PplWare Mobile

Por que motivo Amesterdão proibiu publicidade a produtos de carne no espaço público?

                                    
                                

Imagem: FoodFacts

Autor: Ana Sofia Neto


  1. hey says:

    Em PT deviam de proibir publicidade excessiva em vias…
    uma rotunda consegues ver mais publicidade por m2 que qualquer outra coisa…

    Also, depois de campanhas eleitorais deviam retirar todos os cartazes politicos (e sem qualquer excepção)…
    Mas claro…não há interesse…porque $

    • TugAzeiteiro says:

      Há inclusivamente publicidade que tava a visibilidade de carros mais baixo em algumas rotundas… Parece um selva urbana de lixo visual.

  2. TrincaBolotas says:

    Nao sei pk..as vacas holandesas sao das melhores do mundo

    • AlexS says:

      Porque a natureza de ser de Esquerda é controlar tudo por isso Totalitária.
      Por isso a esquerda está sempre a criar pecados para vos fazer sentir culpa.
      È irrelevante o assunto, é só um pretexto. Tal como a pobreza , etc a assim que têm o poder todo a pobreza deixa de importar, veja-se Cuba.

    • carlitos says:

      … mas deitam muitos gases!!! Contaminam a atmosfera com CO2 que por sua vez aquece o planeta, provoca enchentes, incêndios,… inclusivé não deixa o Benfica jogar na Liga dos Campeões.

  3. Malamen says:

    Os muçulmanos comem carne. Apenas não comem porco. Eles adoram um borrego…

  4. PoPeY says:

    Sou o unico a considerar que proibir a publicidade a carne em geral é um pouco extremista?? Fastfood ok, poderá fazer sentido. Alimentos processados, ok tambem poderá fazer sentido.

    Apontar armas à carne em geral… Hummm… Não sei.

    • Zacarias says:

      Quando foi a ultima vez que viste um cartaz publicitário com um bife da vazia?
      provavelmente nunca 😀

      a proibição incide principalmente sobre as coisas que mencionaste

      • PoPeY says:

        Certo e errado. É comum ver publicidade a Restaurantes “Steakhouse”, que se a lei proibir publicidade a carne em geral, irá proibir também esses restaurantes e não somente Fast Food.

      • Zé Fonseca A. says:

        Vejo muitas vezes, steakhouses, até a Portugalia costumava fazer quando era moda

    • Mr. Y says:

      Tens razão mas acredito que a grande maioria de publicidade a carne é de fastfood ou alimentos processados

      • AlexS says:

        E então, também queres proibir a Foice e o Martelo, suspeito que não…

        A resposta á pergunta do pplware, é simples. O poder de esquerda em Amsterdão quer controlar tudo. Incluindo o que pode ser dito.

        • Mr. Y says:

          O que é que isto tem a ver com Foice e Martelo?

          «Depois, Utrecht, Haia e Nijmegen seguiram-se com medidas semelhantes, e França tornou-se o primeiro país a aprovar legislação nacional que proíbe publicidade a produtos de energia fóssil.

          Entretanto, Estocolmo seguirá o exemplo de Amesterdão ainda este verão, e mais de 50 cidades em todo o mundo, de Sydney a Florença, passando por Edimburgo e Sheffield, já têm ou estão a avançar para proibições semelhantes.»

          O comunismo está tão entranhado nestes cidades todas. Tens toda a razão!

    • AlexS says:

      Isto é Extremismo de quem tem o poder em Amsterdão.

  5. Guilherme says:

    E começam as minorias a tentar impor coisas a outros…

    Não querem comer carne não comam, não imponham é proibições aos outros!

    • Mr. Y says:

      Deixar de haver publicidade para o tabaco proibe-te de fumar?

    • FS says:

      Portanto, para si, proibir PUBLICIDADE a produtos de carne no espaço público = proibir comer carne
      Faz todo o sentido sim senhor!

    • PorcoDoPunjab says:

      Guilherme, a muito breve prazo as “minorias” serão os nativos.
      Não se esqueça do que leu aqui.
      O plano é esse.

      Veja o que se passa no UK.
      Calmamente, sem pressas, para não dar muito nas vistas, as maiores cidades estão a eleger Presidentes de Câmara muçulmanos.
      A informação é pública, só são sabe quem não quer.
      Isto implica que a maioria da população dessas cidades seja já muçulmana.
      Preciso de me alongar mais no assunto ou já percebeu o que aí vem?

      • Mr. Y says:

        É melhor não te alongares mais porque a tua xenofobia não acrescenta nada à estupidez do comentário original…

        • B@rão Vermelho says:

          Se nos já não queremos trabalhar nos campos, na construção, recolha de lixo, lavar pratos, a alternativa é morrermos todos à fome e ao frio ou ir buscar quem queira fazer esses trabalho?
          Como seria Portugal sem esse pessoal aqui a ajudar nesta atividades que nos já não queremos trabalhar?

          • rui says:

            Isso é objetivamente errado, alguém disse que essas funções são mal vistas e obviamente que a pagar SMN ou menos até ninguém quer, mas aposto que se recolher lixo pagar 3 mil por mês que tinhas filas para meter candidaturas, até porque há sitios onde trabalhar na recolha de lixo paga mais que dar aulas…

          • Knowl says:

            Historicamente, os esclavistas usavam exatamente a mesma lógica, diziam que sem mão de obra forçada a economia colapsaria e todos morreriam de fome.

          • B@rão Vermelho says:

            @Rui, tens a certeza do que dizes?
            Afinal há quem queira vir receber o ordenado mínimo para fazer aquilo que não queremos fazer.

            Atenção acho bem que as pessoas procurem outros empregos, em que se sintam mais realizados, mas alguém vai ter de fazer as coisas que legitimamente já não queremos fazer, coisas que damos como garantidas como a limpeza das ruas e lixo.

            O ordenado mínimo não é problema dos governos, como o próprio nome diz é o mínimo que podes pagar, mais podes pagar que não há problema, agora imagina que foi necessário criar uma lei para que ninguém recebe-se menos.
            Ainda há pouco tempo ouvi um empresário Português a queixar-se que achava mal não ser o patrão a definir o ordenado do funcionário, agora pensa e achas que ele queria pagar mais ou menos ordenado ao funcionário?

          • rui says:

            O ordenado é diretamente proporcional a importância e dificuldade de substituir o funcionário, o problema é que há uma classe politica que vai na cantiga das empresas que é necessário mão de obra semi escrava para a economia funcionar, quando num mercado saudável os ordenados subiam para aliciar mão de obra, não existe nenhuma profissão que não exista pessoas nacionais dispostas a realizar, dependendo do valor pago.

            Malta que vem de fora é diferente, vives num pais de terceiro mundo que ganhas 100€ com sorte, aqui ganhas 800€ mandas 200€ para casa e vives em sardinha em lata com 600€ e és o herói da familia.

          • B@rão Vermelho says:

            Acabaste por não responder, de quem é a culpa dos ordenados serem baixos?
            O ordenado mínimo é só para minguem ser ainda mais explorado, como o próprio nome indica é o mínimo, tinhas razão se fosse o ordenado máximo, mas não é.
            Mesmo sendo dos países com os ordenados mais baixos, somo dos que mais vezes fazemos refeições fora de casa.

          • PorcoDoPunjab says:

            Barão, existe uma coisa honrosa chamado ” lavar pratos “, e eu lavo pratos todos os dias.
            Não tenho problema nenhum em dizer aqui que maior parte das vezes quem trata da lavar a loiça sou eu.
            Trabalhar nos campos, toda a minha família é originária do Alto Minho.
            Foram todos pastores, agricultores, etc.
            Nenhum deles foi um porco capitalista burguês explorador do operariado como eu sou, parafraseando o Grunho.
            Trabalhei tb na construção civil para ganhar uns cobres durante as férias escolares com 15 ou 16 anos.
            Os primeiros ténis Adidas e relógio que tive foi com dinheiro ganho com o meu trabalho.

            Não estou contra quem vem trabalhar para ganhar a vida, nunca em lado nenhum disse isso.
            Estou contra quem vem impor os seus costumes e cultura aos Portugueses e vem para aqui só fazer porcaria.
            E são tantos…

          • rui says:

            Os ordenados em certas areas são baixos porque a entidade prefere ter vagas abertas que subir os mesmos ou como acontece agora vem uma porrada de malta de fora ocupar essa função.
            Tambem há profissões que não é normal haver carreira, são trabalhos temporarios para baixa escolaridade ou estudantes a precisar de uns €€€, isso irá sempre existir.
            Agora quando dizem que a restauração colapsa se não houver imigrantes, ok na boa, em vez de 10 restaurantes há 5 e em vez de pagar 15 € pagas 20€, tudo bem é a vida…
            E o mesmo na agricultura, não há mão de obra não há cultivo, facil e simples, tentar forçar isso com mão de obra escrava é errado e causa problemas sociais.

        • Jose says:

          Coitado de si!

        • PorcoDoPunjab says:

          Mr. Y… O que relato é a realidade.
          Se quer continuar com os olhos fechados, é uma opção sua.
          Xenofobia seria se dissesse mentiras, o que não é o caso.

          Se me disser onde está a mentira no que escrevi, faça o favor de a apontar que corrijo.
          Ideologias da treta fique com ela em casa ou na madrassa.
          Aqui, não.

          • Mr. Y says:

            «Calmamente, sem pressas, para não dar muito nas vistas, as maiores cidades estão a eleger Presidentes de Câmara muçulmanos.»

            Não sei de onde tiras esses factos mas, sendo verdade, esses cidadãos são eleitos por imposição?

            «Estou contra quem vem impor os seus costumes e cultura aos Portugueses e vem para aqui só fazer porcaria.»

            Porque te incomoda tanto as mesquitas e afins? Não somos um país que defende a pluridade religiosa?

            Os que fazem porcaria devem ser julgados como qualquer cidadão

      • Mico.se says:

        fontes sobre a maioria da população ser muçulmana?

        • rui says:

          Não há, pois ainda não é verdade, mas a vantagem do catolicismo está a ser perdida.
          Provavelmente refere ao facto de a população “branca” estar a desaparecer de forma rápida, já representa no maximo 12% da população mundial se bem que há dados que é menos…

        • PorcoDoPunjab says:

          Mico.se…. vamoláver.
          Existe uma coisa chamado senso comum. Sabia disso?
          Informe-se sobre a demografia das principais cidades do UK e terá a sua resposta.
          Compare isso com há 10 anos atrás.
          Agora, faça uma previsão para daqui a outros 10 anos.
          Spoiler, não seja burro como alguns e não veja apenas o dia de hoje.
          Antecipe o dia de amanhã.

          Percebeu agora porque uns poucos são milionários e os restantes uns tesos escravos?
          Tem aí a diferença…

          Analise o dia de hoje, compare com o passado e preveja o dia de amanhã.
          É isto que faço na bolsa e na minha vida em geral.
          Tem resultado tremendamente positivos.

          Mais um spoiler, não tenha ideologias. Se tem, esqueça tudo o que escrevi.

          Acima de tudo, nunca se esqueça, a realidade vence sempre a ideologia.

  6. gFan says:

    Proibir!!!! …. Estamos todos a ir pelo caminho da censura?

    Agora Proibir é o novo normal? À 50 anos atrás, era ditadura!

    • Mr. Y says:

      Proibir o quê?
      Só tiveste conhecimento da carne e do tabaco na publicidade?

      • gFan says:

        Sou tão sensível que a publicidade da carne faz-me ficar com diabetes!
        Por causa da publicidade do tabaco, fiquei com cancro no rabo!
        Foi assim que os meus pais educaram-me: Não faças o que eles dizem, faz o que o estado manda!

        O que vem a seguir? Álcool? Motas? Bebidas energeticas? Carros? Redes Sociais (espera esta já foi)…etc…
        Os festivais de muscia vão começar a ser patrocinados/publicitados apenas por tampões!
        Se calhar o melhor é fazer uma lei que só se permite fazer publicidade ao Partido Comunista!

      • Morty says:

        Proibir e proibir!
        Mas parece que quando as proibições vem de um certo lado já não faz mal..

        Campeões da moralidade! Se a publicidade tem como objetivo influenciar-te a comer carne, então proíbam toda a publicidade, pois maior parte dela tem como objetivo influenciar-te a qualquer coisa, e muita das vez coisas mas. Mas os veganistas não aguentam sem impor a suas escolhas aos outros.  

    • PorcoDoPunjab says:

      gFan, é censura do bem.
      Não percebeu?
      Há censura do mal, que é a dos outros, depois há a boa, que é a nossa.

      • B@rão Vermelho says:

        Para ti deve ser, da forma como te “babas” ao falar da Rússia e da China, acho que tu devias estar radiante por esta proibição, estamos mais próximos dos valores que defendes.

        • PorcoDoPunjab says:

          barão, há uma coisa que sou, sou directo e frontal.
          Não ando com rodeios, já não tenha idade para isso.
          Eu não me babo da Rússia, se bem que me babo das Russas, ou da China, até porque a minha esposa é Chinesa.
          Só não suporto quando a Rússia dá um pontapé na porta e cai tudo em cima deles porque isso não se faz ( coitada da porta ) e a seguir outro qualquer faz o mesmo e todos dizem que a porta estava a pedi-las.
          Capisce?
          Hipocrisia comigo? Não, muito obrigado. Nem vale a pena…

  7. freakonaleash says:

    Proíbam antes a publicidade a jogos de azar, casinos online, bet coisas e afins…isso é que seria de valor!

    • Guilherme says:

      Isso sim, é a desgraça de muita família.

    • B@rão Vermelho says:

      E já são proibidos algumas dessa publicidades até uma certa hora, mas concordo devia-se proibir totalmente esse tipo de publicidade.

      • Zé Fonseca A. says:

        Completamente desnecessário, já tive em países onde o jogo é proibido a todos os níveis e joga-se à mesma e já tive em países onde até nos hotéis e centros comerciais tens slots, se for preciso ao lado do MacDonalds e nem por isso tens problemas sociais derivados, tem tudo a ver com cultural e com consciência

        • B@rão Vermelho says:

          Na Tailândia os casinos são proibidos, e depois os países ao lado junto à fronteira com a Tailândia estão cheios de casinos, no Laos até dizem Bem Vindo a Laosvegas, é verídico o que digo.

    • PorcoDoPunjab says:

      freak, acho bem que se proíba publicidade a essas tretas mas repare, ninguém obriga ninguém a jogar.
      Eu tenho quase 60 anos e nunca gastei um euro nisso e já vi mais publicidade dessas que vcs, ou a maioria de vcs, porque tenho mais idade.
      Já vi muita publicidade a BMW e nunca comprei nenhum e nem quero.
      Ou tem cabeça para orientar a vida ou então se não for o jogo é outra porcaria qualquer.

  8. PGomes says:

    Que disparate. Os seres humanos são omnívoros. Agora vamos andar a proibir publicidade de parte de uma alimentação normal.

  9. javl says:

    E, no meio disto tudo, o alcool lá vai passando incólume como se nada fosse. Além de ser muito prejudicial à saúde, causa enormes prejuízos e problemas para a sociedade mas faz-se de conta que não é nada!

    • AlexS says:

      O Manifesto Comunista e Karl Marx causam mais, também os quer proibir?

      • javl says:

        De maneira nenhuma! É proibido proibir! Até acho que se deveria experimentar outras ideologias para ver o resultado e tenho a impressão de que o comunismo não levaria a coisa boa (pelo menos pelo que se tem visto em todos os países em que se tentou algo do genero)
        O meu comentário inicial deve-se ao facto do alcool ser tratado com uma certa condescendência, e ficar sempre de fora destas medidas, tendo em conta os problema que acarreta. Apenas isso.

  10. rui says:

    Não faz sentido, ainda para mais usando o argumento que a cidade é bonita, mas só fica feia com publicidade a carne e carros? É um argumento parvo.
    Para não falar que uma dieta sem carne é uma má dieta, mais que provado que quem exclui a carne da alimentação tem défices nutricionais.

    • Mr. Y says:

      O argumento principal não é esse…

      • rui says:

        então é o quê não ser normal ver animais mortos? obviamente que é normal, sempre foi não é agora que vai deixar de ser.
        Ou é usarmos muito carbono? Devíamos usar mais pois o nível de vida de uma sociedade é diretamente proporcional ao uso de carbono/energia.
        Não há fundamento valido para esta decisão é pura ideologia sem sentido e contra-natura.

    • AlexS says:

      Eles querem uma cidade Soviética. Extremistas têm o poder em Amesterdão.

  11. Yuri Bezmenov - primeira fase says:

    Proibição de publicidade a carne ou fastfood? Carne é saudável, necessária e muito nutritiva.
    Se o foco é o ambiente porque não a proibição de publicidade a roupa e gadgets electronicos?

  12. Uxatuducrl says:

    Era tirar esses e todos os outros anúncios que poluem as cidades visualmente bem como ambientalmente, as cidades andam completamente pejadas de anúncios e então os politicos nem se fala, ficam de anos para anos cartazes que não fazem qualquer sentido bem como abandonados… para não falar dos muros pejados de cartazes e pintados por partidos politicos. Quanto a deixar comer carne vermelha… sou do tempo que o oleo era mais saudavel que o azeite…

  13. Hugo Nabais says:

    Respondendo á pergunta… Extremismo puro!

  14. Paulo says:

    Concordo! As vacas são sagradas e é ofensivo ve-las assim tratadas

  15. Max says:

    Em Amsterdão havia
    – 1350 painéis em paragens de autocarro – com publicidade a hambúrgueres
    – 225 ecrãs nas estações de metro – com publicidade a cruzeiros e voos de avião baratos
    – 470 outdoors nos passeios da cidade.publicidade a SUVs, com motores de combustão!
    Não, não havia. A publicidade a hambúrgueres representava apenas 1% dos anúncios em espaços públicos. A publicidade a cruzeiros e viagens de avião também não haviam de ser muitos.A SUVs com motor de combustão também deviam ser poucos, porque as vendas que estão a ser romovido são de elétricos e híbridos.
    É apenas uma medida simbólica, tomada pela assembleia municipal de acordo com a sua orientação de a cidade obter a neutralidade carbónica até 2050 e reduzir o consumo de carne dos seus habitantes. Até parece que foram proibidos. O que não falta são outros meios para lhes fazer publicidade

  16. PorcoDoPunjab says:

    Mr Y, vai ver a pluralidade religiosa que vai haver quando eles mandarem.
    Essa do julgados como qualquer outro cidadão até tem a sua piada…
    Sabe o que acontece a quem viola miúdas e seja dessa seita? Nada!
    Ainda por cima são protegidos porque os casos são abafados.
    A realidade é pior do que se pensa…

    São percepções.
    Continuem de olhos fechados e depois quando os abrirem já fostes…

    Vejam isto… https ://www.youtube.com/watch?v=j97CBTb4oOI

    Sim, já sei, são percepções.

    • Mr. Y says:

      Acabaste por concluir bem 🙂
      As tuas inquietações baseiam-se em percepções e suposições…

    • Mr. Y says:

      Eu não estou a dizer que a migração deve ser de portas abertas. O que eu não concordo é com a demonização que só causa ainda mais atrito e não faz sentido nenhum.

      • B@rão Vermelho says:

        Eu não sei onde é que esta gente ouviu ou leu um Português ou os políticos a dizer que querem imigrantes criminosos, agora rotular todos de criminosos ou é falta de lucides, complexo de inferioridade ou ignorância pura.
        Nunca um imigrante Português cometeu um crime na vida no país de destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.