Que se passa DIGI? Reclamações continuam a crescer
Depois de períodos de grande expectativa com a chegada da DIGI, o primeiro impacto foi de uma operadora com preços mais baixos para os mesmos serviços disponibilizados por outras operadoras. Mas o feedback dos clientes não tem sido o mais positivo relativamente à operadora romena.
São vários os tipos de queixas contra a DIGI
No seguimento do que revelamos em dezembro, a empresa de telecomunicações DIGI que começou a operar em Portugal, em novembro, soma dezenas de reclamações no Portal da Queixa. A entrada da DIGI tinha o propósito de revolucionar o mercado das telecomunicações em Portugal, mas a experiência dos utilizadores não tem sido a melhor.
A empresa romena chegou com preços muito baixos e praticamente sem fidelizações, obrigando as grandes empresas do setor a responder através das marcas low cost.
Para os mais atentos ao Portal da Queixa, diariamente são vários os relatos de clientes insatisfeitos. Problemas com chamadas, falhas no serviço móvel, contractos feitos à revelia, problemas nas mensagens, são alguns dos vários problemas reportados pelos clientes.
A marca mais pesquisada no Portal da Queixa é mesmo a Digi Portugal. Há também informações que a operadora não tem dado feedback aos clientes. O Pplware publicou aqui em dezembro de 2024 a informação que a operadora somava mais de 400 reclamações.
A minha reclamação é a seguinte: deviam ter chegado a este País há muitos anos…muitos muitos anos e a fibra devia estar em todo o lado para o Cartel sofrer,como fizeram a nós consumidores, durante estas mais de duas décadas.
Subscrevo a tua reclamação!
Concordo plenamente, o tema da fibra é uma palhaçada no interior do País, para além de não haver fibra também não há concorrência e as operadoras fazem e desfazem tudo o que querem a seu bel prazer e a famosa Anacom assobia para o lado, porque onde há fibra, não só os serviços são melhores e mais baratos como também há concorrência, no restaurante do País paga-se serviços ao preço de ouro e qualidade inexistente, se ao menos o valor pago fosse consoante os serviços que prestam ainda se tolerava mas é justamente o contrário.
Eu insiro-me nesse cenário, mas quando acabar a fidelização que tenho mudo para a Digi nem que não haja fibra, com dois números de telemóvel é o suficiente para o dia a dia e não fico pior que estou agora, preso a fidelização e a serviços fixos de telefone e televisão que não lhe dou uso e não servem para levar para lado nenhum.
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O que se passa é que são dores de parto e agora de crescimento. perfeitamente normal para uma empresa recém chegada a um covil de hienas que quer fazer a diferença pela positiva!
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É isto. Não precisam ler mais nada.
Eu tenho DIGI e não poderia estar mais contente, até num router 4G meti para casa velocidade acima de 100Mbps +VPN e siga, desde que eles começaram a usar as frequências da NOWO tudo melhorou a nível de sinal, os valentes por mês que a DIGI me fez poupar.
Só estou a espera de cobertura fibra deles.
Sobre as queixas maior parte é de pessoal de testes que se queixa por tudo e por nada com um operador ainda agora começou a operar em Portugal.
A DIGI teve 400 reclamações?
E quantas reclamações tiveram as outras operadoras?
Quantas reclamações tiveram as outras operadoras quando surgiram?
Assim há honestidade e podem fazer-se comparações
Vamos lá ver se entendes as coisas. Os outros não estão aqui em causa. Estamos a falar da DIGI. E as queixas são de pessoas que contrataram o serviço. Não fomos nós 😀 até porque o que nós contratamos está impek, funciona sem problemas. E lá por terem um preço mais barato e terem mexido (e bem) no mercado, não quer dizer que todos estejam satisfeitos com o que têm, ou mesmo sendo mal servidos não se podem queixar? Têm de ser tipo “come e cala”? Sejam honestos até a pensar 😉
Sejam simples, exijam sempre o melhor, mesmo que seja mais barato.
Não vos vejo a atirar tantas pedras aos “outros” como à Digi. No espaço de 1 mês já devo ter visto aqui pelo menos duas publicações deste género. E já tive N problemas com os “outros”.
Desde serviço de internet em casa, telemóvel, tv, boxes, atendimentos longos e com mau humor do técnico do lado de lá, até mesmo ter de “pedinchar” para arranjarem preços competitívos.
Só não tenho mais produtos da Digi porque não tenho cobertura fibra. Mas haverei de ser. Obrigado Digi por oferecer preços competitivos.
Não vês, mas isso é dos teus olhos. Basta procurares e dás conta do quanto estás a dizer disparates. Também não te vejo a dizer que quem mais falou em Portugal da chegada da DIGI em Portugal foi o Pplware e o foi o primeiro a fazer um teste à fibra deles 😉 mas isso… pronto. Volto a repetir, não fomos nós que fizemos as críticas. Tapem a boca a quem quer reclamar, afinal o vosso sentido de liberdade é elástico 😉
Completamente de acordo há muitas manobras das operadoras que existem para degeneração da DIGI
Fui um dos que reclamou e a DIGI resolveu o problema, em 2 horas, depois de 11 dias a reclamar, para eles. Ignoraram a minha queixa, queriam que pagasse 40 euros, por ter ultrapassado o valor do tráfego, oferecido. Recebi a factura com 0 euros, com referência a teste, dia seguinte recebo a factura de 40 euros, “Tráfego extra, usado no período experimental”. Sem qualquer referência ao valor que teria usado a mais. Ora como tinha o valor, que o telemóvel registou, usei 3,87gb, desde 16 de Novembro até 2 de Janeiro. Depois de usar o call center (onde a resposta foi “ultrapassou o valor do tarifário teste, não fez o pedido de adesão ao novo tarifário”. Por email, então as respostas eram “Foi culpa do cliente usar tráfego extra, sem verificar o seu tarifário.”
Curioso que mal apresentei queixa, no livro de reclamações online, 2 horas depois, recebo uma chamada, a informar que “detectámos um erro na sua factura. A factura xxxx (a segunda) foi emitida erradamente. Deverá receber uma nota de crédito, para anular esse valor. Peço desculpa pelo lapso.”
Satisfeito! o atendimento ao cliente é lento, mas funciona tudo direito a um ótimo preço!
Kerem e servicos premium por um valor lowcost
é melhor o do cartel..nem premium..nem low cost,mas ok
São reclamações normais que as outras também vão tendo. Agora quando há muita procura pela digi, é normal haver mais reclamações.
Na questão dos contratos feito à revelia, o sistema (procedimentos) de validação de identidade e dados deles não é o melhor, na minha opinião. Mas tanto é o deles como o das outras. Para fazer um contrato é incrivelmente fácil em qualquer operadora e com dados de terceiros que facilmente arranjamos. Já para rescindir, é um cabo dos trabalhos em qualquer operadora. Daqui a nada é preciso escritura notarial para rescindir um contrato de telecomunicações.
Quanto às queixas, o portal da queixa pode ter muitas reclamações encomendadas. É fácil criar um perfil (verdadeiro ou não) e fazer uma reclamação (verdadeira ou não, justificada ou não). E daquilo que eu tenho visto, alguns dos erros fico na dúvida se o problema é da digi ou de terceiros, porque há muitas falhas nas interligações entre redes.
A minha foi para o livro de reclamações online, não para sites publicitários. 11 dias a falar com os operadores (quando me atendiam) sem me dizerem que raio de tráfego, gastei a mais, para ter de pagar 40 euros, no período experimental. Usei o livro de reclamações, 2 horas depois, telefonaram, a pedir desculpa, que foi um erro informático, emitirem a factura e que já estavam a emitir a nota de crédito para a anular.
Se tivesse avançado para a mensalidade, teria de pagar os 40 euros, mais o mês de Janeiro.
Eu mandei vir um cartão de teste gratuito e nunca vi o cartão ativado.
Verifique se ainda está activo ou se não foi parar às mãos de outra pessoa.
Aconteceu-me a mim e vi-me lixado para cancelar o contrato (ainda que de teste), visto alguém ter recebido na sua morada, um cartão que me vinha dirigido a mim….. mas foi para a morada errada.
Eles só activaram os cartões, que os clientes activaram tarifários, online ou por telefone.
Também me aconteceu o mesmo. Na ajuda, explicavam como configurar a internet. Algures, pelo meio de Dezembro, o cartão foi activado, só para receber chamadas. Para fazer, tinha de escolher um tarifário. O telemóvel recebeu a configuração, onde precisei de introduzir o número de telemóvel, recebendo a mensagem que o cartão estava activo.
Como não quis continuar, para o contrato, fiz a rescisão, pelo mail que enviaram. A factura apareceu dia 2, com uma factura extra, de “tráfego extra usado”.
queixas idiotas
E o Portal da Queixa agora é válido para alguma coisa? Não passa de outra rede social onde fazem queixinhas e que carece de qualquer peso legal nem validação. Por outras palavras, qualquer um pode criar N contas e reclamar do que bem entender.
Querem fazer queixa? Peçam o Livro de Reclamações, também disponível online.
Dizes tu. Eu não sei se é válido para resolver ou não. Sei que as marcas estão lá todas a ler as queixas, isso sei que estão., Por isso, podes TU não dar valor, mas as marcas dão.
Foi o que fiz, depois de 11 dias, a tentar resolver o problema, com o atendimento DIGI. Queixa no livro de reclamações, 2 horas depois, estava resolvido. Afinal o apoio ao cliente deles, estava, totalmente, enganado.
A única coisa boa que trouxeram foi a descida de preços.
De resto revelam muita incompetência técnica mesmo já tendo serviços noutros países. E pior que isso, colocaram os utilizadores a servir de cobaias para resolver problemas graves e outros que continuam a acontecer.
No entanto, como é barato, muitos desculpam e quando os defendem parece que aderiram a uma seita qualquer religiosa.
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Já tive Digi e mudei para a WOO que devido à digi na altura também mudou os preços.
Na altura que a DIGI estiver mais “madura” depois mudo. Foram muitas vezes que fiquei sem comunicações móveis, as chamadas para o SNS24 pagam-se e existem alguuns numeros que não consigo ligar dizendo que não estão atribuidos (nas outras redes funcionam).
Desta forma apenas mantenho um cartão de 50 gigas num router 4G na garagem.
Daqui a 3 meses volto a testar e depois logo se vê
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Same here
Quero reclamar da DIGI mas é porque não vieram para cá há pelo menos 5 anos? O resto, eventuais falhas, são as dores de crescimento duma operadora que era para entrar “a sério” em Março de 2025, mas pelas frequência obtidas em leilão, foi obrigada a fazê-lo em Novembro de 2024, e pela sucessão de boicotes e atropelos das 3 BIG, em pânico pela perda de um cartel altamente rendoso.
Eu agradeço-lhes por vir mudar o cartel, mas infelizmente ainda não tenho cobertura…Mas já benificiei com a presença deles, mudei o telemóvel para a woo com 100gb por 5€ . Antes deles entraram pra ter o mesmo tarifário pagava-se 20€ ou mais!
Parece que a concorrencia anda forte a criar falsas reclamações… a minha é que não podia estar mais satisfeito, e de a Nos mesmo ainda o meu pai ter fidelização ate julho já andam feiras de baratas desesperadas para renovarem por mais 24 a fidelização…
Onde moro, só em 2030-2035, segundo a própria DIGI, é que metem Fibra.
Suspeito que será por causa de um centro hípico, que está em consulta pública, que tem data para abrir ao público, em 2029-2030, que fica 3 ruas a sul. A NOWO nunca me deu datas, eles deram…
Eu logo no início pedi um cartão de teste e chegou ao terceiro dia, inseri-o no telemóvel e ao fim de 2,5h estava a funcionar, depois já na última semana de Dezembro recebi um e-mail deles a informar se queria desistir ou ativar um tarifário, respondi através do formulário deles que não queria de momento ativar nenhum tarifário e que era para desistir do número mas até hoje não tive nenhuma resposta e o cartão continua a funcionar.
Agora estou para ver até onde isso vai parar, se me vão ativar algum tarifário e/ou aparecer alguma fatura a pagar.
Tira o cartão e pronto.
Coloca o de outra operadora.
Desistes, informas e deixas de usar notelemovel e não pagas.
Se continuas a usar, queres, pagas
Sou da Nowo e tenho recebido várias msg desta operadora para migrar os meus serviços para a DIGI, mas só serviço móvel, o fixo, Internet e canais incluídos continuavam na Nowo.
A DIGI é a dona da NOWO. Pode migrar o seu tarifário fixo, para os novos, da Digi.
Como cliente da DIGI desde o início, e passado estes 3 meses, verifica-se que o serviço de telemóvel do qual sou cliente, ainda tem muitas muitas falhas.
Senão melhorar nas próximas semanas, vou ter de trocar de operadora.
As chamadas caiem constantemente, ligam para mim e o telefone dá como desligado ou sem rede, ligo para alguém e não efetua a chamada, ultimamente quando se liga para o nr. da assistência ao cliente da DIGI diz que o nr. não existe, quando se liga para alguns nrs. que é necessário escolher as opções com as teclas não assume, entre outros problemas.
Lá está, uma queixa legítima. Mas para alguns “espertos”, não podes ter esse tipo de queixa, já que a DIGI é mais barata e ofereceu borlas até final do ano. Cuidado com esses entendidos!
Neste país é só gente pobre e mal agradecida, nós serviços móveis ainda não foi cobrado 1 cêntimo, nao sei se no pacote de TV já, mas mesmo assim toda a gente a criticar e a falar mal da operadora, eu gostava de saber qual foi a operadora que já fez isso em Portugal, a assistência é normal que falhe com tanta gente a ligar e nem se sabe de quanta gente está a trabalhar ainda podem ser poucos, e as falhas podem ser das outras operadoras e não dá digi porque de digi para digi não tem havido problemas
Isso não há dúvidas, mas calma, tens de separar as águas. Uma coisa são as críticas, outra coisa é o dizer mal. O dizer mal é endémico, sobretudo das pessoas inúteis. Não fazem nada, mas têm sempre que dizer mal de tudo (principalmente atrás do ecrã, são os maiores). A crítica pode ser interessante e construtiva se for educada e fundamentada. Justa.
E muitas vezes as pessoas desatentas confundem o mal dizer com a crítica sincera.
Li noutro local:
Pessoal ainda com serviço de teste (portanto, não pagam nada e estão a fazer testes), a reclamar no Portal da Queixa!
Que grandes parolos!!
Eu fiquei pelo teste e, a DIGI, queria 40 euros, porque usei 4gb de dados, nos 47 dias que tive o cartão. Vários telefonemas (pagos por mim) e centenas de mails, nenhuma solução. Queixa no livro de reclamações, foi resolvida em 2 horas.
Se formos a analisar as reclamações 70/75% não fazem o mínimo sentido, para além disso apresentaram reclamações de um serviço gratuito. Não vejo no portal das reclamações uma fonte fidedigna para reclamar.
Até já se vêm reclamações porque receberam uma fatura com valor 0 para pagar.
Só reclamo de a DIGI não ter aparecido há mais anos, andamos a ser roubados anos a fio, somos um país com ordenados elevados para andarmos a pagar as telecomunicações ao preço que pagamos.
Só falta uma DIGI na SPORTTV pois é outro roubo.
Recebi a de 0 euros… depois veio uma de 40 por tráfego extra usado. 11 dias a reclamar, para eles, não resolveram. Livro de reclamações online, 2 horas depois estava resolvido. Afinal a factura foi erro informático.
Li noutro local:
Pessoal ainda com serviço de teste (portanto, não pagam nada e estão a fazer testes), a reclamar no Portal da Queixa!
Que grandes parolos!!
A parolice está nos que não percebem que, algumas queixas, são muito válidas para o operador receber feedback pelo serviço prestado 😉 pensa nisso. E estas queixas são importante para a DIGI afinar a sua oferta. Abram os olhos. Mesmo sendo “dado”, o cliente não tem de “comer tudo o que lhe colocam à frente”. Só um néscio aceita isso!
A parolice está no pessoal que acha que o sites queixas é o local para reportar os seus testes…
Não sei, isso és tu que estás a dizer. Eu vejo nos fóruns, no portal da queixa, nos mais variados locais as pessoas a partilharem as suas experiências. Queixas, opiniões e reclamações. Mas cada um procura o que quer encontrar 😉
Como é um serviço de teste, as falhas devem ser reportadas à marca, não no café, internet etc etc
É errado fazer essas reclamações? Não, mas deveriam fazer para a marca em questão
Sim e devem fazer. Basicamente o portal da queixa é uma espécie de muro das lamentações, mas parece que resulta, pois as marcas estão lá a responder. Então, as marcas tiram proveito disso. Se há lugares melhores… não sei, sei que aqui as marcas vão lá ler e até responder.
Independentemente disso, já vamos em Janeiro e vários problemas mantém-se. Sim, serão dores de crescimento “normais”, mas independentemente do preço do serviço, existem mínimos de qualidade exigíveis. Se não conseguem assegurar esses mínimos, então há que rever o modelo de negócio ou amadurecer um bocado.
Sinceramente, acredito que a digi não estaria “pronta” para arrancar. Acho que precisava de mais um ano ou dois de implementação “pré-serviços”. Mas havia prazos a cumprir. Também sabemos que outras operadoras colocaram vários entraves no caminho da digi, mas não foram exatamente surpresa. Era mais que expectável.
Eu estou para mudar para a digi. Ainda não mudei porque falta a fibra para os meus lados e tenho um pack da meo que me obriga a mexer em tudo, não posso simplesmente migrar os móveis. Tive cartão de teste cerca de 1 mês e quase só usei dados móveis. Nesse aspeto, bateu a meo não aos pontos, mas por KO. Mas nas chamadas ainda tem alguns problemas.
O pessoal nao está habituado a ser beta tester
Ora nem mais, 90% do que vejo por lá são sobre cartões de testes.
Como sabes que são 90%? Eu subscrevi um cartão com uma mensalidade, até final de dezembro paguei zero, como sabes se muitos que fizeram o mesmo e estão a ter problemas não têm uma mensalidade? Aaa, já sei, foi um amigo que te disse.
Fui verificar e a MEO, Vodafone e NOS, tês so este mês dezenas de reclamações também. Portanto em perspectiva a Digi não é diferente das demais, além de que no caso desta até se percebe, já nos caso das outras…
Também é verdade. As queixas nas outras https://bit.ly/3CdWUVh de facto já deveriam ser muito menos.
Espero melhoras a nível de telemóvel em Mondim de basto de
Poupo 20€/mês em 2 telemóveis e com mais 47GB de net em cada um e com melhor rede…
Tomára qualquer uma das grandes estar no seu décimo aniversário como a digi estava no primeiro dia..
Tenho digi, serviço de dados móveis, e o serviço não é grande espingarda… Mas já sabia ao que vinha. Tenho o contrato com eles, numa óptica de os ajudar a vingar no mercado, independente dos problemas que actualmente o serviço tem… Espero que o cartel vá á falência
n iria perder aposta se uma boa parte das reclamações fossem de falsos users, é que cheira, cheira mesmo aquela que se coisa que se põe no campo para fertilizar e vem de pastagens
a nos/zon ha tantos anos cheios de problemas e aqui n passou nenhum artigo, que ataque é esse do pplware à digi? artigo encomendandado pelo cartel?