Jovem de Madrid viajou até Marrocos após localizar o seu iPhone roubado
Depois de conseguir a localização exata do seu smartphone roubado, através das ferramentas disponibilizadas pelo iPhone, uma jovem de Madrid viajou até Marrocos para conseguir recuperá-lo.
Nas redes sociais, uma jovem madrilena partilhou que, após várias semanas, conseguiu localizar o seu iPhone roubado, em Marrocos.
De nome Cristina, a jovem explicou que, depois do roubo, conseguiu localizar o iPhone num endereço em Madrid. No entanto, a polícia informou-a de que não podia aceder a propriedade privada sem um mandado.
Semanas mais tarde, detetou que o dispositivo tinha sido ligado em Marrocos, na zona de Larache, entre Casablanca e Tânger. Quando se apercebeu de que a localização do smartphone ainda estava ativa, decidiu viajar para o país para tentar recuperá-lo.
@cristinadiaz24 Como recuperé mi móvil robado en Marruecos #Parati #Movilrobado #Marruecos #Sahel #Policia #movilperdido #Iphone #IphoneMarruecos ♬ sonido original - Cristina Diaz
Uma vez em Marrocos, conforme conta, Cristina dirigiu-se ao local indicado pela geolocalização do iPhone, mas as pessoas que o tinham viram-na e esconderam o aparelho numa zona rural.
Perante esta situação, Cristina dirigiu-se a uma esquadra da polícia de Marrocos, onde apresentou a queixa - também apresentada em Espanha -, juntamente com a caixa do aparelho e o número IMEI.
Com estas informações, a polícia local conseguiu obter um mandado de busca, autorizado pela Interpol.
Numa operação complexa, composta por mais de 20 agentes, segundo a imprensa espanhola, o iPhone foi encontrado. Embora o suspeito tenha inicialmente negado a posse do smartphone, o mandado de busca permitiu o acesso à casa.
Graças ao Apple Watch, Cristina conseguiu identificar a localização exata do iPhone e, em menos de três horas, a polícia foi capaz de recuperá-lo.
Esta não é a primeira vez que o ecossistema da Apple, bem como as funcionalidades dos seus dispositivos, desempenham um papel importante em casos de saúde ou de roubo.
De facto, a interconetividade dos aparelhos é conveniente e, à semelhança do que acontece com modelos Android, como os Pixel, pode mudar o final de uma história.
Tenho uma duvida no Find My Phone no Android.
Tenho o MFA ativo, portanto preciso do meu telemóvel para aceder ao Find my Phone.
Caso eu perca o telemóvel e queira verificar onde está através do telemóvel da minha namorada como posso fazer? Existe forma?
Obrigado
Vais á tua conta google, a que usas no teu smartphone claro, -> Segurança e adicionas o telemóvel que quiseres.
Tb podes criar uma chave de segurança, e dar acesso a outros dispositivos, como um portátil por exemplo.
Em último caso podes fazer recuperação da conta em qq dispositivo em que só deves precisar de acesso ao email de recuperação definido na tua conta Google
https://i.imgur.com/5RquwXD.jpeg
Já lá tinha andado mas não tinha ainda conseguido testar.
Primeiro adicionei o número de telemóvel (mas para se fazer login não serve aparentemente. Penso que sirva só para recuperação que ainda demorar uns dias).
Acabei por criar uma chave de segurança e funciona bem.
Obrigado!
É uma história heróica. Mas, enfrentar os larápios no território deles, a própria viagem (ida e volta), deslocações (naquele país) e estadias talvez deem para comprar um novo iPhone.
Em princípio a pessoa não fez isso pelo iPhone.
Das duas uma, ou tinha dentro do telemóvel algo com bastante valor ou tinha coisas la guardadas que não poderiam vir a público.
Coisas com bastante valor até se compreende, mas isso é uma questão de configurar o iCloud para guardar tudo, que é o que vem por defeito.
Coisas que não poderiam vir a publico é fácil, se o conseguiu localizar, tem uma opção para limpar tudo tb remotamente.
Fez isso apenas para “internet points”, ter protagonismo, instagrams, etc.
Aconteceu-me algo semelhante em Barcelona. Mas no meu caso se quisesse recuperá-lo teria de ter viajado até a China onde o localizei algumas semanas depois do roubo. 🙁
Como é que estes larápios ainda n perceberam qso dão tiros no pé a roubar tecnologia rastreavel, cepos, q faziam mais a trabalhar na agricultura
Devia de haver era a possibilidade remotamente de mandar a bateria entrar em curto… isso sim é que era de valor! Acabava logo a brincadeira de roubo de iPhones… (ou outros)
Pode-se converter remotamente um iPhone num tijolo. Não consta que possa voltar a ser utilizado.
Os Israelitas já fizeram isso com pagers. Consta que o resultado foi explosivo.
Um país como Espanha nada faz uma país como Marrocos resolve a situação em poucas horas.
Moral da história: A polícia marroquina é mais competente que a espanhola e a burocracia é menor. Se a polícia espanhola tivesse agido atempadamente, o telemóvel teria sido recuperado em Espanha e a sua proprietária não teria tido o trabalho de se deslocar a Marrocos. Felizmente que a polícia marroquina não foi tão burocrática e agiu em conformidade e atempadamente.
Sim essa é uma das conclusões importantes.
Treta!
Isso foi um pretexto para ir ter com a amante sem a mulher saber 😀
Tens que ler bem. Andas com os sexos baralhados. Foi uma ela que foi roubada
Pois, o jornal espanhol (link no parágrafo por cima da imagem com o Apple Watch) tem por cima do título uma expressão: ANÉCDOTAS
Se alguém não perceber, paciência 🙂