PplWare Mobile

Rússia lança ataque massivo com 162 drones contra a Ucrânia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Artilheiro says:

    E depois querem negociações e paz.
    Os Americanos não são bons, mas os Russos e os Norte Coreanos, são a pior raça que existe.

    • guilherme says:

      Amigo querias que atirassem rosas?
      Estão em guerra até assinarem algo a Ucrânia vai continuar a perder território todos os dias…

      • SergioA says:

        Nao me parece que estejam a perder territorio. nao ganharam nada desde 2022.
        So sabem atacar civis para meter medo porque no campo de baltalha, esquece

        • guilherme says:

          Hehe andas a ver o Rogeiro?
          lol todos os dias ficam sem aldeias, vilas, cidades mas pronto continua a comer gelados com a testa.

          Só este mês ficaram sem Vovche, Sukhyi Yar, Rivnopillia, Rivnopillia, Nove (Zaporizhzhia, comunidade de Huliaipole), Novouspenivske, Novovasylivske, depois tens a famosa Pokrovsk completamente cercada e 90% tomada.

          • gFan says:

            @guilherme Isso representa 0.1% do territorio…. mas afinal nao era para ser o territorio todo em 3 dias?

            Diz me la quantos russos ja perderam a vida? E vao continuar a morrer! Achas mesmo que algum dia a Ucrania vai perdoar esta traicao?

            Digam o que disserem! A verdade e so uma:
            Esta guerra, mesmo depois de terminar, nao vai ser apagada dos livros de historia, os ucranianos nunca vao perdoar os russos. E a europa ocidental nunca mais vai confiar na russia.

          • Manuel da Rocha says:

            A Rússia já recrutou 3,84 milhões de soldados, até Junho, de 2025 (quando tornaram os dados secretos, porque já ultrapassava 60% do orçamento, apresentado na Duma). Ora se tinham 1,37 milhões, em Janeiro de 2022, é só fazer as contas.
            Pior: neste momento 78,16% dos homens russos, trabalham para algum ramo, das forças armadas.
            Pode ver o porquê, de 8 milhões, de Russos, com posses, fugiram para a Turquia, Tailândia, Tanzânia e Indonésia. O que acha que explica a natalidade russa, estar ao mesmo nível de 1898?

        • jorgeg says:

          looll deixa de ver a cnn!
          “atacar civis” Nao confundas a Russia com Israel, os EUA ou a Europa!
          MAis uma vez muda de canal de vez em quando.

          • M@da says:

            Pois não, a Rússia é 100 vezes pior e quanto mais depressa for atomizada, melhor. E quando isso acontecer, espero que lá estejas de visita

          • Manuel da Rocha says:

            Rússia lança 5000000 ataques, contra civis, por cada 1 que atinge militares. 80% são devido a usarem mapas, de 1970. É que, os primeiros 600000 mísseis, espetavam-se, contra prédios, quando o alvo, estava 70km em linha recta. É que, o prédio foi construído, nos últimos 20 anos, não aparecia nos mapas 5000000% correctos, que a Rússia usava. Hoje, já usam mapas, da Google. É que os satélites, super avançados, não estavam a mapear… estavam a observar comunicações e equipamentos. Com o corte, de boa parte, do acesso a tecnologia ocidental. andam a usar, as ex-repúblicas, para se abastecerem. Só que inflação de 9840%, desde 2022, bancos a pagar 85%, de taxas de juro, para depósitos e o câmbio andar pelos 0,002 cêntimos, de euro, por cada rublo, 570 rublos dão 1 euro, mas, se for a uma exchange, fora dos grandes bancos, pode conseguir 5000 rublos, por cada Euro/Dólar. A procura de moeda estrangeira é gigantesca…

      • Rui says:

        Claro guilherme,
        Os drones são os geranium 2, pelo menos os da imagen.
        Mas são fabricados na Russia.

        Podem conter simbolos arabes, mas isso não significa que são Iranianos.
        A Russia é um País com 192 etnias diferentes.

        Mas hoje em dia eles estão a usar mais o Geranium-3, a jato.
        Só que tem menos alcance.

        A Ucrânia faz muito mal, em usar civis como escudos humanos.Perante as leis da guerra, isso é ilegal, mas como teem o nosso apoio, e como os Russos que habitam aquelas regiões para eles são lixo, eles continuam a faze-lo.

        Claro a determinado ponto a Russia vai ter que atacar, aqueles locais, e vão morrer inocentes.
        As tacticas na Ucrânia são reminescentes, daquelas usadas por terroristas na Siria, ou mesmo dos N* na segunda guerra mundial.
        Parece uma cópia a cores.

        A EU também lhes dá o aval, mesmo sabendo do genocidio, perseguição dos etnicos Russos e por ai a fora, não dão outra opção á Russia.
        Para sair de um problema, teem que começar a respeitar os Russos Ucrânianos, mas os lunaticos por aqui, acham que esses não teem direito, e que teem que abandonar os seus territórios, tal como Israel faz com a Palestina.

        Sabes o que acho?
        Acho que está mais do que na Altura de Israel, ser forçado, a por a carne deles no assador, em vez de estarem a usar os desgraçados dos Russos Ucrânianos, e Russos da Russia, é uma vergonha.

      • Inculto says:

        O presidente Ucraniano tinha o dever de ter ido á reunião dias antes de começar a guerra .. mas ora… Fugiu 3x á tropa e agora é um herói … Os políticos deviam estar na frente de combate por lei…

    • AntiLeft says:

      Deixa estar que a Europa é melhor xD paz? negociações? Nahhh vamos impor sanções (mais dinheiro para a Europa) e continuar a sustentar a guerra, mais tarde a Ucrânia não fica nas mãos da Rússia mas fica nas mãos da Europa.

      • Manuel como rocha says:

        Como em 3 linhas dás tantos tiros nos pés… “vamos impor sanções (mais dinheiro para a Europa) e continuar a sustentar a guerra”

        – com as sanções muitos produtos alimentares e gás/petróleo ficaram muito mais caros para a europa, literalmente perdendo muito dinheiro, assim como as empresas ficam menos competitivas
        – a europa queima absurdas quantidades de dinheiro sustentando a guerra no sentido de a rússia não tomar conta totalmente da ucrânia. Se fosse pelos desejos dos EUA / Rússia, a europa deixaria de ajudar a ucrânia, a rússia ganharia a guerra e ganhava o Trump – Putin

        “mais tarde a Ucrânia não fica nas mãos da Rússia mas fica nas mãos da Europa”
        – a tua falta de cultura é imensa: a Ucrânia faz parte da Europa e a Europa não é um estado ou de alguém; a Europa é um continente do qual fazem parte países / principados. Logo, nas mãos da Rússia ou independente, continua a fazer parte da Europa…

        Crianças de 10 anos sabem isto, é fabuloso como há adolescentes e adultos que não sabem coisas básicas…

        • AntiLeft says:

          Vamos lá então chiquinho.

          – “com as sanções muitos produtos alimentares e gás/petróleo ficaram muito mais caros para a europa, literalmente perdendo muito dinheiro, assim como as empresas ficam menos competitivas” – Começas logo bem, para onde vai esse dinheiro das taxas? Quem paga esses aumentos? Consumidor final. Quem nunca perde? Europa.

          “a europa queima absurdas quantidades de dinheiro sustentando a guerra no sentido de a rússia não tomar conta totalmente da ucrânia. Se fosse pelos desejos dos EUA / Rússia, a europa deixaria de ajudar a ucrânia, a rússia ganharia a guerra e ganhava o Trump – Putin” – Trump sempre procurou o dialogo, que fez a Europa? Dialogar? tentar a paz? Sanções e mais sanções. Deu ótimo resultado! Se não fosse o Trump, tínhamos guerra para mais décadas! Mentira?

          – a tua falta de cultura é imensa: a Ucrânia faz parte da Europa e a Europa não é um estado ou de alguém; a Europa é um continente do qual fazem parte países / principados. Logo, nas mãos da Rússia ou independente, continua a fazer parte da Europa… – Damn és muita burro ou péssimo em interpretação. Sabes que não é preciso eu invadir a tua casa para te ter na minha mão certo? Chama-se juros, prazos de liquidação…

          Se estás habituado a falar com incultos onde distorces as coisas e sentes-te muita esperto, lamento colega, bateste á porta errada.

        • AntiLeft says:

          Só para finalizar, sabes quantos biliões a Ucrânia já deve á Europa em empréstimos? Com um pais para reconstruir, quantas décadas achas que vai demorar a Ucrânia a pagar á Europa???

          Mais evidente que isso não consigo, só com desenhos que aqui não posso fazer.

        • Manuel da Rocha says:

          Se a Rússia ficasse, com a Ucrânia, o seu pão subiria 600000% e o Bolo-Rainha seria a 600 euros, por kg, nos supermercados, mais baratos.
          O Trigo, facilmente iria subir 500000% ao mesmo tempo, o petróleo descia 80%.
          É algo que as crianças de 10 anos percebem e você nem 3 anos têm…

          • AntiLeft says:

            Tal como aconteceu com o gás depois das sanções? Ainda não entendi sinceramente onde queres chegar… andas ás voltas e não dizes nada.

  2. guilherme says:

    São máquinas de lavar da sucata, os chips acabaram há 2 anos…

    • Manuel como rocha says:

      Vários países enviam chips e outros componentes para lá. Alguns dos quais do continente americano ou médio oriente, para além de vários asiáticos, em que traficam esta tecnologia a troco de muito dinheiro.

      Há grupos de dessoldam chips de outros aparelhos e enviam para lá para terem uso militar. Podes perfeitamente retirar a placa dum drone DJI em segunda mão, reprogramar e anexar essa placa a um drone militar.

    • Manuel da Rocha says:

      O Azerbaijão , que importava 36 milhões, de euros, de Portugal, em 2024 importou 6940 milhões. Imagine lá para onde foi o material (inclui brinquedos, roupa, drones e telemóveis).
      O Cazaquistão, importava 174 milhões, em 2024 importou 5420 milhões, de Portugal.
      Para onde acha que estes produtos, acabam por ir?
      Olhando para 2021, a Rússia importou 12330 milhões, de Portugal. Era o nosso 26 melhor parceiro comercial (mesmo assim, ainda tínhamos deficit de 4800 milhões). Hoje, importamos 63 milhões (gás e petróleo, de contratos, em vigor) e exportamos ZERO. Reduziu o nosso deficit comercial…

      • Julio says:

        Importas zero?
        Mas passas-te a importar de outros e quanto é que esses outros importam de ti?

        Provavelmente a situação é muito pior.
        Eu não acredito que ficamos melhor, com as coisas 6x mais caras.
        Há alguma coisa nessa afirmação que não está bem.

        Como é que as coisas ficaram 6x mais caras, então?
        pois..

  3. MaxPlutonitixysss says:

    Será que não cai nenhum meteorito na Rússia para acabar de vez com esses anormais ?

    • Manuel como rocha says:

      Enquanto tiverem aos EUA como neutros e o apoio escondido da china, irão e alguns outros na ásia / áfrica, eles vão ter sempre capital para continuar a atacar em forte.

    • Grunho says:

      Guerras com a Rússia não se ganham. Evitam-se. Se se lembrarem de mandar para lá algum “meteorito” já sabem que vem um igual de volta. Ou mais.

  4. PJA says:

    Putin colocou-se numa situação muito difícil de resolver, por um lado se devolver os territórios ocupados fica mal perante a sua população, e principalmente, os militares. Se continua a ocupação vai desgastar os seus militares, a população e a economia.

    • Manuel da Rocha says:

      O pior é mesmo a economia. Neste momento 3, em cada, 4 homens, ou são pensionistas ou são militares, no efectivo.
      Se a guerra acabar, a economia russa colapsa. Mesmo com pouco dinheiro disponível, pode ir atrasando pagamentos, aos militares, até 18 meses. Se os dispensar, terão de pagar, o que devem.
      Daí que, lhe rende mais perder 2 milhões, de soldados, para manter o controlo.
      Para além disso, os avanços da extrema-direita, na Europa, é a maior ajuda, que a Rússia pode ter. Com as promessas de radicalismo e pressão policial, Putin consegue promover, essa ideologia, como sendo boa, para a Europa… má para ele, mesmo que seja o melhor que pode ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.