Segurança Social: há uma novidade na app! Saiba o que é
O Pplware tem acompanhado de perto toda a evolução dos serviços da Segurança Social. As novidades têm sido muitas nos últimos tempos e agora há mais uma na app da Segurança Social. Saiba o que é.
Por uma Segurança Social mais acessível a todos, a App da Segurança Social está agora disponível em versão bilingue (português e inglês).
Esta mudança traduz-se em:
- Mais facilidade de utilização para todos os cidadãos, incluindo a comunidade internacional residente em Portugal
- Mais inclusão no acesso à sua informação da Segurança Social.
Para ter a app em inglês, deve ir à App, clicar em “Menu” e de seguida em “Definições”. Depois é só escolher o idioma.
De referir também que a app passou a incluir um chat/assistente virtual que ajuda a esclarecer dúvidas sobre os vários apoios sociais: abono de família, subsídio parental, desemprego, doença, Rendimento Social de Inserção, Complemento Solidário para Idosos, e mais.
Também já é possível efetuar pagamentos à Segurança Social através da funcionalidade MB Way diretamente na app oficial.





















Claro que faltava em inglês, já que os novos portugueses nem português sabem falar e são já mais que as mães.. O fim não está a chegar! Nós estamos no fim! Adeus Portugal!
Vais bazar? Boa viagem! Desculpa lá mas não vamos voltar ao tempo do Passos Coelho em que ninguém queria vir para cá e os que cá estavam fugiram às manadas porque éramos miseráveis. Felizmente o Costa meteu Portugal na vanguarda e agora muitos emigrantes querem vir para cá e assim trocamos por burros como tu, para Portugal é win-win, para ti sinceramente não me importa nada. Podes ir ladrar para longe
Estás desculpado. Escusas de dar cumprimentos meus quando te encontrares (ou como quem diz, fugires) com ele, para um cargo que não foi sequer eleito… Hipócritas
Cum carago, a tua cartilha é pior que a dos comunas..
Não fosse o passos estavas a falar chinês, devias beijar-lhe a mão e agradecer ter salto o teu país da bancarrota.
Totalmente de acordo
Falar chinês…
Então a EDP foi vendida a quem? China Three Gorges Corporation.
Então a REN foi vendida a quem? State Grid of China.
Então a Fidelidade foi vendida a quem? Grupo Fosun.
Não foi o Passos que salvou o país da bancarrota, foi a TROIKA com injecção de capital como empréstimo! O Passos fez o acordado no MEMORANDO que levou à maior taxa de desemprego de sempre, maior taxa de risco de pobreza de sempre, aumento do IVA (um dos quais de 6% para 23%!), IRS, IRC, corte no subsídio de Féria, Natal e nas pensões, etc.
O Passos congratulou-se por “ir além” das medidas de austeridade no memorando que deixou o pessoal de “tanga” e ainda o vêem como um salvador da pátria.
A memória é curta, “piegas”. Portugal tem mesmo o que merece…
O único culpado pelo país ser obrigado a pedir intervenção da troika foi o Passos Coelho que deitou abaixo o governo minoritário do PS. É que toda a gente culpou o BE e o PCP por não terem aprovado o orçamento e criado a crise politica, mas ninguém se lembra (ou quer lembrar) que foi a crise politica provocada pelo Passos Coelho e restante PSD/CDS que deixaram o governo sem alternativa, no meio de uma crise mundial, só para termos uma pequena noção da responsabilidade desta gente que por 4 anos no governo, não teve qualquer pudor em nos mandar todos pela sanita abaixo, levando imediatamente as agências de rating a classificar a economia portuguesa como LIXO. O Sócrates pode ser um ladrãozeco mas a culpa da crise internacional e da crise politica não foi dele, foi do PSD/CDS.
No rigor e transparência não têm eles. Na minha opinião é um serviço que se está cada vez pior. O novo website está confuso e não existe detalhe de nada. No atendimento presencial nas SS e-click não respondem ao pretendido. A instituição SS em si, é muito fiel às entidades empregadoras ocultando informações aos cidadãos das convocatórias para SVIT para ninguém as denunciar, prejudicando os trabalhadores com problemas de saúde sérios que são chamados abusivamente e tratados de forma desumana nesses serviços.
Acho mal a s.social é portuguesa e como tal todos que usufruírem dela deviam e devem saber Português,não sabem aprendam
Isso era como ter um acidente e depois o seguro dizer que não pagava porque a companhia é Alemã e você não fala alemão. E depois como era com os milhões de portugueses que estão na França, Alemanha e por esse mundo fora que não falam a língua local? Contribuíam para os sistemas de SS locais e depois não podiam usufruir? Esquisito… Já agora, como se nota, você tem limitações a nível gramatical da língua Portuguesa, a sua pontuação na simples frase que escreveu está incorreta, não há mal nenhum, provavelmente não teve meios ou capacidade para fazer o ensino obrigatório e que nada está relacionado com o facto de contribuir e usufruir da SS, mas segundo os seus critérios, seguramente que só poderia contribuir e não poderia usufruir.
Eu pago te o bilhete a ti e aos ciclistas…
100% de acordo
Tendo em conta que os políticos são os primeiros a renegar o português talvez fosse até melhor esquecer o português e começar a falar/escrever inglês…
Sarcasmo impecável