EUA: ciberataque ao sistema de energia da Venezuela para capturar Maduro
Nas mais recentes declarações, Trump insinuou que os EUA realizaram um ciberataque ao serviço de energia da Venezuela durante a operação para capturar Maduro. O que aconteceu na verdade?
Estados Unidos usaram ciberataques e outros meios técnicos para "desligar" a eletricidade em Caracas
O presidente Donald Trump referiu que os Estados Unidos usaram ciberataques e outros meios técnicos para "desligar" a eletricidade em Caracas durante os ataques à capital venezuelana que levaram à captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Segundo referiu Trump, na conferência de imprensa em Mar-a-Lago, “estava escuro, as luzes em Caracas estavam basicamente desligadas devido a parte do nosso conhecimento... e foi mortal”.
O general Dan Kane, presidente do Estado-Maior Conjunto, disse na mesma conferência que o Comando de Cibersegurança dos EUA, o Comando Espacial e outros comandos de combate “começaram a colocar em prática vários efeitos” para “criar um caminho” para as tropas americanas que entraram no país nas primeiras horas da manhã de sábado. Dan Kane não especificou o que esses “efeitos” significavam.
O grupo NetBlocks relatou uma perda de conectividade na internet em Caracas durante um corte de energia nas primeiras horas da manhã de sábado. O fundador do NetBlocks disse por e-mail que, embora os ciberataques tenham contribuído para as falhas, “foram direcionados e não afetaram o espaço de rede mais amplo”.






















Maravilhoso <3
Sim, atinges o auge quando pensas no loirinho com a mangueira do combustível na mão.
O que aconteceu é que o Maduro acordou com os Americanos ir viver para a América com a Mulher no programa tipo proteção de testemunhas…
Simplesmente tiveram que fazer esta simulação toda porque o regime “militares” não iam o Maduro sair, resumindo o regime continua!
80 mortos por uma encenação? Não foi.
O regime foi derrubado? Não foi.
Trump sabe o que fazer a seguir? Creio que não. Não apoia a líder da oposição venezuelana Corina Machado e aprova que a vice-presidente Delcy Rodríguez assuma a presidência da Venezuela, sob ameaça: “Se você não fizer a coisa certa, pagará um preço muito alto, provavelmente mais alto do que Maduro”.
Como é pouco provável que ela e o regime façam o que Trump e o vice-rei Rubio querem, a situação é muito complexa. Analistas alertam para os riscos de instabilidade, cisão no exército venezuelano e expansão de grupos criminosos e dos “coletivos” armados (grupos paramilitares do regime).
A parte simples foi a extração de Maduro e da mulher. A parte complexa é a transição para um novo regime. Se alguém pensa que a solução é a uma ocupação militar dos EUA em larga escala, engana-se.
Os vietcong’s que o digam!!!
Isto tudo é vergonhoso.
Fazendo um paralelo, então o Putin deveria ter feito uma coisa do género.
E ele preferiu, não o fazer, e ainda ha pouco se falava em planos, para alguns, e ele próprio disse que não, nem pensar.
O futuro dessas pessoas é para com a justiça, ou para os Ucrânianos resolverem.
O que eu acho que está correcto.
O que isto mostra, é que os Russsos estão enganados no método, para resolver o problema,
O que é muito mau.
Abre-se um precedente e depois abre a epoca de caça.
mas a ucrania não elegeu o seu presidente democraticamente?
a ucrania foi usurpada?
a ucrania censurava, prendia, perseguia e torturava pessoas contra o governo?
a ucrania tinha acções criminosas que lesavam a Russia?
cada comentário desses é pura ignorância
Percebo o teu Sarcasmo.
A Ucrânia, não tem democracia desde 2014, e piorou desde 2024, que nem presidente tem.
Desde 2025, o parlamento expirou.
Não ha 1 elemento ligitimo na Ucrânia.O sistema judicial foi desctruido, só a criminalidade, genocidio,etc.
Um País que vive do terrorismo, genocidio, assasinos contratados,etc.
O ultimo presidente eleito, foi eleito porquer disse que ia parar com a guerra, anganou a Ucrânia.
As pessoas são raptadas para morrer, estupidamente, é só bicharada.
É um horror.
Pitroil, vil pitroil!!!