Quantcast

Tesla lançou uma bicicleta nova, mas não está ao alcance de todos

15 Comentários

A Tesla não vende apenas carros elétricos, tendo uma loja online recheada de acessórios e artigos de lifestyle. O mais recente produto a chamar a atenção é uma bicicleta. Com um design futurista e preço elevado, a regra de compra vai deixar muitos interessados de fora.

Uma bicicleta com ADN Tesla

A Balance Bike for Kids é, como o nome indica, uma bicicleta sem pedais, pensada para ajudar crianças entre os dois e os cinco anos a desenvolver o equilíbrio antes de passarem para uma bicicleta “a sério”.

Nada de novo em termos de conceito, uma vez que este tipo de bicicleta já é comum no mercado. Contudo, a Tesla trouxe para o produto a mesma linguagem de design que aplica aos seus veículos.

A estrutura é em magnésio, o que garante um peso reduzido, e o acabamento inclui o logótipo “T” da Tesla na frente e o nome da marca gravado na lateral.

O banco é ajustável em cinco alturas diferentes, permitindo que a bicicleta acompanhe o crescimento da criança, e a montagem é feita com ferramentas incluídas na caixa.

Em termos técnicos, a Tesla recomenda um comprimento mínimo de perna de 35 cm e um peso corporal até 30 kg, admitindo um limite máximo de 35 kg.

Quanto custa e quem pode comprar

Num valor claramente acima da média para este tipo de produto, o preço de venda é de 225 dólares.

O verdadeiro obstáculo, no entanto, não é o preço. Para comprar a bicicleta é necessário fazer login numa conta Tesla associada a um veículo da marca, já que a compra está reservada a proprietários de carros Tesla.

Ou seja, quem não tiver um modelo da empresa de Elon Musk registado em seu nome não consegue adicionar o produto ao carrinho.

No momento da redação deste artigo, a Tesla está a disponibilizar apenas a opção de pré-encomenda, com as entregas previstas para o final de agosto.

Importa ressalvar que, para já, a bicicleta só está disponível no mercado norte-americano e a Tesla ainda não anunciou se, ou quando, o produto chegará a outros países.

Mais um acessório para o universo Tesla

A bicicleta soma-se a uma linha de produtos para os mais novos que a Tesla já tem no catálogo, como a Cybertruck for Kids, uma mini-Cybertruck elétrica também disponível na loja da marca.

A ideia parece ser criar futuros clientes fiéis desde cedo, ligando a experiência Tesla também ao público infantil.

No fundo, tratar-se-á de uma estratégia de marca mais do que de mobilidade, reforçando a Tesla como uma empresa que já não vende apenas carros, mas um estilo de vida.

 

Leia também:

Tesla lança o Cyberquad em Portugal! Já pode comprar o quad inspirado na Cybertruck

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Ainda falam da apple, e preciso um tesla para comprar um triciclo

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    E a moto4 elektra? Já foi de vela?

    1. Avatar de JL
      JL

      A Tesla nunca vai lançar motos.

        1. Avatar de JL
          JL

          Isso é um brinquedo.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Yá não sabem mais.

          2. Avatar de JL
            JL

            Não querem mais.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Nao sei que motos costumas andar velocidade máxima de 13 km/h. A pé é mais rápido.

          1. Avatar de JL
            JL

            Tanto ? nesse post até diz que que com jeitinho dá o bigode a uma 450.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Essa eata-lhe atravessada looloool
            Leve lá o brinquedo ao GNCC se é que sabe o que é.
            Tem lugar garantido nos bobos da festa.

          3. Avatar de JL
            JL

            Então mostre lá a sua no GNCC ?

  3. Avatar de Danny
    Danny

    “pensada para ajudar crianças entre os dois e os cinco anos a desenvolver o equilíbrio”, ajudar a desenvolver o equilíbrio é bater com os cornos, sair esfolado logo desde de pequenos. Tesla a desenvolver copinhos de leite.

  4. Avatar de Grunho
    Grunho

    Com a bicicleta as coisas são muito simples: quem gosta arranja sempre maneira, quem não gosta arranja sempre desculpas. É por isso que os gajos da Tesla fizeram este mamarracho em vez de uma coisa prática e barata só alcance de qualquer ciclista que queira deslocar-se e poupar guito.

  5. Avatar de André R.
    André R.

    Os triciclos de combate, em ferro, desapareceram para estas coisas estranhas e algumas em plástico…
    Os triciclos em ferro eram soldados 1 vez por ano, até não cabermos neles…
    Tive um que até o pneu maciço de borracha (o da frente claro, que era o que mais patinava no chão de cimento com areia solta), desgastou até à jante… grande máquina aquela 🙂
    Bons tempos que já não voltam…

  6. Avatar de PTO
    PTO

    Ahahahahahahahahah 🙂 🙂 🙂

    A toda poderosa Tesla não consegue cumprir com as metas dos robotaxis, não consegue criar um verdadeiro FSD para os seus carros, mas… lançou uma bicicleta para os chavalos brincarem. Mas só os chavalos dos seus clientes, que isto não é para acesso dos peasants.

    Os acionistas devem estar deslumbrados com a extraordinária visão do líder da empresa e com os lucros massivos que este novo produto lhes vai trazer.