Apple planeia introduzir publicidade na app Mapas
Novas informações indicam que a Apple começará a mostrar publicidade na sua aplicação de navegação, o Mapas. Contudo, recorrendo à Inteligência Artificial (IA), fá-lo-á de forma personalizada, procurando não aborrecer os utilizadores com anúncios irrelevantes.
A Apple já tem anúncios na sua loja de aplicações, a App Store, e na app News e Stocks. Entretanto, a app Mapas deverá, também, começar a apresentar publicidade.
Conforme avançado na Bloomberg, na newsletter Power On de Mark Gurman, a Apple está a planear a integração de publicidade na app Mapas.
Algures a partir do próximo ano, restaurantes e empresas locais poderão pagar para aparecerem em posições mais altas quando o utilizador fizer uma pesquisa.
O objetivo da empresa passará por oferecer mais visibilidade aos negócios que estejam dispostos a pagar.
Apple planeia anúncios personalizados na app Mapas com ajuda da IA
Aquando da pesquisa por um novo restaurante ou negócio, apps como o Google Maps apresentam anúncios que destacam determinados estabelecimentos - os que pagam para isso.
Segundo Gurman, contudo, a Apple planeia usar IA para obter melhores resultados de pesquisa e oferecer uma interface melhor do que a do Google Maps.
Ou seja, por forma a não bombardear o utilizador com anúncios irrelevantes, a Apple planeia personalizar as sugestões pagas que aparecem a cada um.
Jogada da Apple pode ser arriscada
O Digital Trends explorou que, apesar de comercialmente inteligente, esta jogada da publicidade na app Mapas "parece arriscada", uma vez que as pessoas gostam da Apple por ser limpa, simples e elegante; não cheia de anúncios.
Portanto, "se o Maps começar a parecer um intervalo comercial, a empresa pode realmente aborrecer os mesmos clientes fiéis que a tornaram grande".






















Parabéns Apple, lucros pornográficos e mesmo assim ainda se pode extorquir mais uns cobres aos utilizadores, cada vez mais parecida com a Xiaomi.
Não sei se conheces o Mapas da Apple mas certamente conheces o Google Maps. Atualmente são iguais como duas gotas de água.
Não se trata de extorquir mais uns cobres aos utilizadores, mas aos anunciantes (que esperam vender mais aos utilizadores).
“(…) restaurantes e empresas locais poderão pagar para aparecerem em posições mais altas quando o utilizador fizer uma pesquisa. O [Mapas da da Apple] passará por oferecer mais visibilidade aos negócios que estejam dispostos a pagar”. Isto não são banners publicitários – é o Google Maps melhorado com AI, embora seja difícil pensar que a a Apple pode ser melhor no negócio dos anúncios que a Google.
Embora tenha quase tudo Apple em casa, não utilizo Iphone, em Portugal utilizo o Google Maps e dependendo do país que visitar ou utilizo também o Maps ou o MapsMe, levo sempre comigo o mau Ipad mas como deves calcular eu alugo sempre mota nas minhas viagens o Ipad não dá jeito nenhum 🙂 🙂 🙂
Não utilizo o mapas da apple. Agora tenho mais um motivo para não utilizar.
Infelizmente na Europa nem sequer SO para smartphones temos, somos obrigados a comprar ou americanos ou chineses, venha o demo e escolha…
A UE anda entretida com a poluição e não saímos disto.
UE, ao nível tecnológico não existe….
Ora aí está uma grande verdade, estamos literalmente na mão de estrangeiros
Nem mais! A Europa perdeu completamente o rumo…
Podes sempre dar o exemplo e criar uma alternativa à Google ou Apple..
Ah, espera.. Isso dá muito trabalho! É mais fácil vir para aqui cheio de moral acusar a UE de ser a culpada, certo?
Típico comentário de um puto de 18 anos ou ainda menos. Enfim…
Precisas de muitos biliões e uns 20 anos de desenvolvimento, e mesmo assim precisavas de encontrar uma empresa capaz e com vontade de navegar a burocracia da UE
Uma situação que não percebi da parte da Apple foi o facto de quem tinha negócios validados no Apple Maps Connect desde 2017, do nada, surge o Apple Business Connect (Apple Business Connect) e o negócio deixa de estar validado.
Agora com mais opções de comunicação para os negócios, talvez seja essa a ideia de publicidade na app Maps, e com uma validação mais rebuscada, mas de facto sem qualquer aviso prévio aos atuais utilizadores/negócios..
Quem tiver alguma empresa deverá rever a informação no novo portal.
China aposta na produção, russia aposta na militar, america aposta em tecnologia, europa aposta em lgbt e direitos sociais para arabes viverem a conta dos europeus.
+1
È a minha app de gps preferida mas: se começar a apresentar anúncios tenciono deixar de a utilizar e se muitos fizerem isso vamos ver quem fica a perder mais…
Se por apresentar anúncios estás a pensar em banners publicitários não se trata disso.
Duckduck go tem mapas Apple sem pub.
Qualquer dia veremos publicidade nas folhas de papel higiénico… Que saudades tenho da internet livre desta praga.
Grande apple !!
Mudem para Android. A Apple está em fase descendente.