PplWare Mobile

Nepal está a encher as suas ruas com toneladas de resíduos de plástico – com um propósito!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anung says:

    Melhor só a UE. Os Americanos e Chineses com a exploração espacial, carros electricos na vanguarda, desenvolvimento de IA e no vas tecnologias. etc….

    E a UE…..bem…a UE manda agarrar as tampas de plástico ás garrafas e outras coisas parecidas. A elite oligarca corrupta e acima de tudo “FRACA” que comanda a UE tem de ser destruída antes que a UE se transforme na maior piada mundial.

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      Usa essa raiva e arranca as tampas das garrafas de plástico só para mostrares o teu descontentamento, ou melhor ainda, não compres bebidas engarrafadas em recipientes de plástico. Como consumidor mostra o teu poder, é que como comentador é Zero.
      Sorry to telling you the truth.

      • Rochedo says:

        Eu já arranco as tampas das garrafas. Dá uma raiva a tampa ficar a estorvar quando queres beber diretamente da garrafa ou despejar o líquido num copo. A UE só tem ideias de m****. Quando deveriam estar preocupados com outros assuntos mais importantes, estão preocupados com poluição, quando os outros países do mundo não querem saber.

      • Fusion says:

        Eu não tenho raiva nem quero bem saber disso. Mas a primeira coisa que faço quando tenho uma tampa agarra é arrancar a mesma.

      • Art says:

        O teu inglês também está perto de Zero.

    • Pedro E. says:

      Queres lideres fortes muda-te para a Rússia, o Putin vai adorar.

      • Anung says:

        Putin forte? Longe do bicho…..

        Forte é o Trump, Bukele, Netanyahu, Milei, e mais alguns….poucos nos dias actuais. Líderes com atitude para fazer o necessário para e pelo país e povo.

    • Grunho says:

      A elite oligarca corrupta que manda na UE são os capitalistas.

      • Gunorh says:

        No entanto o Grunho adora capitalistas. Volta e meia ou meia e volta e lá está o Grunho a lembrar-se tão carinhosamente deles. Chega a ser comovente.
        Confesse, o Grunho não conseguiria viver sem os seus adorados capitalistas!

  2. falcaobranco says:

    Tanta estrada em Portugal com buracos que parecem crateras para serem tapadas…isso era o ideal.

  3. zemanel says:

    Quando chover é vão ser elas! Pneus carecas… Aqueles milhares de motas que as pessoas conduzem sem capacete!
    Uma vez que comprei uns pneus baratos com plástico na sua composição, jurei para nunca mais, com todos os sustos que apanhei!
    Aliás, existem uns videos muito engraçados na Internet de malta que coloca tabuleiros de plástico de baixo das rodas para conduzir em Drift mode! É isso…

    #SelecçãoNatural
    #NatureAlwaysWins

  4. Carrazeda says:

    Vai levar à produção de mais microplásticos para contaminar o planeta.

  5. Yamahia says:

    “…libertação de microplásticos,…”
    Estava a pensar nisso.
    Se a moda pega vai ser lindo.

  6. trolha says:

    Não me recordo onde (penso que na Europa), mas foi feita uma pequena estrada com uso de plastico reciclado e verificou-se uma enorme quantidade de libertação de micro-plásticos nas zonas envolventes da estrada…
    Isto é apenas uma forma de “esconder” o problema do excesso de plástico (apesar de também contibuir para o problema como consumidor).

  7. Profeta says:

    Mas nao da para queimar estes plasticos e os transformar em cinzas ? Nao entendo tanto problema a volta disso e nao pensarem numa coisa tao simples ou sou eu que sou burro e nao estou a ver bem o filme ?

    • Grunho says:

      Claro que dá para queimar os plasticos e transformar em cinzas. E podes até aproximar-te da chaminé e respirar fundo aquelas partículas e os vapores de ácido clorídrico.

    • paulo g. says:

      Sim dá, mas ao queimares produzes poluentes. É o que acontece a uma boa parte do plástico em Portugal. O melhor mesmo é não o produzir. Ainda sou do tempo em que a coca-cola era de vidro.

      • Profeta says:

        Produz poluentes , certo, o plastico e tudo o mais nas industrias, tal como o petroleo, so nao fazem isso por causa do ambiente nao e ? heheh tem a sua piada de facto. A poluicao existe, nao entendo qual e o drama de andar a queimar plasticos. As fabricas tambem poluem quando criam os seus produtos. Portanto o planeta nunca vai estar 100% saudavel.

  8. M.Luis Oliveira says:

    Quem for mais inteligente do que eu que me explique por favor. Então desta forma, pela ação desgastante dos pneus sobre o pavimento, não se vão libertar carradas de micro plásticos para o meio ambiente? O desgaste do alcatrão já é o que é, a borracha é uma desgraça a entrar nos lençóis pluviais, mais o plástico vai ser bonito. Abraço

  9. maxapadajáá says:

    Mesmo assim prefiro a tática da Coreia Do Norte que envia o lixo para a coreia do Sul de balão. Se nós fizéssemos isso enviando balões para o Brasil ou Espanha já não andavam todos histéricos com a taxa do lixo a pagar em 2030.

  10. manuel says:

    Sou do tempo que garrafas eram de vidro e pagavam tara. Depois de usadas eram levadas para o supermercado e o dinheiro era devolvido. Simples e eficiente. A evolução tornou o ser humano bruto.
    Agora vêem os adamastores, e o transporte? O mundo não tem de ser perfeito, era milhões de vezes menos poluente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.