PplWare Mobile

China enfrenta crise solar e planeia fechar fábricas para salvar indústria

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Mário says:

    A China sabe é que não tem concorrência neste sector, que cada dia que passa é mais barato comprar um painel chegando ao ponto do retorno já estar em meses e não anos.
    Pois um painel de 625W sai da China por cerca de 12€, isto elimina qualquer concorrência.

    No Alibaba por atacado conseguem por 10€ cada painel de 600W, por isso é que a China está a meter um travão pois sabe que as suas empresas poderiam estar a ter mais lucro já arrumaram por completo o sector.

  2. freakonaleash says:

    Excelente notícias para o mundo ocidental!
    Felizmente para os europeus que vivem da indústria automotiva o mesmo está acontecer com a sobreprodução automóvel chinesa…vão implodir. Apenas os que conseguiram/conseguirem estabelecer cadeias de produção e valor fora da China tem hipóteses de sobreviver.

  3. há cada gajo says:

    O excesso, sempre o excesso em tudo o que o homem faz. É isso que o destrói.

  4. Rujoacotr says:

    Obviamente…td tem principio, meio e fim. Os chineses nao sao super homens, ou super mulheres…essa politica da mistura de 2 sistemas ( capitalista + comunista), da mesma forma que os levou ao ceu, aplicando principios capitalistas, irá traze-los de volta ao seu verdadeiro lugar, agora que terá que aplicar os principios comunistas, que nunca levaram nem nunca levarao, ninguem a lado nenhum por muito tempo. Tudo uma questão temporal, e neste ramo especifico, javestao a regressar ao seu verdadeiro lugar, seguir-se-ao as outras areas…

  5. Vagueante says:

    A China levou todo ou quase todo o mundo para as energias renováveis e carros electricos, pois naturalmente é o maior produtor, o Ocidente foi na conversa.
    As altrações climáticas e o medo que causam teve um uncio objectivo, vendrr e dominar. E conseguiram, é claro que aumantaram a sua pegada e a poluição, mas isso não interessa para nada, o que interessa é vender.

    • Pedro says:

      Bem verdade,
      A Europa que fabricava os melhores carros, deixou-se ir na onda.

      quem foi para a China a 25 anos??
      Os EUA.
      E quem é que foi em 2010?
      A Europa.

      De quem é a culpa?
      É nossa claro!

  6. Yamahia says:

    “…elevando a eficiência das células solares de 20% para 30%. …”
    Ena, agora são quase tão eficientes quanto um motor a combustão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.