PplWare Mobile

Longe dos elétricos, a Toyota continua a ser a maior fabricante de automóveis do mundo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Joka says:

    Vejam a quantidades de elétricos que estão a ir para abate em Portugal, com 10 anos ou menos devido aos custos de baterias e faltas de alternativas viáveis de substituição. Toyota está no caminho certo …

  2. David Guerreiro says:

    É natural, o mundo não é só meia dúzia de países desenvolvidos. E na maior parte do mundo os carros a combustão ainda são a única opção para muitos. A Toyota vai continuar a vender bem carros de combustão durante muitos anos ainda.

  3. Anung says:

    Segundo o JL a toyota não vendia nada e estava em pré falência….

  4. Yamahia says:

    Convém referir…Hyundai+KIA.
    Acabo de ficar surpreendido com as baixas irrelevantes tanto da VW como da Toyota face ao proteccionismo de que as marcas chinas beneficiam na China.

  5. Fusion says:

    Parece-me uma decisão sensata. Electricos ainda são nicho. Portanto mais vale apostar no que eles realmente são bons e ir vendendo como sempre fizeram, uma vez que a grande maioria das pessoas ainda prefere comprar carros a combustão.
    No, entretanto, é ir aperfeiçoando a tecnologia elétrica ao invés de estar a lançar só por lançar.

    Resumindo continuam a vender a combustão porque é o que faz sentido neste momento, e vão aperfeiçoando e fazendo R&D na tecnologia elétrica.

    Daqui a uns anos quando a tecnologia for mais madura e a infra esteja realmente pronto para receber os elétricos em grande escala, então nesse ponto fazer a transição suavemente.

    As fabricantes Europeias que metam os olhos neste exemplo.

  6. Factos says:

    Esperem até as construtoras se mudarem para os EUA e a europa baixar mais as calças com as suas metas.

  7. Margarida says:

    Os Carros a combustão ainda são a melhor opção, e provavelmente continuarão a se-lo por muitas mais decadas.
    Se querem resolver o problema da poluição, façam-no nas coisas que são mais importantes.

    Comecem a reciclar mais materias, e não a criar mais lixo electrónico.
    Reciclem também os productos não electrônicos, de todos os tipos.

  8. Max says:

    Bem, a Toyota não vende só carros a combustão, também vende os híbridos.
    – Total de veículos vendidos: 10.821.480 (100%)
    – A combustão: 10.821.480 (58,1%)
    – Híbridos: 4.392.829 (40,6%). Destacam-se os HEV, que inclui os Prius, com 4.142.412 e os PHEV (152.829)
    – BEV (100% elétricos ou elétricos puros): 139.892 (1,3%).
    A questão é que, em relação ao consumo de combustível, os híbridos, em média, pouco se distinguem dos só com motor de combustão.
    Não se pode dizer que a estratégia de não perder a cabeça com os BEV lhes esteja a sair mal nas vendas. Convinha era também saber quanto é, na UE, lhes custa comprar créditos de carbono e, em 2025, em multas (ou em expedientes para lhes fugir) por não atingir a meta da redução de emissões de CO2 dos veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.