PplWare Mobile

Acordo entre Europa e China define um novo rumo para os carros elétricos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Realista says:

    Estabelecer preços mínimos só beneficia a passividade das industrias automóveis europeias que ao verem um produto que era superior em tudo, continuaram a apostar num produto obsoleto…

  2. guilherme says:

    35% depois ainda falam das tarifas do Trump, burocratas de Bruxelas não eleitos pelo povo mais do mesmo.

    • Armindo says:

      Anda aqui alguém que não foi votar e agora diz que não elegeu.
      Há cada um (sempre os mesmos) que tristeza. Já não há paciência para a mesma tagarelice da treta. Sem a UE estarias bem para lá dos confins da miséria .
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_europeias_de_2024

      • jorgeg says:

        os burocratas corruptos nao foram eleitos pelo povo, mas alguem com 2 dedos de testa votaria naquele bando de inuteis corruptos, U vd Liar , KKKaja Kallas, o Costinha loool.

    • Zé Fonseca A. says:

      se há coisa correcta é taxar ou exigir valores minimos de produtos chineses que no caso dos EVs o que estão a fazer é dumping, vendem abaixo do valor de produção porque o estado os financia, o objectivo é destruir a economia europeia e americana para depois todo o mundo depender deles e eles poderem impor os preços que bem entenderem

      • Tiago says:

        Mais uma fake news oh ze deixa te disso essa ja nao cola, os europeus andaram estes anos todos a sombra da baneneira a vender carros carissimos e o ze povinho pagava pois é agora acabou a mama ou se adaptam ou morrem e espero que a Vw seja a primeira chega de enganar o ze povinho.
        Para mim europeus nem dados

        • Zé Fonseca A. says:

          até podem vender carros caros, mas o preço dos chineses não é real, não podes comparar o melhor com o pior e financiado para fazer dumping.
          isto é uma guerra comercial, comprares chinês é estares a contribuir para a extinção da tua propria economia e do teu proprio posto de trabalho..
          aproveita essa tua visão

      • JL says:

        E nos a combustão não fazem dumping ?

      • joe megans says:

        100% correto

  3. Pichiciego nurcesado says:

    Pois eu tenho ainda uma outra abordagem a esta questão da importação de carros eléctricos chineses. Que se comprem bugigangas à China ainda vá… e já todos cedemos a essa tentação. Agora sustentar ditaduras, que ainda por cima nos querem dominar, comprando-lhes objectos de luxo no valor de dezenas de milhares de euros? No mínimo é preciso ser-se extremamente masoquista.

    • Mike Yeadon says:

      As indústrias do aço e química também estão a ser desmanteladas, a pouco e pouco, na Europa, e a deslocalizarem-se para a China.
      Green new deal. Davos on fire.

      • Rui says:

        E acha isso positivo? Acha que a indústria na UE pesar apenas 13% augura-nos um grande futuro?

      • Pichiciego nurcesado says:

        A Europa tem, infelizmente, maus governantes que pensam mais em utopias verdes e ilusórias do que no bem-estar dos europeus. É já mais do que tempo de os mandarmos à fava o que é preferível a financiarmos uma China antagonista que, não querendo saber minimamente do que nos interessa, só se quer aproveitar de nós.

        • Rui says:

          Como é evidente!!!!!!

          Mas estes sábios sabiam gerir a Europa melhor do que quem lá está!!!!
          Íam longe se fechassemos tudo o que temos e importássemos tudo!!!!!

          Imaginem só o cenário, a Autoeuropa fecha em Portugal: Quantos trabalhadores deixam de receber milhares de euros por mês (somando a própria e as empresas que fornecem a autoeuropa)? ìam plantar batatas? Emigravam para a China para produzirem carros eléctricos?

          Eu gosto de ouvir líricos sem responsabilidade nenhuma às costas!

    • Tiago says:

      Masoquista é continuar a comprar carros europeus 200% acima do valor e depois de enganarem o ze poivinho com escanda los antras de escandalos a solução é alterar o carros das pessoas para lhe retirar cavalos, vão mas é pastar para mim europeu podem morrer todos

      • Rui says:

        Mais um anjinho!
        Qual escãndalo? O dos americanos que acusaram a VW de fazer uma coisa que qualquer marca faz?
        Ainda não percebeu o que é uma guerra entre blocos?
        Sabia que os EUA multaram a VW, Deutche Bank, Navigator……… e a UE respondeu com multas milionárias à Microsoft, Apple, ………….

        Também ainda não percebeu que os europeus só trabalham entre 35 a 45 horas quando noutros continentes trabalham 60 horas e ganham muito menos? Como é que compete com isso? Termos os mesmos salários da China e da índia? É isso que quer?

        Quando alguém do PCP, BE e PS vêem falar de que devemos ter salários muito mais altos e trabalhar só 4 dias por semana eu respondo-lhes logo que estão a perder uma oportunidade única de abrirem eles uma empresa, pagarem 5.000€ a cada trabalhador por mês e só ocupá-los 4 dias por semana………
        Agora falar com o dinheiro dos outros……….
        Outra é não permitirmos as nossas empresas de aplicarem certos produtos químicos, mas depois importamos produtos sem qualquer controlo de sanidade!!!!!!

      • Pichiciego nurcesado says:

        Caro Tiago, infelizmente a Liberdade tem custos. Há os que preferem financiar potenciais opressores e opressores de facto noutras paragens e há os que preferem os custos da Liberdade.

    • Rui says:

      Concordo consigo e sou ainda mais veemente contra a China. Mas eu vejo aqui tanta gente que supostamente devia ser inteligente e não percebe que há no mundo 2 países que mandam em praticamente tudo e um apêndice (rússia). Quem manda no mundo é os EUA e a China.

      Mas estes iluminados acham bem que façam guerra contra nós e que nos explorem, mas se a UE responde só chamam nomes à UE. Presumo eu portanto que todos estes energúmenos se revejam em anormalidades como o Trump, JD Vance e Stephen Miller para além do ditador Xi na China!!!!!

      Esta gente ainda não percebeu que a Europa está a tentar ser destruída pelos EUA, rússia e em certa medida pela China, porque nenhuma potência gosta de negociar com um grande como a UE, preferem de longe negociar com minorcas como Portugal, Grécia, Irlanda,……….

      Estes iluminados não percebem isso? E acham que na China não cobram pesadas tarifas ao que é estrangeiro? E impedem até de venderem lá o que quer que seja sem terem uma empresa local a servir de espia para a China?

      Não percebo estes iluminados!
      Fico admirado quando alguém não percebe que a Europa trabalha menos horas por semana e ganha mais do que em qualquer outro continente e mesmo assim acham que as nossas empresas têem de vender ainda mais barato porque conseguem competir com a China, Índia………. anjinhos!!!!!

    • Jaime says:

      Querem nos dominar?? É para rir??
      Tu andaste a dormir estes anos todos em que a China andou a comprar tudo no Ocidente? Em que parte do sono estavas quando a China comprou dívida dos EUA?
      Em que sonho estás agora, para vires falar de ditaduras por causa de carros elétricos?
      És cheganinho de cima a baixo, só mentiras e bla bla.

  4. Rui says:

    Portanto é basicamente uma taxa disfarçada, está visto que vamos deixar de ir buscar carros a Alemanha e vamos busca los a china.

  5. says:

    Ainda hoje andei numa Peugeot Expert de 9 lugares 100% elétrica acabadinha de sair do concecionário. Tinha 93% de bateria e dizia ter autonomia para 205 kms (a loucura). Uma viatura de 39 mil euros, jantes em ferro e tampões do pior. Com os interiores mais miseráveis que vi na vida. É só plástico do mais rasca, desde o teto ao tablier e até o chão (sim, o chão é do mesmo plástico rasca do tablier). Acho que até os papa reformas dos cotas têm melhores materiais.
    E vamos continuar a proteger a mediocridade. Prefiro carros “europeus” a carros de outras paragens, mas assim não é fácil. É por essas e por outras que espero que o meu chegue aos 25 anos e de preferência não compro mais nenhum.

  6. SouHumanoNaoOcidental says:

    Há muitos anos atras tive uma conversa que penso que seja atual ainda : por que razão a China virou-se para os elétricos.
    E uma razão que me deram foram as licenças de motores a combustão mais avançadas que estavam na mão das empresas europeias, japonesas e americanas. E com este caminho sem beco viram a possibilidade de arriscar noutra via: elétricos.
    No entanto para garantir que iam a frente nesta nova corrida foram ver quais as matérias primas necessárias.
    Os EUA até tinham vantagem na matéria prima , mas estavam focados mais na sua indústria de carros a combustão,que se formos a ver dominavam nas vendas mundiais.
    Então a China começou a preparar a indústria da mineração, a industria da distribuição, a cadeia de valor desde o início até ao fim.
    Não tenho dados mas presumo que a indústria da matéria prima essencial para os elétricos na China está bastante regulamentada de forma que o preço seja igual para todas as empresas de automóveis elétricos na China.
    E estas depois competem na inovação entre elas de forma a ter um preço final mais baixo.
    Apesar de muitos indicarem que o governo chinese ajuda estas empresas também é verdade que as empresas ocidentais também recebem muitos subsídios e algumas empresas ocidentais também usufruem dos subsídios chineses, algo que o Ocidente esconde.
    Outro fator de vantagem é a questão da educação. A China está a apostar tanto na educação que atualmente até Ocidentais, na área de investigação, estão a migrar para a China. A China compreende, tendo em conta a sua história de mais de 5000 anos, que a paciência é boa conselheira e por isso aposta no longo prazo e não no curto prazo como atualmente o Ocidente está a fazer.

  7. Pedro says:

    Isto naó é uma cartelizacao de preços? WTF??

  8. VAOpoK says:

    Os elétricos vão todos para o lixo.

    Viva a gasolina!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.