PplWare Mobile

Abate afasta candidatos a apoios à aquisição de veículos elétricos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. TomyKan says:

    Quando se nota claramente que tipo de carros eles querem que se compre, pelo preço maximo, e o valor que dão (que só compensa se for um chaço velho), não é uma medida apelativa.

    Tenho um punto de 2014 que nesta fase tem ± um valor comercial e 6k… Não vou trocar por 4k e mesmo se trocasse, tinha de ser por um Y ou Model 3

  2. Pedro says:

    Isto é altamente discriminatório só favorece carros mais antigos. E de facto um carro com mais de 10 perto de 20 anos se for dado 4k vale muito se for tal e qual eles dizem.
    Um elétrico em segunda mão compensa mas aqui tem muitas questões que como sempre nunca são bem como pensamos e só favorece sempre alguns e descrimina imensa gente fora o facto de os apoios demorarem demasiado para serem recebidos.

    • Vitolas says:

      “Isto é altamente discriminatório só favorece carros mais antigos.”
      Concordo, deviam de dar o valor de mercado e mais uma pinguinha por carros que a malta tenha semi novos ai no máximo com 2 anos para trocar para elétricos, faria muito mais sentido.

  3. Aves says:

    As condições do apoio.
    – Apenas abrange veículos elétricos ligeiros de passageiros novos até 38 500 euros (IVA incluído).
    – É obrigatório entregar para abate um carro com motor a combustão com mais de 10 anos.
    Nada contra. “Ah e tal, mas em 2023 não havia limite ao valor do carro a comprar, nem era preciso abater um velho com motor a combustão. Quem quiser comprar um SUV EV que o pague por inteiro. E entregue um automóvel velho para abate, que o objetivo é descarbonizar. Juntaram o incentivo à compra de VE, agora até certo preço, com o incentivo ao abate. “Mas só veículos novos?” – se não fosse só veículos novos havia muito cambalacho.
    O apoio só é válido para veículos adquiridos e matriculados a partir de 1 de janeiro de 2024. O valor do incentivo para pessoas singulares é de 4000 euros e sobe para os 5000 euros no caso das IPSS ou outras instituições de cariz solidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.