PplWare Mobile

China quer desafiar a Starlink com constelações de satélites. Por que razão?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Concorrência venha ela.

  2. says:

    Concorrência, mas não financeira (diretamente). Quem fizer transportar a informação tem o poder de controlar a informação. A China quer, ao mesmo tempo, não ter amarras ao muskito amigo do trump e por outro lado ter a sua infraestrutura para vender largura de banda aos outros e poder espiar. Além de que o starlink não deverá ser fácil de proibir/controlar aos potenciais utilizadores chineses, coisa que é impensável, não vá eles terem uma ideia do mundo diferente da do xicharro.
    Mas, as autoestradas da informação devem ser isentas, coisa que obviamente nunca será no caso da starlink. Basta ver a macacada que é o x e tudo o mais onde o muskito mete o dedo. Tudo tem um segundo, terceiro, quarto objetivo escondido, tudo para ir sacar mais umas migalhas ou influência.

  3. Andreas Noack says:

    Carreguem na radiação. Somos muitos. Há que reduzir os números.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.