PplWare Mobile

Clientes DIGI não vão receber alertas da Proteção Civil?

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. David Guerreiro says:

    Tudo bem, a metodologia utilizado não é a melhor, mas é imprudente ignorar alguma parte da população. Se houver um aviso grave da Proteção Civil, há pessoas que ficam na ignorância.

    • Zé Fonseca A. says:

      É malta pobre que compra low cost.. no big deal

      • Rodrigo says:

        És mesmo triste, isto não tem nada a ver com a DIGI como podes ver no artigo.

        Tens mesmo o rabo preso a um dos 3 estarolas…

        • Jamaral says:

          Não lhe dês tempo de antena. Já basta o oxigénio que consome.

        • Aziado says:

          +1. Deve ser acionista, do cartel.

        • ReiDosEstarolas says:

          Talvez o estarola deves ser tu ora veja:

          Operadoras Low- Cost em Portugal;

          Digi Portugal – Companhia de Low Cost – Romena
          Companhias Low-Cost dos grandes 3 Estarolas;
          WOO – Companhia de Low-Cost da NOS
          Amigo – Companhia Low-Cost Vodafone
          UZO – Companhia Low Cost Meo

          Operadoras nacionais “estarolas” em Portugal não são 3, mas sim 5.

          Meo – Antiga TMN, Portugal telecom após sua extinção Altice Portugal.

          NOS – junção da PT-Multimédia + Sonae “Optimus” (já teve outros nomes, ZON ou TvCabo/Netcabo)

          Vodafone – Antiga operadora Telecel “quem não se lembra”, inicios de 2000 Fusão com a Vodafone.

          NOWO – A Cabovisão, operadora de Cabo no sul do país, com o seu centro de atendimento / técnico em Palmela, serviu durante muito tempo aquela região, quando ninguem tinha TMN/TVCabo, actualmente é da DIGI Portugal

          LigaT – Operadora Portuguesa que fornece o seu serviço na zona Oeste e também Alcochete/Montijo.

          Também tens por Satélite;
          Starlink – Serviço via satélite – Americana
          SkyDSL – Serviço via satélite – Alemã
          Eurona – Serviço via satélite – Espanhola

          Por isso aqui vai uma pequena demonstração de tão estarola voce é.

        • poisclaro says:

          yep ao que isto chegou, ignorar a hipotética e possivel estado de segurança de uma pessoa porque estão um operador com preços mais justos que não faz parte do grupo dos estarolas que abusam…enfim se isto não é uma violação de direitos…

      • PJA says:

        Que pobre é você, mas de carácter.

  2. Mário says:

    Já para não falar que a mensagem demora tempo a ser processada. O cell broadcast não.
    Mas as operadoras têm interesse em que isto não funcione.

    • Manuel da Rocha says:

      Problema não é esse. O direct to cell broadcast, exige que o receptor, de qualquer telemóvel, esteja, em contacto directo, com as torres, mesmo que não tenha qualquer cartão, activo. Só no Android 12 é que a opção já é activada, por defeito. Antes disso (a partir do 9) está disponível, para ser activada manualmente ou, por comando remoto, da operadora.
      É aqui que muitos países, não querem. É que fica, ainda mais, fácil, traçar o que o telemóvel faz, além de consumir mais 650% de bateria, mensalmente, do que se o tiver desactivado.

    • Jakim Zé says:

      Claro, assim cobram à protecção civil, que quem financia é quem paga impostos.

  3. Miguel says:

    Broadcast é melhor solução.
    SMS já é ultrapassado

  4. Jovem Dinamico says:

    …”no ambito do prr” como assim?

  5. João Oliveira says:

    Mentira eu tenho recebido os alertas

  6. Tiago Paiva says:

    Quantos “mamões” ganham com estes contratos ?

  7. Ferreira says:

    A maior parte dos avisos é exagerada. Não perdem muito…

  8. Ricardo José Saraiva says:

    Quando certas instituições como a ANEPC são altamente politizadas o resultado está à vista. Já perdi a conta ao número de Países que implementou e está a usar o Cell Broadcast para Public Warning. A implementação do Cell Broadcast pode ser realizada em semanas, para exemplo na Roménia foram 4 meses, Grécia 6 meses, Reino Unido menos de 90 dias e Ucrânia entre 2 a 3 semanas em plena guerra.

    Em Portugal continuamos refém de una solução obsoleta que apenas serve os propósitos financeiros de alguns.

  9. Digo Eu says:

    Há para aí petições por tudo e por nada, algumas até que nem lembram ao Diabo. Se as instituições são relapsas nesta matéria porque não quem de direito iniciar e publicitar uma petição a exigir a discussão deste caso na AR? Seria uma variante de andarem por lá a falar em “roubo de Malas”, e outras tretas, em vez de atacarem os múltiplos problemas que a nossa Sociedade tem…

  10. says:

    Eu tenho (ainda) meo e não recebo metade dos avisos, tal como a família e amigos. Uns recebem umas, outros outras. Deve ser por amostragem 😀
    Por isso já era tempo de termos um sistema em condições em vez de andarmos a sustentar elefantes antiquados. Mas deve dar jeito, tal como as negociatas do siresp.

    • Ricardo José Saraiva says:

      Do mail que há uns tempos tive oportunidade de enviar para o responsável da ANEPC responsável por esta solução de Public Warning System está tudo bem, problemas? Que problemas?

      Confirmo essa situação, tenho vários cartões SIM em casa e é sempre uma lotaria, são sempre mais os que não recebem a SMS do que recebem. Até porque na SMS não há garantia que as mesmas sejam entregues e muito menos existe repetição das mesmas. Curioso como há vários Países a implementar o Cell Broadcast em poucos meses e por cá continuamos presos a uma solução obsoleta.

      O processo de envio das SMS faz-se com a Protecção Civil a enviar um email para a Operadora Móvel com a indicação do conteúdo da mensagem e distrito. Do lado da operadora telefonam para a Protecção Civil a confirmar que aquele email foi realmente enviado por eles, depois da confirmação do lado da operadora começam a fazer o levantamento na base de dados dos cartões registados nas últimas X horas nos distritos X e depois começam o enviam, quem não estava no Distrito antes do envio, chapéu, não irá receber nada. Com o Cell Broadcast como há repetição nas mensagens quem entra na zona afectada recebe sempre o aviso.

  11. Marcos says:

    Esses sms é só tacho para alguém ou então tratam todos os cidadãos como burros…. quando estão 30 e tal graus de calor e com o mato seco, pelos vistos há parolos que têm de ser avisados que o risco é grande….
    Isso nunca devia ser pago com o dinheiro dos contribuintes….

  12. Luis says:

    Tenho uma questão se me souberem responder. Se alguém do estrangeiro tiver em Portugal com o roaming ativo. Essas pessoas também recebem SMS?

  13. Marcos says:

    Aqui no nosso país temos tbm alguma sorte, pois os fenómenos extremos como tornados, avalanches entre outros não tem muitas probabilidades de acontecer…..já em cheias ou inundações pode ter algum eleito mínimo embora possa ter, já em relação aos incêndios só se for para ajudar os incendiários que hoje o dia está mesmo bom, haja paciência….
    O maior sentido desses alertas seria mais junto da costa junto a zona marítima, mas quem no seu perfeito juízo vai passear junto a costa num dia desses….. Acho que faz mais sentido apostar na saída dos pescadores ao mar, estou fora do âmbito mas se calhar até já recebem esse tipo de informação bem detalhada, ou pelo menos deviam…..
    A menos que os custos sejam baixos, acho que há prioridades em canalizar recursos noutras áreas como a prevenção….como por exemplo limpeza das linhas de escoamento das águas em períodos fora do tempo sazonal das chuvas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.