Microsoft traz de volta a publicidade ao Windows 11, mas mascarada de notificações
A Microsoft parece estar a aumentar o ritmo a que tenta promover os seus produtos no Windows 11. Esta publicidade surge de forma discreta, mas tem um impacto negativo nos utilizadores. Depois de alguns casos mal recebidos, volta a surgir no Windows 11, agora mascarada de notificações.
A última atualização do Windows 11, a 24H2, chegou com várias novidades interessantes. O desempenho foi melhorado, novas funcionalidades foram adicionadas ao Explorador de Ficheiros e os detalhes da interface foram melhorados para proporcionar uma experiência de utilizador mais suave. No entanto, dentro destas alterações, a Microsoft decidiu incluir anúncios exibidos no sistema.
Isto tem gerado descontentamento entre os utilizadores que detetaram esta prática, pois, embora sejam apresentadas como notificações, na realidade são publicidade forçada. Salienta-se que a empresa transmite esta publicidade como notificações, o que pode ser bastante irritante, especialmente se estas interrupções aparecerem em momentos inoportunos enquanto trabalha ou se diverte ao computador.
Foram vistos anúncios a promover produtos como o Black Ops 6: Vault Edition e também para impulsionar a utilização do Microsoft Defender. Isto exibindo notificações que, ao serem clicadas, levam à Microsoft Store para comprar ou descarregar esses produtos. Segundo a empresa, estes anúncios procuram ajudar os utilizadores a descobrir novos serviços.
No entanto, muitos veem esta prática como uma publicidade forçada que interfere com a utilização normal do Windows 11, uma vez que as notificações estão integradas nas funções do sistema. Se estes anúncios começaram a aparecer no ambiente de trabalho e considera irritantes, é possível desativá-los. Embora a Microsoft não remova esta funcionalidade por completo, permite ao utilizador desativar as notificações.
Para isso, os utilizadores devem clicar no menu Iniciar e selecionar Definições. A seguir devem escolher Sistema e selecionar Notificações. Por fim devem procurar a opção Obter dicas e conselhos quando utiliza o Windows e desligá-la.
Esta configuração irá impedir que a maioria dos anúncios apareça como notificações. Embora não seja uma solução completa para todas as mensagens promocionais, irá reduzir significativamente as interrupções no ambiente de trabalho. Importa estar atento a como as atualizações podem alterar como se interage com o seu sistema operativo, principalmente quando se trata de privacidade e experiência do utilizador.
É de todo incorreto, o produto é adquirido,não tem de vir com publicidade qualquer tipo.
Para isso aumentem ao preço e tirem toda a publicidade vez.
So cavam o próprio buraco e levam o pessoal a ir para outras opções que eu atë prefiro
É adquirido onde? Eu não paguei nada por nenhum Windows!
Por tudo e por nada o pessoal, vem para aqui a mandar bitaites que muda de sistema, mas depois vamos ver e o Windows é de longe o mais usado, o que mantém mais os utilizadores, talvez porque, se é um produto usado a nível mundial, talvez seja por ser mesmo o melhor o mais intuitivo, o mais universal, o mais completo, com as melhores aplicações, o mais democrático!
se comprou a máquina já com o SO, já pagou por ele…
Não pagou? Usas pirata?
Em prol da segurança, toma lá um rebuçado e dá cá dois chupas.
Façam como eu, atualizações só em última instância.
Se funciona e não tem problemas, não mexe, deixa-te estar quieto.
Quase a 7 meses que larguei, foram 32 anos de MIcrosoft e estou satisfeito com a mudança que fiz, já deveria ter deixado mais cedo, Ubuntu foi o meu escolhido não há razões para voltar
+1…a correr já em 3 máquinas
Mas está visto que o Ubuntu não é nada bom não gramática. É há 7 meses e não a 7 meses.
a meu ver estes gajos andam a cavar a sepultura deles….eu também larguei….e ainda bem
A Microsoft passa mais tempo a adicionar publicidade, spyware e malware, do que a corrigir of muitos bugs do Windows 11.
Desde a distribuição caixa mágica que tento mudar do windows para linux, tem havido sempre entraves como o uso excessivo da linha de comandos, pouco software, estabilidade, visual, esta vontade de mudar tem vindo a aumentar ao longo deste ultimos anos, há 1 ano que estou a utilizar o mint cinnamon e … que luxo…para uso pessoal está 5 estrelas, loja de software com muita escolha, ambiente visual porreiro, drivers graficos estáveis, linha de comandos raramente uso, não tive qualquer problema até hoje mas por precaução faço uns backups de vez em quando, ha um mes instalei o windows num outro pc e nem um dia durou…desinstalei logo…é a minha experiência até agora.
https://ibb.co/PjJG4YW