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ZETmobil: o quadriciclo elétrico que quer substituir o carro nas cidades

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. palerma says:

    Esqueçam as 4 rodas.
    Cidade fluída é apostar em bons transportes colectivos e transportes privados de 2 rodas.

  2. Grunho says:

    Quer substituir o automóvel mas os capitalistas não vão perm. “Tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir”, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar. O gasto de uns é ganho de outros. E o modelo de negócio da ideologia de direita e extrema direita capitalista é cidades ultra congestionadas com filas enormes de SUVsde 2 toneladas ultrapassados por caracóis, cada um com uma pessoa a bordo, 2 no máximo, de maneira a dar 1,5 toneladas de metal por cabeça. E tudo a queimar milhões e milhões de litros de combustível caríssimo.

  3. Rui Almeida says:

    Isto se leva uma pancada é morte certa. As empresas que se dediquem a carros seguros e robustos, não a isto.

    • Grunho says:

      É seguríssimo a partir do momento em que se proíbam os SUVs de 2 toneladas com que os capitalistas do lobby petrolífero e automóvel fazem os seus lucros fabulosos.

  4. Joca says:

    Mais um tuc tuc

    • Yamahia says:

      Vinha aqui escrever o mesmo.
      Grande praga!

      • JL says:

        A grande praga são os automóveis, a esmagadora maioria com mais de 4 metros e com 1 lá dentro.

        • Yamahia says:

          2 ZET = ao tamanho de 1 auto convencional e para levar 3 putos à escola, são necessários 3 ZETs.
          Não passam dos 25 kmh e portanto:
          -“…não requerem carta de condução…” (já não bastavam as motas)
          Agora está na moda.
          Provavelmente tb não vão precisar de matrícula nem seguro.
          Isto está a seguir um lindo caminho.

          • JL says:

            25 kmh já deve ser mais do dobro que a praticada em centros urbanos.

            Facilmente alteram isto para levar mais crianças.

            Exato, vai estar cada vez melhor.

          • Yamahia says:

            Portanto sem carta, sem matricula, sem seguro e depois tb alteração das dimensões homologadas. Vale tudo 😛

          • JL says:

            Não me diga que aprende alguma coisa a tirar a carta ?

          • Yamahia says:

            Isto está bonito, está. Tal é a lavagem cerebral que até já acham normal irem para a estrada sem saberem as regras e o significado dos sinais.

          • JL says:

            Mas porque não respondeu ?

          • Yamahia says:

            Está respondido.

          • JL says:

            Respondido onde ?

          • Yamahia says:

            Por outras palavras:
            Ir para a estrada sem conhecer as regras e o significado dos sinais é como jogar à roleta russa com a vida, a sua e a dos outros.
            Deixem-se de alimentar essa parvoíce irresponsável.
            O mínimo dos mínimos era criar corredores próprios para esses veículos. Misturá-los com os restantes utentes da via é meio caminho andado para o desastre.

          • JL says:

            Mas foi lá que aprendeu isso, ou foi em casa ?

            Quantas vezes foi lá atualizar esses conhecimentos ?

            Porque não misturar ? assim forçam aqueles que usam carros a trocar.

          • Yamahia says:

            Este mundo está perdido. Já há pessoas que acham isto normal…

          • JL says:

            Eu acho normal, ainda mais quando não me respondem com sinceridade.

  5. RodrigoPereira says:

    8000 € parece-me pouco. Quando a esmola é grande, é porque a esmola não é para ele.

    • Manuel da Rocha says:

      O valor é para a primeira série de 40000 veículos. Se os venderem, todos, é possível reduzir, o preço, para os 3000 a 3500 euros, na segunda série, com a produção de 170000 veículos.
      Há, outro modelo, que já está, à venda, na Holanda, por 2000 euros, um triciclo, que dizem ser capaz de andar 300km, com uma carga, a 20kmh. Com 3 rodas, pode usar ciclovias, não precisa de carta de condução (este ainda não foi homologado para cá, o que pode vir a exigir carta de condução, categoria B, por passar, dos 30kmh, com motor).

    • carlitos says:

      Parece-te pouco? Eu acho caro. É um quadriciclo, mas tens de dar aos pedais. Atendendo aos preços das bicicletas electricas ou outras alternativas, não acho competitivo.
      Europeus e Americanos fazem sempre estas coisas muito caras e depois admiram-se de não terem sucesso.

  6. Cebolas Verdes says:

    Vejam os conceitos de Degrowth ou Post-Growth. Está mais do que na hora de atirar para o caixote do lixo a fantasia do crescimento económico constante.

  7. LM says:

    A “arte” de um veiculo, que não é barato, empapar o trânsito nas cidades.
    Como não tem portas, cada comprador desta linhagem de tuks pode instalar portas de alumínio, mogno ou de outro material a seu gosto.

  8. freakonaleash says:

    Por esse valor ainda dá para comprar um carro usado e não um caixão com rodas de bicicleta onde podemos ir a aspirar os fumos de camiões e afins…

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