PplWare Mobile

Abelhas minam planos da Meta para utilizar a energia nuclear para a sua IA

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao Ptt says:

    Sim, energia nuclear e amizade com o ambiente é mesmo muito bem visto pela malta minimamente preocupada com o ambiente… excepto aquele pequeno inconveniente dos resíduos nucleares, os incidentes que por vezes resultam em fugas radioactivas, ou até as raras explosões de centrais que dão cabo do ambiente de toda uma região do planeta. Com cada vez mais terramotos e tsunamis, talvez seja melhor arranjar alternativas até pelo menos esta fase de evolução do planeta ter acalmado a nível de acontecimentos catastróficos.

    Sempre houve eventos catastróficos? Sim, mas eram raros e as pessoas falavam deles durante anos, hoje em dia é um atrás do outro.

    Mas não há nada a fazer. Sim, há, esperar que passe.

    Quando irá passar? Ainda vai demorar algumas décadas infelizmente, o pico deverá ser por volta do planeta – cometa gigante que irá passar muito próximo da Terra e irá provocar catástrofes daquelas que se vê em certos filmes catastróficos… alguns parece exagerados mas estarão bem próximos da realidade.

    Não há provas de existência desse famoso cometa – planeta gigante. Só certos videntes é que o conseguem ver, e já o vêm há muito muito tempo, e há décadas que a sua presença já afecta a Terra de forma física (daí tanta coisa que acontece na natureza já há tantas décadas com cada vez mais intensidade e frequência).
    Os ditos videntes dizem que apesar de algumas pessoas talvez serem capazes de o ver a passar por de trás do Sol durante um eclipse solar que irá existir, não lhe darão importância, ficarão surpresos mas só isso, mas quando ele aparecer de trás do Sol em direcção à Terra ainda dirão inicialmente que é um outro planeta qualquer, e só quando tiver muito próximo é que todos se aperceberão do que realmente se trata e depois cada um que se aguente com o que acontecerá como poder… vamos só dizer que vai abanar e não é pouco, vai haver vulcões activos com fartura, tsunamis, provavelmente placas continentais a submergir em direcção aos oceanos e mares e placas continentais a emergir à superfície, sem falar em regiões inteiras que deverão ficar de baixo de água… vai ser uma “maravilha” daquelas que mesmo quem sabe o que vai acontecer não fica lá muito entusiasmado em especial se tiver mesmo de viver por esse acontecimento.

  2. Blackbit says:

    Nuclear e “amigo do ambiente” não combina, a história e os acidentes que já ocorrem com essa tecnologia já o demostraram mais do que uma vez.
    Querem continuar a cometer os mesmos erros?

    • CF says:

      Nuclear é das energias consideradas mais limpas ou seja que geram menos tipos de resíduos.

      Sim é perigosa e gera resíduos perigosos, mas com o evoluir da tecnologia o risco vai sendo reduzido e inclusive começam a haver soluções para os resíduos de fissão como os reatores de 4ª geração que usam esses resíduos como combustível.

      Estamos também a entrar no campo da fusão que é significativamente menos perigosa e não gera gera resíduos radioativos de longa duração.

      Quem controlar a energia irá controlar o mundo e não será com hidrogénio verde que vão garantir esse controlo.

  3. paulo+g. says:

    A China anda a instalar centrais solares que equivalem a algumas centrais nucleares…

  4. Andreas Noack says:

    Nuclear? Então a eólica e solar com umas baterias para a noite não chegam? Se para centros de dados precisam de nuclear, os artistas que nos querem obrigar a mudar todos os veículos para elétricos, estão a ocultar qualquer coisa.
    Não há produção de energia elétrica que permita que os veículos sejam todos elétricos. Vai chegar o momento em que vamos ficar sujeitos a não nos podermos deslocar por culpa da agenda desta gente. Isto não vai acabar bem para ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.