PplWare Mobile

Fã comprou todos os McLaren Senna LM feitos para os EUA para ser o único a conduzi-lo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. 2 dedos de testa says:

    É só estúpido, o que o dinheiro faz a esta gente

    Se isso o faz feliz, há também por aí uma série de carros únicos com problemas únicos, ele também devia comprá-los todos para ser o único a andar com um carro único com problemas unicos

  2. papamoscas says:

    A ser verdade, assim se vê a que ponto chega o egoísmo dos bilionários.

  3. Vortex says:

    Diz-me que tens demasiado dinheiro sem me dizeres que tens demasiado dinheiro…

  4. Urso says:

    Já não chega ter muito. É preciso também não deixar os outros terem alguma coisa.

    • Jose says:

      É um soberbo. Um imbecil que vive com rancor e inveja dos outros. Até se esquece, que quando morrer, vai para uma cova e fica cá tudo. Nada tenho contra os muito ricos, mas tenho tudo contra gente assim, são uns parasitas da sociedade. Com tanta criança a precisar de atenção o tipo resolve ter vinte rabos, para andar no popó.

  5. X says:

    Gente perversa que impede o mundo de avançar.

  6. Dragon says:

    Parece um pouco egoísmo mas dinheiro faz dinheiro e no fundo ele acabou por ser esperto ficou com 4 unidades extras unicas para vender e e no futuro ele vai vendê-las bem mais caras.

  7. Jose says:

    Muitas criaturas deste tipo resolveram ter aviões privados e iates gigantescos, visto que os outros, lorpas claro, pagam as taxas de CO2 para esses parasitas andarem a fazer de conta que são criaturas especiais. Se o mundo fosse perfeito, tudo bem, mas não é recuso-me pagar para que meia dúzia de analfabetos crónicos se exibam às custas dos outros fazendo-os pagar a poluição que fazem, muitos deles chegam inclusive a participar em convenções sobre o clima e atrevem-se a dar lições de moral aos outros. Umas autênticas bestas.

    • Zé Fonseca A. says:

      Engraçado mesmo é quem acha que a poluição provocada pelo ser humano tem alguma influência no planeta

      • Vítor M. says:

        E não tem? Vais às praias e é um nojo cheio de plástico (já para não falar em tudo o resto). Tu e pessoas como tu têm de ser estudadas. Não podem estar dentro dos parâmetros. É impossível alguém conseguir ver o mundo como tu e pessoas como tu veem. Tem de haver uma avaria na centralina.

        • Zé Fonseca A. says:

          Refiro-me a CO2.
          Mas agora temos a Hilda, a nova vaquinha que toda a gente vai comer porque manda menos puns 😀

          • Vítor M. says:

            Não inventes. Lê primeiro, cultiva-te um pouco. Deixo-te aqui uma breve resenha do que está em causa quando se fala das emissões de CO₂:

            É sabido, com conhecimento científico, que o dióxido de carbono (CO₂) está ligado ao aquecimento global porque é um dos principais gases de efeito de estufa (GEE), que contribuem para o aquecimento da atmosfera terrestre.

            E sabes a explicação? Eu ajudo-te:

            1. Efeito de Estufa

            O efeito de estufa é um processo natural que mantém a Terra quente o suficiente para sustentar a vida. Certos gases na atmosfera, como CO₂, vapor de água, metano (CH₄) e óxido nitroso (N₂O), permitem que a luz solar entre na atmosfera, mas retêm parte do calor irradiado pela superfície terrestre, impedindo que escape para o espaço.

            2. O Papel do CO₂

            O CO₂ é particularmente eficaz em absorver e reemitir radiação infravermelha (calor). Quando a radiação solar aquece a superfície terrestre, a Terra emite calor para a atmosfera. O CO₂ e outros GEE absorvem parte desse calor e reemitem-no de volta à superfície, contribuindo para o aumento da temperatura média global.

            3. Atividades Humanas e o Aumento do CO₂

            Desde a Revolução Industrial, as atividades humanas têm aumentado significativamente a concentração de CO₂ na atmosfera, devido a:
            – Queima de combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás natural) para energia e transporte.
            – Desmatamento, que reduz a capacidade das florestas de absorver CO₂.
            – Produção de cimento, que libera CO₂ como subproduto.

            4. Impacto no Aquecimento Global

            A concentração de CO₂ na atmosfera tem vindo a aumentar de forma rápida. Antes da era industrial, os níveis de CO₂ rondavam as 280 partes por milhão (ppm). Atualmente, ultrapassam as 420 ppm (dados de 2023). Este aumento intensifica o efeito de estufa, causando:
            – Elevação da temperatura média global.
            – Derretimento de gelo polar.
            – Elevação do nível do mar.
            – Alterações climáticas extremas.

            5. Persistência do CO₂

            O CO₂ permanece na atmosfera durante séculos, o que significa que as emissões atuais terão impacto no clima durante muito tempo, mesmo que se reduzam as emissões futuras.

            6. Conexão Científica

            A relação entre CO₂ e aquecimento global é suportada por décadas de investigação científica. Medições atmosféricas, dados paleoclimáticos e modelos climáticos demonstram consistentemente que o aumento das concentrações de CO₂ está correlacionado com aumentos na temperatura global.

            Mitigar as emissões de CO₂ é, portanto, crucial para limitar o aquecimento global e os seus impactos.

            Percebeste? Não vás em cantigas de quem um amigo disse-te o contrário no Facebook. Lê os estudos, as ações científicas feitas em volta deste assunto. As causas, os factos, o que de facto acontece por consequência das emissões de CO₂

          • Zé Fonseca A. says:

            Quando as bolsas de investigação qur abrirem forem isentas podemos falar de estudos, até lá não existe nada que prove que não é nada mais que um ciclo.
            O green washing começou a chegar aos investigadores antes de chegar à política pela mão do Al Gore, tudo o que é científico a esse respeito não passam de especulações pagas pelo movimento

          • CF says:

            E dizes muito bem, CO2 é o menor problema da humanidade, anda tudo doido com algo sem importância, há montes de coisas piores que o CO2 que ainda não tem taxas ecológicas ou políticas com milhões em apoios. O CO2 é tão importante para a flora terrrestre e marítima como o O2 para os mamíferos e faz parte do ciclo do carbono. Todos os combustíveis fósseis enterrados foram produzidos via CO2 obtido da atmosfera, se nunca fosse reposto a vida deixava de ser possível no planeta, talvez isso até tenha sido causa de extinções em massa, a falta de CO2 na atmosfera.
            Há coisas mt piores do que CO2 como resíduos nucleares que todos os anos aumentam.

          • MLopes says:

            ainda por cima dizes asneiras achando que dizes coisas certas. o problema dos bovinos e da produção de metano não vem dos “puns” mas sim do gaz libertado pelo boca durante o processo de fermentação que ocorre no rúmen

        • Pedro says:

          Os níveis de CO2 na atmosfera atualmente ainda são inferiores aos níveis de há 400 ou mesmo 200 milhões de anos atrás.

          https://earth.org/data_visualization/a-brief-history-of-co2/

          Aliás, a história está repleta de ciclos onde se verificaram aumentos e descidas nos níveis de concentração de CO2 na atmosfera sem qualquer interferência humana.

          A questão aqui está em saber se as alterações climáticas que se verificam atualmente se devem à atividade humana ou se se devem a um ciclo natural da terra ou outros fatores. Muitos climatologistas não são apologistas de que o ser humano tenha capacidade de provocar alterações climáticas a nível global. Outros já são da opinião contrária.

          Muitos fatores contribuem para as alterações climáticas como a atividade solar, a alteração do campo magnético da terra, etc.

          Se o ser humano deve reduzir a sua pegada ecológica eu entendo que sim, mas definitivamente não é, por exemplo, a introdução dos veículos elétricos que irá contribuir para isso, muito pelo contrário, até porque o tráfego marítimo e o tráfego aéreo possuem de longe uma contribuição muito superior ao setor automóvel para as emissões de CO2. Contudo, não vejo ninguém deixar de ir de férias recorrendo a aviões preocupado com as emissões de CO2 ou até mesmo a deixar de fazer cruzeiros.

          Podia estar aqui a noite toda a dissertar sobre este assunto, mas não me apetece!

          • Vítor M. says:

            Normal. O Homo sapiens, a espécie moderna de seres humanos, apareceu na Terra há cerca de 300.000 anos. Logo, se esses ciclos aconteciam antes do homem moderno, claramente os ciclos onde se verificaram aumentos e descidas nos níveis de concentração de CO₂ na atmosfera sem qualquer interferência humana.

            A intervenção humana que mais contribuiu para o aumento das emissões de dióxido de carbono (CO₂) foi a Revolução Industrial, que começou no final do século XVIII. Durante esse período, houve uma transição massiva para o uso de combustíveis fósseis, como carvão, petróleo e gás natural, como fontes primárias de energia para máquinas, transporte e aquecimento.

            Retenhas estes que foram os principais fatores que impulsionaram o aumento das emissões de CO₂:
            1. Queima de combustíveis fósseis:
            – O uso de carvão para alimentar máquinas a vapor e, posteriormente, petróleo e gás natural para automóveis e indústrias, tornou-se a principal fonte de energia global.
            – Este processo libera grandes quantidades de CO₂ na atmosfera, um gás de efeito estufa que contribui para o aquecimento global.
            2. Desflorestação:
            – A necessidade de espaço para agricultura, pastagens e expansão urbana levou ao desmatamento em larga escala.
            – As florestas absorvem CO₂, e a sua destruição não só reduz essa capacidade, mas também libera o carbono armazenado nas árvores.
            3. Desenvolvimento da agricultura intensiva:
            – Métodos de cultivo em larga escala, criação de gado e o uso de fertilizantes químicos aumentaram as emissões de CO₂ e outros gases de efeito estufa, como metano (CH₄) e óxido nitroso (N₂O).
            4. Expansão urbana e industrialização:
            – A construção de infraestruturas, fábricas e o consumo de energia por populações em crescimento levou a um aumento exponencial das emissões.
            5. Transporte:
            – O desenvolvimento de automóveis, aviões e navios dependentes de combustíveis fósseis contribuiu significativamente para o aumento das emissões.

            Aaa e tal e o impacto na história moderna?

            Há muita gente que quer tapar o sol com a peneira, mas os factos dizem-nos que desde o início da Revolução Industrial, os níveis de CO₂ atmosférico subiram de cerca de 280 partes por milhão (ppm) no século XVIII para mais de 420 ppm em 2025. Esta rápida subida tem sido um dos principais motores das alterações climáticas, contribuindo para fenómenos como o aquecimento global, derretimento de calotas polares e aumento do nível do mar. Isto está provado, não é “assim uma coisa mais ou menos”.

            Depois, de facto, há outros fatores que contribuem para as alterações climáticas. Mas as ações do ser humano são as que mais têm impactado a qualidade do planeta.

          • Zé Fonseca A. says:

            Não há provas disso, o mais provável é que sucederia o mesmo com ou sem humanos, com ou sem revolução industrial.
            Basta olhar o tema do ozono, fazíamos tão mal ao buraco do ozono que supostamente após legislações a proibir certos produtos o buraco ficou quase recuperado e depois sem mais nem menos em menos de 1 ano voltou ao mesmo devido a eventos naturais.. ficou impossível de provar se sequer tivemos alguma contribuição no problema inicial ou não.

  8. Mais um velho says:

    Tanto comentário de pobre….
    Para vocês é uma idiotice, para ele é um investimento…
    Eventualmente vai aparecer um idiota maior que vai pagar o filho primogénito do para ter um..

  9. Pensem antes de escrever says:

    Poucos comentários inteligentes.
    Obviamente é alguém com muito capital e que vai tirar dividendos desta decisão. Um carro raro deste nível valoriza muito logo ao ser entregue.
    Tanto que se vende com contatos que não permite revenda durante um período.

  10. Ddt says:

    Há uma Portuguesa que só anda em carros desportivos que custam vários milhões …os Ferraris para ela não servem ….nunca percebi quem ela era , e de que vivia ..li uns rumores , mas de concreto nada . Julgo que tem dupla nacionalidade , Portuguesa e Angolana . Tem um que custa mais de 5 milhões ….alguém sabe alguma coisa dela ?. Suponho que se chama Carina Lima . Também nunca percebi se os carros são mesmo dela ou do companheiro ..

  11. X says:

    È a mesma mentalidade que cria a ilusão de escassez no mundo para inflacionar preços de bens, muitos morrem à fome devido a gente desta… mais noção.

    • Zé Fonseca A. says:

      Quem morre à fome por falta de dinheiro? Isso da fome acabou há mais de 2 décadas

      • X says:

        OK vai ver mais filmes da disney.

        • Zé Fonseca A. says:

          Filmes da Disney e wikis o fazem parte do problema que levam pessoas como tu a acreditar nas mentiras que se propagam a viva voz na nossa sociedade..
          Aconselho-te a viajares.. passei 25 anos a fazê-lo a título profissional e pelo caminho cruzei-me com muita malta de ajuda humanitária, por isso posso afirmar com um grau de certeza grande o que afirmo.. e tu o que me dizes desse sofá?

  12. J says:

    A mania da exclusividade é só mesmo para tentar sentir-se superior aos outros e mostrar que tem dinheiro. Pessoalmente gosto de encontrar pessoas com as mesmas coisas, os mesmos gostos.

  13. Zé Alfa says:

    Consta que esse fã é um polvo.

  14. BurroFuiEuQueEstudei says:

    Obrigado ao Vítor M. pelos comentários deixados (não é ironia). Pena é que que é negacionista dificilmente vai mudar de opinião …. e hábitos

  15. natebul says:

    McLaren F1 GTR *love*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.