PplWare Mobile

Samsung Galaxy Gear 2 e Gear Fit já têm preço de venda

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. California says:

    Prefiro aguardar pelo Android Wear… Muito melhor

    • Blop says:

      Exacto, mas será apenas para o final do ano…

    • pplwarefan says:

      Tenho algumas dúvidas…

      O Sistema Tizen está actualmente muito mais optimizado do que o Android (além de assentar numa base tecnologica muito mais estavel)! Como exemplo disso é o facto de o Gear 2 poder chegar a funcionar até 3x mais tempo do que o Gear1 que tinha Android.

      A única coisa em que o Tizen não está ao nivel de Android é na quantidade de Apps…

      De qualquer forma, a questão é ver como a Google reage a este lançamento.

      (esperemos que não surjam agora também é “Google Fanboys” com a do “Android é que é!”, sem terem quaisquer conhecimentos aprofundados de Tecnologia para saberem do que falam…)

      • rmcrys says:

        O Gear 2 funciona ate “3x” mais tempo que o Gear, é unica e exclusivamente porque a Samsung nem se deu ao trabalho. Eu tenho o meu Gear com uma ROM derivada da original, ou seja, nao foi muito alterado para alem do Kernel (menos voltagem, 2o core ligado(!!!), permite velocidade do SoC até 1.6GHz (original 800MHz).) e das Google Apps. Com o 2o core activado e 1000MHz (e menos voltagem) o meu Gear dura 3x mais que o original. Daí o problema residir apenas na Samsung…infelizmente.

  2. Jorge Santos says:

    Por favor alguém que me explique a utilidade disto porque só me parece que vai piorar o consumo da já misera bateria dos smartphones.

  3. RF says:

    Se o fizessem compatível com os android no geral, iOS e Wd Phone.. eram bem capaz de serem um caso de sucesso! Agora assim…

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      A bem dizer tenho andado a reparar no CarPlay da Apple, para automóveis, depois de ter percebido que o que estava no carro não era iOS, era uma plataforma desenvolvida por uma subsidiária da Blackberry chamada QNX.

      Vendo bem as coisas, se nas tarefas mais complexas os smartwachs são para interagir com os smartphones, não precisam de ter um sistema operativo muito complexo, precisam é de uma interação eficiente. Por isso não me admira que a Samsung agora tenha preferido um “Tizen (para smartwatchs)”, que a Google anuncie o “Android Wear (para smartwatchs) e que a Apple venha a usar um tipo de “QNX (para iWatchs)”.

      O que eu não estou a ver bem é como uma “plataforma para smartwach” possa ser multi-plataforma, ou seja interagir com smartphones Android, iOS ou Windows Phone.

      O QNX para o Carplay só “emparelha” com o iPhone, o que sem dúvida é uma limitação para este tipo de tecnologia. Numas marcas o carro emparelha com o iPhone, noutras será com smartphones Android, o que não faz muito sentido.

      Não ponho de parte que possam existir equipamentos de uso quotidiano (carros, smartwachs, etc) que sejam multiplataforma, que emparelhem com qualquer smartphone. Se as marcas quisessem era “trigo limpo, farinha Amparo”.

      http://www.apple.com/ios/carplay/

      • Nelson says:

        O que é que tem de especial?

        Chamam-se “protocolos”…

        Todos os sistemas distribuídos assentam em protocolos. O sistema operativo de um sistema não tem nenhuma influência no outro.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          O Carplay (quem diz o Carplay diz um smartwach, há mais semelhanças do que diferenças) reconhece e interage com o Siri e as apps do iOS de telefone, música, mapas da Apple e mais umas tantas.

          A seguir “emparelhava” com um smartphone Android e interagia com o Google Now, o Google maps e outras apps.

          Há mais do que protocolos envolvidos. As plataformas “QNX”, “Android Wear” ou “Tizen” tinham que estar preparadas. Impossível não é.

  4. Rui C. says:

    Nem dado.
    Excesso de gadgets atrapalham.

  5. Pedro Simões says:

    Gosto do vídeos,criam sempre uma sensação de necessidade de aquisição do produto.

    marketing no seu melhor, tenho de dar palmas.
    Mesmo eu que não uso relógio fico tentado.
    Pena que olho para a carteira e vejo que de facto é bom, mas, para mim é um produto ainda caro.

    Mas claro se me oferecessem eu não o recusava.

  6. Tiago says:

    Quais os modelos que são compatíveis com o Samsung Galaxy Gear 2?

  7. rmcrys says:

    Ja tenho o Gear (1) e estou super contente com ele, sendo que se nao fosse a ROM Custom…nem o queria. O único aqui que me tenta é o Samsung Gear Fit, com medidor de frequencia cardiaca, passos, etc etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.