PJ alerta: economia perde 200 milhões de euros/ano por culpa da pirataria
A pirataria de conteúdos audiovisuais continua a ter um impacto significativo em Portugal, com prejuízos anuais estimados em cerca de 200 milhões de euros.
Pirataria fomenta o branqueamento de capitais
Este fenómeno afeta diretamente não só a indústria do cinema e da televisão, mas também toda a economia associada à produção de conteúdos.
Segundo dados divulgados por entidades do setor, o consumo de conteúdos ilegais, como filmes, séries ou transmissões desportivas, continua a crescer, envolvendo centenas de milhares de utilizadores em Portugal. Só em períodos recentes, registaram-se dezenas de milhões de acessos a plataformas ilegais, o que demonstra a dimensão do problema.
Segundo Carlos Cabreiro, no IV Colóquio Internacional sobre Pirataria de Conteúdos Digitais, que hoje decorre na sede da PJ, em Lisboa...
Não estamos a falar só de direitos de autor, não estamos a falar só da divulgação de conteúdos ilegais. Estamos também a falar de algo que fomenta o branqueamento de capitais e que gera muito dinheiro
O atual Diretor da PJ referiu ainda que embora...
aos olhos dos cidadãos" a pirataria pareça "algo que é muito simples e que só provoca vítimas individuais ou que afeta as empresas", em causa estão estruturas que se organizam "de forma a disseminar os lucros que provêm da atividade criminosa
O impacto vai muito além das perdas financeiras diretas. A quebra de receitas afeta produtores, autores, operadores de televisão e até o Estado, que deixa de arrecadar impostos como IVA e IRC.
Além disso, há consequências indiretas relevantes: menos investimento em novos conteúdos, redução de receitas publicitárias e impacto negativo na criação de emprego nas indústrias criativas.
Outro ponto crítico é o perfil dos utilizadores. Ao contrário do que se possa pensar, o consumo de pirataria não está limitado a classes com menor poder de compra, sendo frequente entre classes médias e mais jovens.
Para além do impacto económico e cultural, existem ainda riscos associados ao uso destas plataformas ilegais, como exposição a fraudes, roubo de dados e infeções por malware, tornando a pirataria também um problema de cibersegurança.
Perante este cenário, especialistas defendem o reforço de medidas de combate à pirataria, incluindo maior sensibilização dos utilizadores e mecanismos mais eficazes de bloqueio de conteúdos ilegais.























Eu só gostava de saber como é que perdem algo que nunca recebera?
Quem lhes garante que os utilizadores de pirataria algum dia seriam clientes reais?
Pois, este é o pressuposto da tal perda: assumir que todos os usufrutuários da pirataria seriam clientes pagantes dos serviços legais, o que é uma completa falácia!
+1
+1
+1
Se o preço do serviço for igual ao da pirataria, sim perdem, caso contrário e em última analise até perdem um cliente, é que o pirata para partilhar têm de ser cliente.
Eu sou assinante da Sport Tv Motores, 5.99€ acho um preço justo por isso pago, se aumentarem volto a recorrer há pirataria ou deixo de ver, simples.
Qual é a tua alternativa para calcular as perdas?
Este assunto tem décadas e toda a gente sabe que quem saca algo não seria obrigatoriamente um cliente. É bastante óbvio…. a questão é: o que achas que seria justo para cálculo das perdas e porque razão achas que tens o poder de decidir e calcular perdas alheias?
Se alguém usasse o TEU conteúdo sem te pagar e o vendesse a terceiros é mais que óbvio que assumirias como perdas TODO ESSE conteúdo. Escusas de negar…sabes que é verdade.
Eu discordo totalmente, e sim, tenho trabalho feito que não gostaria que fosse pirateado. Mas NUNCA assumiria que tudo o que hipoteticamente fosse meu e fosse pirateado representaria uma perda.
Aliás, acho até ridículo alguém com qualquer tipo de responsabilidade e inteligência fazer esse tipo de cálculos.
Hoje, com o open source e com o nível de conteúdo disponível nas “Netflix da vida”, não necessito de piratear. Mas se houver uma ou outra coisa pontual que descubra online possivelmente pirateada e acabe por assistir, garanto-te que, se não houvesse essa possibilidade, gastaria ZERO euros (para além dos serviços que já tenho contratados)
E pela experiência que tenho, parece-me que a maioria das pessoas faria exatamente o mesmo.
Na prática, não me admirava que apenas uma pequena parte do conteúdo pirateado se convertesse efetivamente em receita. Portanto, acho que a argumentação que fazem em relação às “perdas” com a pirataria é uma simplificação grosseira.
Eu concordo com tudo isso, só não acredito que que critica, um dia que esteja numa situação equiparável, ao pedir uma indemnização vá fazer os cálculos com base nas probabilidades e intenção de compra. As contas são sempre feitas por cima e sinceramente não vejo onde está o drama. Se em vez de 200milhões falassem em 20milhões estaríamos aqui com a mesma conversa 😛
Mas, isto por acaso são perdas?
Perdas do quê? Por acaso, foram roubados?
Não me parece.
Apenas, estão a fazer cálculos de hipotéticas receitas que poderiam ter, assumindo que todos os que piratearam seriam clientes seus.
Se partem de um pressuposto algo absurdo, logo as perdas serão igualmente absurdas!
Não faz sentido nenhum chamar perdas a valores hipotéticos de ganhos virtuais!
Perdas seriam terem vendido algo e os clientes não lhes terem pago, o que não é o caso!
Para já estes serviços nem produziram nada! Estão a ganhar sobre conteúdos maioritariamente produzidos por outros, não lhes tendo pago pela quantidade de visualizações que irão ter, nem pela quantidade de clientes. Apenas pagaram direitos.
E o Estado muito menos pode dizer que também perdeu receitas de impostos sobre algo que parte de uma hipótese de existência de clientes virtuais!
É tudo uma treta desmesurada para intimidar as pessoas.
Que façam um comércio justo, sério e credível que já conseguirão ter clientes satisfeitos.
O mesmo está a acontecer com os Operadores de Telecomunicações, que nem com a chegada da Digi aprenderam a lição. Continuam arrogantes, sempre com subterfúgios e com negócios debaixo da mesa. Nada sérios e sempre com estratagemas da treta. Agora, dizem-se vender serviços Premium, para dizer que os outros são Low-Cost, no sentido de denegrir a imagem ou fazer pouco dos outros operadores.
Pedi um cálculo alternativo e nada…
E quanto é que perde com a economia paralela? E com a corrupção?
Já agora, usando dados palpáveis: quanto é que a economia perde com processos parados? Em 2013 a troika indicou que havia 19 mil milhões parados nos tribunais portugueses, então que tem a PJ a dizer sobre esta matéria? Estão preocupados com meros 200 milhões?
+1
Neste caso, nem se pode perder algo, que nunca se recebeu.
Todos os cálculos de indemnizações por exemplo são baseados em suposições que ninguém sabe se efetivamente aconteceriam.
Avancem, estão a ser picuinhas, não apresentam alternativas e lá no fundo até sabem que não têm razão LOLOL
Foi por isso que os Anjos até receberam 1 milhão e tal de euros como pediram, não é?
Que comparação ridícula. Os anjos perderam por diversos fatores e o valor pedido NÃO FOI um deles.
A economia de quem? de quem já tem os bolsos cheios e tenta de tudo para minimizar o serviço ao cliente e aumentar os lucros ?
se não fosse a pirataria, no meu caso, não teria capacidade financeira para poder ver os três canais de desporto … não me importo de pagar, mas um valor justo, tipo 30 euros por mês, ou seja, menos de metade do valor actual desses canais
nem tu nem eu nem a maioria dos possíveis subscritores que eles meteram na analise dos 200M. Logo se acabasse a pirataria o mais certo era atacaram as televisões que estavam a roubar subscritores por fazerem programas de perguntas tipo Joker 24/7…
Em vez de meterem a sporttv a 35 euros/mês metam a 15Euros/mês e eu subscrevo já um plano anual. A 35 euros, não obrigado.
+1
Vai ver os resultados da sportv e percebes que até a 25€ por mês iriam perder dinheiro
Isso não é problema dos clientes. É problema para a gestão da sporttv resolver.
Não se ponham a “dar o traseiro e 3 tostões” por competições com pouca audiência que já cortam bastante nos gastos. Isso aliado aos 400 milhões a cada um dos grandes pelos direitos de transmissões dos jogos por alguns anos. Se pagam isto pela nossa liga, imaginem com competições aliadas à La Liga e Premier League, por exemplo.
Vamos lá ser coerentes. Isso não é problema dos clientes assim como o preço do serviço não é da conta dos mesmos…
Acham caro boicotem…
+1.
Bastava 5 euros por mês e a sporttv fazia um lucro simpático. Mesmo o spotify com os packs familiares fazem bom dinheiro.
A Sport TV regressou aos lucros no último ano, tendo recuperado dos 1,2 milhões de euros de prejuízo registados em 2023 e alcançado um resultado positivo de 5,363 milhões de euros.
O crescimento de 11% das receitas do canal desportivo, que atingiram mais de 213 milhões de euros (213.349.652), é uma das explicações para a recuperação, segundo o relatório anual da Nos, que detém uma participação de 25% na Sport TV. Os custos também subiram, na ordem dos 7,5%, para cerca 208 milhões de euros.
Nas contas, regista-se ainda o aumento do ativo global da Sport TV de 129,3 milhões de euros para 181,3 milhões, enquanto o passivo aumentou de 106,1 milhões de euros para 152,7 milhões. Os capitais próprios rondam os 28,5 milhões de euros.
assumo que não saibas fazer contas
Ou então não sabem fazer negócios, quanto custa um patrocínio ou a compra dos direitos de transmissão, se os estão a comprar por preços astronómicos e não compensam com as receitas meu amigo não há milagres.
Boicotem os serviços. Se ninguém comprar ou baixam ou vão à falência.
Ou então sejam ignorantes e ajam como se tivessem o poder de decidir o preço de venda de um serviço de outra empresa LOLOL
Se é assim tão fácil e justo criem o vosso serviço e vendam a 10€. Vão ficar milionários seus burros…
Também se recebe carta como na Alemanha ou EUA se se sacar conteúdo ilegal sem VPN?
Onde? Cá? nunca!! Mas se tiveres ip alemão de vpn provavelmente a tua vpn deve receber qualquer coisa, mas não recebe porque as vpns pagam o ISP empresarial ou em alguns casos até têm starlink, logo pdoes estar na Alemanha a ver o jogo da bola e sentadinho em casa a ver o jogo ou a sacar os filmes e séries que quiseres.
Os atados portugueses estão a ladrar porque têm menos dinehiro no final do ano para mais um maserati que fica dentro da garagem a apanhar pó…
pode chegar um dia, mas vai demorar.
aqui não é só o “pobre” que usa pirataria.
Gostava de saber como chegaram ao numero de 200 milhões
Fácil!
Aplicaram a Fórmula de Tarifas Recíprocas do Trumpas: Δτ=(x-m)/(εφm). 😀
É de uma análise à la TRump???
E tenho uma pena dessa gente que nem se fala.
Aliás meu dinheiro nunca viam e devem contar com ele porque para os parolos espertalhões quem vê iptv pirata era um subscritor e depois somam os anos. Vê lá tu eu que vejo iptv pirata há 20 anos sem pagar nada se fosse subscritor faz as contas
Até acho 200 Milhões pouco. Isto é só analfabetos digitais neste país. Nem vale a pena ligar já andam a escrever patetices destas há mais de 20 anos. Em 2001 era também 200 Milhões se não estou enganado.
Aliás, na década de 90 eram aquelas famosas boxes que descodificavam a Sport tv que pagava s uns 30 EUR e tinhas Spor Tv durnate 6 meses até elesmudaram o sinal e depois ia lá o bacano mudra também por mais 15 EUR. Eu até tinha de borla porque era um amigo do pai dum amigo da escola. LOL
100+100
Quando li branqueamento de capitais e ilegal pensei que estivessem a falar da Assembleia.
Afinal é mais do mesmo, a IPTV.
Sim, quem usa IPTV vai a correr assinar sportv e outros se a iptv acabar.
É que é já a seguir…
Confia, Joca.
Tuguices…
Em Portugal só o grande Socas é que se safa!
Ele é que a sabe toda.
Dentro de dias já vão prescrever mais uns crimesitos!
Lição deste processo: Roubar tem de ser sempre à grande para se poder pagar à Justiça e advogados para empatar os processos até prescreverem, ou empatar o tempo suficiente para quando vier a transitar em julgado já se estar com uma idade avançada para nunca ser condenado com prisão efectiva!
Só? Então e o LFV? Só não se safou da rasteira da Tania Laranjo, la se foi o braço partido. BEM FEITA…
Em França prendem o Sarkozy, cá deixam o Socas à solta…
Acho piada é meterem a PJ ao abrulho quando metade deles vêm iptv pirata nas próprias esquadras LOL
Faz parte da prática da investigação, mas claro um “ignorante” como tu nunca lá chegaria. 🙂 🙂 🙂
PS, Espero que compreendas que o meu comentário é em formato de piada, o uso da palavra ignorante é apenas para dramatizar a piada e nunca de forma ofensiva mas se por algum motivo te sentires ofendido quero desde já pedir desculpa por isso não é minha intenção de ofender ninguém.
Dizer a verdade não é ofender e esse miúdo já deu provas mais que suficientes que efetivamente não é abonado de inteligência e bom senso. Para ele uma ação errada serve para justificar todo um desenrolar de outras ações erradas. Se isto não é ser ignorante o que será?
Aqui não se trata nem de verdade nem de mentira, é uma brincadeira e se começarmos a ofender uns aos outros para que serve este espaço?
Eu falo por mim posso não concordar com as outras opiniões mas respeito, aqui ninguém é dono da verdade, e não te esqueças que a forma como pensas aos 20 é diferente da forma como pensas aos 30 e por ai fora, são as circunstancias da vida que nos levam a evoluir no pensamento/ comportamento, filhos, doenças, velhice dos entrequeridos, riqueza, pobreza, casamento, errado e pensarmos durante toda a nossa vida da mesma maneira.
Eu quando era mais novo também era um revoltado, um autentico revolucionário de teclado, só que na minha altura não havia espaços como este, mas depois comecei a viajar e reparei que afinal Portugal não é assim tão mau como pensava, deu-me a oportunidade de estudar, trabalhar e ganhar para ter uma casa e ainda poder viajar para o estrangeiro.
Concordo com tudo o que disseste, concordo que os preços dos serviços de streaming são absurdos e concordo que a pirataria serve para satisfazer propósito legítimos ainda que ilegal, ainda assim, pessoas inflexíveis merecem ser chamadas à atenção de alguma forma e esta pessoa claramente não está aberta a troca de pontos de vista, portanto, e tendo em conta que o ponto de vista dele é claramente falacioso, só me resta alertá-lo para o facto de comentar como um ignorante ressabiado (talvez não o seja mas tenho zero culpa nesta minha perceção)
+1 Adicionar só o facto de que o conteúdo que se pretende assistir (séries, filmes e jogos) está espalhado por múltiplas plataformas diferentes, cada uma exigindo um valor de subscrição individual.
Agregam ainda cerca de 90% de conteúdo que não me interessa.
Personalizem lá o conteúdo a um preço justo da mesma forma que personalizam a publicidade que nos aparece no telemóvel e vão ver que o IPTV morre de morte natural em 192 horas.
A Policia a trabalhar para os Privados
quanto se perde com a invasão fiscal e a fuga ao fisco? quanto se perde com as prescrições? era interessante saber os valores
Interessante para quê? Não tem nada a ver com este assunto LOLOL
Fogem é com a fuga ao fisco devia dar cadeia…
Eles a tentarem trabalhar na sensibilização das pessoas, já que não conseguem acabar com este flagelo por outras vias..
O que vale é que o tuga comum sabe fazer contas e não vai em conversas de igreja
Economia perde… pahahahah.
Quem perde são as operadoras. A economia, essa ganha bastante até.
A Pêjotinha não sabe. Heheheh
só se preoucupam quando querem taxar. MAIS IPTV SEMPRE
O lobby do futebol já manda na PJ?
Que se importem com a corrupção na politica isso sim são milhões e milhões em rotundas e malas…
Não mandam, usam é a PJ para assustar até um dia….
Um exemplo da Sportv, se fizessem um preço mais acessível, em vez de terem, por exemplo 50 gatos pingados a 20€ mensais, poderiam ter 200 gatos pingados a 10€ mensais…
Mas, isso eles não querem!
Eles querem um certo número limitado de clientes a pagar muito bem.
Muitos clientes a pagar pouco dá-lhes muito trabalho para ter a mesma facturação total que poderiam conseguir com muito menos clientes e muito menos trabalho, e logo mais lucro!
Mais clientes implica terem mais gente a chatear.
Eles são muito finos, querem sempre lucro fácil, sem mais dilemas.
Podem dizer-nos aonde comprar em Portugal dvds e blurays? Quem foram os piratas que criaram um cerco ao consumidor? Quem criou as condições para estes acontecimentos? Quem meteu na cabeça das pessoas que ter serviços de streaming é barato e prático? Agora falam de criminalidade? Deixem então de a fomentar, pois se eu copiar algo já paguei direitos de autor no preço dos suportes (todos eles), além de nada ganhar nisso, porque até se tirar uma foto ao gato pago direitos a estranhos que nada têm a ver com isso. Não passa de um esquema para alimentar clientelas de parasitas do regime, tal qual como na ditadura. Já estes grupos, que andam sob as sombras do crime, acabam afinal, por tirar parte de leão desta bandalheira toda eles e as operadoras destes serviços o de apenas se vende zero e uns no éter, nada valendo em concreto, a não ser para estas figuras pardas! Voltem a vender dvd e blurays em Portugal tal como acontece no resto da Europa, e transmitam desportos populares na televisão de sinal aberto como já aconteceu, e deixem-se de lamechices de gulosos.
Bluerays acabaram no 4k, futuro é streaming, Holywhood já disse que não irá haver BD 8k, é o fim do formato físico. Também os leitores 4k, deixaram-se de lancar novos modelos, são os mesmos há 6 anos até acabarem
Curioso, eu continuo a comprar! Dvds, blurays e em 4k! O último, em 4k, foi há umas semanas dos Pink Floyd! Até já tinha um ficheiro, mas eu gosto de ter o bem comigo. Todos os meses compro um ou outro bluray. Claro que não é em Portugal. Tenho da dar a ganhar a outros. Vão à Amazon e vejam quantas cópias se vendem. Para um formato que morreu (tal como o vinil), resiste muito bem. Um problema é encontrar com legendas em português nos mais recentes. Até parece uma língua maldita. Tenho um NAS com plex, e no entanto, mantenho a minha colecção física toda. E, não me arrependo. Também tenho milhares de livros, um kobo, mas prefiro o papel. Faço um uso híbrido. Porque não? Aliás nada, mas mesmo nada, é melhor que um bluray em 4k. Façam o que fizerem, até hoje, por streaming não tenho sensação alguma de ver um filme como no cinema.
Economia portuguesa perde? HAHAHAHAHAHAHAHHA Quem perde são os gulosos. Que vneha a falência dessa Sport TV rapidamente para os direitos serem repartidos pelo Amazon prime, Disney+ e etc como já é feito em muuitos países. Pago Disney+ e Prime e se vivesse no Brasil ou EUA tinha direityo a jogos da bola, até em Espanha. Isso sim seria evoluir a economia do país…
Os serviços de streaming até não são muito exigentes na questão de 1 assinatura = 1 utilização numa única casa/equipamento (impedindo a utilizações em simultâneo). É possível gerir, por exemplo, uma assinatura / duas casas – “Ó pai”, o pagante, “manda aí o código que te enviaram”. E fazem bem, porque se fossem mais exigentes é provável que as assinaturas diminuíssem. O que acabaram foi com as “assinaturas colectivas”, do pessoal que fazia uma vaquinha no emprego ou “comprava” um código e assinatura na internet.
Os serviços de IPTV pirata são mais exigentes.
Ainda á pouco nas notícias o processo do socrates ia prescrever durante esta semana e o costa mentiu e foi ouvido nas escutas etc….
E os Milhões roubados no BPP, BPN.BES destas pessoas não querem saber que perderam milhões
Sem mais comentários
Duas coisas erradas portanto. Porque não usas casos menos graves que pirataria? Eu respondo: Porque te dá jeito esta narrativa 😀
Sejam coerentes e honestos convosco… cresçam.
Caso contrário tu encolheste
E sobre o assunto tens algo a dizer ou assumiste o meu comentário como correto?
O que estes tipos inventam para conseguir acessos “permitidos ” dados…
Perde?! se o dinheiro nunca foi deles como podem estar a perder?!
é a logica da batata, um dos fundadores do tpb fez uma board com lcd que só fazia copias de ficheiros mp3 e a cada copia somava o valor da musica só para exemplificar o ridículo dos casos compararem os downloads com valores das musicas vendidas.
https ://www.vice.com/en/article/the-founder-of-pirate-bay-is-copying-100-mp3s-per-second-to-prove-a-point/
Acreditas mesmo no que dizes? Pah, não acredito que alguém possa ter essa mentalidade.
Presta um serviço… e pede que não te paguem. Vais entender.
Ou então fica em casa 1 ano sem trabalhar. O ordenado nunca teve na tua conta portanto não vais perder nada. Ainda assim vais dizer que perdeste um ano de trabalho mesmo sem saber se trabalharias esse ano inteiro. E esta heim? Afinal era só ignorância…ufa!!!!
Pen com net, VPN, 5 € mês , = Tudo, futebol e streaming
A macdonalds e a pizzahut tambem me vao processar pois todos os anos perdem milhoes pois nao deixo ninguem da minha familia ir la comer, so comemos comida portuguesa.
Não sei como te explicar isto mas estás a ser ganda burro pois não há comparação possível LOL
e com os políticos corruptos e rendas vitalícias?
Como é que se perde dinheiro por algo que nunca iria ser comprado em primeiro lugar? Antes de começarem com a choradeira pelo dinheiro, lembrem-se que quem usa iptv ou saca filmes/séries/jogos não os iria subscrever/comprar se não existisse esta via “alternativa”.
E direitos de autor? Quais? Falam de forma a que, se por exemplo estiverem 20 pessoas no café a ver futebol, o café têm que pagar royalties multiplicadas por 20 por ter sporttv na televisão.
Ganhem juízo.
Estamos em 2026…essa conversa tem mais de 20 anos. Vens atraso e ainda assim errado LOOOOL
A tua conversa do iptv ilegal ja tem quase 40 anos e nada acontece. Deves se rmesmo um triste do restelo. Ainda vais morrer e nada aocntece no iptv pirata em portugal. Chora bébé chora hahahaha
És tão b?=P()&/%o que ainda nem percebeste que não tenho absolutamente nada contra iptv LOOOOL
Na verdade a economia não perde nem ganha.
O dinheiro que poupam e pagam nestes serviços vai ser gasto noutra coisa qualquer.
Correcto.É como o pacote laboral. No final do dia, somando todos os ganhos dos capitalistas com as perdas dos trabalhadores, e vice-versa, obtém-se sempre o mesmo resultado: zero. É como o futebol.
Se os capitalistas não ganharem nem existiriam trabalhadores e tudo seria miserável como já acontece nos países comunistas.
A fatia dos capitalistas na produção e na riqueza nacional são 50% para os 10% de cima nos países mais igualitários, como a Noruega, e 67% nos mais desiguais – Portugal é um deles. Faz algum sentido dizer que são os trabalhadores que saem a perder se a fatia dos capitalistas for cortada e distribuída por eles?
Bom, não há aquela coisa da taxa da cópia privada, que se paga sempre que se compra um artigo tecnológico?
Então estão a reclamar do quê?
Já pagamos a taxa então é tudo legal… E mesmo que não fosse, IPTV sempre a bombar.
PorcoDoPunjab não sustenta chulos, já chega ter que sustentar políticos e família.
Resumindo, és farinha do mesmo saco mas com orgulho nisso LOOOL Parabéns.
Hugo, algo me diz que tem o rabo preso a alguma das três estarolas.
No que depender de mim podem fechar todas, menos a Digi.
Ai que sacrilégio o que escrevi.
Tenha calma, não se enerve.
Olhe para o Sol está tão bonito.
Estás completamente errado. Não estou preso a nada, não gasto 1min que seja do meu tempo em canais pagos e uso pirataria as vezes que me apetecer de consciência tranquila.
Já eu não só acertei como ainda reforçaste com algum egoísmo 😀 Parabéns…
Hugo, se usa IPTV para quê esse comentariado todo?
E acertou no quê?
Mas em alguma altura eu afirmei ser contra IPTV? Eu sou contra gabarem-se disso em tom de superioridade como se fosse algo de positivo a não ser para vós. Talvez não se apercebam mas estão a normalizar mercado paralelo. É ilegal a vários níveis, no entanto não uso iptv mas se precisar recorrer a algo “pirata” faço-o sem problemas, de consciência tranquila e sem fazer esse tipo de comentários.
Sempre que há um post de iptv está aqui o esqueleto. Deves ter trabalhado para a blockbuster noa anos 90 vestidinho de amarelo e agora andas a arrumar carros no lumiar de certeza…
De certeza? LOOOL Tenta outra vez.
És tu que andas sempre nestes posts a gabar-te de algo que toda a gente sabe fazer. BONECO.
Toda a gente sabe fazer. Tu nem sabes o ridículo que isso é. Lá por tu ou eu saber ver de borla não quer dizer que não ande o resto a pagar menos por algo que a gente consegue de bolra porque temos algum conhecimento de internet e vpns e iptv. Mas o resto nãpo tem…
Olha, o coitado do pateta que pagou o iptv donde eu vejo que quando lá vou ver até quando está válido está sempre a atualizar, esse coitado é que paga e não deve ser pouco. E muitas vezes(agora ja nao) mas muitas vezes ficou a chuchar no dedo quando eu chegava porimeiro paraver o jogo da bola e ele jánão podia ver porque só tinha compraod uma ligação, lá deve ter compraodmais ligações…
Mas eu durmo que nem um porquinho à nite, não me sinto nada mal por estar a usaru um iptv pago por outro, algo que é ilegal e não devia existir nummundo perfeito, mas existe, é ilegal e algume preferiu pagaro ilegal em vez do legal e eu estou-me borrifando para como/onde e vejo de borla e seja este que pagou ou um turco estou-me borrifando.
Hei-de ver sempre assim até alguém oi acabr com iptv ou baixarem os preços do legal astronomicamente e no meu caso que sou de décadas muito antigas oinde ainda se via de borla na rtp1 e rtp2, no meu caso tem de voltar a ser de borla, borla nunca é porque pagamos e bem os canais normais, mas entendes não entendes seu esqueleto esquizofrenico
Beeem….é com cada carga de esterco LOOOL
Tanta conversa e zero argumentos sérios. Achas-te melhor e tal… és um míudo provavelmente mas não deixas de ser um boneco.
Se calhar um dia o patrão não te paga no final do mês e claro que com essa mentalidade vais concluir que foste um pateta por ter trabalhado a contar com o ordenado e o patrão é que foi ganda sapaxoxa.
Tem noção da estupidez que escreves. Usa e saca o que quiseres mas o que comentaste acima define-te bem: és egoísta , sem noção e claramente de baixo valor para a sociedade, ou então exprimes-te muito mal LOLOL
Isto do querer fazer cumprir a Lei é interessante, pena que é sempre para o lado da defesa dos “grandes”. Os grandes players do mercado, as operadoras, sporttv’s e companhia. Precisam justificar aos acionistas a quebra de lucros, comparativamente a anos passados, e o mais fácil? Pirataria!
E quando os Casinos, casas de apostas online ilegais? Promovidas por “pseudo influencers” ?
“41% dos jogadores online em Portugal usam plataformas ilegais”.
O Estado português poderá estar a perder mais de 100 milhões de euros por ano em impostos devido ao jogo online ilegal, mercado que é alimentado também por campanhas em redes sociais, influencers e links de afiliado.
O ESTADO, nós portanto….e não uma operadora privada qualquer….
Um abraço ao Hugo, deve ser funcionário de alguma operadora, aposto, tanto comentário nervosinho e agressivo, coisa que acho incrivel o PPLWARE deixar passar quando ofende os restantes, chamando-os burros. Liberdade para umas coisas, não é Hugo? Mas ofender é crime, sabia? Adeus e Obrigado!
Criar uma cópia digital custa zero, então perdem zero.
Pergunta ao chatgp pah. Não ha justificação para ser assim em 2026 LOOOL
TUDO tem um custo. O valor da perda está associado ao valor de custo da cópia/réplica? Se eu replicar uma tshirt a marca vai perder os 15€? Isso legitima o facto de alguém estar a ter lucros com conteúdo de terceiros, sem declarar e com custos reduzidos?
Pensem um bocadinho antes de dizer estas asneiras, ou então olha: “Vêm-me aqui tratar do jardim este fim de semana…. NÃO TE CUSTA NADA” 😀
A “Economia” no final do dia não perde nada. Perdem os capitalistas que investiram no negócio e ganham os piratas e os clientes deles. Somando os ganhos de uns com as perdas de outros, dá zero. É como o futebol.
A ganância das empresas é o que motiva toda esta situação.
Não espero apenas que continue, desejo que piore substancialmente, para que a máfia repare e fique alerta. Que baixem os preços, porque esses sim são um roubo.
Comentei no reddit que nao faltava muito para a pplware ou nit fazerem post da praxe sobre iptv. La na conversa so tinhamos duvidas se era porque o clickbait era rentável ou se é devido a um acordo com as operadoras para tentar meter medo. Vito, podes esclarecer sff?
O que estás a dizer é uma ideia estúpida. Basicamente as nossas notícias sobre IPTV resultam de um acompanhamento que estamos a fazer das ações de fiscalização em alguns países europeus contra a pirataria através da tecnologia IPTV. Não tem nada a ver com o operador A ou B, e ainda não está com o foco em Portugal, apesar de acreditarmos que cá chegará. Mas, essas ideias de conspiração partem de mentes totalmente avacalhadas. Então no Reddit, é cada pascácio que só visto.
E eu percebo a enorme ansiedade de alguns “envangelistas” que ensaiam a carneirada nesses grupos. Percebo porque vivem à custa de um negócio ilegal e sabem que, mais dia, menos dia, as autoridades lhes podem bater à porta. Se reparares, quando lançamos estes artigos, há um grupo de “pontas de lança” que tenta amordaçar, desviar atenções, desvalorizar. São os paus-mandados de grupos que fornecem sinal pirata, cobram por um serviço ilegal e ganham muito dinheiro com isso. Mas, nós. não temos nada a ver com o negócio deles, não queremos sequer saber disso. Agora, não vamos deixar de acompanhar esta evolução da fiscalização que está cada vez mais a cercar o mercado nacional. Aliás, a PJ, pelo que se pode entender desse comunicado, está já com os alvos bem definidos. E deve estar só à espera de ter na mão uma “quatidade” para o Ministério Público dar indicações de avanço.
Ja agora podiam é tambem fazer um artigo a analisar a legalidade de as 3 operadoras serem co-proprietárias da sporttv e saber se nao ha uma cartelizacao efetiva, que acho ser ilegal