PplWare Mobile

Windows 10: organizações europeias criticam Microsoft por forçar fim de milhões de PC

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tug@Tek says:

    A união Europeia, anda a dormir na forma, tão exigente e intransigente em algumas matérias e tão desleixada em outras.
    Esqueçam um pouco os motores a combustão e olhem para o que esta medida vai gerar de poluição. è urgente terem soluções viáveis e funcionais para estes equipamentos que por motivos puramente económicos empresas de fora da Europa impõem a seu belo prazer.

    • @kismaeleg says:

      Não é obrigatório geral lixo eletrónico, mas isso já vem acontecendo faz tempo com tablets, smartphones e etc. Precisamos da criação de circuitos seguros para recolha destes equipamentos e estes devem ser valorizados financeiramente para que os utilizadores sejam levados a pagar.

    • Quinteiro says:

      Linux resolve isso

  2. JF says:

    Já não me preocupa, mudei para uma distribuição linux e o portátil suportava muito bem o win, não tenho interesse de andar a trocar de maquina quando lhes apetece

  3. Nelson R says:

    Há soluções alternativas. Se as máquinas não podem levar upgrade de SO, por limitações fisicas exigidas no Windows 11, ou a Microsoft tem que forçosamente aceitar uma tool desenvolvida por eles ou não, para ultrapassar essas limitações, até porque tools dessas já existem e funcionam bem, ou esses equipamentos terão de ficar atrás de sistemas que garantam a segurança quando ligados em rede, seja ela interna ou externa.

  4. David Guerreiro says:

    Podem sempre ativar o ESU por mais 3 anos. MAS com TSforge all the way

  5. Feliciano Cunha says:

    O meu portátil já foi reparado 2 vezes, e por isso tenho um problema e daltacde espaço, mas, como tenho o one drive vou resolvendo essa questão, mas ainda funciona perfeitamente.

  6. Joao Ptt says:

    Tomara que as outras empresas oferecessem 10 anos de suporte a nível de actualizações do sistema operativo como a Microsoft oferece. E a Microsoft ainda ofereceu a actualização de sistema operativo do Windows 10 para o Windows 11, pelo que muitos utilizadores ainda conseguirão obter mais tempo de actualizações que os 10 anos na mesma máquina.

    No Android o máximo de tempo que se consegue é 7 anos de actualizações por parte dos fabricantes.
    No iPhone as actualizações também são de cerca de 7 anos.

    Claro que pessoalmente gostava que os sistemas operativos viessem com pelo menos 30 anos de actualizações de funcionalidades e de segurança essenciais para se manterem viáveis, mas ninguém parece estar a oferecer tal na prática, pelo menos de relevante para o mercado doméstico.

  7. São Pedro says:

    É triste ver que a UE só sabe passar multas às grandes empresas de TI e não sabe pensar a longo prazo e meter os pés ao caminho. Falta dinheiro? Falta quem saiba programar? Já nem digo fazer mais uma e versão do Linux mas começar de raíz e direcionado para o hardware existente. Criticam a China mas pelos vistos esta está a ficar independente a todos os níveis.

  8. Marcos says:

    Lembrando que o Windows 10 “ERA PARA SER O ÚLTIMO”, segundo a própria Microsoft.

    Parabéns aos envolvidos.

  9. Carlos Almeida says:

    Não falam nem do dinheiro que se gasta nem no trabalho que se tem ao repor tudo.

  10. says:

    Tenham um antivirus decente que não é problema nenhum manter o W10 por mais 5 ou 10 anos. Ainda anda aí muita coisa a rolar o XP e funciona quase tudo.
    Mas também vamos lá a ver. O W10 tem 10 anos. Não há muita coisa a garantir continuidade ao fim de 10 anos e ainda por cima é grátis para a grande maioria das atualizações (todas)? Claro que há máquinas que não vão rolar o w11, mas para essas arranja-se soluções, até porque seja com w10 seja com w11 já não rolam é grande coisa.
    Parecem o meu chefe que acha que os PCs aqui da empresa são novos… desde 2016!

  11. Quinteiro says:

    Linux Resolve.
    Não percebo tanta preocupação!
    Estou neste momento a utilizar um ” Intel Core i5-2430M ” de 2011 com Linux Mint.
    Tudo Impecável.

  12. Profeta says:

    E esta falta de visao ou planeamento das empresas ou ate mesmo investimento a longo prazo que elas nao querem ver. Ah e tal estamos dependentes do msoffice. Vao dar banho ao cao, com boa vontade e competencia tudo se consegue fazer. E de facto a UE peca em nao oferecer solucoes ao tecido empresarial para nao ficarem amarradas ao windows ad eternum. A MS pensa que vai sair por cima, mas a meu ver vai ser bem pior para ela. E alem disso nao se pode processar a mesma por esta atitude ? Nao existe uma quebra de contrato para com os seus clientes ? Basta concordar com EULA e esta tudo bem livre de responsabilidades ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.