Samsung volta a usar o seu Galaxy S25 Edge para gozar com o iPhone Air
A Samsung decidiu comparar o Galaxy S25 Edge ao iPhone Air da Apple, e fê-lo não com uma, nem com duas, mas com três campanhas publicitárias. Sem surpresa, o fabricante sul-coreano destaca a extrema finura e as capacidades do seu próprio smartphone topo de gama. Mas, para quê comparar e tentar ridicularizar o iPhone?
Três anúncios que visam o iPhone Air
Na primeira publicidade, publicada no Instagram, a Samsung compara o sensor fotográfico de 48 megapíxeis do iPhone Air com o de 200 megapíxeis do Galaxy S25 Edge.
O vídeo mostra um zoom em ambas as imagens, evidenciando maior nitidez na fotografia captada pelo modelo da Samsung. Curiosamente, a marca nunca menciona o nome “iPhone Air”, referindo-se apenas a “outro telefone fino”.
Na segunda, o destaque vai para o sensor ultra grande-angular do Galaxy S25 Edge, que permite enquadrar mais pessoas numa fotografia, uma funcionalidade ausente no iPhone Air.
A terceira publicidade apresenta a gravação em câmara lenta, disponível no modelo da Samsung. Uma escolha curiosa para uma comparação entre dois smartphones ultrafinos.
Durante vários anos, a marca coreana foi conhecida pelas suas campanhas que ridicularizavam o iPhone. Embora tivesse abrandado essa estratégia, regressa agora com novos ataques, ainda que apenas na Coreia do Sul, já que as filiais francesa, americana e de outros países não divulgaram as mesmas publicidades.
Apesar destes "ataques", a Apple parece não sair do seu foco e nem os utilizadores do iPhone parecem levar a sério as campanhas da Samsung.
Vendas abaixo das expectativas
Rumores indicaram que o Galaxy S25 Edge teve um arranque comercial fraco, levando a especulações sobre o possível cancelamento do Galaxy S26 Edge. No entanto, informações mais recentes sugerem que a Samsung continua com planos para lançar um novo modelo.
Do lado da Apple, o cenário também não é animador: as vendas do iPhone Air ficaram aquém das expectativas, levando a empresa a reduzir a produção em 80%. Mesmo assim, não se exclui a possibilidade de um iPhone Air 2 chegar ao mercado em 2026.





















A samsung goza com um modelo que vendeu 20z mais que o seu que anda em promocoes e ja o vi a 570 euros. Gozar com alguem mais bem sucedido que o proprio é um tiro na sua credibilidade
Mostra lá a fonte com dados dessas vendas que afirmas por favor.
Nem um nem outro vendeu bem, é factual, contudo, vir afirmar que o Air vendeu 20 vezes mais é absolutamente surreal.
Não há duvidas que o Air vende muito mais, apesar de não ser um “uau” de vendas mas é bem calculável, tendo em vista que sua estreio esgotou em minutos na China e também tendo em vista que qualquer modelo do iPhone vende estrondosamente mais que seu homólogo da Samsung ou qualquer concorrente. Essa campanha da Samsung, especificamente na Coreia do sul, deve seroutro indicativo.
Os iPhone são uma antentica anedota….
Não vi grande gozo, apenas tão a mostrar features em que o deles é melhor 😀
Samsung é bom, mas paga se MT caro , eles cometeram uns erros graves , por exemplo metem os ecrãs maiores Só no modelo de topo para obrigar os clientes a irem comprar o top de gama, quem não quer , fica desiludido, e então e a Samsung ainda não aprendeu, vão muitos clientes para Xiaomi ,Huawei, OPPO, Oneplus, As baterias são como Apple, ao fim de 2 anos não duram nada, para obrigar os clientes a comprar outro…enfim. mas na gama média baixa eles vendem bem…
Samsung 1 – Apple 0