PplWare Mobile

Cabos USB-C não são todos iguais: este chip invisível decide o quão bem eles funcionam

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Eu says:

    Chegámos ao ponto de para ter um cabo unicamente para carregar a bateria, ter de confiar nele. Um cabo desses pode ser construído para roubar ou destruir dados sensíveis.

  2. leoni says:

    Sobre inovação.: com a Europa padronizando cabos por exemplo e logo após surgir uma tecnologia superior essa jamais será implementada no continente europeu?

    • Manuel da Rocha says:

      Como eram os cabos firewire? Que 99,99999999999% dos jovens, nem sabem o que são?
      Em 2001, a Apple usava um cabo, proprietário, pelo que cobrava 2734 dólares, a qualquer empresa, que quisesse produzir 100 unidades, que era superior ao USB-A. Só que, era mais largo (derivado do original). Após, passou para o Lightning, pelo qual cobra 82000 dólares, por cada 1000 unidades.
      Mesmo hoje, USB-C ainda é 80000% mais barato, de produzir, do que qualquer concorrente… por isso, só lá para 2060, provavelmente mais tarde, outro modelo, irá ser corrente.

  3. Realista says:

    Já tinha ideia, mas não sabia dos detalhes. Bom artigo.

  4. Vítor M. says:

    Sobre cabos:

    Este tem vários anos mas é muito interessante, do ponto de vista da “linhagem”: http://t.ly/LFr47

  5. Carlos Santos says:

    Acho importante este assunto. Sei de quem já morreu queimado por deixar um aparelho a carregar sobre um sofá.
    Mas como saber se um cabo tem este dispositivo e as devidas condições de segurança?

  6. Juka says:

    É por causa dessas pequenas coisas que temos cabos desses de 1,5m a custar 60€ e outros com o mesmo tamanho a custar 3 ou menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.