PplWare Mobile

Um carro elétrico que se desmonta, repara e volta à estrada sem ir ao concessionário

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Gonçalo says:

    Interessante a ideia, mas perigosa para toda uma industria que fatura com as reparações: oficinas, bate chapas, pinturas, etc, por isso tudo farão que ideias destas nunca se tornem realidade.

  2. yamahia says:

    Algumas grandes verdades postas a nu num unico artigo aparentemente inocente, bastanler nas entrelinhas que incomodam os alucinados e q sobre as quais estes mentem constantemente

    • JL says:

      Então onde lhe mentiram ?

      • Yamahia says:

        #Elektronãoprecisamanutenção
        #Elektronãoédescartável
        #Elektroéquébom
        Etc.

        • Realista says:

          Todos os carros precisam de manutenção, até porque os carros elétricos possuem componentes semelhantes aos veículos de combustão. No entanto os veículos a combustão não necessitam de tanta manutenção preventiva, isto é, terem que parar o carro ao fim de X distância ou 1 ano, para se alterar componentes que caso não sejam alterados o veículo corre sérios riscos de ficar inoperável…

          Quanto ao resto, os carros a combustão não são descartáveis? Hoje em dia queres mudar um botão de uma porta e tens de comprar o interior da porta todo, porque é integrado com o painel. Quando os mínimos ou DRL fundem já não te custa €1, agora precisas de gastar €300 para as substituir. E isto não tem nada a ver com o sistema de propulsão ser elétrico ou a combustão.

          • Realista says:

            Por exemplo o meu carro precisa de mudar o óleo da transmissão aos 100.000km.

            No entanto como a utilização média dos utilizadores críticos dos veículos elétricos é de 1000km por dia, significa que só preciso mudar o óleo da transmissão a cada 3 meses e 10 dias em vez de mudar a cada 15 a 30 dias, como fazem nos vossos carros a combustão…

        • Mr. Y says:

          Consegues-te enganar a ti próprio. Ninguém, no seu juízo, é tão literal.

        • JL says:

          Onde é que lhe mentiram ? quem ? algum amigo seu ? também ele petrolalucinado ?

      • Realista says:

        Que pegavam fogo…

  3. PagaeNãoBufa says:

    Pena não pensarem logo no óbvio, gatunagem, se é fácil de desmontar painéis e baterias, etc, é ideal para roubar tudo em apenas alguns minutos durante a noite…

  4. PJA says:

    Muito interessante. Consegue-se fazer um carro simples e bonito, com conceitos revolucionários. Será este tipo ve que a UE quer?

  5. Mendes says:

    Pois eu vejo este caminho, nos veículos elétricos, a possibilidade tal como foi mostrado de os veículos serem reparados por substituição de módulos. Refiro-me a módulos em todo o sistema de propulsão. Pois já se faz actualmente em todos os sistemas elétricos dos veículos com motor térmico, (gasolina, gasóleo e etc), depois de fazer um diagnóstico através de uma ficha para o efeito.
    O sistema de propulsão dos eléctricos é mais simples, com uma possibilidade de reparação por módulos muito mais rápida e na maioria dos casos mais barata. Independentemente de quem os poderá substituir ou reparar as avarias, as conjunturas económicas irão arrastar o processo para tirarem mais lucros. Mas o tempo vai trazer benefícios a este nível, assim acabem os motores térmicos.
    Ganhamos nos e o ambiente.

  6. Rafael Domingos says:

    O carro é bem giro! Parece o R5.

  7. PorcoDoPunjab says:

    Um carro que se desmonta?
    O que isto me faz lembrar.
    Que nostalgia.
    Antigamente passavam uns desenhos animados de um cão maluco que andava de carro e quando saía o carro desmanchava-se todo.

    Quando chegava perto, dava um assobio e o carro montava-se, ele entrava e arrancava nas horas.

    O cão tinha um riso muito peculiar.
    Era o Mumbley, Muttley, algo do género.

    O que eu me ria com isto… aliás, só de ouvir a risada do cão eu partia-me a rir tb.

    Saudades de uma juventude que já lá vai.

    Oh tempo, volta para trás…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.