PplWare Mobile

Indústria automóvel da China tem distorcido as vendas exportando carros novos como usados

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anung says:

    Têm de se esforçar mais que o dumpiong ainda aqui não chegou….

  2. jedi says:

    É verdade.
    ja vi pelo menos 1 pessoa estrangeiro no youtube a dizer o mesmo.

    https://www.youtube.com/watch?v=Kw94t1oGHgM

    • AJ says:

      Existe vários vídeos de estrangeiros, incluindo chineses a dizer o mesmo, já vi varios nos ultimos dias, é só pesquisar o youtube. O esquema é o seguinte.
      Os fabricantes de EV’s chineses são subsidiados por o governo chinês, por cada carro “vendido” legitimamente ou por o esquema o fabricante recebe $$ por cada EV, Para aumentar as vendas artificialmente e receber esse subsidio, os fabricantes registam e matriculam os carros = carros novos como usados, porque logicamente um carro que já foi matriculado e depois novamente vendido já não é considerado um carro novo… Depois como já foram pagos parcialmente com o subsidio do governo, conseguem os vender como carros novos a um custo mais baixo. Aqui está um desses videso de um Chines. https://youtu.be/Kw94t1oGHgM?si=K80qQTR0UTvTto2V

      • Max says:

        Santa ingenuidade. Não viste que o Chinês vive e tem o seu canal do YouTube nos EUA?

        • AJ says:

          Santa ingenuidade digo eu.. Não terá família e ou amigos na china? Escute bem o vídeo . O que é que viver nos EUA tem haver com não saber o que se passa lá? Eu vivi no Canadá durante 27 anos e estou a viver em portugal e sei tudo o que se passa lá, estamos em 2025 e não em 1925.

          • Max says:

            Já conheço o vídeo há que tempos. Há mais comentários neste post com links com vídeos do mesmo tipo. A primeira regra relativamente às “notícias” dos canais do YouTube é dar desconto, porque o objetivo não é dar notícias, é obter visualizações. O vídeo do Chinês, ao menos não começa como o de outros links: “Sabe por que é tantos carros chineses estão a arder”.
            Se vires mais abaixo, escrevi um comentário baseado na informação da Reuters, não preciso dos vídeos no YouTube.
            Mas o que que quis salientar é que não foi um Chinês da China que pôs o vídeo no YouTube (não convém).

  3. nuno a says:

    Veiculos produzidos sem que o intuito seja entrarem no mercado Chinês, Europeu ou Americano. Utilizam materiais de muito fraca qualidade e chegam mesmo a saltar ou nao colocar componentes necessarios como airbags sintemas de refrigeracao de baterias entre outros de maneira a produzir o carro com o menor custo possivel quando os produzem, existem situaçoes onde sao criados registos de carros inexistentes. a marca produz o carro e compra o carro que produziu por um valor mais baixo que o valor financiado pelo estado e assim aumenta o numero das vendas e acaba por receber ainda mais dinheiro do estado sem colocar os carros no mercado bazicamente um esquema ponzi, falsas vendas para obtençao de subsidio , a maioria dos carros fabricados acabam em parques a apodrecer e ou sao enviados para paises de terceiro mundo mas depois dizem que venderam 10 milhoes ou 50 milhoes quando na realidade apenas uma pequena fraçao chega aos consumidores
    Apenas um dos já varios videos a discutir o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=Wvyb9Mp69ew

  4. Yamahia says:

    A Rússia é dos principais Clientes desses carros, fala-se de meio milhão só em 2024. Compreende-se, os russos viram-se privados das marcas ocidentais de que tanto gostam.
    Os compradores russos andam fulos pq descobriram que os carros já não têm as mesmas garantias de fábrica que teriam se realmente fossem de 1ª matrícula, resta-lhes a garantia dada pelo vendedor que nem sempre funciona e que além disso estes carros apresentam falhas de construção, pois são apenas isso, carros fabricados especificamente para fazer nr e permitir às fábricas continuarem a receber chorudos subsídios do Governo resultantes das metas de vendas conseguidas.
    Diz-se que um carro desta custa menos a produzir que o valor do subsídio a receber. Portanto, mesmo que o fabricante não consiga exportá-lo, ganha sempre. Se conseguir, ganha mais, como é evidente.
    Dado que o esquema está a dar bronca na Rússia e provavelmente em outros países, as marcas envolvidas já foram chamadas à atenção pelo PCC para pararem com a prática.

    Num à parte:
    Este bloqueio às exportações para a Rússia foi a segunda maior causa da Europa ter assinado a sentença de morte da sua própria indústria automóvel. A primeira foi ter-se tornado dependente das matérias-primas controladas pela China.

    • JL says:

      Ora bolas, afinal ainda vendem menos carros a combustão do que dizem. Loool

      • Yamahia says:

        Então pq?
        As marcas da europeias vendem ~ 5 dos 10 milhões/ano nos países da UE, perdem 10% de potenciais vendas para a Rússia só pq sim. Portanto 10% de potenciais vendas jogadas ao lixo. Acha boa política?

        Isto somado a castigar as marcas europeias com milhares de milhões se não tiverem carros elektros para cumprir metas de CO2, só possível com matéria prima dominada pela China, se não é condenar à morte a própria indústria, não sei o que será!

        Enquanto isso os chinos esfregam as mãos de contentes, borrifam-se para as metas, e fazem gato sapato dos toinos alucinados na UE.

        • JL says:

          Carros eléctricos ? Não entendi, o que tem o assunto a ver com carros eléctricos ?

          Ou será que venderam a combustão como sendo eléctricos ?

          Para cumprir as metas nem precisam de vender eléctricos, basta venderem híbridos.

          Sim, parece que os alucinados como você ainda não entenderam o problema.

          • Yamahia says:

            O governo chino não subsidia puros a combustão. Sim são elektros e PHEV’s.
            Mas onde é q eu referi q no esquema só estavam elektros?
            É claro q para efeitos de subsídios tanto faz o BEV como o PHEV tudo NEV na mesma.

          • JL says:

            Referiu em cima.

            Então mas agora híbridos já são carros eléctricos ?

            Depois os outros é que são alucinados.

          • Yamahia says:

            Está enganado. Os elektros aparecem noutro contexto. O contexto da UE exigir elektros às marcas da UE. De contrário multa-as até que fechem a porta.

            O negócio dos carros usados zero kms é outra cena diferente. Tudo conta para as metas mas num outro território, a China. BEV, PHEV e EREV, tudo conta para as metas dos fabricantes chinos.
            Espero bem que estes carros não estejam a entrar tb na UE.

          • JL says:

            É no mesmo contexto.

            A UE não exige as marcas carros eléctricos, isso é simplesmente mentira.

            Eu espero bem que entrem, desde que pelo preço justo.

  5. pescada nova says:

    os chineses só têm estratégias que a Europa autoriza, portanto se o Mercado Europeu deixa muitos buracos e não controla e eles aproveitam. a culpa no final é dos chineses em parte Sim mas outra grande parte é a comunidade europeia que estão a trabalhar para o cafezinho

  6. RICARDO says:

    Quando comprarem chinês lembrem-se que não há liberdade de comunicação expressão de movimento pensem bem com quem negoceiam o barato hoje no futuro pode sair caro…

  7. Max says:

    Então:
    – Uma empresa compra um carro novo e põe-lhe uma matrícula chinesa e vende-o como usado, com 0 km, para o mercado interno ou para exportação.
    – Objetivo: vender ou exportar a um preço mais baixo do que se fosse um carro novo.
    – E como é que se consegue um preço mais baixo? Recebendo subsídios ao consumo ou à exportação, e outros apoios como créditos fiscais, do governo central e do governo local.
    – Quem ganha, além da empresa? O fabricante, que estatisticamente vende mais carros no período. Eventualmente o governo local, se com isso aumentar as verbas que recebe do governo central.
    – Quem protesta, com pouca convicção? A associação chinesa de produtores de automóveis que diz que isto só aumenta a concorrência feroz entre os produtores que se instalou há vários anos, em resultado das tendências deflacionistas e da quebra do poder de compra, por um lado, e do aumento da oferta, por outro. E o jornal do PCC, que diz que é uma pouca vergonha e que a venda de veículos usados com 0 km deve ser proibida.

  8. AJ says:

    Mais um video interessante sobre este assunto para ver

    https://youtu.be/Wvyb9Mp69ew?si=mfmSV-_br4sdbWF7

  9. says:

    A china a “distorcer” a realidade?

  10. Luis Norte says:

    Nao á problema a Europa come tudo, tanto os carros como a propaganda que se vendem mais…

  11. Zh says:

    Sempre a mesma cartilha. Nos stands nao vejo pechinchas

  12. TiagoR says:

    Preço de usado, 0Km ! Quero um :))

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.