PplWare Mobile

Costuma pagar contas por débito direto? Saiba os direitos a que deve estar atento

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Santos says:

    Já tive vários serviços a pagar por débito direto, mas em quase todos tive problemas de abuso de cobranças acima do acordado que me levaram a acabar com os débitos diretos porque perdi toda a confiança em qualquer empresa que seja, mais tarde ou mais cedo acabam sempre a cobrar a mais do que o contratado, a última foi a MEO a cobrar mais do dobro que o contratado.
    A partir daí em diante acabaram os facilitismos para todos, agora pago quando eu quero e se a fatura estiver de acordo com os serviços, caso contrário só pago quando as coisas estiverem corretas.

    • Jamaral says:

      Existe a possibilidade de se estabelecer um tecto.

    • Mário2 says:

      Mentalidades retrógradas…. É mais seguro que uma referência multibanco.
      Sabe que pode cancelar um débito nos 60 subsequentes ao mesmo e sem justificação? É tão fácil como carregar num botão.
      Sou cliente MEO há mais de 30 anos e sempre com débito direto desde que apareceu, nunca tive problemas.

  2. Gabriel says:

    Eu já tive vários problemas. Um foi com a DECO que depois de cancelar com eles e ter cancelado também no banco online apareceu-me uma nova autorização de débito directo. Não foi fácil cancelar. Outra situação que tenho com a minha seguradora é que todos os anos me aparece uma nova autorização de devido directo e eu tenho de cancelar an anterior para não ter duas activas e impor limites nesta. Sempre que possível evito o débito directo por falta de confiança.

    • Mário2 says:

      Mentalidades retrógradas…. É mais seguro que uma referência multibanco.
      Sabe que pode cancelar um débito nos 60 subsequentes ao mesmo e sem justificação? É tão fácil como carregar num botão.
      Sou cliente MEO há mais de 30 anos e sempre com débito direto desde que apareceu, nunca tive problemas.

      • Gabriel says:

        Qual foi a parte que não entendeu de que depois de cancelar o debito directo a DECO conseguia criar uma nova autorizacao no meu banco sem o meu consentimento? Diga-me onde é que esta a seguranca nisto?

  3. JR says:

    Nunca tive problemas, defino ser um máximo para pagamento,e assim que deixo de ter algo a ver com alguma das autorizações cancelo imediatamente no MB.

    • HAS says:

      Também nunca tive problemas, tanto mais que vem sempre o aviso de cobrança, uma ou duas semanas antes e se nao tiver bem basta cancelar ou falar com a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.