Spotify está a preparar-se para aumentar novamente os preços
O Spotify controla o mercado do streaming de música e tem seguido uma política de preços que muitos não concordam. Para mudar um pouco este cenário, surgem agora informações de que em breve podem surgir mais mudanças. O Spotify está a preparar-se para aumentar o preço das suas subscrições mais uma vez e esta passará a ser a estratégia da gigante do streaming de música.
Após congelar os seus preços durante um longo período, o Spotify integrou totalmente os aumentos regulares de preços para as suas subscrições na sua estratégia. Em Portugal, o último aumento é recente. Noutros países, foi a assinatura Pessoal que aumentou recentemente. Infelizmente, a ideia é que se esperem novos ajustes de preços.
Em entrevista ao Financial Times, o copresidente e diretor comercial do Spotify, Alex Norström, confirmou que são esperados novos aumentos de preços para os subscritores. “Os aumentos e ajustes de preços, entre outras coisas, fazem parte das nossas ferramentas de negócio e iremos implementá-los quando fizer sentido”, explica.
O Spotify sempre deu prioridade à conquista de novos utilizadores em detrimento da rentabilidade. Durante anos, o principal objetivo foi acumular subscritores, mesmo que isso significasse sacrificar as margens de lucro. Tudo mudou em 2022, quando a empresa começou a aumentar os preços. Isto resultou numa combinação de aumentos de preços e cortes de custos que valeu a pena: em 2024, pela primeira vez, o Spotify obteve lucro anual.
Embora os ajustes de preços sejam agora parte integrante do kit de ferramentas do Spotify, esta abordagem está longe de abrandar o seu crescimento. Está até a ajudar o serviço de streaming de música a ganhar quota de mercado. Apesar destes aumentos, os números continuam a fazer o Spotify sorrir. A empresa anunciou recentemente um impressionante crescimento de 12% relativamente ao ano anterior nos seus subscritores pagos, atingindo os 276 milhões . Os utilizadores ativos mensais não são exceção, com um aumento de 11%, para 696 milhões.
O grupo sueco não pretende ficar por aqui. Tem uma meta bastante ambiciosa em vista: ultrapassar a marca dos mil milhões de utilizadores. Para Alex Norström, este está longe de ser um sonho inalcançável, sobretudo tendo em conta que “pouco mais de 3% da população mundial paga pelo nosso serviço “. O potencial de expansão é, por isso, colossal.
A empresa estaria também a trabalhar em novas ofertas, como uma subscrição “superfã”, dirigida aos maiores fãs de artistas. Esta nova modalidade, que pode custar cerca de mais 6 dólares por mês, está em desenvolvimento. Há muitos anos que também se aguarda a chegada de um serviço sem perdas chamado Spotify HiFi ou Music Pro.





















Spotify 20 euros por mes ou apple music com hi fi quality por 6 ? pois…minha querida apple
O céu é o limite, pagaaaaaaaaaa!
Para mim é o melhor serviço, e “compreendo” os aumentos, mas quando o preço é elevado para mim, desisto, foi o que aconteceu, deixei o Spotify, e tenho estado a utilizar o Youtube Music, nada que se compare, mas dá para desenrascar, os artistas ganham dinheiros é nos concertos ao vivo, por isso não sei até que ponto este tipo de negócio se vai aguentar, quando o pessoal começar a desistir e os artistas deixarem de conseguir divulgar o seu trabalho qual vai ser a resposta dos mesmos.
está de longe de ser o melhor serviço, catalogo inferior à concorrência, fraca qualidade de audio no base e nem sequer tem plano com hifi.
concordo sim que é a melhor app e a que tem a UI mais funcional, além disso tem features social para quem gosta dessas cenas
Para o meus estilo musical nada a reclamar, tenho os meus DJ favoritos por isso nada a reclamar, mas compreendo que possas notar a falta de outros artistas, e sim a aplicação é muito melhor que a da concorrência.
quando surgiu e durante uns anos, Spotify era quem tinha o maior catalogo, desde há uns anos para cá têm perdido parte desse catalogo, já a apple é quem tem neste momento o maior catalogo, tem 99% do que o Spotify tem e mais alguns milhares de artistas, tidal também está bem em termos de catalogo, com o bónus dos seus “masters”
Estejam há vontade. Por mim até podem pedir 100 por mês.
Este mês já não renovei… já estava caro de mais para o que eu uso e posso pagar por este “luxo” de menor qualidade que outros serviços.
Lá vou ter que fazer a rodagem aos meus FLAC’s dos meus CD’s originais.
Bye, bye SPOTIFY… e não se esqueçam de colocar mais anúncios na vossa versão grátis!!
Para mim já pode aumentar à vontade. Cancelei a subscrição desde que recebi email do aumento
Fazem bem. A Netflix provou que as pessoas refilam mas continuam a pagar.
Não é só o Spotify… TODOS vão aumentar, entre 10% e 6000%, entre Setembro e Janeiro.
Até a Apple, vai duplicar, preços, ao mesmo tempo que quem comprar, o novo modelo, tem 12 meses, de serviço oferecido.
Só dizes m*****
Aderi ao Apple Music…a qualidade de som é muito melhor e o preço mais baixo!
“Muito melhor” que é como quem diz, 99,5% das pessoas não consegue sequer diferenciar fazendo uma prova cega 😀
Ouvir música em alta qualidade treina o ouvido de modo a ouvirmos os deuses.
Não inventes…
Tudo é som, tudo é vibração, a verdadeira natureza da realidade será percepcionada como som, quando morreres o ultimo sentido que permanece é a audição e vais ouvir talvez quem sabe algo novo!
mesmo que não vejas, fica aqui, influenciar uma vida já seria bom!
https://www.youtube.com/watch?v=T-B0sZI92mM
Repito: NÃO INVENTES.
numa prova surda queres tu dizer
Não, é mesmo uma prova cega.
Porra façam uma playlist no YouTube e metam um adblocker. Pagar caro e levar com músicas geradas por IA é dose.
Ou melhor ainda, ouçam rádio para apoiar quem nos manteu informados durante o apagão.
No youtube não há conteúdo gerado por IA e no spotfy não dá para evitá-lo. Qualquer burro sabe isso 😀
Músicas geradas por IA? Ouvia músicas lá que o nada nem nos mp3 se ouvia quanto mais geradas por IA
Os músicos nem criam a música por si, é tipo uma esquizofrenia que o universo induz no cérebro de certos artistas mas tambem na maioria das pessoas, até aqueles que vivem longe da civilização nas selvas! https://www.youtube.com/watch?v=OMi-Q3qI3gw&list=RDOMi-Q3qI3gw&start_radio=1
Esta gente querem qualidade com fracos aparelhos, musica de streaming é merda, é como ir a um restaurante e comer um almoço feito no dia anterior, a qualidade tem um preço em que não esta ao alcance de toda a gente.
A brincar a brincar e numa prova cega erras mais de metade 🙂
Não confundas conteúdo streaming com música reproduzida em colunas bluetooth ligadas a smartphones com spotify. São coisas distintas.
tens serviços de streaming Lossless..
não sei porque dizes que não estão ao alcance de toda a gente, tal como um carro ou uma casa estão ao alcance de todos, também bons sistemas de som estão ao alcance de cada um, desde que isso seja importante o suficiente para fazerem esse investimento
Tidal
7.49 € / mês
Mais de 110 milhões de músicas em HiRes FLAC sem perdas e Dolby Atmos, querem melhor que isto?
youtube com manhas para pagarmos devido aos anuncios e o spotify assim…mais vale continuar a ouvir radio.