com o mesmo sistema operativo, mas já enquadrado na gama média destes equipamentos.
A utilização do Tesla 2 W8 revelou-se bastante positiva, com bons resultados em termos de desempenho e produtividade. Mais uma vez, falamos de um tablet do qual se pode retirar excelente partido do Windows 8.1 e de todo o software compatível.
O novo Raspberry PI 2 chegou! Este novo modelo está mais potente, comparativamente aos seus antecessores, e até tem suporte para correr o Windows 10.
O Pplware, em parceria com a ClickPlus, têm já à venda o Raspberry PI 2. Seja um dos primeiros... encomende já.
A tecnologia que hoje está disponível para os dispositivos móveis permitem que estes tenham praticamente as mesmas capacidades que qualquer computador, não apenas a nível de processamento mas também ao nível das funcionalidades e até dos próprios ecrãs.
Estes últimos têm evoluído para níveis de resolução extremamente elevados, conseguindo já atingir os 4K. Mas estas resoluções têm um preço a pagar e a Huawei veio agora dizer que não quer entrar nessa corrida, deixando que a vida útil das bateria se sobreponha.
PASSATEMPO A DECORRER: Ganhe um Xiaomi Redmi 2 com o Pplware e a XiaomiShop. Saiba aqui como participar.
A Xiaomi não pára de ganhar terreno num mercado onde a concorrência é gigantesca. Depois de no início deste ano a Xiaomi lançar ao mundo o Redmi 2, hoje apresentamos a abertura da caixa e as primeiras impressões deste smartphone.
O Xiaomi Redmi 2 é um smartphone 4G LTE Dual-SIM e pertence à média gama, prometendo desafiar concorrentes de peso como por exemplo o Motorola Moto G.
Estamos numa fase em que o terrorismo voltou a ganhar uma nova expressão, a comunicação social voltou a estar alerta e, depois do massacre ao Charlie Hebdo, também as autoridades parecem mais atentas a todas as movimentações que levantem suspeitas.
Há já uns anos que os terroristas encontraram na Internet e nas redes sociais um novo meio de recrutamento, de propaganda e até de captação de recursos. Um fenómeno que está a crescer a uma velocidade estonteante.
Estamos perto de mais um evento Mobile World Congress em Barcelona e a "tradição" diz-nos que este é o palco para a Samsung apresentar o novo Galaxy S6.
As últimas imagens do suposto Galaxy S6, o equipamento referência da Samsung, mostram-nos uma colagem ao iPhone 6. Estas imagens, supostamente verdadeiras, apresentam um chassis em metal e com os cantos arredondados.
O mercado dos smartwatchs começa agora a tomar uma expressão de relevo e a mostrar-se interessante para as diferentes marcas. Depois de surgirem as primeiras propostas, ainda numa base de quase experimentação, começam a agora a tomar forma outras propostas mais maduras e de quadrantes que não se esperariam.
O mais recente fabricante a indicar que vai entrar neste mercado não é conhecido pela sua vertente tecnológica, mas sim pela sua arte de fabricar relógios. A Swatch quer lançar o seu smartwatch, e vai ter uma funcionalidade única.
Depois de um ano após o anuncio, a BQ anunciou recentemente que o smartphone Aquaris E4.5 com Ubuntu Edition estará disponível em toda a Europa (inc. Portugal via Portugal Telecom) durante as próximas semanas.
O equipamento, com um preço de 169.90 euros, coloca o conteúdo como centro da experiência de utilizador e supõe um equilíbrio perfeito entre preço e especificações.
A Internet é um sítio sem fundo, sem regras bem definidas, sem polícias que protejam quem está de bem e punam quem infringe as regras, contudo, a Internet é o meio de comunicação e socialização que tornou o mundo numa aldeia global... um sítio demasiado pequeno.
As redes sociais são o recreio de muita gente, como tal, usam esta poderosa ferramenta para pavonear, para publicitar e para mostrar o que devem, mas essencialmente o que não devem. Como a Internet é um sítio mal frequentado... proteja as crianças e tenham em atenção que imagens publica delas!
Assim, deixamos 10 regras para que os pais e encarregados de educação saibam o que nunca devem expor nas redes sociais (e na Internet em geral).
Este artigo tem mais de um ano