PplWare Mobile

Leapmotor chega a Portugal com dois modelos. Mais barato começa nos €19.600!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Ricardo says:

    Essas autonomias continuam uma piada.

    • JL says:

      Ideal para os que metem 20 euros de combustível.

    • freakonaleash says:

      O problema já nem é tanto as autonomias, 200km reais dão me para mais de uma semana.
      O problema que começa-me a assustar a nível de baterias é quando lês em fóruns malta a trocar impressões sobre qual o melhor ciclo de carregamento: que não se devem fazer cargas até 100%, que não devem fazer cargas de 10 a 80%, que a carga de 50 a 80% é mais benéfica para a bateria do que a de 30 a 80%…mas que é isto!? Agora tenho de tirar uma formação para ter um BEV, tenho de perder tempo a gerir e a pensar estas m3rdic3s!?…mal por mal o depósito de um ICE quer lá saber se metes 20L ou 10 ou 30, desde que caiba é tudo igual!!

      • JL says:

        Pois, o pessoal diz muita coisa, na maior parte das vezes fazem confusão, esses 10 a 80% é apenas para paragem durante semanas ou até meses, e nos carros que têm LFP, como este nem é preciso isto.

        Repare que nos a combustão é bem pior, não encher o tanque até à boca, não deixar ir ao fim, etc.etc.etc.

        • Yamahia says:

          “…esses 10 a 80% é apenas para paragem durante semanas ou até meses…”
          Nenhum fabricante de elektros com baterias NMC aconselha a ultrapassar os 80% de SOC no dia a dia.
          Não invente, e idealmente não deixar cair abaixo de 30%, 10% já está a estragar.
          Vc às x’s parece um puto a falar do que não sabe e anda a mandar bojardas a ver se acerta alguma, fdx:
          https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0378775313016510
          Em resumo e para para recapitular:
          -Evite estacionar o seu carro com a bateria totalmente carregada, especialmente em condições de calor.
          -Mantenha os níveis diários de carga entre 30% e 80%.
          -Não deixe a bateria descarregar demasiado antes de a recarregar.
          -O carregamento rápido é útil para viagens longas, mas deve ser usado com moderação no dia a dia.

        • freakonaleash says:

          “Pois, o pessoal diz muita coisa, na maior parte das vezes fazem confusão, esses 10 a 80% é apenas para paragem durante semanas ou até meses, e nos carros que têm LFP, como este nem é preciso isto.”
          Ah…prontos…então está óptimo…já me estava a esquecer que essas “dicas” mudam também consoante a química da bateria…maravilhoso!
          mas o tanque de combustão é bem pior!!!…olhe nunca fiquei a pé por causa do tanque.

          • JL says:

            Nos eléctricos só há um combustível com 2 tipos de tanques, nós a combustão há muita variedade, como vê até nisso são mais complicados os a combustão.

  2. TiagoR says:

    Com o futuro WW id.1 a produzir em Palmela por 20k€ este T03 tem poucas hipoteses.

    • Gustavo says:

      este T03 parece uma mistura de Citroen ami e dacia

      • B@rão Vermelho says:

        @Gustavo, a mim faz mais lembrar o Dacia Spring que se encavalitou num Fiat 500 e saio isto.
        Eu acho que é esta marca que faz cópias descaradas dos modelos Europeus.
        Para o meu gosto pessoal os carros Chineses ainda não me convencem a nível de estética, quanto ao resto ainda é sedo para saber mas há marcas que já aparentam ter muita qualidade.

    • Vippiv says:

      Acho que esse valor é sem impostos.

      • Guachimen says:

        numa das imagens tens a descrição do preço… esse é o preço final.

        Devia ser crime anunciar ou fazer publicidade de um produto seja qual ele fosse sem impostos, por que no fundo é concorrencia desleal e publicidade enganosa

        • Vítor M. says:

          Pode haver um anúncio sem (importa às empresas e hoje o maior cliente do setor automóvel são as empresas), mas tem de haver ao consumidor final com IVA, sempre com IVA. Mas lembrem-se que ainda poderá existir o valor das despesas acima do preço com IVA. Neste caso, o valor do T03 é já com IVA e despesas.

          • Carpints says:

            “Neste caso, o valor do T03 é já com IVA e despesas.”

            Incorreto, ao valor que eles dizem como final ainda faltam as despesas administrativas e de transporte, é assim em qualquer marca.

          • Vítor M. says:

            Vai lá comprar e depois conversamos. 😉 Dito pela responsável ibérica da marca. 🙂

          • PTO says:

            Então o vosso artigo está incorreto pois diz: “O T03 elétrico é comercializado em Portugal com um preço de 19.600 euros (sem DLTP).”

            DLTP = despesas de legalização e transporte

          • Vítor M. says:

            Não está, essa é a comunicação oficial. Assim como, por exemplo, existirá um melhor preço para outros negócios, tais como frotas, entre outros. 😉

    • Manuel da Rocha says:

      O id-1 vai custar 33200 euros, à saída do stand, sem serviços extra ou opções secundárias, como bancos de veludo (7000 euros), monitores, na traseira dos bancos dianteiros (4200 euros) ou bandos dobráveis (6300 euros). .
      Os 20000 euros é o preço base, sem qualquer equipamento, É um truque, usado pela indústria, há 8 anos. Dão o valor só para a chapa e motor. Depois é tudo pago, pelas escolhas do cliente, para aplicar, os impostos.

      • JL says:

        Bancos de veludo num id 1?

        Looooooool

      • simples says:

        Que comentário tão absurdo. Q extras e que preços são esses? Isso fica mais caro que os extras num Porsche. Claro que esses extras não vão ter esses valores. Bancos dobraveis por 6300€? Nem num Rolls lol

        • JL says:

          Tem de considerar que ele mete sempre uns zeros a mais, quando chega à parte de milhões, na verdade quer dizer milhares, é um pouco complicado mas com o tempo chegamos lá. Lol

      • PTO says:

        @Manuel da Rocha
        Um truque usado pela indústria há 8 anos?
        As versões diferentes do mesmo modelo de carro, cada uma delas com equipamentos diferentes, existe há dezenas de anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.