Elon Musk revelou os planos da SpaceX para as viagens a Marte! Em 2026 começa a corrida
Há algum tempo que Elon Musk não revela planos ou informação sobre a esperada viagem a Marte. A SpaceX tem desenvolvido o elemento essencial para essa missão única e que marcará um momento chave na humanidade. Agora que a Starship está no bom caminho, o CEO da SpaceX revelou os planos para as primeiras viagens a Marte.
Elon Musk revelou os planos da SpaceX
Elon Musk anunciou que a primeira nave Starship com destino a Marte será lançada dentro de dois anos. Este momento acontecerá durante a janela de transferências de energia mínima entre a Terra e Marte que acontece aproximadamente a cada dois anos. Em outubro começa a deste ano.
A publicação do empresário na rede social X mostra os planos da SpaceX para esse momento:
Estas serão sem tripulação para testar a fiabilidade de aterragem intacta em Marte. Se estas aterragens correrem bem, os primeiros voos tripulados para Marte serão daqui a 4 anos.
A taxa de voo crescerá exponencialmente a partir daí, para construir uma cidade auto-sustentável em cerca de 20 anos. Ser multiplanetário aumentará vastamente a provável esperança de vida da consciência, pois já não teremos todos os nossos ovos, literalmente e metaforicamente, num planeta.
The first Starships to Mars will launch in 2 years when the next Earth-Mars transfer window opens.
These will be uncrewed to test the reliability of landing intact on Mars. If those landings go well, then the first crewed flights to Mars will be in 4 years.
Flight rate will… https://t.co/ZuiM00dpe9
— Elon Musk (@elonmusk) September 7, 2024
O fundador e CEO da SpaceX pensa que tornar a vida multiplanetária, o seu objetivo a longo prazo, é fundamentalmente apenas um custo por tonelada para o problema de Marte. Atualmente custa cerca de mil milhões de dólares por tonelada de carga útil para a superfície de Marte. Isto precisa de ser melhorado para 100 mil dólares/tonelada para construir uma cidade auto-sustentável, pelo que a tecnologia precisa de ser 10.000 vezes melhor, algo difícil, mas não impossível.
Corrida das viagens a Marte começa já em 2026
A SpaceX está atualmente a preparar-se para o quinto voo de Starship. A última missão de teste de junho (ITF-4) foi um grande sucesso, com a Starship e o Super Heavy booster a aterrarem na vertical pela primeira vez.
— Elon Musk (@elonmusk) September 7, 2024
No entanto, o objetivo da próxima missão do ITF-5 é ainda mais ambicioso. A SpaceX está a preparar-se para a aterragem histórica do Super Heavy na torre de lançamento. Supõe-se que utilize as suas “garras” para o apanhar no ar, esperando que este procedimento torne a recuperação futura e a reutilização dos foguetões SpaceX muito mais rapidamente.
A Starship foi inicialmente anunciada em 2016. Conhecido como o Sistema de Transportes Interplanetários (ITS) na altura, visava as primeiras missões não tripuladas em 2022, com os primeiros astronautas em Marte em 2024. Dado o historial de cronogramas irrealistas de Elon Musk, é natural que a linha de tempo tivesse de ser ajustada.
Sabendo como são os prazos do musk, é só multiplicar por 2 a diferença das datas…2029 tentam aterrar em marte, 2031 levam para lá astronautas com cancro terminal.
https://www.youtube.com/watch?v=zSv0Y7qrzQM ->em 2022 estava planeado enviar para lá dois tanques de inox e em 2024 um com astronautas…
Mais palha para a manada
https://www.rollingstone.com/culture/culture-lists/elon-musk-twitter-zuckerberg-lies-1234808808/hyperloop-1234808813/
Os testes estão em andamento mais ano menos anos vai acontecer
Mais década menos década! O acordado com a NASA é que já deviam ter ido a lua.
Qual acordo? Que eu saiba a NASA é que está atrasada em ir à lua ahah e não é por causa da spacex o artemis 2 não tem nenhuma participação da spacex e está atrasadíssimo sendo que era para voar em 2016 mas isso são outros quinhentos, é melhor informares te melhor antes de dizeres asneira
Eu quero ver é como é que mandam pessoas para Marte na Starship. Aquilo é grande, mas a maior parte do veículo está ocupado por motores e tanques. A parte utilizável para carga é pequena, e não cabem alias centenas de pessoas que o Elon Musk dizia que queria enviar. Pior ainda é a Orion da NASA, aquilo é uma lata, para ir à Lua ainda serve, mais do que isso não.
É pequena? 1.100 m3 com capacidade para mais de 100 toneladas há mais do que capacidade para levar tudo para Marte e dificilmente irá só uma com rapadez com que eles as constroem vão uma mão cheia delas
Sim pequeno!! Porque não tem de transportar só pessoas!!!
Porra se este é pequeno imagino os restantes que todos juntos não fazem isto
Nem sequer à Lua (que fica mais perto) conseguiram alegadamente lá voltar, em 45 anos.
Como é que pretendem ir a Marte que fica mais longe? E a maioria de lançamentos teste dos foguetes Space-X, explodem.
Primeiro preocupem-se em não explodir, depois talvez tenham sucesso em visitar Marte, talvez no ano 2050.
Explodem ? é melhor informares te melhor ahah
Qual é a mentira? Já não explodiu pelo menos 2 vezes?
Estamos a falar da starship que ainda está em campanha de testes ou do falcon 9 que é actualmente o foguetão mais fiável e que mete 90% da carga mundial no espaço? A starship sim até foram mais e ainda vai rebentar muitas mais daí ser uma campanha de testes e não estar a transportar nada para o espaço a não ser uns simuladores de peso
Convém ter em perspectiva da quantidade de explosões que é preciso até ter sucesso garantido. Ver a historia desde o programa Gemini, passando no Apollo até ao vaivém.
O que ninguém pergunta, é como ele resolverá o problema de altíssima RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, existente por lá?
Ou a espacial
Naodou; Como tu és uma pessoa inteligente, na postagem posterior a esta deste mesmo conceituado site PPLWARE, e meu comentário: tu entenderás.
É fantástico acompanhar a SpaceX, e no que toca à democratização do espaço e ao desenvolvimento e evolução do Super Heavy + Starship. Às vezes é preciso alguém com ideias malucas e vontade de desenvolver essas ideais para transforar aquilo que parecia ser ficção em realidade.
A spacex não veio revolucionar nada! Nem a nível de custos nem a nível de reutilização, o Musk diz é muita coisa sem que primeiro seja verdade e segundo sem que as pessoas confirmem a sua veracidade!
Tem falhado prazos (já devia ter ido a lua) e o investimento vem no governo americano (que já se esgotou) e não do bolso dele.
Então diz-me la quem meteu os foguetões a aterrar e a serem reutilizados mais de 20 vezes para agora ter o monopólio dos lançamentos mundiais? Já devia ter ido À lua quando? ele nunca quis ir à lua ele vai fornecer o veiculo de aterragem na lua para a NASA mas para isso a NASA tem que lá chegar primeiro que está difícil. A crew dragon meteu a boeing a canto tal como se tem visto se não fosse isso ainda dependiam dos russos
O space shuttle já fazia isso, dava era mais trabalho. Os foquetes auxiliares de combustível sólido, que esgotavam o combustível e caiam, eram depois recuperados e reutilizados.
Há mais de 40 anos atrás.
hahahahahaahah. Enfim
As missões do Artemis Program da NASA tem vindo a sofrer atrasos, mas não me parece de todo por causa da SpaceX…pois estes só começam a participar na 3ª missão…ainda só aconteceu a 1ª, estando a 2ª está agendada para 2025.
A maior parte das missões efetuadas pela SpaceX não são para o governo, são privadas e geram muita receita, tanto para colocar Satélites Starlink para expandir/renovar a rede deles (que é também um serviço que gera muitas receitas para a empresa), como missões para outras empresas para colocar Satélites no espaço.
https://en.wikipedia.org/wiki/Reusable_launch_vehicle
https://en.wikipedia.org/wiki/Space_launch_market_competition
https://research.contrary.com/company/spacex
Primeiro: quem paga ? Depois , qual é o interesse disto ? Cá para mim o gajo está aflito porque sabe que apoia um maluco ou dois e quer fugir antes que isto estoure tudo …
As missões do Artemis Program da NASA tem vindo a sofrer atrasos, mas não me parece de todo por causa da SpaceX…pois estes só começam a participar na 3ª missão…ainda só aconteceu a 1ª, estando a 2ª está agendada para 2025.
A maior parte das missões efetuadas pela SpaceX não são para o governo, são privadas e geram muita receita, tanto para colocar Satélites Starlink para expandir/renovar a rede deles (que é também um serviço que gera muitas receitas para a empresa), como missões para outras empresas para colocar Satélites no espaço.
https://en.wikipedia.org/wiki/Reusable_launch_vehicle
https://en.wikipedia.org/wiki/Space_launch_market_competition
https://research.contrary.com/company/spacex
O Musk podia ir para Marte já hoje. Não faz cá falta este charlatão.
A industria automóvel e aeroespacial agradecem, visto que na aeroespacial a spacex ficou com os cliente de toda a gente tem agora o monopólio dos lançamentos nos automóveis os europeus iam adorar já não ter que se preocupar mais com os eléctricos para ver se conseguiam continuar a gamar dinheiro ao zé povinho, estavam eles tão bem a fazer carros teve de vir um gajo que lhe mudou o negocio todo
Segundo o que Musk diz daqui a 6 anos o ser humano vai chegar a Marte. Acho muito difícil, levar a nave até ao planeta poderá ser possível, mas uma missão de 34 meses nos confins do espaço, afastado completamente da Terra é impossível no estado actual da tecnologia. Relembro que o recorde de permanência no espaço e é do Valeri Polyakov de 437 days.
Nobre PJA, 437 days, muito abaixo dos CINTURÕES DE VAN ALLEN, porque além, com esta constituição corpórea molecular, totalmente vulnerável e mortal até mesmo a baixos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR: nenhum homem foi, ou irá.
Assim sendo, pergunto:
O ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que estabiliza a rotação e ciclo das marés do nosso PLANETA, estabilizador, que chamam primitivamente de LUA… Também o PLANETA-H4 que como os antigos legionários romanos, ainda chamam indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA: situam-se abaixo ou acima dos CINTURÕES DE VAN ALLEN?
Este Musk é um cromo alucinado.
Em 2016 afirmou que em 2024 aconteceria a primeira missão tripulada para Marte. Depois mais tarde mudou essa data para 2026. Em 2022 anunciou que seria em 2029. Agora afinal em 2026 será sem tripulação e eu aposto o meu ordenado que vamos ver passar todo o ano de 2026 sem tal acontecer.
O que é pena, porque com o ego descomunal que a criatura tem não me admiraria que ele quisesse fazer parte da tripulação e como tenho cá uma suspeita que a primeira viagem vai acabar por se transformar numa viagem só de ida, seria uma mudança muito positiva para este planeta.