PplWare Mobile

O maior parasita da era moderna não é uma pulga, nem um piolho…

                                    
                                

Fonte: The Conversation

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui Almeida says:

    Sim senhor, esta gostei. Muito bem visto.

  2. CuMuna says:

    Chama-se burocrata, e e alguns são bem rechonchudos.

  3. ComentadorDeBancada says:

    Ainda tem gente que apoia as big tech juntamente com as suas big datas…

  4. Rui says:

    Façam como eu, chego a casa e desligo wi-fi, dados móveis e bluethout e sempre que possível não pego nele. Volto a anos atrás e passo a receber só chamadas e sms. No dia seguinte ao sair para o trabalho ligo novamente tudo. Tentem fazer este exercício, vai custar nos primeiros tempos mas vão vencer a tentação de pegarem no “parasita”. Vão sentir uma paz com vocês mesmos e o cérebro vai estar mais disponível para outras situações.

    • Cabra Macho says:

      Maior parasita é o Zuckenberg e suas IAs quererendo te grampear e entrar na sua casa para saber cada vez mais da sua vida te “escutando” e vigiando em todos os comodos e os acessos ao microfone e camera do celular e assistentes pessoais…. Cabuloso. “Tem coisas que o dinheiro nao compra, para todas Mastercard kkkk”

  5. Joãoj says:

    O problema é que aplicativos do governo, de atendimento a planos de saude, documentos, suporte técnico e afins, todos passaram a pedir não só o telefone móvel mas o wi-fi também, incorporando se de tal maneira na nossa rotina que não é mais uma questão de querer ou não querer usar, mas da necessidade de se tê-los.

  6. Pedro António says:

    Nada é mau se for com moderação….

  7. Hugo Nabais says:

    Comparar um smartphone a um parasita é simplesmente tão estupido que nem vale a pena desenvolver.
    Já a utilização que muitos lhe dão, é exagerada e má, mas não é parasitária! são conceitos diferentes.

  8. No Name says:

    Maior parasita da era moderna sao os politicos os bancários e as big techs (devido ao roubo e mineracao de dados). O celular nao precisa ser utilizado com a internet obrigatoriarmente para ser considerado um aparelho “útil”com ótimo custo-beneficio para o dia a dia.. Todas as funcoes abaixo sao usadas sem internet e sem operadora de celular como: Radio FM, Lanterna, Alarme, Calculadora, Filmadora, Maquina fotografica, Agenda, Relogio, Gravador de Voz, Digitalizador de Documentos PDF, Bussola, Mapas Off-line, Player de Musicas offline MP3, etc, Bloco de Notas mini caderno, etc. Para quem navega na internet para ler apenas (que é mais invasivo devido a vigilancia global e rastreios de informacoes e roubo e mineracao de informacoes), o celular tambem substituiu o jornal, revistas e uma parte dos livros impressos. O que estragou o celular, foram as BIG TECHS e as empresas que vendem o celular (samsung, lg, etc) pois embutem backdoors neles. E eu nao tenho instalado nem o Youtube, Facebook, Instagram, Tiktok, e mesmo assim tenho conexao bloqueada indo para facebook a cada 30 segundos e para o site da samsung. A gente nao tem como desativar os softwares das big techs. Eles ja estao vindo “grampeados” de fabrica. E um processo complicato remover os bloatwares para 99% dos usuarios, nem eu consegui remover. O problema maior esta nas big techs atualmente oferencendo produtos gratis para conseguir pegar trouxas bobos desinformados, como eu fui antigamente, para fazer mineracao e raspagem de dados sem seu consentimento e conciencia e autorizacao. Se tivesse opcao de pagar em dinheiro para usar os produtos da big techs e ter a privacidade garantida eu pagaria, mas o problema que nem isso pode resolver mais hoje em dia. Pois elas ja sao corrompidas por governos alem de nao ter como honrar o servico pago ja que elas viram que É MAIS LUCRATIVO ROUBAR mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.