BYD SEALION 7: já o pode comprar em Portugal a partir de 47.990 euros
A BYD apresentou o seu novo elétrico desenhado por Wolfgang Egger, o conceituado designer de automóveis alemão. O SEALION 7 apresenta uma estética inspirada no oceano, com linhas aerodinâmicas e um perfil futurista. O interior é espaçoso e luxuoso. Fomos conhecer a nova proposta da marca asiática e há factos que não podem passar em claro.
BYD SEALION 7 é o novo 100% elétrico asiático desenhado para a Europa
A BYD apresentou no LXFactory, um espaço comercial e artístico da cidade de Lisboa, o seu novo SUV do segmento D: o BYD SEALION 7.
O 100% elétrico combina, além de linhas elegantes e marcadamente desportivas, um design moderno, tecnologia de ponta, com um habitáculo espaçoso premiado com acabamentos elegantes.
Este novo veículo traz sobretudo o reforçar não só da excelência da tecnologia de eletrificação mas também a qualidade de "viver dentro do habitáculo", onde o entretenimento ganhou também mais qualidade.
Destaque:
O BYD SEALION 7 é um SUV do segmento D, 100% elétrico com uma elevada performance e projetado a pensar nos clientes europeus;
- O novo SUV do segmento D da BYD é equipado com a revolucionária BYD Blade Battery e a tecnologia Cell-to-Body de série;
- A versão com tração integral tem 390 kW e atinge os 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos;
- O modelo está presente em 2 versões – Comfort e Excellence, com bateria de 82,5 kWh e 91,3 kWh, respetivamente, e, até 502 km de autonomia WLTP combinada;
- O modelo já está à venda no mercado nacional com preço desde 47.990€.
Design e Conforto
Conforme referimos, este carro respira um design europeu. O BYD SEALION 7 apresenta uma estética inspirada no oceano, com linhas aerodinâmicas e um perfil futurista.
O interior é espaçoso e luxuoso, destacando-se:
- Ecrã central rotativo de 15,6 polegadas: proporciona acesso intuitivo a funcionalidades e entretenimento.
- Assentos em couro Nappa: oferecem conforto premium, com aquecimento e ventilação nos assentos frontais e aquecimento nos traseiros.
- Iluminação ambiente com 128 cores: permite personalizar o ambiente interno conforme a preferência.
- Sistema de som Dynaudio com 12 altifalantes: garante uma experiência auditiva imersiva.
- Teto panorâmico com cortina elétrica: proporciona uma sensação de amplitude e conexão com o exterior.
- Capacidade de bagageira de até 1789 litros.
Durante os quilómetros que fizemos com o carro, a opinião é unânime: a marca chinesa elevou consideravelmente a qualidade do produto oferecido.
Tirando o volante, que, na nossa opinião, não combina com o restante, nota-se o esforço para colar o look&feel ao gosto ocidental.
Tecnologia e Desempenho
O SEALION 7 incorpora tecnologias avançadas, incluindo:
- Tecnologia CTB (cell-to-body): integra a bateria Blade diretamente na estrutura do veículo, aumentando a rigidez e segurança.
- Sistema de propulsão elétrica 8-em-1: otimiza o espaço e a eficiência energética.
- Sistema de bomba de calor de alta eficiência: opera eficientemente em diversas temperaturas, melhorando a autonomia em climas frios.
- Sistema iTAC (intelligent Torque Adaption Control): ajusta dinamicamente o torque para melhorar a estabilidade e o manuseio.
- Suspensão avançada: com configuração de duplo braço triangular na frente e multi-link na traseira, além de amortecedores FSD, proporciona uma condução suave e estável.
Em relação à suspensão, em comparação com os carros da marca já lançados, houve um aumento da rigidez no amortecimento. Se por um lado torna o veículo mais responsivo e acutilante nas manobras rápidas e dinâmicas, em pisos degradados há um conforme menor. No entanto, e dado o caráter desportivo, esta suspensão traz mais segurança.
Afinal, falamos de um carro com mais de 4,8 metros e um peso a rondar as duas toneladas e meia!
Assistência ao Condutor e Conectividade
Equipado com sistemas de assistência ao condutor (ADAS) e câmaras panorâmicas de 360°, o BYD SEALION 7 oferece uma experiência de condução segura e conveniente.
A conectividade é assegurada por um cockpit inteligente compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de atualizações Over The Air (OTA).
O veículo também permite controle remoto através de uma aplicação móvel, facilitando o acesso e a pré-configuração do ambiente interno.
Desempenho e Preço
O BYD SEALION 7 está disponível em diferentes configurações:
- Versão com 308 cv: preço aproximado de 47.990 euros.
- Versão com 530 cv e tração às quatro rodas: preço aproximado de 56.490 euros.
Estes preços posicionam o SEALION 7 como um concorrente direto de modelos como o Tesla Model Y.
Uma nota final vai para a tecnologia incorporada. Estamos já num nível de grande destaque. Não só no aspeto das baterias, mas sobretudo no refinar dos dispositivos ao serviço do condutor e passageiros.
Em breve, teremos o Ensaio deste modelo da BYD, onde estas e outras informações serão apresentadas em mais detalhe.
Até os chineses são “A PARTIR” de quase 50.000 euros.
Assim é que vão convencer as pessoas as mudar para VE.
Querias um avião por 10k só em impostos deve ser metade.
Existe chineses desde 20, 30…
é um SUV com mais de 4 metros e 80, isto está na liga de BMW X3/iX3 (72k/77k), Mercedes GLC (73k), Audi Q6 (70k), Peugeot 5008/e5008 (39k/49k), Tesla Model Y (45k), Volvo XC60 (70k) e por ai fora.
Ultima vez que vi qualquer dos carros acima é comum nas nossas estradas, logo não vejo qual o problema…
isso são pvps, ninguém compra carros pelo pvp
Todos me dizem isso, sempre que fui aos stands para comprar carro novo nunca havia descontos para nada… não percebo…
O preço que tava tabelado era o que cobravam e foi o que acabei por pagar no que escolhi…
É saber negociar ou ir a outro Stand.
Raro alguém pagar preço de tabela, seja novo ou usado. A não ser que se compre online.
Até carros baratos tipo Dacia no stand paga-se menos que o anunciado no site.
por menos de 15% de desconto e oferta de alguns extras eu não compraria nenhum carro, já vi situações parecidas com amigos e foi simples, abriram actividade e tiveram desconto de pessoa colectiva, passado 6 meses fecham actividade, tudo dentro da legalidade do sistema judicial
Também não é bem assim mas ok essa parece uma mentira muitas vezes dita que se torna vdd, eles as vezes fazem promoções mas não é tanto como tu imaginas e esses carros todos de 70mil euros de certeza absoluta que não ficam a 40, com sorte oferecem te 3 mil em extras se deres o carro antigo e já vais com muita sorte
ninguém disse que ficavam a 40k, mas por exemplo tenho um GLE há anos, PVP acima dos 90k, com acordo desconto mais acordo frota da minha empresa ficou por 70k, encomendei no final do ano passado um XC90 para trocar, pvp 96k, ficou pelos mesmos 70k e ainda tive oferta de muitos extras.
descontos na ordem dos 15% são normalissimos
vai ver as carracteristicas do carro e compara com um a combustão! O carro é um canhão não é um utilitario para ir ao pão.
+1 um Citroën Ami é mais barato