PplWare Mobile

MEO vai subir os preços já em 2025! Saiba quanto…

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. JAlves says:

    Ainda não perceberam que o cenário nas telecomunicações em Portugal mudou…

    • joãoW says:

      Mas será que mudou assim tanto? A ver vamos, acho que as pessoas estão demasiado optimistas…

      • zv says:

        Mudei para Digi há umas semanas e não me queixo.
        22€ mês TV+NET, a box da digi para já é uma porcaria pq não faz gravações mas eu nem vejo TV, tenho só porque sim, para quando aparecem visitas! Quanto à NET, 5 estrelas, a mais rápida que já tive (e a mais barata).
        Não me parece que vá mudar de operadora tão cedo, é óbvio que os portugueses fora dos períodos de fidelização preferem contratar a Digi e pagar menos!

    • Arlindo says:

      Continuam a viver no antigamente. O reinado destes gestores que só sabem fazer aumentos acabou. Viva a DIGI

    • João-pestana says:

      Mudou para o mercado domestico, principalmente nos acessos móveis.
      No que diz respeito ao mercado empresarial, não estou a ver onde anda a concorrência para a MEO ou NOS.

      • Anung says:

        Não anda, simples.
        Aliás, a DIGI é um grande cliente da ALTICE.

        Mas é mais MEO e Vodafone.

      • says:

        O mercado empresarial é um roubo bem maior que o mercado residencial. Aqui na empresa ficámos só com linhas de fibra e os móveis. As comunicações passaram todas apra VOIP e poupamos uma pipa de massa, até porque cada canal de voz se pagava e bem. Só falta conseguir mudar a fibra para outra solução e os móveis quando a digi assentar melhor também vão. 15 euros por cada cartão móvel com serviço miserável. E não venham com o plafond para equipamentos que da última vez foram 60 euros por cartão (contrato de 2 anos). Dá mesmo para um telemóvel, dá… Nem dos rafeiros da marca deles. O serviço comercial está cada vez pior e qualquer pedido que fazemos parece que tem de dar 2 voltas ao planeta e 10 cambalhotas.

      • Manuel says:

        Ainda não tem. Mas segundo o comercial da Digi: esperem mais uns meses 😉

      • David Guerreiro says:

        Sim, vai ser quase nulo. Vai ser uma ou outra micro empresa, para poupar uns trocos. Alguns nem sabem do CGNAT, depois até choram.

    • Joao Ptt says:

      Não mudou o cenário, a maior parte dos clientes MEO não podem mudar para a DIGI mesmo que queiram, pelo menos na oferta fixa, porque a mesma ainda não está disponível na maior parte do país.

      Logo a MEO e todas as outras podem continuar a operar na lógica de aumentar os preços e se não quer mude-se para a concorrência (quando o contrato acabar) que tem os mesmos preços elevado, para o mesmo tipo de serviços prestados (lembre-se que eles parecem umas fotocópias uns dos outros).

    • David Guerreiro says:

      Mudou muito? Acho que não. Há uma grande crença que está a haver uma migração massiva para a Digi. Na realidade são meia dúzia de gatos pingados. Conhecendo bem o perfil do português comum: comodista, desconfiado e adverso à mudança, as operadoras tradicionais vão continuar com imensos clientes. Aliás, há ainda milhares de portugueses que não fazem sequer ideia do que é a Digi, e nem sequer que existe.

  2. Fusion says:

    A audácia destes gajos 😀
    A malta está a migrar gradualmente para a DIGI e estes malucos ainda aumentam o preço 😀

    No outro dia só naquela, liguei para eles ameaçar que ia trocar o serviço movel para a DIGI e mandaram dar-me uma volta.

    Eu tenho MOCHE a 11€ com 20gb e mandei o barro a parede para ver se me baixavam o preço ou aumentavam o plafond e preferiram perder o cliente.

    Não deixei o Moche até porque foi so mesmo para mandar o barro a parede.

    Mas sim a MEO está num bom caminho.

    Agora não, mas daqui a um anito se a DIGI mantiver a qualidade e tiver IPs de Portugal, faço a troca cá em casa.

    • João-pestana says:

      Que malta.
      Eu não conheço ninguém que tenha mudado para a DIGI. Conheço quem tenha pedido os cartões de teste mas quero ver se em janeiro mudam mesmo.

      • says:

        https ://www.paraeles.pt/consumo/digi-90-mil-clientes-semana-estao-trocar-meo-nos-vodafone-pela-nova-operadora/
        Ninguém…

        • João-pestana says:

          Muito bom para um operador que ainda não tem rede fixa implantada na maior parte das localidades do país.
          A este ritmo penso que lá para o verão a DIGI já deverá ter mais de 50% do mercado.

          • says:

            Em Espanha andará pelos 8%. Já começa a morder o calos a alguns players maiores. Se chegar aos 10% em 2026 acho que já será bom. Não podemos esquecer que há muita gente com fidelizações de 24 meses. Além disso, é preciso haver técnicos suficientes para ligar tanta gente.
            Mas, acima de tudo, com mais ou menos quota de mercado, já vieram baixar os preços nas low cost, e isso também conta e de que maneira.

      • je says:

        não me conheces, mas já mudei… substitui o numero de teste pelo efetivo, faço vários testes de velocidade, e em todos eles, a velocidade é mais do dobro do que no telemovel do trabalho que é da MEO … em casa enquanto não tenho a fibra utilizo como hotspot para ver netflix e afins … PAGO 12€ POR 2 NUMERO ILIMITADOS ( GRATUITO ATE DEZ 2024 ) . ZONA DE SINTRA

        • João-pestana says:

          Ilimitados,????
          “Após utilizares 200 GB, continuas a navegar de forma ilimitada com uma velocidade ajustada para 2 Mbps, garantindo sempre acesso à internet sem interrupções.”
          Eu em casa despacho facilmente 1 terabyte por mês!

          • je says:

            Para mim, ultimamente chega, dado a altura do natal (mais trabalho), mas … mesmo sendo 200gb onde é que pagavas 6€ ?

          • says:

            Estás a misturar os móveis com os fixos. O fixo não tem limite. O móvel ilimitado tem redução de velocidade após 200GB.
            Já nas outras operadoras e para cartões ilimitados, existe a política de uso responsável ou lá como lhe quiserem chamar. Só que nestes casos, não se sabe como, quanto, que velocidade… Pode ser aos 10, aos 20, aos 100… não está escrito em lado nenhum, e na minha opinião é ilegal ser assim, mas a minha opinião não vale de nada. Bbasicamente não se sabe é nada e eles fazem o que querem. Nisso a digi é clara, clarinha e põe as cartas em cima da mesa.

  3. Ri says:

    ah então é este o trunfo

    aged like milk

  4. says:

    Agora inventaram esta dos 0.50 no mínimo. Vê-se mesmo a atitude deles.
    Se é só em 01/02, já não me devem apanhar… e boa viagem.

    Só um detalhe irónico “tem uma cobertura móvel 5G que chega a 96% da população e uma rede de fibra que chega a 92%.”.

    Isto é relevante para a atualização de preços porquê? Temos mesmo de ser corajosos e mudar o máximo para a digi. Mesmo com algumas falhas, temos de enviar uma real mensagem a estes camelos.

    Morei num local onde nem rede 2G, quanto mais 5G. E continua igual que ainda há uns dias lá fui. A meros 20/25 kms do Centro de Aveiro, junto à praia. Não é um buraco perdido no meio dos montes desertos. Portanto eles que venham falar em cobertura que eu cubro-lhes o lombo com uma vara de acácia.

    https://www.meo.pt/precos-2025

  5. Rodrigo says:

    Tem pessoal que é masoquista e adora ser gamado por isso eles continuam a aumentar.

    Eu já mudei para a DIGI no móvel e como ainda não tem fibra na minha zona optei por meter um cartão ilimitado num router 4G para testes em casa e tenho sempre a volta de 40Mbps e para já chega e sobra para casa mas vou ver se arranjo um router 5G pois no meu smartphone em 5G a DIGI dá 150Mbps.

    Sei que dizem que eles não permitem router 4g mas para já tudo rola mesmo com a VPN não noto nada diferente.

    • João-pestana says:

      40 GB em 4G é quase nada, assim como 150 em 5G.
      Leia bem as letras pequeninas para entender o que significa “Ilimitado” (em qualquer fornecedor)

    • says:

      De facto nas condições diz que não permitem routers e afins. Ainda equacionei essa hipótese.
      Pode ir funcionando, até ao dia. Acredito que nesta fase eles tenham mais que fazer que andar a olhar para isso.

  6. Jaime SIlva says:

    a MEO sempre teve esta politica nos seus contratos, subir o valor em janeiro conforme a inflação. Isto não é novo na verdade. Só é mais cómico sabendo que têm a Digi etc á perna.

    • says:

      Cómico é a necessidade de no mesmo comunicado incluir “tem uma cobertura móvel 5G que chega a 96% da população e uma rede de fibra que chega a 92%.” Gostava mesmo de saber onde é que a fibra meo chega a 92% da população e o 5G a 96%. Mas atenção… população não é território. Como diria o outros, usam a língua melhor que uma meretriz.

      • OutroChegano says:

        essas percentagens são fantásticas mas em vez de se referirem à população deveriam fazê-lo em relação ao país como um todo e não somente a quase totalidade da população que (sobre)vive nas cidades do litoral

  7. Bruno says:

    Tenho a NOWO à 4 anos. E para mim (sem DIGI) é a melhor operadora portuguesa. Bom serviço e bom preço.

    • says:

      Sorte. Eu tive nowo muitos anos e há 4 anos saltei para a meo por cause de inúmeros de internet problemas e um apoio ao cliente completamente amorfo. Confesso que tive pena, mas chegou-se um ponto que não dava mais.

  8. Manuel Leandro says:

    Estamos perante a arrogância desta operadora (MEO). “Tirem-me daqui!”.

  9. T says:

    Tenho Liga T à uns bons meses (6 talvez) 1gb de download e 1 de upload – 15€/mês
    não tenho razão de queixa…

  10. zaorapk says:

    Inflação. É normal.

  11. maxapadajá says:

    Eles até gozam. Sempre quero ver quando abrirem falência. o problema é que se abrem falência sabem quem é que paga isto sabem?

  12. Carlos+Correia says:

    Pedi digi de teste e gostei.. não tão altas velocidades com as outras 20megas…. Já tenho a portabilidade feita e tudo a funcionar sem falhas…esta semana pedi instalação de fibra disponível na minha zona.. foi a instalação toda feita mas o sinal estava fraco..os técnicos estiveram a ver e o cabo “novo”que já estava no prédio…. parido(deve ser material fraco e com o manuseio das outras operadoras nas caixas acabam assim) mas já estão a substituir… vamos ver como corre..

  13. rodrigo says:

    Ja sabem que vao perder a guerra…entao preferem aumentar os precos para ganhar o maximo possivel antes que chegue o fim.

  14. Inocêncio says:

    Eu já mudei para Fibra+TV+Móvel da DIGI. É brutal estou super feliz por estar contente.
    A NET falha sempre à noite mas não tem problema porque não uso NET a essa hora.
    A TV não tem SIC nem gravações nem a possibilidade de voltar para trás. No entanto não tem problema porque já não vejo TV.
    O móvel raramente funciona ou quando funciona a qualidade de som e as velocidades são bastante fracas. No entanto também não tem problema porque logo e recebo poucas chamadas.
    O apoio ao cliente na Digi é e inexistente mas ainda bem porque não gosto de falar com Call centers
    Obrigado DIGI.

  15. GC says:

    Tinha Woo, 5000 min/SMS e 10 gb por 10€. Há 2 dias enviaram mensagem que pelos mesmos 10€/mês passo a dados ilimitados. O mesmo o meu filho.
    5 estrelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.