Leapmotor chega a Portugal com dois modelos. Mais barato começa nos €19.600!
A Leapmotor, uma das empresas chinesas líderes no domínio da tecnologia e dos Veículos de Novas Energias (em inglês, NEV), chega a Portugal, em abril. A marca entrará no nosso país, de forma competitiva, com dois automóveis: o compacto citadino elétrico T03, que começa nos €19.600; e o SUV elétrico C10, disponível a partir de 37.400 euros.
Falámos-lhe da Leapmotor, pela primeira vez, em 2023, aquando da sua chegada à Europa, oficializada no Salão Automóvel de Munique desse ano. Na altura, introduzimos a fabricante chinesa como a próxima ameaça para as fabricantes europeias de carros elétricos.
Entretanto, a marca trilhou um caminho notável, unindo-se, inclusivamente, à Stellantis, com a qual forma a Leapmotor International, uma joint-venture que pretende acelerar e aumentar as vendas de produtos de alta tecnologia e NEV em vários mercados, incluindo o português.
Em abril, a Leapmotor lançar-se-á no mercado português, com dois automóveis, que o Pplware foi conhecer de perto:
- T03 - Compacto citadino elétrico de cinco portas do segmento A com 265 km de autonomia e o espaço interior de um modelo do segmento B. Disponível por 19.600 euros.
- C10 - SUV elétrico do segmento D com caraterísticas premium, com o melhor padrão de segurança da sua classe, uma experiência de condução e de utilização de topo e inteligente, e com 420 km de autonomia. Disponível a partir de 37.400 euros.
Nesta fase de lançamento da Leapmotor, em Portugal, os clientes já podem adquirir e assistir os seus automóveis numa rede composta por seis Concessionários e Reparadores Autorizados.
Concessionários da Leapmotor, em Portugal
- Braga - Concessão Ethos
- Porto - Concessão Filinto Mota
- Viseu - Auto Martinauto
- Loures/Lisboa - Concessão Stellantis &You Sacavém
- Amadora - Concessão Stellantis &You
- Setúbal - Concessão Stellantis &You
Leapmotor entra em Portugal com dois modelos
Os dois primeiros modelos a serem comercializados, em Portugal, são o C10 e o T03. Com tecnologias elétricas de vanguarda, oferecem níveis promissores de desempenho, eficiência, segurança e autonomia.
SUV C10
O SUV C10 é o primeiro produto Leapmotor criado para o mercado mundial e conforme as normas internacionais de segurança e design.
Segundo a Leapmotor, o C10 pode ser a opção ideal para os clientes que desejam "dar o salto" para os veículos elétricos a bateria e precisam de um verdadeiro veículo familiar.
O novo SUV do segmento D da Leapmotor oferece tudo o que uma família pode desejar num veículo elétrico moderno, graças à sua segurança, a uma experiência de utilização inteligente e a níveis de conforto de qualidade.
Especificamente, o C10 baseia-se na arquitetura LEAP 3.0 desenvolvida pela Leapmotor, que utiliza a melhor tecnologia elétrica inteligente da sua classe, incluindo uma configuração eletrónica integrada centralmente, o sistema Cell-to-Chassis (CTC) e o cockpit inteligente.
O SUV elétrico C10 apresenta dimensões próprias de um modelo do segmento D e um vasto conjunto de funcionalidades, a melhor experiência de condução da categoria, 420 km de autonomia WLTP e normas de segurança de elevado nível.
💶 O SUV elétrico C10 é comercializado, em Portugal, com um preço a partir de 37.400 euros (sem DLTP).
Compacto T03
Por sua vez, o T03 é uma das primeiras propostas de automóvel citadino elétrico acessível a chegar ao mercado.
Dando forma a uma opção inteligente para a cidade, o T03 é um veículo compacto de cinco portas do segmento A, com dimensões semelhantes às de um modelo do segmento B.
Além da elegância, é um veículo agradável de conduzir e conta com uma autonomia WLTP de 265 km.
Esta alternativa poderá ser uma opção a considerar para a cidade, uma vez que combina dimensões reduzidas - que a tornam ágil no trânsito - com uma propulsão elétrica de vanguarda e um preço verdadeiramente competitivo.
💶 O T03 elétrico é comercializado em Portugal com um preço de 19.600 euros (sem DLTP).
Preços em Portugal
Carregamento dos modelos da Leapmotor com Free2move Charge
O Free2move Charge trata-se de um ecossistema de carregamento completo oferecido pelo Free2move Charge, que proporciona o carregamento de um veículo elétrico e a gestão de energia de forma personalizada e sem interrupções, em qualquer lugar e a qualquer momento, incluindo hardware, software, instalação e serviços.
O Free2move Charge, desenvolvido pela Free2move eSolutions, assenta em três pilares:
- Free2move Charge Home: para carregamento doméstico, os clientes podem solicitar um serviço de instalação profissional em casa;
- Free2move Charge Go: graças à aplicação gratuita Free2move Charge, os clientes têm acesso à rede de carregamento mais extensa da Europa, presente em 29 países, com mais de 800.000 pontos de carregamento;
- Free2move Charge Business: uma plataforma de balcão único com um conjunto completo de serviços de carregamento e de energia para a transição das empresas para a eletricidade.
Essas autonomias continuam uma piada.
Ideal para os que metem 20 euros de combustível.
Porquê? qual a diferença em meter 20 euros ou 60? Evapora-se no depósito? Lol…
Se tiver de o carregar num posto público bem mais valem os 20 euros de combustível.
JL…..what else…..
Não sei, mas é um facto.
https ://marketeer.sapo.pt/maioria-dos-portugueses-abastece-menos-de-20-litros-de-combustivel-por-semana/
20 litros fornecem num ápice energia para percorrer kms q o melhor dos elektros apenas sonham depois de uma seca de 1 hora.
Os mesmos KMS que ali em cima.
Seca ? Nem precisa de perder tempo nenhum, perdem 10 a 20x menos tempo que você a escolher os descontos.
Eu sempre que abasteço atesto o depósito. Sempre.
Tenho mais que fazer ao meu tempo e com as variações semanais que os preços dos combustíveis têm, umas vezes ganho, outras perco, é ela por ela.
Eu também, daí ter deixado de atestar
Opções.
meto 20€ de combustível e ando 4x mais do que a maioria!
construção alemã.
agora pensa 😉
Anda 4x ? É que provavelmente nem numa scooter.
O problema já nem é tanto as autonomias, 200km reais dão me para mais de uma semana.
O problema que começa-me a assustar a nível de baterias é quando lês em fóruns malta a trocar impressões sobre qual o melhor ciclo de carregamento: que não se devem fazer cargas até 100%, que não devem fazer cargas de 10 a 80%, que a carga de 50 a 80% é mais benéfica para a bateria do que a de 30 a 80%…mas que é isto!? Agora tenho de tirar uma formação para ter um BEV, tenho de perder tempo a gerir e a pensar estas m3rdic3s!?…mal por mal o depósito de um ICE quer lá saber se metes 20L ou 10 ou 30, desde que caiba é tudo igual!!
Pois, o pessoal diz muita coisa, na maior parte das vezes fazem confusão, esses 10 a 80% é apenas para paragem durante semanas ou até meses, e nos carros que têm LFP, como este nem é preciso isto.
Repare que nos a combustão é bem pior, não encher o tanque até à boca, não deixar ir ao fim, etc.etc.etc.
“…esses 10 a 80% é apenas para paragem durante semanas ou até meses…”
Nenhum fabricante de elektros com baterias NMC aconselha a ultrapassar os 80% de SOC no dia a dia.
Não invente, e idealmente não deixar cair abaixo de 30%, 10% já está a estragar.
Vc às x’s parece um puto a falar do que não sabe e anda a mandar bojardas a ver se acerta alguma, fdx:
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0378775313016510
Em resumo e para para recapitular:
-Evite estacionar o seu carro com a bateria totalmente carregada, especialmente em condições de calor.
-Mantenha os níveis diários de carga entre 30% e 80%.
-Não deixe a bateria descarregar demasiado antes de a recarregar.
-O carregamento rápido é útil para viagens longas, mas deve ser usado com moderação no dia a dia.
Então mostre lá isso no manual do fabricante ?
Já agora foi buscar um estudo de baterias que já não se usam ?
Mas este carro tem baterias dessas ?
Você parece um puto que compara brinquedos com carros de homens.
“Pois, o pessoal diz muita coisa, na maior parte das vezes fazem confusão, esses 10 a 80% é apenas para paragem durante semanas ou até meses, e nos carros que têm LFP, como este nem é preciso isto.”
Ah…prontos…então está óptimo…já me estava a esquecer que essas “dicas” mudam também consoante a química da bateria…maravilhoso!
mas o tanque de combustão é bem pior!!!…olhe nunca fiquei a pé por causa do tanque.
Nos eléctricos só há um combustível com 2 tipos de tanques, nós a combustão há muita variedade, como vê até nisso são mais complicados os a combustão.
Com o futuro WW id.1 a produzir em Palmela por 20k€ este T03 tem poucas hipoteses.
este T03 parece uma mistura de Citroen ami e dacia
@Gustavo, a mim faz mais lembrar o Dacia Spring que se encavalitou num Fiat 500 e saio isto.
Eu acho que é esta marca que faz cópias descaradas dos modelos Europeus.
Para o meu gosto pessoal os carros Chineses ainda não me convencem a nível de estética, quanto ao resto ainda é sedo para saber mas há marcas que já aparentam ter muita qualidade.
Acho que esse valor é sem impostos.
numa das imagens tens a descrição do preço… esse é o preço final.
Devia ser crime anunciar ou fazer publicidade de um produto seja qual ele fosse sem impostos, por que no fundo é concorrencia desleal e publicidade enganosa
Pode haver um anúncio sem (importa às empresas e hoje o maior cliente do setor automóvel são as empresas), mas tem de haver ao consumidor final com IVA, sempre com IVA. Mas lembrem-se que ainda poderá existir o valor das despesas acima do preço com IVA. Neste caso, o valor do T03 é já com IVA e despesas.
“Neste caso, o valor do T03 é já com IVA e despesas.”
Incorreto, ao valor que eles dizem como final ainda faltam as despesas administrativas e de transporte, é assim em qualquer marca.
Vai lá comprar e depois conversamos. 😉 Dito pela responsável ibérica da marca. 🙂
Então o vosso artigo está incorreto pois diz: “O T03 elétrico é comercializado em Portugal com um preço de 19.600 euros (sem DLTP).”
DLTP = despesas de legalização e transporte
Não está, essa é a comunicação oficial. Assim como, por exemplo, existirá um melhor preço para outros negócios, tais como frotas, entre outros. 😉
O id-1 vai custar 33200 euros, à saída do stand, sem serviços extra ou opções secundárias, como bancos de veludo (7000 euros), monitores, na traseira dos bancos dianteiros (4200 euros) ou bandos dobráveis (6300 euros). .
Os 20000 euros é o preço base, sem qualquer equipamento, É um truque, usado pela indústria, há 8 anos. Dão o valor só para a chapa e motor. Depois é tudo pago, pelas escolhas do cliente, para aplicar, os impostos.
Bancos de veludo num id 1?
Looooooool
Que comentário tão absurdo. Q extras e que preços são esses? Isso fica mais caro que os extras num Porsche. Claro que esses extras não vão ter esses valores. Bancos dobraveis por 6300€? Nem num Rolls lol
Tem de considerar que ele mete sempre uns zeros a mais, quando chega à parte de milhões, na verdade quer dizer milhares, é um pouco complicado mas com o tempo chegamos lá. Lol
@Manuel da Rocha
Um truque usado pela indústria há 8 anos?
As versões diferentes do mesmo modelo de carro, cada uma delas com equipamentos diferentes, existe há dezenas de anos.