Samsung Galaxy Gear 2 e Gear Fit já têm preço de venda
A apresentação dos novos dispositivos wearable da Samsung veio mostrar que a empresa coreana esteve atarefada a melhorar o seu modelo anterior e a limar o que nele estava de menos bem.
Os novos Galaxy Gear 2 e o novo Gear Fit estão quase a ser comercializados e surgiu agora informação sobre o preço a que vão ser vendidos, na apresentação destes, numa conferência de imprensa em Taiwan.
Os novos dispositivos surgiram na última MWC, onde foram apresentados ao mundo, mas pouco mais informação foi divulgada para além das especificações destes novos equipamentos.
A apresentação que agora teve lugar trouxe pouca novidade no campo das especificações, até porque eram já conhecidas, mas trouxe uma informação que todos procuravam saber, o preço.
A Samsung anunciou que o o novo Galaxy Gear 2 terá um preço de 214 euros (295 dólares) e que o Galaxy Fit terá um preço de 143 euros (196 dólares).
O Galaxy Gear 2 Neo acabou por não ser apresentado nessa conferência e por isso não foram apresentados preços para esse dispositivo.
Os preços anunciados para o Galaxy Gear 2 acabam por ser mais baixos que os praticados na altura da versão anterior, que foi comercializado por 217 euros (300 dólares). A diferença é mínima e nada representativa.
Para além dos preços destes equipamentos acabaram por surgir também informações sobre o inicio da sua comercialização.
A Samsung quer colocar no mercado estes dois dispositivos já em Abril, sem que tenham sido adiantadas datas específicas ou os países onde vai ser colocado à venda primeiro.
Depois do anúncio do Android Wear e dos novos smartwatches, a Samsung terá pressa de colocar no mercado os seus equipamentos, aproveitando a vantagem óbvia de estar já no mercado.
Será interessante ver se, agora que a Samsung mudou o SO dos Galaxy Gear e Fit, estes vão ser capazes de ombrear com a oferta da Google neste campo ou se voltam a ser o que o modelo anterior do Gear foi.
Homepage: Samsung Galaxy Gear 2
Homepage: Samsung Galaxy Fit
Este artigo tem mais de um ano
Prefiro aguardar pelo Android Wear… Muito melhor
Exacto, mas será apenas para o final do ano…
Tenho algumas dúvidas…
O Sistema Tizen está actualmente muito mais optimizado do que o Android (além de assentar numa base tecnologica muito mais estavel)! Como exemplo disso é o facto de o Gear 2 poder chegar a funcionar até 3x mais tempo do que o Gear1 que tinha Android.
A única coisa em que o Tizen não está ao nivel de Android é na quantidade de Apps…
De qualquer forma, a questão é ver como a Google reage a este lançamento.
(esperemos que não surjam agora também é “Google Fanboys” com a do “Android é que é!”, sem terem quaisquer conhecimentos aprofundados de Tecnologia para saberem do que falam…)
O Gear 2 funciona ate “3x” mais tempo que o Gear, é unica e exclusivamente porque a Samsung nem se deu ao trabalho. Eu tenho o meu Gear com uma ROM derivada da original, ou seja, nao foi muito alterado para alem do Kernel (menos voltagem, 2o core ligado(!!!), permite velocidade do SoC até 1.6GHz (original 800MHz).) e das Google Apps. Com o 2o core activado e 1000MHz (e menos voltagem) o meu Gear dura 3x mais que o original. Daí o problema residir apenas na Samsung…infelizmente.
Por favor alguém que me explique a utilidade disto porque só me parece que vai piorar o consumo da já misera bateria dos smartphones.
Ou por outra perspetiva poupar a mesma… não vais ter que estar sempre a tira-lo do bolso para pequenas coisas que a bem ou a mal gastam bateria.
Ou ao contrário, a poupança em ecrã, dá bem para os gastos em Bluetooth
Se o fizessem compatível com os android no geral, iOS e Wd Phone.. eram bem capaz de serem um caso de sucesso! Agora assim…
A bem dizer tenho andado a reparar no CarPlay da Apple, para automóveis, depois de ter percebido que o que estava no carro não era iOS, era uma plataforma desenvolvida por uma subsidiária da Blackberry chamada QNX.
Vendo bem as coisas, se nas tarefas mais complexas os smartwachs são para interagir com os smartphones, não precisam de ter um sistema operativo muito complexo, precisam é de uma interação eficiente. Por isso não me admira que a Samsung agora tenha preferido um “Tizen (para smartwatchs)”, que a Google anuncie o “Android Wear (para smartwatchs) e que a Apple venha a usar um tipo de “QNX (para iWatchs)”.
O que eu não estou a ver bem é como uma “plataforma para smartwach” possa ser multi-plataforma, ou seja interagir com smartphones Android, iOS ou Windows Phone.
O QNX para o Carplay só “emparelha” com o iPhone, o que sem dúvida é uma limitação para este tipo de tecnologia. Numas marcas o carro emparelha com o iPhone, noutras será com smartphones Android, o que não faz muito sentido.
Não ponho de parte que possam existir equipamentos de uso quotidiano (carros, smartwachs, etc) que sejam multiplataforma, que emparelhem com qualquer smartphone. Se as marcas quisessem era “trigo limpo, farinha Amparo”.
http://www.apple.com/ios/carplay/
O que é que tem de especial?
Chamam-se “protocolos”…
Todos os sistemas distribuídos assentam em protocolos. O sistema operativo de um sistema não tem nenhuma influência no outro.
O Carplay (quem diz o Carplay diz um smartwach, há mais semelhanças do que diferenças) reconhece e interage com o Siri e as apps do iOS de telefone, música, mapas da Apple e mais umas tantas.
A seguir “emparelhava” com um smartphone Android e interagia com o Google Now, o Google maps e outras apps.
Há mais do que protocolos envolvidos. As plataformas “QNX”, “Android Wear” ou “Tizen” tinham que estar preparadas. Impossível não é.
Nem dado.
Excesso de gadgets atrapalham.
E era, dado aceito, nem que seja para oferecer ou vender.
+1
Gosto do vídeos,criam sempre uma sensação de necessidade de aquisição do produto.
marketing no seu melhor, tenho de dar palmas.
Mesmo eu que não uso relógio fico tentado.
Pena que olho para a carteira e vejo que de facto é bom, mas, para mim é um produto ainda caro.
Mas claro se me oferecessem eu não o recusava.
Quais os modelos que são compatíveis com o Samsung Galaxy Gear 2?
Ja tenho o Gear (1) e estou super contente com ele, sendo que se nao fosse a ROM Custom…nem o queria. O único aqui que me tenta é o Samsung Gear Fit, com medidor de frequencia cardiaca, passos, etc etc.