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Novas regras para Portagens: Bruxelas dá dois meses a Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Inocêncio Coitadinho says:

    Mais uma norma, para ajudar os ricos e lixar os pobres. Os pobres só não compram carros novos porque lhes apetece, vamos fazê-los pagar mais.

  2. TugAzeiteiro says:

    “Fomentar a redução do tráfego rodoviário, promovendo alternativas como o transporte ferroviário ou fluvial.” LOL Isso em Portugal vai funcionar às mil maravilhas… Já agora fiquei sem perceber, vamos deixar de ter a palhaçada da classe 2, por causa da altura do eixo, em que SUV’s normalissimos tipo um Duster 4×4 paga classe 2, e um Porsche Cayenne classe1?!

  3. Yamahia says:

    Desde que os elektros passem a pagar a vinheta equivalente aos pesados, para mim td bem.

    • Pedro says:

      Pois é bem verdade..
      Mas a coisa é ainda pior, o nivel de abuso por parte da EU é obsceno… Portugal parece sem coluna vertebral..
      Os Electricos tendo em conta que só a partir dos 200000km é que são de baixa emissão, deverão pagar mais.
      Depois tendo em conta que os electricos são extremamente pesaods, ha volta das 2 toneladas ou mais, pois teem que pagar o dobro só por causa disso( rebemtam com as estradas ), depois como até aos 200000 poluem mais teem que pagar mais uma taxa.
      Deve der um total de 3x o custo de um a hidrocarbonetos.

      Pois…niguém o diz, mas até aos 200000, em média, os eléctricos poluem mais( devido a poluição que foi necessaria para os produzir, e depois ás dificuldades de reciclagem.. ).

      Depois uma grande parte da vantagem que os electricos teem, é perdida em relação ao peso, nem falo em performance em curva, também, faloe é do facto de que para parar e arrancar um veiculo de 2T+ é obra..grande parte dos ganhos são perdidos ai..

      • JL says:

        Então e os combustão que pesam mais de 2 toneladas também rebentam estradas ?

        E hibridos ?

        Poluem mais ? então mostre lá que poluem mais ?

        Já ouviu falar na regenerativa ? aquilo que os híbridos também usufruem ? que é a grande vantagem deles.

        Falar sem saber dá nisto.

      • JL says:

        Já agora, também me pode mostrar onde um carro com 1500 kgs a combustão consegue ser mais económico que um de 2 toneladas.

        • Yamahia says:

          Lá vem c com as missas do início da década que tanta gente conseguiram enganar. Coitados.
          Vc está careca de saber que tudo o que o @Pedro disse está mais que correcto. Só faltou acrescentar que é para caros com 100 Wh de capacidade na bateria (cada vez mais frequentes) E já não é suficiente, o novo Polestar3 já vem com uma marreca de tal tamanho que o atira para os 2700 kgs. Qq dia é preciso carta de pesados para andar com estas aberrações na estrada.
          Vc é que gosta de desconversar.

        • Naodou says:

          Claro, menos peso menos energia é necessária para mover o objecto, mais peso mais energia é necessária pra mover o objecto. Logo não é necessário um motor maior pra mover um objecto mais leve.
          É claro que existe outras coisas na equação, como é eficiencia de cada motor, binário, etc etc.

          • JL says:

            Mas eu falo entre tecnologias, entre um de 1500 kgs a combustão e um de 2000 kgs eléctrico, qual gasta menos energia.

            E lá está, até eles sendo os 2 eléctricos, o de 2000 kgs pode gastar menos em algumas situações, nem só o peso conta, a aerodinâmica e outros factores são tão importante como o peso.

          • B@rão Vermelho says:

            @JL, ao arranque a aerodinâmica conta zero em cidade em para /arranca, se falares em termos desportivos ai é ligeiramente diferente.

          • JL says:

            Isso é que compensado com travagens, aliás, as travagens permitem ganhos superiores a esse, basta ver os ganhos nos híbridos com sistemas muito menores.

    • JL says:

      Então o seu vai pagar mais que um bmw i3.

    • Croft Lara says:

      Enquanto isso cá ando eu com elétrico a pagar pouquinho por km e a ver os outros todos a pagar forte e feio em impostos, estacionamento e combustíveis. Isto para não falar na manutenção caríssima. Eu no meu elétrico ainda nem pneus… que maravilha. É tão bom ter um carro de mais de 400 cv e pago menos que um tipo com 100 cv num térmico. Qualidade de vida…

      • B@rão Vermelho says:

        É aproveitar em quanto podes, conhecendo o governo do nosso país e arredores, vão arranjar forma de por os VE a “poluir” mais que os térmicos para os por a pagar mais.
        Se reparares um carro é uma fonte inesgotável de impostos e os governos não vão abdicar desta mina.
        Eu também estou a pensar comprar VE talvez para o final do próximo ano, vamos ver se há novidades em relação aos imposto até lá.

  4. Ricardo says:

    E os ligeiros?!

  5. Anung says:

    Mais im assalto aos bolsos dos pobres.
    A UE é uma anedota, são dependentes da Rússia, China e EUA e querem ser os moralistas ás custas do dinheiro do povo.

  6. Quem says:

    Democracia o tanas.
    Quem manda é o Comité Europeu.

  7. rui says:

    Nada como a inquisição climatica propagandeada pela irma gemea UE/URSS

  8. Coisas says:

    As portagens aumentam para os carros mais poluentes.
    É uma espécie de “vamos tirá-los das auto-estradas.”
    Boa! Assim, para um mesmo destino pela estradinha fazem mais não sei quantos quilómetros poluindo mais ainda. É completamente contraproducente!

  9. Antonio Ferreira says:

    é engraçado que até ao momento em que eu estou a comentar, só se falou em SUV’s, quem polui mais, se um veiculo a combustão ou eletrico, etc. MAS a diretiva é sobre “A Diretiva Eurovinheta é uma legislação da União Europeia (UE) que regula a tributação sobre o uso de infraestruturas rodoviárias por veículos pesados de transporte de mercadorias.”, ou seja, imagine-se “Veículos Pesados” que garantidamente não pesa apenas 2 toneladas.

    • B@rão Vermelho says:

      O que é parvo é retirar os pesados das AE, vão para as nacionais com o para arranca vão fazer muita mais poluição e no centros urbanos.

      • Antonio Ferreira says:

        é uma verdade o que referes, mas o que vemos nas estradas são veículos pesados do tempo do terramoto de Lisboa, do tempo em que não exixtiam problemas ecológicos, e que teem que ser abatidos e substituidos por veículos pesados mais verdes.

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