PplWare Mobile

Análise ao iPhone 6 Plus… o “grande” iPhone da Apple!


Destaques PPLWARE

  1. Nelson says:

    Espetáculo! Segundo melhor telemóvel do mundo.

    Porque o primeiro é o 6 “normal” 😉 na minha opinião… 😀

    • Vitor says:

      É como perguntar a um pai qual o melhor aluno da turma do filho… O filho dele claro!

    • bender6 says:

      Então pode-se dizer que fez a “dobradinha” 😀

    • Nuno Sts says:

      Eu concordo plenamente. O 6 é o melhor, no dia da compra estive com ambos na mão… e acertei em cheio.

    • lab says:

      que troll este gajo

      • Nelson says:

        “Que troll”?

        Tu vens para um tópico cujo tema é a review do iphone 6, vês um comentário de opinião, e chamas nomes, e eu é que sou troll?

        Qualquer tópico que tenha “apple” no título, é que tem de vir sempre a carneirada como se fossem as eleições para presidência do república do mundo.

        Ganhem uma VIDA.

        Isto aplica-se ao corvo, Pedro Nunes, Alvaro, Bruno Gonçavales e João Tavares, para já.

        Todos esses nicks, nunca vi 1 único comentário construtivo aqui, a não ser mandar abaixo a Apple, porque no fundo, no fundo, queriam ter um iPhone, senão não desdenhavam tanto…

        Se querem um site de que o que é da Apple é tudo mau, e da Google/Android é tudo bom, para obterem confirmação, ide para um site de android-only.

        E fiquem já a saber que não quero saber de respostas, de justificações ou o que for…

    • João Tavares says:

      Sempre o mesmo doente….

    • Nuno Oliveira says:

      O que é que este telemóvel tem que os outros não tem? Tirando o elevado preço claro….

      • Nelson says:

        Tem tudo de bom no mesmo aparelho, e é claro, iOS.

        • Nelson R. says:

          Tens de ser mais comedido. Dás a sensação que gostavas de ser o Jobs e tudo o resto é paraíso. Têm calma rapaz. A Apple faz coisas muito boas, isso ninguém duvida. Nem sempre se consegue agradar a todos. Mas também comete falhas e tu nunca as vês. Ou somos todos cegos e tu és o rei ou então tens um grave problema de tendicite aguda. Procura o desmame porque isso está a fazer-te mal. O meu Nokia 1100 é milhentas vezes mais resistente que qualquer smartphone no mercado mas não me satisfaz de todo, nem lá posso ver o email. Agora que é o melhor do mundo, nunca. Se a Apple tivesse o melhor telemóvel do mundo nunca trocariam de modelo, não evoluíam e não investiam sempre no mesmo. Não sei se é do teu tempo ou não, mas a Nokia (mais uma vez, agora vais poder dizer que sou fanboy da Nokia) lançou um telemóvel muito bom e manteve-o no mercado quase 5 anos, e durante 5 anos vendem milhões de telemóveis. Sabes qual foi? Foi o Nokia 3300. Mas um dia tiveram de mudar de politica e o pessoal teve de se habituar. Um dia farás o mesmo. Ou seja, evoluir. Já agora ajudo-te a esclarecer que não sou um Androidiano nem um iOSmaniaco. Tenho um iPhone 6 Plus que muitas vezes disse que nunca teria se fosse criado, mas de facto o telefone dá resposta À minha necessidade, mas no dia em que deixar de fazer, vou à procura de outro, e não vou esperar que a Apple o desenvolva.

        • Nuno Oliveira says:

          entao pronto vou fazer a pergunta de outra maneira o que faz o novo iphone que os outros não fazem?

          • Nelson says:

            Vale a pena explicar-te? Não… há muitas coisas evidentes na review que o iPhone tem, e mais nenhum tem.

            É claro que há um telem. ou outro que tem uma melhor câmera, outro tem um melhor ecrã, outro tem uma duração de bateria ligeiramente maior, outro é ligeiramente mais fino ou mais leve, o Huawei é consideravelmente mais barato, outro tem melhor recepção, etc…

            Tudos os fatores combinados?

            iPhone ganha…

    • SC says:

      O 6 melhor que o 6+ ????
      Não é FHD e nem tem estabilizador óptico e achas melhor?
      Pffff…desisto…simplesmente não será possível compreender-te.

      • Daniel Pinto says:

        É uma opinião… Para mim o facto do ecrã ser FHD de 5.5 e ter o OIS é um factor que conta (senão não o teria comprado não?!)… Mas isso não muda o que penso, que o 6 é um telefone muito mais bem conseguido para quem quer um smartphone/telefone MÓVEL.

        Então por essa ordem de ideias, se tivesse um ecrã de 7″ mas tivesses OIS, bateria de 10000MhA e um ecrã 4K seria o melhor smartphone de sempre? Claro! Se fosse para andar com ele numa mala.

        • Nunes says:

          São factores que contam, mas se calhar não tanto quanto isso!
          Por exemplo, as análises que têm sido feitas às câmeras não notam diferenças significativas na qualidade das fotos, só em casos mais extremos, como pouca luz, e mesmo nesses casos a câmera do 6 tem muito bom comportamento.
          A maior resolução só tem efeito significativo porque o ecrã tb é maior. Seria difícil a uma pessoa notar diferenças no iPhone 6 face a um ecrã de 4.7 FHD.

      • Nelson says:

        Estabilizador óptico, ainda se compreende, mas o 6 já tem estabilizador digital, mais que suficiente para a maior parte dos casos…

        Agora FHD? Para que é que alguém quer FHD num ecrã de 4.7″? Para dizer que sim? Para os jogos ficarem mais lentos? Para consumir mais RAM? Para dizer aos amigos “olha tem FHD”? Estupidez… Mais de 300dpi são recursos, inclusive de bateria deitados fora. A Apple tem capacidade para designar um ecrã à medida no 6, fez muito bem nisso… Até porque o 6 usa imagens 2X directamente, já o 6+ usa truques que agora nao interessa falar para leigos…

        • SC says:

          Nelson
          Olha rapaz, não sejas pretensioso e não te aches o dono do conhecimento e um erudita tecnológico, ainda precisas de crescer mais uns aninhos e tomar consciência do “só sei que nada sei” e também não deverias achar que outros são leigos… Lembra-te aquilo que lês e os vídeos que vês também os outros podem ler e ver. Os teus comentários são incoerentes e já tiveste de meter o rabinho entre as pernas por diversas situações em que criticaste algumas tecnologias implementadas por outras marcas que depois a Apple adoptou… e agora também adoptou as supostas “telhas”. Atenção que não digo com isto que outras marcas não tenham adoptado inovações da Apple.
          Agora dizes que é uma estupidez o FHD num 4.7″! Quando o próximo iPhone 4.7″ (no futuro acho que a Apple irá adoptar o tamanho mínimo padrão de 5″) tiver FHD ou QHD eu aposto que vais dizer UUUAU é o melhor IPhone do mundo.
          Já agora, se leres e veres vídeos dos reviews e comparações feitas entre o IPhone 6 e 6+ irás verificar que o 6 leva um bailinho do 6+ em tudo.

          • Daniel Pinto says:

            O pessoal é todo muito “bruto” a dar a sua opinião… É normal que todas as análises sejam influenciadas pela experiência de cada um de nós.

            Mas como eu estou em resposta, aproveito para reiterar o que disse, para mim o 6 fica muito melhor na mão (E eu calço o 10,5 de luva…), o G3 com 5.5″ é muito mais bem conseguido que o 6+, acabamos por nos habituar. Agora estares a dizer que o 6 leva um baile do 6+ em tudo? (http://www.anandtech.com/show/8559/iphone-6-and-%20iphone-6-plus-preliminary-results).

          • Nunes says:

            @ SC
            Se leres as comparações vês que não dá um bailinho em tudo, pelo contrário. Só na bateria é que tem vantagem significativa – o tamanho de ecrã tb pode ser visto como uma vantagem para alguns.
            Mas no resto são muito parecidos. O 6+ tem OIS, mas os testes têm mostrado que a qualidade das fotos é idêntica, havendo ligeira vantagem só nalgumas situações. Em performance são parecidos, já que usam o mesmo processador, mas o 6+ perde na performance em jogos pela maior resolução de ecrã.

          • SC says:

            @Daniel Pinto,
            concordo contigo, eu também prefiro o Iphone 6 por achar que ele fica melhor na mão e especialmente, melhor no bolso.
            E volto a dar-te razão em relação Iphone 6+ não é melhor em tudo,com 2.1 milhões de pixels , a resolução do Retina HD do iPhone 6 Plus exige muito mais desempenho da GPU do que o iPhone 6 ou iPhone 5s para renderizar gráficos 2D e 3D, resultando em benchmarks com,em alguns casos, baixos “frames” por segundo nos testes de GPU…o 6+ tem mais pixeis para puxar.

        • Androidano says:

          A Apple nem soube optimizar o 6+ para FHD, quanto mais fazer para o 6. Aquele homescreen com icons imensamente separados, notou-se a clara desatençao, mais que comum, da Apple, e ainda ha quem a bajule como sendo a melhor.

          Logicamente que o 6+ nao é, nem nunca sera o melhor, tem o OS mais limitado, fragil, pior ecra, pior OS… logicamente que o One M8 é melhor em tudo. E mais grave, o tamanho do 6+ é ridiculamente grande, alias, ha ai imagens da comparaçao com o Nexus 6 e o 6+ é maior que um telemovel com ecra de 5.9, ridiculo mesmo, nao tem a noçao do tamanho deste telemovel e do desperdiço de espaço. So mesmo vindo de uma empresa que nao sabe o que esta a fazer, parecem uns amadores, ate a OPO consegue melhor. Inovar, é tambem usar mais, com menos… nao o contrario, logo a Apple retrocedeu no tempo, ja que usou mais para mais.

          • Manuela says:

            Ola sou meia leiga mas uma coisa posso dizer estive com o iphone6 e iphone6plus na mão e era para comprar o 5.5 pois tenho o LG G3 pois fiquei desiludida com iphone e tao bruto e muito mal aproveitado consegue ser maior que o note4 o vendedor explicou-me o que o iphone6+ tinha de deferente do iphone6 era a camara establizador mas nao havia grande deferenca entao peguei o iphone 6 e realmente gostei bastante nao foi pelo dinheiro pois a deferenca e de qoase 100euros muita gente diz foi por o dinheiro neste caso realmente e um ihfone mais feio da Apple a meu ver e ja cpmprei o 5 e o 4s

    • asdvv says:

      cuidado com essa ereção gigante 😀 ainda assustas as moças :p

    • Maria Alice says:

      um fan da apple ridiculo, que poe fotos de gajas…deves ser um frustrado que enfim…

  2. andre says:

    Acho que a dimensão não deveria ser um ponto negativo. Isso vai ao gosto de cada um, acho eu. Eu gosto de ecrãs de 4″, mas há pessoas que gostam de 5″, isso depende de gostos mesmo.

    • Daniel Pinto says:

      A análise reflete a minha experiência 😉

    • Nelson says:

      Ele referiu a dimensão total do telefone.

      A dimensão total do telefone tem de ser assim, e está muito bem…

      Em baixo, está muito bem assim, com um bom botão home, e um bom Touch ID.

      Em cima, está muito bem assim, porque permite uma câmera menos saliente (o módulo não fica depositado em cima do ecrã).

      Tirar isso, é como pegar num Rolls Royce, e depois cortar no espaço para as pernas do condutor e dos ocupantes… com a desculpa que depois é mais curto, e mais fácil de estacionar…

      • Androidano says:

        Isso é mentira, o espaço nao esta bem, alias, ja ha imagens onde comparam com um mokup do Nexus 6 com 5.9 ,e o iPhone 6+ com 5.5 é maior. Imenso espaço desperdiçado, nao ha necessidade daqueles bezel para anda, alias, é uma vergonha uma empresa destas fazer um telemovel deste tamanho. Comparem com um One Plus One, ou com o G3, 5.5 de ecra e bem mais pequenos. Alias, este 6+ é maior que o Note 3 com 5.7. A dimensao esta bem? Que fanatismo, a dimensao esta horrivel a partir do momento que ha telemoveis com mais ecra, e mais pequenos, como é que ha alguem como este Nelson que nao percebe esta falha grave do iPhone. Ridiculo os argumentos este senhor.

  3. Vitor says:

    But the question is, will it Bend??

  4. SXAC says:

    Depois dos Nokias (dos verdadeiros), tive o iPhone3G, o iPhone4 e acabei de comprar, esta semana, o 5S.

    A par dos Note2, S3 Mini e S3 que vivem cá em casa, acho que comprei o “melhor” telemóvel do mundo… 😉

    Cada tipo tem algo que, para si, é o melhor do mundo, não é?

    • Nuno Sts says:

      Fizeste a melhor opção. Nunca duvides.

    • Manuel Campos says:

      Viva o luxo !! Há quem nunca teve ou terá sequer uma oportunidade para comprar nem um iPhone,mas é a lei da vida !! Ser teso é f***** 🙂 🙂

      • Rui C says:

        Trabalha que isso resolve-se.

      • SXAC says:

        Qual luxo?
        “Tive”…, quer dizer que já não os tenho, vendi-os para comprar outros…, qual o espanto?

        Já troquei de carro, de televisão, de casa, de país e sempre trabalhei para pagar as opções (trocas) que escolhi…

        (por outro lado nunca optei por andar 10 horas de avião para estar uma semana numa praia com tudo incluido…).

        Nunca fizeste nada disto na tua vida?
        Então deves ser mesmo muito novinho…

        Se quiseres aceitar uma humilde dica: trabalha, trabalha e quando tiveres tempo para descansar, volta a trabalhar…

        Cumps

  5. Jorge gouveia says:

    Será que compensa pagar 2vezes mais pelo iphone 6 do que comprar um Nexus 5?

    https://www.youtube.com/watch?v=hPhkPXVxISY#t=169

    Fica a questão

    • João Reis says:

      É aborrecido é não ter noção,

      repara que as Apps iOS ainda não estão completamente refinadas para o 6 ou 6 Plus, quer a nivel de coding quer a nivel de tamanho de ecra.

      Segundo ponto, correções do iOS que saiu a 2 semanas nem isso, e poes a comparar com um sistema “kitado” Rom limpa e limada para alta performance.

      Pega na mão um e outro, usa os lado a lado, dizes me depois qual achaste melhor. Nem sequer há duvidas mas cada um compra o que acha melhor.

      Pergunto te eu agora, quanto tempo demorou a ter essa ROM kitada o Nexus 5, imaginas quanto tempo de bugs tiveram os utilizadores Nexus5?

      É comparar o que nao tem comparação na minha modesta opiniao. É preciso notar que o iPhone6 bateu tdos menos esse e o G3 penso eu, isto com o iOS8 com bugs com bugs iniciais de nova versão.

      Experimenta o teste daqui a 2 meses, vais ver que tens resultados iguais ou já a pender para o 6, facilmente.
      Não vas por mim, le os testes feitos benchmarks.

      http://www.anandtech.com/show/8554/the-iphone-6-review

      • Nuno says:

        @João Reis, a reposta está no link que coloquei em baixo, onde o iPhone 5S é claramente superior em performance ao Nexus 5.

      • Nuno Vieira says:

        Percebes inglês? É que no início do video é indicado que o Nexus 5 não tem ROMs nem Kernels personalizados!

      • Androidano says:

        A ROM esta de origem, e ainda nem esta em ART se nao, ainda era mais rapido. A vossa tentava de descredibilizar a concorrencia, e tentar que façam que o iPhone seja mais rapido, quando nao é, é lamentavel para este espaço. Percebam que 1gb nao é future proof, é uma maneira da Apple lançar 2 updates, o telemovel fica imensamente lento e obrigar as pessoas a terem de comprar um telemovel nova para as vendas nao cairem, isto esta a vista de todos, ja que nao ha qualquer razao para usar 1gb de RAM sem ser a chamada obsolencia programada, ou seja, ja provem que o telemovel fique obsoleto para comprarem outro. Nao ha duvidas nisto.

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Obsolesc%C3%AAncia_programada

    • SMonteiro says:

      Será que compensa pagar 2x mais por um Porsche 911 Turbo do que comprar um Nissan Skyline GTR?

      • Oliveira says:

        Se fores uma pessoa que percebe e gosta de carros ves logo que nao mas para o leigo o porsche faz muito mais vista la isso faz

        • smonteiro says:

          Na minha opinião, neste tipo de compra, a questão não é tanto o compensar, mas sim o que nos deixa satisfeito com o produto que compramos.
          Sou utilizador de Android e de IOS há já bastante tempo e não consigo compreender o fanatismo que se vê em ambas as partes.
          Se eu quero comprar um iphone 6 e o posso comprar por que raio é que não o vou comprar? Só porque há telefones Android mais baratos com características idênticas ou superiores?
          Não vejo que alguém seja mais parvo ou mais esperto por comprar algo que quer, tendo posses para isso.
          Tal como no exemplo que dei antes, alguém que quer e pode comprar um Porsche 911 Turbo não será certamente mais parvo que alguém que apesar de poder comprar o Porsche compra o Nissan. No final do dia é uma questão de escolhas e de utilizarmos o que nos faz sentir bem.

        • Marco says:

          Fugindo ao tópico e respondendo-te,
          para pista escolhia o GTR, para o dia a dia Porsche ;-).

      • João says:

        Se perceberes de facto algo sobre “carros” verás que são experiencias bem diferentes…assim como o Porsche é bem diferente do Nissan… nem sei como foste buscar esses para comparativo. Cada um escolhe o que acha melhor para si. Se eu quiser pagar mais pago e ninguem tem nada a ver com isso.
        Neste momento tenho Android e estou seriamente a ficar cansado do mesmo… ROM de origem e por obra e graça do Espirito Santo decide fazer restart quando lhe apetece sem razão aparente. Já tive Iphone e tenho IPad e garanto-te que isto nunca aconteceu uma unica vez… mas isto é só e unciamente a minha experiencia (não estou a defender quem é melhor).

        • smonteiro says:

          Penso que o meu comentário não foi bem compreendido. A minha questão é mesmo essa, cada um compra o que o faz mais feliz, independentemente se compensa ou não.

      • Nelson says:

        Será que vale a pena gastar 120 mil num Nissan GT-R (não é mais Skyline), se por 20 mil ou menos, compras um Renault Clio que até leva 5, e não 4, e vai na mesma a todo o lado, e chega na mesma aos 120, e se for preciso até dá mais?

        É que nem sequer é uma diferença de 2x, é uma diferença de 6x!

    • Ricardo aAfonso says:

      Eu respondo a essa questão:

      Eu tenho um Nexus 5 e irei comprar um iPhone 6… E?

      • Nuno says:

        E “mai nada”, compras aquilo que gostas e ninguém tem nada a ver com isso !

        • Maria Alice says:

          o nexus 5 e um tlm horrivel, e compreensivel que queiras um iphone 6 sendo o melhor do momento…o nexus 5 sao so specs mas a bateria dura 2horas, tem bugs a dar com pau, falo por experiencia propria comprei um e tive de ir 5 vezes a fnac pois todos tinham problemas. acabei por ficar com um iphone 5s nunca deu probs

    • Nuno says:

      O 6 é “overkil” o 5S chega e sobra para o Nexus 5:

      https://www.youtube.com/watch?v=UPk1B1bxUPg

      • Maria Alice says:

        o android e tao multitasking que o cronometro no nexus 5 parou e no iphone continua…o android e um fiasco autentico, so vende por ser barato mas agr com lumias low end, acabou de vez

    • Nelson says:

      Por volta dos 1:17, quando ele pára a gravação, e já tinha claramente aberto o twitter no Nexus 5 (por muito rápido que seja, tem de esperar pela Internet, que é por isso que não é instantâneo)… perdeu a credibilidade toda…

      Porque é que ele não põe um jogo a fazer loading, editar uns videos, zipar uns ficheiros, etc…????

    • Nunes says:

      Não fazia ideia que se compravam estes aparelhos só para abrir e fechar aplicações

  6. Modem says:

    Boa análise Daniel, mas vê lá os links no índice que dão erro e são diferentes dos apresentados mais abaixo.

  7. Francisco says:

    Faltou dizer uma coisa:

    “Em nenhuma fase da gravação dos vídeos os animais foram mal tratados, colocados sobre pressão, ou desprovidos de alimentação adequada.”

  8. filipe says:

    como aspeto negativo nao deveria estar o preço?!? bateria positiva? comparando com os outros da mesma gama nao é nada de especial, +/- o mesmo que os outros…

    Agora depende se estas a comparar com o seu antecessor 5S, o que estaria errado, ou com os seus competidores diretos, da mesma gama de preços, tipo Note 4, etc

    • Daniel Pinto says:

      Os aspectos positivos/negativos são em relação ao telefone e não em comparação a outros equipamentos, senão isto seria um comparativo e não uma análise 😉

      • Pedro says:

        @Daniel Pinto

        Nesse ponto tenho de discordar, o preço pode e deve ser visto como um ponto negativo ou positivo, assim como todas as restantes características também poderiam apenas ser utilizadas num comparativo, certo? Ter um telemóvel que seja high end em termos de especificações e seja vendido a €100 é certamente um ponto positivo e o contrário também se aplica. De resto…boa review

  9. rmcrys says:

    Gostei do review per se, muito bem elaborado. Relativamente al conteudo: o iPhone 6 plus tem um ecra mais pequeno que o Note 3 e Note 4 mas é mais comprido que estes, fazendo com que seja mais desagradavel no bolso (e ve-se na foto…). Eu uso diariamente no bolso varias horas o meu Note 3 com capa S-View e nao estorva em (quase) nada.

    Relativamente ao resto, ja disse noutro post: fluidez e ecra muito bons; design, bendgate, bateria altamente melhoraveis, e nao dignos da Apple nem do valor pedido pela Apple.

    Seja acaso (ja que nao vejo o Nelson ou o Pplware a fazer o teste do Bendgate…) ou nao, acredito que pressionando nos pontos azarados tal acontece, mas no meio (zona de testes) nao. Seja como for incompreensivel para a Apple. Para mim anda a perder o carisma e a qualidade.

    • Nelson says:

      E alguém duvida que como disseste, pressionando os dois pontos “azarados”, ele verga?

      A questão é… como é que metes no bolso, e faças o que fizeres, vais fazer pressão nos dois pontos azarados?

  10. Alexandra Barros says:

    Mais uma exdelente e bem fundamentada review queridos Amigos Pplware!!!

    Parabéns!!!

  11. aguiar says:

    Não consigo perceber porque razão esta notícia surge em destaque na secção de tecnologia do SAPO, em vez da notícia acerca das novidades do Windows 10. Não acredito que este mundo se tornou habitado por um bando de fanboys obcecados por telemóveis. Caramba, existem 365 dias para fazer guerra entre Android e iPhone, será que pelo menos por 1 dia não pode haver outro tipo de destaques? Existem um mundo na tecnologia para além do mundo mobile!!!

  12. bender6 says:

    A sensação de qualidade de construção pelos vistos é só mesmo aparente e perde-se com a sugerida capa para esconder a verruga (camara) e as cicatrizes (bandas de plastico).

  13. Benchmark do iPhone 6 says:

    Uma informação que pode ser útil.
    Se comprarem um iPhone ou outro artigo via Apple Store, hão-de receber um SMS a dizer que a entrega é no dia seguinte. Como não tem hora, nem dá jeito nenhum ficar o dia todo em casa à espera:
    – Contactem a Apple pelo n.º de telefone que está na página do Apple Store PT (800 qualquer coisa) indicando o número da encomenda. Dão-vos o número de telefone da empresa que faz a distribuição e o n.º de acompanhamento (é diferente do n.º da encomenda)
    – Contactem a empresa e combinem o melhor sítio para a entrega (ou vão à empresa levantar, o que pode não dar muito jeito).

    Se, na mesma encomenda, comprarem artigos com prazos de entrega diferente, mas preferirem receber tudo junto, contactem os serviços da Apple logo que fazem a encomenda para combinar a entrega de uma vez só, porque se já tiver sido expedido algum dos artigos já não é possível.

    P.S. Sei isto tudo porque capa para o iPhone 6 já me entregaram, o iPhone é que não 🙂

    • motard says:

      Fiz a encomenda do 6 normal pelo site da apple e so mo entregavam no dia 25…
      Cancelei e voltei a fazer a encomenda num revendedor oficial, GSM no Forum Almada e vou te-lo em 6 dias…
      Coisas estranhas estas…

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Encomendei no primeiro dia, a 26 de Setembro, com entrega entre 13 e 15 de Outubro.

        Se passados poucos dias já vai em 25 de Outubro provavelmente estão com falta de iPhones para as entregar.

  14. Fábio says:

    A cada dia que passa e vejo mais reviews sobre o iPhone 6 fico mais feliz com o meu Oneplus One 🙂

    • k says:

      Infelizmente o teu OnePlus One tem o mesmo problema que o meu teve e mandei-o para RMA por causa disso. Vão me mandar outro, tudo de borla mas já estou a contar de antemão que vai ter o mesmo problema porque eles não o resolveram.

      Vê isto e repete estes testes no teu. Se precisares de ajuda com algum diz, eu fi-los todos, foram gravados em video e enviados para a OP.

      https://forums.oneplus.net/threads/touch-sensitivity-issues-a-letter-to-oneplus.73423/#post-3478549

      Não sou fan da apple, nem sequer gosto dos produtos deles, mas penso que isto é algo que nunca aconteceria num iphone.

      • k says:

        Embora, honra lhe seja feita, tirando esse problema, o telefone é espectacular. Como ponto muito positivo, a bateria é monstruosa, consigo 2 dias de uso sem problema nenhum. Com uso mais moderado já chegou aos 3, sem alteração nenhuma (custom kernels, etc).

  15. MAC says:

    Daniel, esta é a tua frase:

    “A bateria de 2915mAh do iPhone 6 Plus aliada ao facto do ecrã ter uma boa resolução mas não “exagerada” (talvez), permitem-nos utilizar o telefone durante quase 2 dias.”

    Corrigida: Plus, aliada (vírgula), ao facto de o ecrã (infinitivo pessoal – ao facto de ele) (talvez), permite-nos (verbo no singular para concordar com o sujeito – A bateria de 2915mAH.

    • Nuno Sts says:

      Não sei se estou enganado, pelo menos tenho dúvidas, mas trata-se de um sujeito composto (a bateria e o ecrã) e nesse caso está correto o verbo ser no plural.

      Porventura, estou mesmo enganado e não quero contribuir para um erro gramatical. Certo certo é que o iPhone 6 (o meu) é fabuloso!

    • Daniel Pinto says:

      Também me parece que tens razão, posso admitir que foi um erro de simpatia que me passou a mim e a quem reviu o artigo… Ao fim de várias horas, há coisas que passam não? 🙂

      Obrigado

      • cartoon says:

        “A bateria de 2915mAh do iPhone 6 Plus aliada ao facto do ecrã ter uma boa resolução mas não “exagerada” (talvez), permitem-nos utilizar o telefone durante quase 2 dias.”

        Vamos ver as coisas desta maneira:

        “A bateria de 2915mAh do Iphone 6 Plus, ALIADA AO FACTO DO ECRÃ TER UMA BOA RESOLUÇÃO, MAS NÃO “EXAGERADA” (TALVEZ), permite-nos utilizar o telefone durante quase 2 dias.”

        O que está em letras maiúsculas é uma informação acrescentada que fica entre vírgulas e que pode ser omitida. Apagando essa parte, fica-nos “”A bateria de 2915mAh do Iphone 6 Plus permite-nos utilizar o telefone durante quase 2 dias.”

        O sujeito do verbo permitir é ” a bateria”, que está no singular, portanto o verbo fica também no singular.

  16. Gaius Baltar says:

    Fui daqueles que jurou não comprar mais nenhum iPhone abaixo de 4,5″ e graças aos céus a Apple resolveu ouvir os clientes. Mas esse tijolo não é para mim. Posso ser um conservador, mas há coisas que faço no smartphone e há as que prefiro um tablet. Um “phablet” (que nome horrível) é para mim como um pato: nada, voa e anda em terra, mas não faz nada disso bem. Volto a dizer é o MEU perfil de utilizador. Se para o seu uso um “phablet” é o ideal good for you.
    PS: É bonito ver um tópico sobre a Apple sem haters de plantão. Por favor, vamos manter o respeito. Se a sua preferência é por Android, Windows Phone ou BlackBerry não precisa insultar os que não concordam contigo, ok?

  17. rui says:

    “A qualidade das chamadas é, como a Apple sempre nos habitou, muito boa. Existe a opção para activar a redução de ruído que ajuda a aumentar a claridade daquilo que ouvimos através do auscultador, mas não é assim tanta a diferença e às vezes acabamos por perder um pouco no volume, logo terá de haver um compromisso por parte de quem utiliza este função.”

    Daniel, onde é que isto se activa/desactiva?

  18. miguel says:

    Só uma coisa aí onde falam sobre o video, isso está correcto dizer “mais maior”? estou a perguntar pq sei la com tanta mariquice de acordos ortograficos nem sei…

  19. Miguel says:

    Ainda estou na duvida qual vou comprar, o 6 ou 6 Plus. Vai ser difícil.

  20. tomasini says:

    Tenho um Samsung Galaxy Note 8 4G , um HTC ONE (M8), acabei de vender omeu HTC ONE, e ainda tenho um HTC ONE S. Todos eles bem melhor que o Iphone. De entre muitas razoes, apenas 1 a destacar, qualquer dos HTC comunica com o Samsung atraves de bluetooth. Iphone nao, apenas com outro Iphone

    • Daniel Pinto says:

      O iPhone não comunica com outros iPhones por BT exclusivamente… o AirDrop requer WiFi e BT, mas a maioria da comunicação é feita por WiFi.

      • Ricardo says:

        Isso é uma coisa que há devia ter sido resolvido à muito tempo pela Apple. O meu amigo tem fotos no iPhone, e não me pode enviar para Kim por Bluetooth? Porque? A própria Apple devia pensar na interacção com outros ecossistemas, depois claro os utilizadores só vêem Apple a frente e não sabem de falar de mais nada. Outra coisa engraçada é os meus amigos da Apple pedirem me para ligar a partilha de dados por Wi-Fi, porque o deles não dá… Vamos lá Apple, tou a ficar sem plafond. Querem falar de ecran e bateria? Comparem ao meu Lumia 1520 que já saiu à um ano atrás, e mesmo assim ainda não há melhores…

        • Nunes says:

          e porque é que tem que ser o bluetooth???
          A Apple não usa o bluetooth para transferência de ficheiros (qualquer que seja o aparelho), usa o WiFi.

          “Outra coisa engraçada é os meus amigos da Apple pedirem me para ligar a partilha de dados por Wi-Fi, porque o deles não dá…”
          não dá porque a operadora só permite isso a quem pagar um extra.

          • Ricardo says:

            Não tem nada a ver com a operadora. É uma funcionalidade do telemóvel… Tanto posso partilhar os meus dados por Wi-Fi ou por Bluetooth… Não sei onde é que foste buscar essa da operadora. E já faco isso aos anos com o meu s2 cansadinho. Só tens que ter um aditivo de Internet, depois partilho.

          • Nunes says:

            @ Ricardo
            ” Não sei onde é que foste buscar essa da operadora.”
            Se lesses com mais calma talvez percebesses. O iPhone permite partilha de dados por WiFi, mas isso pode estar bloqueado pela operadora, tal como em alguns aparelhos Android isso pode estar bloqueado pela operadora, requerendo que se pague um extra para desbloquear.
            Ainda agora, com o iOS 8 e a nova versão do OS X, a Apple introduziu uma nova funcionalidade relativamente à partilha de dados, permitindo por exemplo que um Mac active remotamente a partilha de dados dum iPhone, desactivando a partilha quando deixa de requerer ligação, de modo a poupar bateria

          • Nuno says:

            Não dá???Posso não estar a falar da mesma coisa, mas os iPhones que tive e tenho já serviram muitas vezes de hotspot para vários dispositivos diferentes sem qualquer tipo de problemas.

          • Ricardo says:

            Não sabes do que estás a falar. A operadora não tem nada a ver com isso. Depois de teres o aditivo, faz o que quiseres com a Internet. Partilhas por Bluetooth, USB, ou Wi-Fi. Nada a ver com a operadora. Só só for no iPhone que seja assim. No Android, a operadora não me consegue bloquear uma funcionalidade do meu telemóvel.

          • Nunes says:

            @ Ricardo
            Não sei do que estou a falar?? Depois de dizeres que não havia partilha de dados no iPhone (totalmente falso), podias no mínimo ter um pouco mais de calma!
            Eu disse que nalguns Androids isso está bloqueado pelas operadoras. São telemóveis vendidos pelas próprias operadoras, por isso têm como bloquear isso se quiserem e muito mais, dependendo do acordo com o fabricante.

          • rmcrys says:

            Que porra de confusão … Os Android não precisam de apps para transferir ficheiros entre telemóveis (assim como Symbian e outros), e podem ainda iniciar a comunicação por NFC/BT mas depois transferir por WiFi Direct; os iphone não fazem isso de origem, e precisam de apps para o conseguirem sendo normalmente dentro de iOS e com PC. Hotspot podem TODOS de origem mas em alguns Android está bloqueado em terminais vendidos pelas operadoras (maioria EUA).

          • Nunes says:

            @ rmcrys
            O iPhone tb não precisa de apps para transferir, tem o Airdrop.
            Se quiseres transferir entre Android e iPhone, aí sim é necessário uma aplicação.

          • Nelson says:

            Rmcrys, de facto, os android precisam de app’s para comunicarem por Bluetooth, normalmente nas ROM dos fabricantes, trazem essas app, mas por exemplo, num nexus, não.

          • Nelson says:

            Eu nem preciso de fazer nada no meu Mac ou no meu iPad… Vou ao Wi-Fi, e tem lá o iPhone, é só ligar, que ele configura-me sozinho o hotspot. Lol

          • Androidano says:

            Isso é mentira, os Androids nao precisam de apps para comunicar por BT. Ja tive varios Nexus, transferencia por BT sem nunca precisar de apps extras, transferencias por NFC tudo nativamente. Sem sei onde foram buscar essa do precisar de apps para ligaçoes por BT ou NFC. Relembro: Android Bean no caso do NFC.

            Quanto ao operadora bloquear e nao sei que, isso tem haver com o Hotspot e nada haver com partilhas de dados (fotos, musicas, documentos) por BT, NFC ou Wi-fi Direct.

  21. Andrew says:

    Possa, vi este tópico sem comentário nenhum, foi fazer as pipocas para assistir ao filme, chego, já o filme vai a meio….
    Já percebemos que quem consome Apple, da a vida por ela, quem consome androide critica a Apple, quem tem Windows e outros assiste ao filme…..

    Eu pouco percebo…..fico a ver o arremesso de pedras de um lado e de outro, chegam ao final isultam-se uns aos outros e ficam a ganhar o mesmo….NICE!!

    Com os nervos alguns ja devem ter esborrachado o telemovel/computador/tablete contra a parede!!:-D:-D:-P

  22. Hugo Santos says:

    Excelente review.
    Eu tenho o meu iphone 5 novo (tem apenas 1 mês pois o meu avariou e deram-me outro da garantia) e por isso decidi não investir no 6 ou 6 plus. Comprarei para o ano a nova versão.

    Quanto aos iphones propriamente ditos, estive com eles na mão logo 2 dias depois de sairem (numa Apple Store em Londres) e fiquei maravilhado. Têm uma qualidade de fabrico, um toque fenomenal. Sinceramente não sei qual dos dois prefiro. 🙂

  23. Eduardo says:

    Nas “especificações completas” estas são do LG G3 e não do iPhone:
    •Funcionalidades adicionais
    •Modo convidado
    •Operação uma mão
    •Gestos inteligentes
    •LG Health
    •Teclado inteligente
    •QuickCircle, QRemote, QSlide, QuickMemo+, Miracast, SmartShare Beam
    •Dividir ecrã

  24. João M. says:

    Olhando para estes comentários todos só eu é que devo estar em crise, ou será que os pais de alguns meninos deixam de tomar o pequeno almoço para que os filhos tenha um telemóvel mais caro que o ordenado mínimo nacional. assim se percebe a crise….
    mas isto sou eu que tenho renda de casa para pagar e esposa desempregada…

  25. One_Nuno says:

    Prefiro gastar dinheiro em droga , fico torto mas ando direito 😀

  26. Nibes says:

    Bom dia, estou fora do país e por isso faço esta pergunta.. alguém me sabe dizer se consigo comprar um iphone 6 64gb numa loja da apple em Lisboa ? Obrigado

  27. bcardoso says:

    Bom dia.
    Só betinhos a comentar… A maioria não deve ter dinheiro nem para comprar um pacote de chicletes mas vêm para aqui todos lampeiros e inchados. Se não fossem os pais a financiar as extravagâncias não saíam do armário lá do quarto.

  28. says:

    Eu tenho um iPhone 4 e gostava de fazer um upgrade, mas o preço do 5S é estupidamente alto – só 100€ menos que o 6? E o 5C por 499€?
    Acho que já era altura de o 5S baixar para os 499€ e o 5C para 399€. Aliás o 5C já custa 399€, mas é a versão de 8 GB que não dá para nada…
    Está na hora de pelo menos começar a baixar o preço do 5C para ficar acessível às massas.

    • bcardoso says:

      esquece lá isso. É preferível procurares um nos sites habituais de venda de material usado…

      • says:

        Comprar usado é demasiado arriscado. Sabe-se lá se a bateria está em condições, se a coluna do auscultador está a funcionar, ou a entrada dos phones e a do Lightning… as variáveis são muitas e o equipamento mesmo usado continua a ser caro. Não arrisco comprar telemóveis usados, pois já são por si só investimentos de curto prazo, e quanto mais tempo estiver na garantia, melhor.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      É assim há anos. O novo modelo (iPhone 6) herda o preço do anterior (5s), que baixa €100.

  29. sideshow says:

    IPhone 6 Flex!

  30. Sergio J says:

    ontem estive numa loja não oficial da apple a experimentar os 2. O iphone 6 agrada-me muito. É super leve e fino, o que faz com que as dimensões não se sintam tanto nas mãos.

    Depois estive a experimentar o 5 plus. Já tinha estado momentaneamente com ele nas mãos no fim de semana passada. As apps ficam melhor num ecran maior, mas acho demasiado grande. Pensei que seria pior, mas mesmo assim é grande.

    O pior veio depois. Ele é tão grande que não o manuseamos direito com as mãos. Quando o estava a colocar no suporte ele fugiu-me das mãos, e só conseguir agarrar através do cabo de segurança. Creio que ainda o senti ligeiramente a bater no chão. Felizmente era um chão em soalho. Acho que fiquei de todas as cores. Este é um exemplo claro que um equipamento destes é muito mais difícil de manusear.

  31. Pedro Araújo says:

    Epá muito bom ! Vem com o rolo da massa para endireitar o smartfone?

  32. Tavares says:

    Por muito bonito e espectacular que seja continuo a preferir o meu G2 xD

  33. João Antunes says:

    LG health? Qremote? Qslide?

  34. T16 says:

    Um bom artigo e muito bem escrito, parabéns Daniel! A escolher entre o 6 e o 6Plus, a compra seria sem duvida o 6. Gostava de trocar o meu 4S por um 5S mas com estes preços…nao esta facil lol
    Vou aproveitando o meu 4S (para mim, com o tempo de lançamento que tem) é ainda uma excelente maquina, e estou bastante satisfeito tirando o tamanho do ecran.

  35. Filipe Rodrigues says:

    Boas tardes!!!
    Desde já peço desculpas de vir aqui falar e pedir ajuda se faz favor num assunto que nada tem a ver com está noticia.
    Tenho um Iphone 5s a cerca de perto de um ano, sempre funcionou bem mas nos últimos 3 meses estou a ter bastantes problema em fazer chamadas, muitas vezes quero fazer chamadas e da “chamada falhada” , já fui a Vodafone por 3 vezes e na terceira vez eles trocaram me o meu Iphone 5s por outro novo na passada quinta feira, já troquei também de cartão sim e continuo com o mesmo problema. Desde já peço por favor todas a dicas para ver se alguém também está a ter este problema, porque se não ainda vou ter encostar este Iphone até ter solução….eu trabalho e não posso estar a perder por vezes mais 15 minutos e as até mais para fazer uma chamada, uma coisa que deve se fazer em apenas alguns segundos…desde já muito obrigado.

    • Tó Zé says:

      Simples, troca por um Samsung, problem solved.

    • filipe says:

      queres fiabilidade e fuidez: Nokia Lumia com wp8.1… dp é escolher qual queres: 930, 1520, 1020, etc

    • Winetree says:

      Viva,
      Se já trocaste de iPhone e de cartão, não sei que mais se possa fazer. Quando tens essas falhas é sempre no mesmo sitio ou pode acontecer em qualquer sitio?
      For the record, tenho um 5S há sensivelmente o mesmo tempo e nunca tive problemas, nem conheço quem tenha tido, e também se já o trocaste, não deve ser do telemóvel…

  36. ANDROID +1 says:

    O ratio deste ecrã é PÉSSIMO! Sinceramente, estas bordas são ENORMES!!!! HAHAHAH

    E o “pormenor” da camela, lindo 😉

  37. Maraduxo says:

    Gostei bastante do video 240fps, esta bem melhor que o do meu s5, mas as fotos não vejo nada de especial…

    • Nunes says:

      as maiores diferenças são nas fotos com pouca luz, na rapidez a tirar fotos (com uma grande melhoria na rapidez de focagem) e no HDR, com vantagem para o iPhone.

  38. Filipe Rodrigues says:

    É incrível, não sou nenhum FãnBoy de ninguém, não venham com as soluções de outras marcas, porque ainda ontem esteve aqui no meu escritorio um cliente com um Samsung S4 e estava lhe acontecer exatamente o mesmo. Até lhe perguntei se estava acontecer o mesmo sintoma pela primeira vez e ele disse me que já lhe aconteceu varias vezes, tinha que reiniciar o S4 para aquilo voltar ao normal. Algo se passa de anormal nos smartphones, porque os telemóveis normais não estão com esses problemas.

  39. ivo says:

    Tem duas coisas boas o tlm o sistema operativo sem dúvida alguma e o processador 64 bits. O resto é uma autêntica anedota, desculpem aos amantes do iphone. Mas eles próprios devem ter ficados desiludidos nem que seja um pouco. Deve ser dos telemoveis mais baratos de fabricar e dos mais caros para nos compradores.

  40. Benchmark do iPhone 6 says:

    Há uma coisa que eu não percebo. O flagship da Samsung não costumava entrar nas discussões quando a Apple lançava um novo modelo? Ao fim e ao cabo o Galaxy S5 tem poucos meses.

    Lá por Inglaterra é que não gostam nada dele. Em Maio, primeiro mês completo de vendas, vendeu menos que o iPhone 5c e em Agosto também 😉

    http://uk.kantar.com/tech/mobile/2014/0110-kantar-worldpanel-comtech-uk-smartphone-share-august/

  41. Linplo says:

    Gosto do comentário de Daniel Pinto relativamente ao tamanho do iPhone 6 Plus que considera grande, principalmente quando refere que usa um G3… que tem um ecrã de 5.5…
    Pessoalmente não defendo a Apple já que uso um Lumia 930… Penso que terá de existir alguma coerência nas análises!…

    • Daniel Pinto says:

      @Linplo

      Coerência?
      Simplesmente acho o Plus grande. “todos” compreenderam que estou a falar do tamanho total do telefone e não do ecrã. O LG G3, embora tenha um ecrã de 5.5 é mais confortável na mão e no bolso do que o iPhone 6 Plus. Isto é a minha opinião, que utilizo os 2 e já andei com um S5 e com um Note3…

  42. Winetree says:

    Um pouco off-topic, comparação de velocidade S5, M8 e iPhone6:
    https://www.youtube.com/watch?v=nCln9_mgZJo

    🙂

  43. António Chumbo says:

    Eu estou interessado num iPhone 6 Plus 64GB Space Grey, alguém me pode ajudar dizendo onde estão disponíveis? Tenho procurado em muitas lojas, mas não encontro.

  44. João says:

    Boa tarde,

    Daniel gostaria de saber se ainda mantém a mesma conclusão acerca do plus após a utilização a longo prazo, ainda acha a portabilidade no plus um problema.
    Faço lhe está questão porque estou indeciso entre o plus e o 6.
    Obrigado.

    • Daniel Pinto says:

      Olá João,

      Tenho alguns problemas com algumas calças hehehehe

      De facto o telefone é um bocado escorregadio (o mesmo problema tem o 6, mas aqui o problema é aumentado), e mantenho a mesma opinião em relação ao peso.

      Posso dizer que nos habituamos, mas é um telefone grande. O 6 é mais simpático na utilização de uma mão e mais prático para o dia-a-dia.

      O meu conselho é que se tiver hipótese, pegue nos dois um bocado, coloque no bolso, mande uma mensagem só com uma mão, etc… Depois diga-me alguma coisa 😉

      Abraço!

  45. João says:

    Obrigado Daniel por partilhar a sua opinião novamente e pelo feedback que transmitiu.
    Achei o exatamente o mesmo que me disse, o 6 parece mais prático no dia para estar sempre a utilizar aparenta ser bastante ergonômico, apesar de escorregadio, contudo o seu ecrã parece um pouco pequeno, quanto ao plus já não é tão prático devido a sua dimensão e peso no entanto o ecrã e bateria excepcionais é sempre algo que nos deixa indecisos na hora de escolher entre os 2.
    Já experimentei o que me disse, apenas em lojas, no entanto não é fácil decidir logo a primeira pelos factores que indiquei anteriormente.
    Mais uma vez, muito obrigado,
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.