Primeiro carro elétrico da Ferrari em testes na estrada. Veja o vídeo!
Temos acompanhado a transição elétrica de algumas marcas, estando o mercado já recheado de propostas. Apesar de ainda ser desconhecida, uma das que mais curiosidade reúne é a da Ferrari, por ser um nome relevante na indústria dos automóveis desportivos. O modelo foi apanhado em testes na estrada e há um vídeo!
Ainda não há detalhes sobre o Ferrari totalmente elétrico, que deverá chegar em 2025. Contudo, os entusiastas da marca de luxo deverão estar curiosos para testemunhar esta novidade. Afinal, o nome italiano é altamente reconhecido pelos seus potentes e barulhentos carros desportivos.
Apesar da transformação elétrica, Benedetto Vigna, diretor-executivo da empresa italiana, revelou que o novo carro elétrico será "muito divertido" de conduzir, uma vez que as pessoas esperam isso mesmo da marca: "quando compram um Ferrari, [as pessoas] divertem-se muito".
O diretor-executivo confirmou o lançamento para 2025 e prometeu que este primeiro carro elétrico da Ferrari será fabricado "da forma correta".
Uma vez que a decisão de compra de um Ferrari reside numa "combinação de coisas", os elementos que caracterizam a marca, incluindo os sons, farão parte do seu futuro elétrico.
Antes da sua estreia oficial, o primeiro carro elétrico da Ferrari foi apanhado em testes na estrada, perto da fábrica de Maranello, em Itália. Ora veja!
O carro aparece camuflado, com autocolantes amarelos de alta tensão a indicar que se trata de um elétrico. Além disso, é possível ouvir-se sons nítidos, podendo isto significar que a fabricante italiana está a testar um sistema de geração de ruído.
Embora a Reuters tenha afirmado que o modelo elétrico da Ferrari custaria 500.000 dólares, essa informação não é, ainda, conhecida.
Recentemente, a Ferrari inaugurou a sua nova infraestrutura dedicada aos carros elétricos, onde deverá ser construído este modelo. O diretor-executivo disse que esta nova fábrica vai "iluminar o futuro da Ferrari".
Leia também:
Lindíssimo, uma dos ferraris mais bonitos de sempre.
Vou só alí vomitar e já venho….
Não te esqueças de limpar o teu comentário.
Tenho-te a ti para isso.
Sem problemas, filhote. 🙂
Quando cresceres vais conseguir controlar melhor as emoções e os vómitos.
Vá, toma lá um popó para fazeres vrum vrum e te sentires gente grande.
Infantil
Lindo comentário, mostra a inteligência das pessoas hoje em dia, nem sequer dá para ver o carro mas como é eléctrico já é feio ahahahahah
Dá para ver que tem o formato perto de um hyundai dos ultimos 5 anos, não vê com não quer , levarem a discussão para ser eléctrico ou não já é típico do white knights dos dois lados barricada, inteligência era estar calados e não responder a trolls que procuram atenção , porque se ninguém lhes der troco a discussão nunca chega a ter lugar…mas é tão troll quem deixa uma indirecta como quem responde , porque é para isso que estão aqui não é? Defender a team EV ou a team fumaça , isso é o está escrito na frase para se porem logo todos possuídos a espumarem da boca, pois , logo vi…É a net…é assim … pronto… e dá-se feed
O comentário e a resposta foram sobre a “beleza” do carro não sobre se é eléctrico a gasolina ou a batatas podres, a questão é que pela forma do carro ninguem vêm se é bonito ou não
Esse comentário é top (not)…
A nível de design não me convence mas isso sou eu que sou do contra mesmo…
Amun tem 5 anos…coitado nunca vai ter um ferrari mas precisa de atencao.
Sendo elektro certamente aquela é a velocidade máxima.
Trata-se do ensaio a uma solução que pode vir a ser aplicada no primeiro Ferrari elétrico, que poderá iniciar a comercialização no último trimestre de 2025.
Este ensaio está a ser feito numa “mula”, conceito já utilizado por outras marcas, onde a carroçaria neste caso não é Ferrari ou desenvolvida pela própria, nem se aproxima do produto final. Apenas serve de meio para executar o teste.
Pronto alguém que sabe o que se passa , é só um placeholder pronto , aquilo não é um ferrari , carroçaria verdadeira vem depois , ok.
acho que é um Ford Focus
ou isso ou um hyundai pela forma, as linhas da ferrari nunca foram assim, fazer uma série eléctrica ta tudo , mas era fazer com linhas elegantes tipicas da ferrari que não deixa de ser uma marca entusiasta invariavelmente , a porsche também tem um EV e tem as suas linhas tipicas da marca e está bonito , agora este está a sair do registo habitual da ferrari , ou isso ou enganaram-se na imagem…
ia comentar exatamente isto, parece mesmo um Ford Focus
Mais um flop.
Sim tal coo os outros eléctricos que são os carros mais vendidos ahah
Vai ser como na Porsche. Para ter acesso a um carro a sério tem que comprar 1⁰ 3 Taycans turboS depois tlz seja elegível
https://www.facebook.com/MarkMcCann64/videos/1161923288375225/?mibextid=rS40aB7S9Ucbxw6v
looolooolool
Ou como os ingleses. Agora é lei, ao fim de 3 elekrros vão ter finalmente direito a um carro a combustão :
https://x.com/MattCartoonist/status/1831004849460154815
No fim de 3 ferrelektrari vai poder finalmente comprar um LaFerrari looolooolool
A Porsche é que está a imitar a Ferrari, porque ela não vende a qualquer um os seus carros… e sempre foi assim o seu modelo de negócio.
Para teres um topo de gama da marca é preciso primeiro já teres comprado X veículos das gamas inferiores e mesmo assim não é garantido que te vendam…
https://medium.com/the-business-write-up/why-you-cant-buy-a-ferrari-the-business-of-exclusivity-ac2f6c88236d
“Exclusivity
The brand is built on exclusivity and limiting ownership of the cars to only certain people. Some people would criticize this strategy and label it as discriminatory. All the same, it creates a lot of demand for their cars. The company has a unique class of customers who buy multiple vehicles in their collection. Having such a unique customer base cushions them from economical lows and highs that would affect most customers’ behavior and buying trends.”
(…)
Preferred list
Ferrari does not publicly acknowledge the existence of a preferred owners list but it’s often referenced when many people tell stories of rejection from the brand.
Buyers have been known to wait for years for the delivery of their cars, especially their limited-run models. Ferrari is rumored to have extensive lists of customers under scrutiny to select their ideal customers. There have been instances where the company was sued by people who accused them of not selling them cars.
Ferrari cars have been known to sell out at the point of announcement. This is mainly because dealerships are known to sell cars to preferred customers even before the official release of the cars.
(…)
Brand Guidelines for Customers
Ferrari dealers have been known to refuse orders from new buyers trying to buy new cars instead offering them used alternatives. This is mostly done to get a feel of the customer and see if they fit into the Ferrari lifestyle.
Ferrari’s personnel set guidelines for every limited-run model with even more demands for their rare cars like the Ferrari La Ferrari. Some of the set guidelines include owning multiple Ferrari’s over a long period before purchasing a limited-run model, maintaining a good relationship by attending their events and races, and signing up for their racing school.”
Nop não percebeste a sátira.
Agora é valido para qualquer marca. Para se ter acesso a um carro a sério é preciso ter sido antes proprietário de pelo menos 3 carros elektros.
As coisas mudaram.
A porsche é que está a tentar ter a exclusividade da ferrari quando não chega nem perto
Isso é conversa de quem nao tem guita. Um colega meu foi buscar um porsche o mes passado sem espinhas. Basta conseguires pagar e podes ir buscar um porsche “a sério” a qualquer altura.
Quem nao tem guita para esses carros pode ir buscar um Fiat Panda ou Clio, ninguem está impedido de comprar
O que o JL não fava para se roçar no ferralectro todo molhado…
Então mas ilustra os seus desejos nos outros ? isso vai mesmo mal.
Para um ferrari é incrivelmente out of character e feio, talvez seja o equivalente ao mustang suv que por ai anda.
Aquilo é um Ferrari? Ou vai ser? Não me convence a nivel de design…
Quanto ao resto, os gabarolas do costume que digam de sua justiça…
Claro que não é Ferrari, não sabe que a Ferrari não entende nada de automóveis ?
Se você o diz que é o supra-sumo dos comentários “electroenlatados”…
Sabes, nem por já alguém ( RD ) ter dito que aquilo basicamente é um placeholder , portanto a carroçaria é so para poder testar o carro em si e posteriormente levar com uma tipica ferrari este pessoal deixa de se armar em parvo. Quando vier “algo oficial” do género pessoal este é o novo ferrari EV é que vão poder julgar. Óbvio que aquelas linhas é para fazer ford focus e coisas assim, mas não são as definitivas por isso, deixa os outros espumarem-se, que na net falam muito mas na verdade percebem pouco, conduzir vários carros fazer quilómetros, meter as mãos no veículo e fazerem eles a manutenção, passhhh, keyboard warrior pa, sou de informática e vou sujando as mãos fora da área, mas as divas ficam com lixo nas unhas, não pode ser, é mais fácil mandar bitaites nos foruns, não lhes respondas que elas vivam disso… Quando sair o bicho com a carroçaria verdadeira da marca, logo se vê se é bonito e depois já agora também se vale alguma coisa.
Então devo ter lido mal o artigo. Fiquei com a ideia que aquele veículo que mostarm na imagem e video seria um modelo novo da marca.
Não, calma, o RD é que viu um artigo completo sobre isto e esclareceu-nos que aquilo é um placeholder, mas de resto sim o que está debaixo da chapa é ferrari e é isso que estão a testar, depois, mais tarde, supostamente sairá com o verdadeiro visual…até lá espera-se para ver, é só isso
@incrivel como é que se testa o carro em si com uma carroçaria diferente?
Isto e um forum de nerds e geeks logo ferrari e como apple para abater…nos so queremos teslas e gnu linux. Sem isso não vale a pena a vida de castidade