Luta contra a IPTV ganha aliado de peso! UEFA junta-se à Amazon, Netflix e Apple TV
Os últimos meses têm mostrado um ataque direto à IPTV e até aos seus utilizadores. Este cenário tem um novo player, com a UEFA a juntar-se à repressão dos fornecedores piratas de IPTV para jogos de futebol gratuito. A organização junta-se à Amazon, Netflix e Apple e quer assim lutar contra este fenómeno que se sabe trazer grandes prejuízos.
UEFA junta-se à Amazon, Netflix e Apple TV
A luta contra a IPTV tem ganho tração e força. Agora ganhou um aliado de peso. A UEFA acaba de se juntar à luta contra a pirataria em centenas de plataformas de streaming. A maior entidade reguladora do futebol na Europa juntou-se à Aliança para a Criatividade e Entretenimento (ACE) para travar a pirataria dos jogos em direto. Este é o primeiro grande grupo europeu a aderir à organização sediada nos EUA.
Algumas medidas tomadas pelas principais ligas de futebol europeias, como as conhecidas proibições de IPTV ilegal, têm sido ineficazes. A pirataria causa milhares de milhões de prejuízos à UEFA todos os anos. Agor alterou a sua estratégia no combate às plataformas piratas de jogos de futebol gratuitos.
A Aliança para a Criatividade e Entretenimento tornou-se uma das maiores organizações anti-pirataria do mundo. Gigantes do streaming como a Amazon, Apple TV, Netflix e Paramount Global juntaram-se à ACE para combater este problema global e acabar com a IPTV.
Luta contra a IPTV ganha aliado de peso
Esta decisão surge num momento complexo para a UEFA. Algumas competições, como a Liga dos Campeões, podem chegar à Netflix e à Prime Video, o que seria histórico em muitos países, onde o mercado é dominado por canais que há muitos anos fazem a transmissão destes conteúdos..
As plataformas de streaming podem diversificar o seu conteúdo com foco no futebol com a transferência dos direitos da Liga dos Campeões a partir da época 2027/2028. A UC3, empresa de gestão de direitos da UEFA e dos clubes, está a considerar um concurso simultâneo nos cinco principais mercados europeus: França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.
A agência americana Relevent está a gerir o processo de licenciamento depois de ter adquirido a exclusividade da TEAM Marketing, parceira de longa data da UEFA, no ano passado. A entidade que tutela o futebol europeu espera ultrapassar os 5 mil milhões de euros com a venda dos direitos às plataformas de streaming.






















Será que explicaram a UEFA que em Portugal para se ver todos os jogos da CL é necessário contratar dois serviços distintos?
É que a plataforma que ganhou os direitos de transmissão vendeu os direitos só das equipas Portuguesas à plataforma concorrente, o que faz muito sentido no mundo empresarial.
A DAZN só vendeu, porque a lei obriga a que um canal nacional, transmita 1 jogo, de equipas portuguesas, nas plataformas nacionais.
O governo, em 2024, retirou a obrigação de transmissão, em canal livre, de 1 jogo semanal, da Champions. Foi removida a expressão “canal livre”, permitindo que canais pagos, façam essa transmissão. DAZN e Sportv aproveitaram a lei, feita para eles.
Na mesma alteração, a RTP i deixou de emitir jogos da selecção nacional (masculina, feminina e camadas jovens), nos seus canais internacionais, em directo, assim como 1 jogo semanal, da primeira liga, de 1 dos 3 grandes.
Segundo, o governo, a RTP precisa reduzir 43 milhões, anuais, nas despesas, nada mais simples que retirar desporto e investir em talkshows… com membros dos partidos, do governo.
Não pondo em causa o que dizes, mas um jogo é diferente de vender todos os jogos da equipas Portuguesas na LC, não tem logica nenhuma, que raio de concorrência estão estas empresas fazer uma há outra?
Mas o regulador deve de andar a dormir ou está muito distraído e ainda não reparou que é só mais um cartel, qualquer dia o Trump repara nos carteis Portugueses e vai mandar por o Montenegro na lista de terroristas. 🙂 🙂 🙂
“A pirataria causa milhares de milhões de prejuízos à UEFA todos os anos” – Coitadinhos…. mesmo assim ainda conseguem ganhar milhares de milhoes muitos muitos muitos, dá para tudo!!!! todos ficam RICOS, todos!!!! Se por acaso escapar 0,1% dos milhoes que ganham, é prender todos, esses criminosos!!!!
Quando deixar de haver parolos dispostos a pagar para ver pontapear vão ficar satisfeitos.
Grandes prejuízos? Eles acham mesmo que o povo que usa IPTV vai logo a correr subscrever a dezenas de serviços para assistir ao jogos? Não. Eles vão procurar outra IPTV ou alternativa.
Os prejuízos devem vir no que gastam na caça da IPTV.
Não gastam grande coisa. 100% das Iptv piratas, pagam 800000 milhões, por ano, a redes sociais, para se promoverem. Como nenhum governo pode dizer, ás redes sociais, que não podem receber 800000 milhões, de euros, anualmente, para promover uma actividade pirata, é só abrir, os anúncios e identificar onde estão montados.
Até tem ajudado, que 99,99999999% das VPN passaram a cobrar 6000 euros mensais, para dar cobertura, ás operações piratas. Ora pequenos emissores, não duram muito.
Estão a pescar num lago que não tem peixe: fecham um, aparece logo outro, quando não, dois. Fariam melhor em promover o pay-per-view em larga escala, ou baixar os preços de maneira consideravel. Mas como só tencionam meter ao bolso …
Já foi mais complicado. Hoje, em dia, ter VPN realmente válida, custa, no mínimo, dos mínimos, 6000 euros mensais. Para uma IPTV de 100000 subscritores. são 520000 euros mensais. Se vão pagar 6 euros, só para a VPN, terão de cobrar 20-300 euros, a cada cliente. Só aí já poupam trabalho, ás autoridades. Se usarem aquelas baratas (destinadas a aceder a esses serviços, não a fazer ligações de saída) são apanhados, rapidamente. Única defesa, montarem servidores, na Hungria, Eslováquia e na Ásia. Assim, podem escapar, mais tempo, pois podem demorar 7 anos, a obter apoio, das autoridades locais. Ainda mais, na Ásia, por causa do consumo de electricidade ter subido 437000000000%, desde 2016, devido à mineração de criptomoedas, qualquer serviço online, não pode passar de um limite diário, de energia usada, ou é desligado.
Não subscrevam os serviços, que eles vão começar a miar.
Diria mais, boicotem na raiz, no caso do futebol.
Apoio, mas a maioria das pessoas, nao aguentam!!!! uma completa droga, preferem passar fome, do que não ver a bola.
Exato. Se as pessoas não conseguem porque raio acharão que quem lucra com elas o quer conseguir? LOLOL
Isto era durante um aninho a malta deixar de ver futebol para ver se eles aprendiam
E muito provavelmente vai ser mais de um aninho com o Trump a picar o Putin a dizer que tem o amior submarino nuclear do mundo perto de Moscovo. O trump ainda não conheces os Tugas, porque o maior do mundo é sempre aqui da Tugalândia HAHAHAH
Quanto à bola, isto está a chegar ao fim e muito provavelmente têm d efazer uma decisão importnate que é seguir a F1 ou deixarem de ser parvos…
Paguem que a georgina precisa de uma nova mala de diamantes de 100 mil euros!
Ó meu caro, ela não precisa. Ela por si mesma já vive desafogadamente em termos financeiros. É uma pessoa bem rica. Mas se ela quisesse o Cristiano Ronaldo bastava-lhe dar uma “côdea” daquilo que recebe do patrocínio da Nike até ao final de 2026, que são 17 milhões de euros por ano. Fora os patrocínios da Tag Heuer e da Louis Vuitton que lhe rendem mais 133 milhões por ano. E os 200 milhões de euros que arrecada por ano em salários no clube Al Nassr da Arábia Saudita. Ele já é o futebolista mais rico de todos os tempos com uma fortuna de 1 bilião e 200 milhões de euros. Agora “mala de diamantes” ?? Ele dá-lhe o que ela quiser. Até à família inteira.
Subestimas as despesas, o dinheiro tem que continuar a entrar, aquela gente gasta num mês o que tu ganhas numa vida!
Num mês ?? Num dia. Num só dia !!
O Cristiano Ronaldo até dá a cara por uma cadeia de pizzas chinesa, que eu já vi na televisão, onde ganha um autêntico balúrdio. São outros tantos milhões de euros a “entrar em caixa” todos os anos.
“Algumas medidas tomadas pelas principais ligas de futebol europeias, como as conhecidas proibições de IPTV ilegal, têm sido ineficazes. A pirataria causa milhares de milhões de prejuízos à UEFA todos os anos. Agor alterou a sua estratégia no combate às plataformas piratas de jogos de futebol gratuitos.”
Prejuízos, ou eventual quebra de receitas? São coisas diferentes. A UEFA não vende os direitos de transmissão aos operadores com preços fixados pela própria UEFA, no máximo quem se podia queixar de quebras de receita seriam os operadores , não a própria UEFA, e relativamente a IPTV pagos (em parte).
Quem recorre a IPTV pago podem ser potenciais consumidores , pelo menos em parte, quem recorre a IPTV gratuito dificilmente estará disposto a pagar, mais depressa deixa de ver. Os operadores, em particular em Portugal, que se deixem de merdas e comecem a disponibilizar jogos em Pay-per-view.
Muito bem feito. Aplaudo esta decisão por parte da UEFA.
Nem tu acreditas no que escreves.
Não, acreditas tu. Eu não sou nenhum vigarista nem trafulha como andam muitos e muitas por aí.
Mas carapuça serviu-te.
Ui a UEFA, só falta a FIFA, a entidade mais corrupta do mundo (assim como a UEFA) andarem aí a fazerem-se de vítimas quando andam a chular o ali Baba saudita há mais de 5 anos.
TENHAM VERGONHA!!!
Facil, metam uma subscrição a preços decentes tipo 10€ mês para ver a bola.
Os preços que se praticam em Portugal é um roubo.
Por 10€ por mês de subscrição de um serviço de stream eu cancelava a minha IPTV e subscrevia um serviço.
Com preços decentes havia mais subscrições e menos pirataria