Novos mapas para Civilization V
Um dos tipos de jogos que mais gosto e que há mais tempo tenho prazer em jogar são os jogos de estratégia, seja em tempo real, ou por turnos.
Jogos como Colonization, Civilization, Empire Earth, Rise of Nations, Children of the Nile sempre estiveram por perto do meu PC.
A mais recente incursão de Civilization já saiu há algum tempo mas ainda continua a mexer e prova disso foi o recente lançamento de novos mapas para o jogo.
A 2K e a Firaxis Games lançaram recentemente dois novos packs de mapas* para Sid Meier’s Civilization V. O pack de mapas Scrambled Continents já se encontra disponível nas lojas com conteúdo digital por €4.49. O pack de mapas Scrambled Nations também já se encontra disponível nas lojas de conteúdo digital desde 5 de Novembro de 2013, também por €4.49. Inspirado pelos cenários Scramble for Africa incluídos em Sid Meier’s Civilization V: Brave New World, este pack de mapas inclui contornos geográficos reais com interiores renderizados, dando aos jogadores ainda mais possibilidades de experimentar Civilization V e alcançar a dominação mundial.
* Os packs de mapas Scrambled Continents e Scrambled Nations ambos necessitam Civilization V para poderem ser jogados.
O pack de mapas Scrambled Continents oferece aos fãs uma nova maneira de jogar Civilization V permitindo-lhes usar uma grande variedade de localizações geográficas do mundo real, como cenários para os seus jogos. Enquanto o contorno familiar da geografia do continente permanece constante, a paisagem interior muda cada vez que o jogador joga, resultando numa longevidade infinita e inúmeras possibilidades de cenários. Os mapas incluídos em Scrambled Continents são Africa, Ásia Oriental, América do Norte e América do Sul, Europa Ocidental, Médio Oriente, a descongelada Antárctica, novos mapas para Pequenos Continentes, Oceânia, e um mapa incluindo todos os continentes da Terra.
O pack de mapas Scrambled Nations está disponível desde 5 de Novembro de 2013 e inclui mapas das regiões geográficas do Canada, Austrália, Japão, Escandinávia, Grã-Bretanha e China. Os contornos geográficos de cada nação são exatos; no entanto, como com o pack de mapas de Scrambled Continents, os interiores são renderizados cada vez que um novo jogo inicia, resultando numa longevidade ilimitada.
Sid Meier’s Civilization V está classificado para maiores de 12 anos e encontra-se disponível para Windows-based PC e Mac.
Homepage Civilization V
Este artigo tem mais de um ano
Também aprecio demais a série Civilization, sou fã de Sid Meyer por seus jogos.
No meu tempo eram à borla….
Paulo,
“Um dos tipos de jogos que mais gosto e que há mais tempo tenho prazer em jogar são os jogos de estratégia, seja em tempo real, ou por turnos. Jogos como Colonization, Civilization, Empire Earth, Rise of Nations, Children of the Nile sempre estiveram por perto do meu PC.”
É de lamentar não ver nessa lista, um dos melhores jogos de estratégia Age of Empires…
—
Quanto ao Civilization, é um grande jogo sem duvidas, só tenho pena de ser em turnos… eu pessoalmente não sou grande fã de jogos de estratégia por turnos. Mas reconheço os grandes jogos, como este.
Realmente foi esquecimento da minha parte …
Nem te passa pela cabeça o número de horas que passei agarrado aos Teutões no Age of Empires II, em rede com colegas meus!
Age of Empires III é que já não joguei tanto.
AoE II, a meu ver foi/é dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos. O III achei fácil de mais… o nível alto de dificuldade, era quase igual ao nível médio baixo no AoE.
E o jogo em rede funcionava lindamente! Acho que funcionava melhor do que muitos jogos hoje em dia…
Só a versão demo AoE II já era viciante, apesar de ser sempre o mesmo cenário.
Também me fartei de jogar! O III foi tom fácil chegar ao fim, que perdi a pica.
Este texto podia ter sido escrito por min. Pena que hoje em dia não sairem jogos deste estilo. O AOE 3 nunca joguei andei peguei no aoe online mas fartei-me depressa.
Tem um jogo que não é mt conhecido de estratégia que gostei mt: battle realms.
e para linux?
Um dos meus jogos favoritos! Muito bom mesmo.
Continua a faltar Portugal, portanto…
Com Portugal, quero eu dizer os Portugueses…