PplWare Mobile

Ucrânia será o primeiro país da Europa a oferecer Internet móvel da Starlink

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max. says:

    A Ucrânia oferece Internet móvel da Starlink? Estranhei porque o serviço da Starlink à Ucrânia é pago pela Polónia.
    Então, não se está a falar da Ucrânia, mas sim da operadora móvel ucrniana Kyivstar. E do quê, segundo o que diz o seu CEO:
    – Até final de 2025 terá serviço de mensagens (WhatsApp, Signal e outras) por telemóvel , via satélite. Até aqui tudo bem, Já existem mensagens de texto via satélite, da Apple e da Google (a partir do Pixel 9).
    – No início de 2026, o mais tardar até ao final de 2026, estender-se-á a voz e dados. A T-Mobile (EUA) já anunciou que está a trabalhar com a Starlink e a Apple para ter chamadas de voz por satélite. E dados … É aqui que bate o ponto, “dados” está associado habitualmente à internet, e por isso há quem leia apressadamente – estão a falar da internet por satélite, logo, de uma rede de internet por satélite para telefones móveis. Aqui, mais devagar, só quando for anunciado, em vez da expressão vaga “dados”, que estão a falar de uma rede de internet via satélite usando telefones móveis é que é mesmo internet.

    • João says:

      A Polónia para uma pequena parte.

      É um serviço no controlo da CIA, são eles que pagam a grande parte do serviço.

      • Max. says:

        Tiraste isso da TASS Russian News Agency

        • Rui says:

          Tens que começar a usar as tuas próprias mãozinhas para pacificar a jiboia,
          Essa historia de andares a usar as maozinhas dos amigos..nojento.

          Agora, de volta ao tema,

          Até o proprio Aeleron Musk disse.
          Isso é informação publica, e é assim ha muito tempo.

          A unica coisa é que a Ucrânia quer usar todo o poder das agencias secretas, para encontrar pessoas desatisfeitas e prestes a resolver o problema.
          Filhos que perderam os País,Miudos arrastados para a morte, deficientes,etc, ha ai milhões.

          Esse tipo de coisas já começa a formatar a necessidade, na sociedade, para eles próprios resolverem o problema, e já se começa a ver assasinatos nas cadeias de comando.

  2. Max. says:

    Correção acima:No início de 2026, o mais tardar até ao final – do primeiro semestre – de 2026

  3. MLopes says:

    não têm ideia no que se estão a meter…!
    contratar serviços s neo-nazis nunca é uma boa política mas não admira dado o que vimos acontecer no passado no dombass

  4. jorgeg says:

    Porreiro traduzindo sera, em 2026 Sera Russia o primeiro a ter servico movel!

  5. António Vieira says:

    Em Portugal qualquer um poderá instalar internet da Starlink. Por wi-fi pode servir-se do telemóvel no seu raio de ação. Tenho dito!

  6. António Vieira says:

    Se a Federação Russa entender mandar abaixo uns satélites da Starlink, como já demonstrou ser capaz, lá se vai a rede toda com os destroços a baterem uns nos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.