PplWare Mobile

Ataque à Sony Pictures Entertainment: Toda a História

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    Coreia do Norte vs. Sony.

    Em rigor só havia um motivo para a Coreia do Norte ter feito o ataque à Sony (ou a querer aparecer como tendo feito o ataque) – desviar as atenções das recentes deliberações das Nações Unidas sobre violação dos direitos humanos.

    Assim, parece só um filme “EUA contra a Coreia do Norte”, quando é muito mais do que isso – é “Quase todo o mundo contra a Coreia do Norte”.

    http://www.vox.com/2014/12/29/7460277/north-korea-sony-icc

    • Nuno Vieira says:

      Não é quase todo o mundo contra a Coreia do Norte, mas sim os EUA e todos os seus aliados contra a Coreia do Norte. Estranho nunca terem estado no banco dos réus criminosos como o Benjamin Netanyahu, Ariel Sharon, entre outros. Este até foi tido como um grande homem pela UN quando morreu, pelos vistos assassinar Palestinos, Libaneses e outros povos árabes é algo de grande valor. A UN e a NATO são tudo menos forças de paz.

      Houve algumas condenações por parte da UN, mas nunca houve nenhum tipo de sanções ou intervenção.

      • Paulo says:

        Sim, aliás no que toca à UN, basta ver o que fizeram durante cerca de 25 anos em que Timor-Leste esteve ocupado pela Indonésia… Zero

      • Rodrigo says:

        Israel sempre foi um pais odeiado pelos muculmanos..e imagina quem sao os seus vizinhos? paises muculmanos. Se fosses ler mais sobre a historia recente de Israel aprendarias que foram sempre os vizinhos que o atacavam primeiro – Egipto, Libano, Siria. Israel limitava-se a defender e como sao militarmente superiores ganharam sempre.
        E ano passado, se os Palestinianos nao tivessem comecado a atirar misseis para o territorio Israelita e depois disso iriam esconder nas escolas e hospitais, ninguem teria morrido.
        Israel so quer viver em paz no seu territorio mas os vizinhos so querem empurra los para o mar.

    • x says:

      Sim e foram eles tambem que criaram o argumento, fizeram o casting, producao, filmagens, escolheram e indicaram a data de lançamento do dito filme a sony para coincidir precisamente com a data dessas tais deliberacoes para desviar a atenção das mesmas. Livra sao do piorio.
      Ps:. Para quem nao entendeu . Estava a ser sarcastico

  2. Rafael says:

    Tenho ideia de já não ser o 1º post do Pedro Tarrinho aqui no PPLware. Já o anterior tinha gostado de o ler, este idem. Parabéns! 😉

  3. JJ says:

    “O ano de 2014 foi problemático no que diz respeito a ataques de hackers e consequentes perdas económicas(…)”

    E 2015 vai ser igual ou pior.
    – Existe cada vez mais pessoas a tentarem violar sistemas de segurança, do que pessoas a desenvolverem sistemas de segurança.

    – Os objectos de ultrapassar barreiras de segurança, são bem diferentes do que existiam alguns anos atrás. Antes ultrapassar um barreira de segurança era apenas para ego pessoal e quem saber conseguir um emprego melhor. Actualmente é para “roubar” dinheiro e/ou prejudicar alguém por encomenda ou não.

    – Devido a cada vez mais problemas económicos/desemprego a escala mundial, faz que cada vez mais pessoas (interessadas em informática) procurem formas de ganhar dinheiro fácil e o hacking começa a ser apelativo. Aumentando assim o numero de potenciais perigos.

    – Por incrível que parece é capaz de haver mais informações de como criar um vírus do que como criar um antivírus.

    – O acesso a ferramentas para quebras de segurança esta cada vez mais facilitado (nem é preciso ir a deep web), que quase qualquer um pode quebrar alguma barreira de segurança.

    – E existem cada vez mais interesses económicos/políticos para utilização de ataques informáticos.

  4. Eu says:

    100 Terabytes … e ninguém monitoriza a quantidade anormal de tráfego?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.