PplWare Mobile

Debate entre Kamala Harris e Donald Trump seguido em… todo o mundo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Eu says:

    Vou ver sem perder pitada e já avisei o patrão que não vou trabalhar. Aliás, o governo até deveria dar o dia.

    • vaxin says:

      Agora que já viu sem perder pitada… reparou nos auriculares usados por Kamala Harris?
      Pois usou os auriculares Nova H1 que facilmente se confundem com jóias como se fossem brincos perfeitamente normais.

      A desfaçatez da esquerda é isto mesmo:
      Kamala Harris…
      – renega a sua ascendência para se tornar “negra” de um dia para o outro;
      – adopta um populismo desenfreado que renega frequentemente a realidade;
      – recusa participar em qualquer debate que não seja num órgão de comunicação da sua escolha e manifesta e descaradamente de esquerda;
      – quando Trump finalmente aceita as condições de Kamala e o debate é agendado e regras são definidas… Kamala desrespeita as regras que aceitou para o debate:
      . usando um auricular
      . e tomando notas, coisa que as regras aceites também impediam.

      No fundo, Kamala Harris foi para o debate como os batoteiros (já aqui referidos em artigos anteriores) que levaram auriculares para os exames de código para que as respostas lhes fossem ditadas. Kamala Harris foi assim o boneco de ventríloquo e a equipa que estava do outro lado dos auriculares serviu de ventríloquo.

      E é esta a escolha da esquerda para a presidência dos EUA… alguém que mesmo tendo a papinha toda feita… tendo até praticado antes com um clone de Trump, tendo um debate numa estação de TV amiga com moderadores seus simpatizantes… ainda precisou de fazer batota levando auriculares para saber o que haveria de dizer!
      Como é possível haver quem confie em tal personagem? Um autêntico fantoche!

      • Aves says:

        Trump levou uma abada tal que têm que recorrer às teorias da conspiração:
        “Uma teoria da conspiração a circular nos media sociais após o debate Trump-Harris de ontem diz que a candidata presidencial democrata Kamala Harris estava a usar fones de ouvido escondidos disfarçados de brincos de pérola.
        A teoria da conspiração diz que Harris usava um conjunto de brincos de áudio Nova H1, criados pela startup alemã NOVA Products”.
        Para já, o que se sabe é que os brincos nunca foram postos à venda e que acusações semelhantes, de usar fones de ouvido, foram feitas contra Hillary Clinton e Joe Biden. Foram desmentidas e não houve qualquer comprovação de terem sido usados. Enfim, a desinformação habitual dos trumpistas 😉

        • vaxin says:

          As alegações foram desmentidas? Oh, que alívio… até já vou dormir mais descansado!!!

          A desinformação habitual dos Kamalistas…

          • Aves says:

            Desmentem ao mesmo tempo que a teoria da conspiração, também de hoje, de que Tim Walz, governador do Estado americano de Minnesota, mudou recentemente a bandeira do seu Estado para se parecer com a bandeira da Somália – apesar de não serem sequer semelhantes 🙂

          • vaxin says:

            Isto é o Aves a fugir ao assunto. Fala-se de um assunto bastante grave e vai buscar outro assunto menor para desconversar e distrair.

            Mas diga-nos cá uma coisa… acusações levianas são agora exclusivo dos democratas? Os democratas inventam realidades e depois acusam e berram e voltam a inventar e a acusar tudo com o intuito de destruir não só as carreiras mas também as vidas dos adversários… mas se os republicanos reparam numa estranha coincidência de bandeiras têm é de estar caladinhos? É isso?

            (escrevi “acusações levianas” mas no caso dos democratas as acusações são tudo menos levianas… são aliás, bem pensadas e planeadas e, portanto, mesmo muito longe de serem irreflectidas já que o objectivo é sempre a destruição absoluta do adversário sem olhar a meios)

      • jotabê says:

        Curiosamente, numa das fotos que acompanha este artigo (escrito antes do debate) ela está a usar os mesmos brincos…
        Aproveitam todos os foruns para espalhar o vosso evangelho…

        • vaxin says:

          Ou seja, o que o «jotabê» está a dizer e a admitir é que Kamala Harris vem usando estes auriculares em toda a campanha eleitoral que tem feito.

          Kamala Harris revela-se assim pior que Biden. É que Biden pelo menos era genuíno nas suas calinadas… já Kamala Harris, se seria compreensível usar auriculares nos comícios, quando os usa no debate com Trump só revela falta de escrúpulos… dela e de toda a sua equipa!

      • Eládio Clímaco says:

        És mentiroso e estás no caminho certo para seres apoiante de um tipo laranja, demente, mentiroso compulsivo, enomaníaco e com o líder de um culto

        Vejamos:

        A desfaçatez da esquerda é isto mesmo:
        Kamala Harris…
        – renega a sua ascendência para se tornar “negra” de um dia para o outro;
        >> mentira, não sei onde foste buscar isto mas ela nunca renegou ascendência nenhuma.

        – adopta um populismo desenfreado que renega frequentemente a realidade;
        >> nem sabes o que “populismo” significa” porque se soubesses e ouvisses o teu “líder” nem escrevias tal parvoíce

        – recusa participar em qualquer debate que não seja num órgão de comunicação da sua escolha e manifesta e descaradamente de esquerda;
        >> outra mentira, o debate já estava marcado à muito tempo, mas obviamente antes estava marcado com o Biden,

        – quando Trump finalmente aceita as condições de Kamala e o debate é agendado e regras são definidas… Kamala desrespeita as regras que aceitou para o debate:
        . usando um auricular
        >> outra mentira

        . e tomando notas, coisa que as regras aceites também impediam.
        >> e claro que temos de concluir com outra treta, visto que a única coisa que ambos tinham disponível era uma folha em branco e uma caneta. para quê? para tirar notas!!

        Admira-me como é que não faltaste sobre os haitianos quem andam a comer cães e gatos.

        • vaxin says:

          Passando por cima dos insultos gratuitos que retiram qualquer credibilidade a quem os profere… não pude deixar de reparar que, apesar de aí demonstrar viver nessa realidade tão própria da (extrema-)esquerda… que despreza e rejeita a realidade bem conhecida de todos nós e que nega aquilo que todos nós vimos acerca de Kamala Harris e de todo o seu percurso político até ao debate, o Eládio Clímaco, ainda assim, para grande espanto meu, confirma preto no branco e com todas as palavras terminando num belo ponto final um dos temas tão polémicos do debate: o de que os haitianos andam a comer cães e gatos!
          Não sei como é que o Eládio Clímaco tem conhecimento factual para vir aqui confirmar tal coisa mas só posso agradecer o seu testemunho. Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!

          Eu cá só tinha conhecimento da miséria em que esses haitianos vivem… mas não os recrimino se, como diz, realmente recorrem a tais extremos para se alimentarem. A vida humana está em primeiro lugar.

          • Eládio Clímaco says:

            Não são insultos, são factos, és mentiroso e sinceramente tendo em conta todo o lixo que continuas a debitar compreendo que não reconheças ironia e outras figuras de estilo.

            E todas as tuas alegações, tens evidências delas? E a apresentares alguma coisa, virá certamente em modo de uma desculpa qualquer ou num pivete intelectual em falsete.

            Visões diferentes do mundo todos temos e devemos respeitar e debater mas espalhar mentiras sem qualquer fundamento ou evidências é razão suficiente para repúdio e refutação. Ainda mais quando se defende um sujeito como o trump, que repito, é demente, mentiroso compulsivo, enomaníaco e líder de um culto. E criminoso a aguardar sentença, faltava essa.

            O que está em causa é simplesmente decência humana e bom senso, já ultrapassa partidos políticos. Já agora, compraste os ténis do teu amigo laranja? Devem-te ficar muito bem…

      • JP says:

        HAHAHA, e aposto que és do chega HAHAHA

  2. Aves says:

    Podem assistir os 240 milhões de eleitores elegíveis dos EUA. Pode assistir o resto do mundo.
    Mas quem vai decidir quem será o próximo o próximo presidente, por uma estreita margem, são os eleitores de 6 dos 50 estados (e 1 distrito federal). Há quem inclua um 7º, a Carolina do Norte. Os chamados “swing states”, que umas vezes votam republicanos e outras vezes democratas. Como estava a coisa nas sondagens há poucos dias:
    – Pennsylvania: Harris e Trump empatados nos 50%
    – Michigan: Harris por cima 50%-49%,
    – Wisconsin: Harris tinha 51%-49%
    – Arizona: Trump lidera por 5 pontos, 49% to 44%
    – Georgia: Harris por cima por um ponto, 48% to 47%
    – Nevada: Harris, também por um ponto, 48% to 47%
    Outras sondagens davam resultados ligeiramente diferentes, Mas, com as margens de erro das sondagens, nada está decidido, daí a importância do debate.
    Quanto ao debate, dificilmente se vão discutir os temas do post, que vão ser substituídos por “sound bytes” e acusações mútuas- Quem conseguir manter a serenidade ganha o debate – e votos “ao centro”, onde estas eleição se decidem. Os fiéis de um e de outro não vão alterar o sentido de voto, passe o que se passar. E os canais de desinformação vão continuar a trabalhar.
    Nestas eleições estão em jogo m também bastantes lugares no Congresso, que podem alterar a correlação de forças.

    • Aves says:

      Em resumo:
      – Analistas e comentadores deram a vitória no debate a Kamala Harris. Trump descontrola-se e não reconhece a derrota eleitoral de 2020
      – O ex-candidato republicano Chris Christie considerou que Harris “fez o que tinha a fazer” e que a atuação de Trump “foi má”. “Ela colocou armadilhas e ele perseguiu todos os coelhos pelas tocas abaixo, em vez de falar das coisas de que devia ter falado. Esta é a diferença entre alguém que está bem preparado e alguém que não está”.
      – As consequências do duelo em Filadélfia para o resto da campanha são menos claras. A incerteza manter-se-á, previsivelmente, até 5 de Novembro.
      -“Uma guerreira”. Taylor Swift anuncia apoio a Kamala Harris após debate com Trump.

    • jorgeg says:

      Loool obrigado comuna es ca um comediante polls da nbc hehehe
      fonte?

      https://x.com/CollinRugg/status/1833871207114084380

  3. Ezkerro says:

    lá vai o trump levar nas orelhas outra vez

  4. Tiago says:

    Nao entendo o hype pela Kamala. Foi vice durante 4 anos, nao resolveu o problema dos migrantes na fronteira, guerra na Europa, guerra no médio oriente, ameaca de guerra no pacífico, e o pessoal aplaude mais 4 anos disto.
    Até problemas houve entre os estados do sul e o governo de Biden.

    • Aves says:

      Isso foi tema de debate. Por exemplo, a imigração.
      Trump referiu um boato que tem dominado nos últimos dias as redes sociais e alguma imprensa mais conotada com o campo republicano: que imigrantes ilegais do Haiti estarão a roubar cães e gatos de estimação na cidade de Springfield, no Ohio, para os comerem.
      “Estão a comer os cães, estão a comer os gatos”, acusou, aos berros. O moderador do debate afirmou então que a ABC News tinha falado com o autarca da cidade em questão e que este não tinha qualquer informação credível que corroborasse o rumor.
      Mas Trump cavalgou o boato – “vi na televisão”, disse – e recuperou acusações lançadas ao longo da campanha. Como, por exemplo, que “o crime está a descer em todo o mundo e a subir aqui”, nos Estados Unidos, porque países como “a Venezuela” estarão a esvaziar as suas prisões e a enviar os seus reclusos para as fronteiras norte-americanas. Novo fact-checking dos moderadores: o FBI afirma que a criminalidade tem estado a descer nos EUA. Trump acusa as autoridades de “fraude” e diz que os dados estão incompletos.
      Harris acusou Trump de ter tido uma influência decisiva para que os republicanos recusassem este ano, no Congresso, um pacote legislativo que teria levado a um reforço de meios de segurança na fronteira e a limitações na concessão de asilo. Ao sabotar o acordo, acusou Harris, Trump prejudicou também os esforços das autoridades para travar o fluxo de drogas.
      Esperemos que o debate tenha sido esclarecedor para os eleitores indecisos.

      • Técnico Meo says:

        Trump / Musk Derangement Syndrome

      • Anung says:

        Não há qualquer informação credível disponível a dizer os montes de migrantes sem condições a dormir em Odivelas e Senhor Roubado. Nem a dizer que a maioria dos roubos de cortiça e cabos de cobre são efectuados por pessoas de etnia cigana.

        No entanto….é passar por lá e falar com quem viu.

      • Tiago says:

        Vai dormir.
        Pouco importa o que o moderador diz. Para comecar, o moderador nao tem que responder ao Trump, o moderador tem que moderar.
        O teu discurso parece o do governo em Portugal. A populacao sente-se mais insegura, contudo o governo diz que é mentira, a seguranca tem aumentado.

      • PorcoDoPunjab says:

        Lá como cá o aumento do crime é apenas, deixa cá ver, qual era o termo..já sei, o aumento crime é apenas uma percepção.
        As pessoas sentem-se inseguras, as pessoas vêm o que se passa, mas as autoridades dizem que é tudo mentira.
        Portanto, cada um que tire as conclusões que quiser.

        A Alemanha quer impor controlos nas fronteiras para restringir a entrada de invasores.
        Então mas isto não é xenofobia, racismo, atentado aos direitos humanos e sei lá mais o quê?
        Só era isto tudo quando os Húngaros e Polacos fizeram, que até foram sancionados, mas agora os Alemães fazem o mesmo e já é tudo legal, tudo jóia, ué…

        Depois o maluco sou eu…

        Em relação ao debate, espero mesmo que a Kamela ganhe as eleições e deixe entrar mais uns valentes milhões de sul americanos pelos EUA dentro.
        Acho que o que os EUA e a Europa em geral precisam é de uma comunista na Casa Branca.

    • B@rão Vermelho says:

      E o Trump, o que é que fez sem ser quase uma guerra civil?
      Dizer que com ele a guerra não tinha começado, porquê, tinha logo entregue a Ucrânia?
      Eu na primeira campanha até estava “entusiasmado” com a possibilidade do Trump vir a ser presidente, mas depois ouvimos o Srº a falar e é um deserto de ideias ou pior teorias páralos.

      • Tiago says:

        Guerra Civil? Falas da situacao no Texas contra o governo, onde vários estados desafiaram o governo e enviaram ajuda da policia e guarda civil contra o governo? Ah, espera lá, isso nao passou na tv

      • vaxin says:

        Não, não tinha logo entregue a Ucrânia… a guerra de Putin contra a Ucrânia nem sequer teria começado tal como não começou enquanto Trump foi presidente.

        Foi preciso Trump sair e Biden entrar em cena para que Putin se sentisse livre… foi quando Putin se apercebeu do quão frouxo era afinal Biden (e restante comunidade internacional ocidental) que decidiu avançar. Mesmo quando Putin já estava mesmo às portas da Ucrânia e prestes a invadir… a negação ocidental era de tal modo que, como bem nos lembramos, Putin até achou que em semanas cumpriria o objectivo da sua “operação especial”.

        Enquanto Trump esteve na presidência ninguém se atreveu… Trump tinha afinal a fama de imprevisível e ninguém se metia assim com ele! Já com Biden… foi o que se viu.

    • Damnupa Kot says:

      @Ezkerro: a camina está feita… lá como aqui… basta ver porque realmente deixam entrar milhões de imigrantes ilegais! Vão arranjar forma de eles poderem votar na esquerda, ora pois!
      O resto, só porque é dito por fonte oficial, não significa que seja verdade. E quem acha que não há deep state, é mesmo burrinho e anda a dormir na forma!

      • Aves says:

        Trump disse o mesmo no debate (e, antes, o Grok, a AI do X de Musk, o que tinha levado cinco Secretários de Estado a escrever a Musk para corrigir, por estar a falsear a informação eleitoral).
        Trump acusou os democratas de permitirem a entrada de ilegais para que estes possam votar nas eleições, prejudicando os republicanos. As fontes autorizadas sobre a matéria apontam que “os casos de voto por pessoas não habilitadas são residuais”.

    • Pedro says:

      As pessoas não querem o Trump, que espalha ódio por todo o lado e acha que é a pessoa mais inteligente no mundo, que nunca houve ninguém como ele e todo o mundo o venera.

    • Técnico Meo says:

      Isto ! +1

  5. 36.71Hz says:

    Só vou dizer para verem/pesquisarem a evolução da economia/postos de trabalho/guerras etc entre o mandato de trump vs obama ou biden.
    Depois voltem e digam em quem realmente votariam.

    Tal como o amigo @PorcoDoPunjab disse, espero que a Kamela ganhe e deixe os EUA na ruina. E que seja um abre olhos para o resto da Europa.

    OBS: Deixem de acreditar na propaganda dos média, que nos EUA é bem pior que aqui.

  6. Gringo Bandido says:

    Começo a suspeitar que meteram uma pessoa doente mental como o trump para não existir realmente outra alternativa senão votar no mal menor que é Kamala, oxalá ganhe a Kamala só que parece tudo uma chantagem quase anedótica, a america nunca virou á esquerda não existe esquerda na américa, será bussiness as usual.

    • vaxin says:

      Não existiria… talvez… no idos tempos da caça aos comunistas, mas agora é dos EUA que vêm muitas das novas e outras menos novas ideias que são adoptadas pela extrema esquerda aqui do velho continente. Dizer por isso que os EUA nunca viraram à esquerda é ignorar ou mesmo rejeitar a realidade tal como se apresenta à vista de todos nós!

      Mas quando à (extrema-)esquerda apenas resta o gratuito argumentum ad hominem… fica evidente ao que vêm e o que estão dispostos a fazer para atingir os seus fins.

      • Gringo Bandido says:

        Trata-te e vai vomitar propaganda barata para outro lado a mim não me enganas.

      • Nuno V says:

        Podias definir o que queres dizer com esquerda? Que sistemas socioeconónicos este abrange?

        • vaxin says:

          Claro que sim, estou ao seu dispor… é só um momento enquanto vou ali escrever um livro de 500 páginas para que a resposta seja o mais satisfatória e abrangente possível!

          • Nuno V says:

            Como não consegues responder a uma pergunta simples, que não precisas de usar 500 caracteres, quanto mais 500 páginas, vou presumir que quando usas o termo esquerda e direita no discurso político, não fazes a mínima ideia do que estás a falar. Que agrupas todas as políticas que não gostas como sendo de esquerda, mesmo que sejam claramente de direita.

          • vaxin says:

            O Nuno V gosta de presumir… presuma então à vontade se isso o faz feliz!

          • Nuno V says:

            Então prova-me que estou errado na minha presunção. Responde ao que eu perguntei.

    • 36.71Hz says:

      Porque dizes pessoa doente mental? essa pessoa doente mental fez um melhor trabalho que o teu amigo Biden e Obama. E não sou eu que o digo, são os números mesmo.

      E dizeres que a América nunca virou á Esquerda, demostra o quão á toa andas.

      Agora que ele fez a vida negra aos gringos bandidos isso fez, mas olha, não fossem bandidos….

      • Nuno V says:

        Sim, sim, sim! Todos nós sabemos! Kamala é uma socialista…

        • 36.71Hz says:

          E está tudo bem! Cada um têm a sua ideologia e a direita precisa tanto da esquerda como a esquerda da direita.

          Não sou aquela pessoa que por seres de esquerda vou-te ofender ou deixar de falar. Gosto de debater, desde que seja um debate saudável.

      • Gringo Bandido says:

        A nivel humano deves ser bela peça sim, incompetente como o teu idolo trump, és pior que os cegos nem o obvio vês ou então queres enganar meio mundo com propaganda, seja como for estás a anos de luz de uma pessoa decente.

        • 36.71Hz says:

          Quando não se têm argumentos insulta-se 😉 Depois sou eu que não sou uma pessoa decente LOL

          A propaganda é sempre contra os mesmos, até os mais burros um dia vão notar que algo não bate certo.

        • 36.71Hz says:

          Podes ouvir que o Trump é isto e aquilo, e pode ser verdade ou mentira.
          Agora números e estatísticas não podes negar 😉

          • Gringo Bandido says:

            o trump não precisa de ninguem a dizer que é isto ou aquilo, é óbvio está à vista que é um incompetente a todos os niveis. Os números da economia que tanto falas é o contrário do que andas a propagandear. Enganas cada vez menos pessoas o tempo de vender o trump acabou.

          • 36.71Hz says:

            Amigo só mandas postas de pescada á toa… mostra dados concretos que provem isso.

            Pesquisa um bocado e deixa de ser ignorante e mal educado. É por pessoas como tu que isto não anda para a frente. Emprenham tudo o que vêm nas noticias e depois vêm para aqui fazer-se de sabichões.

            Nota-se que as pessoas estão tão fartas do trump que está reunido nas sondagens. Se calhar não é do trump que estão fartas.

  7. oi says:

    No Youtube então é um festival, pessoal que aproveita isto para carregar imagens vazias dos dois, para “faturar cliques”. E a Google passiva, como sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.