Esta caixa “carrega” a bateria do seu smartphone em apenas dois segundos
As fabricantes de smartphones capricham nas baterias, tentando entregar dispositivos com cada vez mais autonomia. Esta caixa, que parece uma torradeira, vai muito além do imaginável e "carrega" a bateria de um smartphone em - leu bem o título deste artigo - dois segundos! Bom, há um truque!
Esta caixa super potente, que aparentemente carrega a bateria do seu smartphone em dois segundos, é mais uma novidade saída do CES 2025, em Las Vegas, uma das conferências mais importantes do mundo da tecnologia, e é assinada por uma marca pouco conhecida.
De nome Swippitt, a fabricante desconhecida de acessórios para telemóveis, lançou um dispositivo inovador que, apesar de parecer uma torradeira, faz uma "manobra interessante.
Basicamente consegue substituir a bateria alternativa, um powerbank incluso na capa, de um smartphone quase instantaneamente.
Conforme mostrado, o Swippitt Instant Power System é um dispositivo peculiar com a forma de uma torradeira que carrega bastarias auxiliares, e substitui as mesmas para a de uso no smartphone... em apenas dois segundos!
Com uma capa da Swippitt, basta inserir o smartphone na ranhura do Instant Power System e aguardar uns segundos, durante os quais a bateria externa da capa será renovada.
Cada Swippitt Instant Power System está equipado com cinco baterias externas de 3500 mAh, cada uma das quais pode recarregar o seu smartphone de 50% a 90% em apenas alguns segundos, dependendo da capacidade da bateria externa da capa do smartphone.
Além disso, a Swippitt possui uma aplicação móvel compatível com Android e iOS a partir da qual o utilizador poderá limitar a carga da bateria externa do seu smartphone a 80%, de modo a prolongar a sua vida útil, bem como escolher horas específicas do dia para carregar o dispositivo, entre outras opções.
se não estou em erro, substitui e não carrega…
Exacto, as baterias já estão lá dentro e são trocadas quando se introduz o aparelho.
Ou seja, não carrega a bateria em 2 segundos mas troca a bateria da capa em 2 segundos…
Cada bateria custa mais de 100 dollars. E leva até 5 baterias… já a torradeira custa 450 dollars… ouch.
Sim, ao que dá para ver substitui uma bateria que parece estar na parte de baixo da “capa” do telemóvel por outra já carregada. Basicamente passamos a andar com uma capa com powerbank de 3500 mAh incorporado.
Mas repara bem aos 5seg do vídeo. Aquela carcaça é enorme. Troquei de telemóvel no ano passado e acabei por comprar um modelo já com 2 anos porque era dos poucos “menos grandes” (diagonal de ecrã de 6.3 ou 6.4 quando de resto só encontrava de 6.6 para cima) que vi dentro das características que queria. Outros que vi menos grandes em termos de ecrã e algo interessantes (alguns com características mehhh), eram modelos tipo rugged phone, com baterias descomunais e a pesar mais que um bom almoço. Acho que será um dos males deste sistema, o peso do telefone + capa + bateria para andar com isto no bolso.
Pela descrição não serão baterias químicas, serão antes super-condensadores. Os super-condensadores têm a vantagem de poderem ser carregados quase instantaneamente, mas têm as suas desvantagens face às baterias convencionais e por isso não são muito usados. Neste caso presumo que o super-condensador será usado para carregar a bateria interna do telemóvel, muito MUITO mais lentamente
São meros powerbanks (baterias externas) que ficam “acoplados” dentro da “capa” do telefone. A torradeira só “troca” uma bateria descarregada por uma carregada que está dentro da caixa.
deve ser como aquelas pens USB de 2TB a 2 euros. Vai-se a ver e sao pens de 64GB ou mais baixas (mas mostram 2TB no windows).
Nestas baterias deve ser semelhante. Precisa de bons Amps para ser instantaneo, tipo super condensadores
São baterias “normais” que na prática são powerbanks acoplados aos telemóveis. A caixa é que tem umas poucas lá dentro e troca em 2 segundos.
Carga ultra rápida: ligas o telemóvel só para-raios numa noite de trovoada e carrega em segundos.
“Great Scott!”
“The only power source capable of generating 1.21 gigawatts of electricity is a bolt of lightning.”
Alguém explica para que serve isto? 450 dollars por um enorme carregador com uns powerbanks que custam mais de 100 dollars cada. Não é nada portátil (ao contrário de um normal powerbank que vai no bolso ou no saco), só pode ser usado dentro do sistema além de que não consegui encontrar o tamanho e o peso de cada “powerbank” que fica agarrado ao telefone (mas com 3.500 mAh não deve ser 10 gramas. Se cada torradeira levar 5 (ou 6 se contarmos com a que está no telefone) fica a brincadeira por mais de 1000 euros.
Mais um gadget caríssimo para a caixa de inutilidades. Um powerbank de menos de 50 euros faz mais que isto. A sorte deles é que há sempre laparotos que não têm que fazer ao dinheiro.
+1
daqui a uns meses os chineses ja fizeram isto por 50 euros tudo. relax. a ideia esta top para quem é power user e ja usa essas capas com bateria. para ti nao serve mas o mundo nao é feito a tua volta. ao contrario dos tugas os americanos dao muito valor ao tempo e comodidade. esta une os 2, win para o povo americano.
A questão é que para “usar” isto, ou será em casa ou no escritório, logo podem ligar o tlm à corrente. A não ser que “vou só passar em casa para mudar a pilha”. Cada um sabe de si, mas parece-me um leque muito limitado de aplicação. Aliado ao preço muito alto.
Acho que nem a 50 euros na loja do chinês isto vai, mas há sempre quem compra cada coisa…
É que nem como torradeira, seria prático.
Basicamente é tipo um powerbank, que funciona quase como extended battery se o utilizador necessitar.
Venha o ano 2027 em que já vai ser obrigatório, o utilizador conseguir trocar a bateria como antigamente, no seu smartphone.
Pena é que cada marca vai criar um conector próprio.
Em vez de termos uma bateria universal com um conector único.
Talvez para 2032 isso aconteça.
Já ouve uns protótipos interessantes em que a bateria saía como uma cassete por baixo do telemóvel e também outro que abria como um Walkman por trás.
Vai ser interessante ver o que as marcas realmente vão criar para podermos trocar a bateria, sem ela estar colada ou soldada internamente.
“leu bem o título deste artigo – dois segundos! Bom, há um truque”
Como na mesma frase conseguem dizer que o título é verdadeiro para imediatamente a seguir dizerem que o título é falso…