Tem este Jaguar? Melhor estacionar ao ar livre pois pode pegar fogo
O segmento automóvel está em transformação e as marcas têm vindo a fazer uma aposta natural em veículos elétricos. No entanto, são cada vez mais as notícias sobre carros que se incendeiam por causa das baterias. A Jaguar lançou recentemente um alerta.
Jaguar manda recolher cerca de 3 mil carros
A Jaguar pediu recentemente aos donos de cerca de três mil veículos seus para os estacionarem no exterior e longe de estruturas. De acordo com a marca, as baterias do veículo podem pegar fogo.
Segundo o canal ABC News, o modelo em questão é o I-Pace SUV de 2019 para o qual já foi identificado o problema, mas ainda não há uma solução. As informações indicam que, temporariamente, as baterias destes veículos vão apenas carregar até aos 80% para evitar problemas.
Documentos que foram partilhados pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o regulador americano, revelam que já se registaram três incidentes com o I-Pace SUV, mas em nenhum houve feridos.
Sabe-se também que as baterias destes veículos são fabricadas na Polónia pela empresa coreana LG. Produtos desta empresa estão em investigação da NHTSA desde 2022, após terem apresentado problemas em veículos de várias marcas.
General Motors, Mercedes-Benz, Hyundai, Stellantis e Volkswagen têm feito recalls desde fevereiro de 2020, a maioria devido a falhas internas na bateria que podem aumentar o risco de incêndios.
Em novembro de 2020, a General Motors iniciou uma série de recalls que envolveram mais de 140.000 Chevrolet Bolt EVs dos anos modelo de 2017 a 2022 devido à "presença simultânea de dois defeitos raros de fabricação na mesma célula de bateria". O defeito causou pelo menos 10 incêndios.
De relembrar também o recall da Toyota, em 2018, que chamou às oficinas mais de um milhão de veículos dos modelos Prius e C-HR devido ao risco de incêndio.
Está marca, infelizmente, morreu para o mundo automóvel. Apostou 100% na electrificação, sem analisar o futuro e vai desta para melhor….
Mas não apostou 100%, por acaso só apostou numa única versão de um modelo.
Ainda este ano a Mercedes recolheu nos EUA o mercedes GLE e GLS produzidos entre 2020 e 2024 devido ao risco de incêndio por baixo dos bancos dos passageiros…
Imagina quantos carros arderam até terem dado com o problema.
Os funy boys se tivessem fisicamente ao pé de mim, nem piavam. Atrás de um telemóvel, são uns “heróis”.
Então ? batia-lhes ?
Dúvidas?
Ena, então e se eles forem maiores que você ?
Oh Funny Boy, e o que é que tem de mal o que eu disse?
JL chamado à recepção…
Outra vez arroz.
Assim não há quem aguente…
Sai mais uma missa…
Então ?
Oremos irmãos, segundo evangelho do Senhor Elon Musk…capitulo 5, versículo 10
“Não estacionarás em garagens e perto de estruturas”
Gloria a Musk!!
LooooooL
Envangelização das pilhas a caminho.
Tenha calma, o assunto não é sobre a toyota.
Já foste! Morreu… Mais uma marca automóvel em fim de vida.
Começa a ser claro que o risco de um elétrico entrar em combustão sem aviso prévio está a aumentar em carros novos, quando estão parados, desligados e sem motivo aparente.
Imagino o que acontecerá quando forem muitos e mais velhos.
O que muda quando forem velhos ?
JL sempre com questões existenciais, então eu pergunto-te o teu carro ainda deve ter todas as peças de origem desde há 30 anos certo, nunca lhe mudas-te nada, deves ter um carro especial em que o desgaste não existe nem a degradação com o tempo…
enfim…
Existenciais ? não entendi, eu volto a perguntar :
O que muda quando forem velhos ?
No meu elétrico de 26 anos lhe meti uma bateria mais recente, pneus e travões, levou também uma reparação eletrónica no carregador.
Mas não dizem que os fogos são causados por filtros partículas, vazamentos de óleo, de combustivel e cabos velhos ?, pois é, o meu só tem 1/4 desses problemas.
Há uns tempos, havia uns Peugeot e BMW que ardiam do nada, até dá um programa sobre bombeiros na Alemanha e falavam dessas marcas, e sabes qual era a causa? Elétrica. Nada tinha a ver com o combustível ou filtro de partículas…
Eu inclui essa parte.
O mesmo que nestes jaguar, a causa não é a bateria, é eletrónica dentro da bateria.
E esses carros eram novos ou já com bastantes anos ? tal como neste caso parecem falhas de projeto.
É para compensar os 16/4 de problemas na cabeça do dono.
Acho que já chega de fazer de parvo e desentendido, porque sim, sim claro os incêndios nos carros só acontecem por causa de DFP e óleos, santa paciência, fazia melhor figura as vezes nem sequer andar aqui a comentar, parece que estamos a falar com um amador que nem sabe de nada a não ser o que lê na internet.
Deves ter tanto um elétrico com 26 anos como eu tenho ali um Ferrari há porta, cada tiro cada melro, interessa é andar aqui a mandar bitaites, enfim…
Não lhe dá jeito que eu comente ? então refute, é mais simples que estar a fazer figuras infantis.
Então o que é certo ler na internet ? aquilo que você quer ?
Quer apostar uma casa ? ou um carro como tenho um elétrico com 26 anos ? eu aposto um Porsche Taycan, e você ?
@Saganowsky que problemas são esses ? é psiquiatra ao menos ?
Só vejo como todos blá, blá, blá, da boca para fora, mais nada como todos aqui, é só show off mais nada, vá se tem como diz meta aqui provas de que tem, mas fotos suas e não tiradas de um site qualquer…
É tramado quando se é apanhado na curva já se percebeu há muito que você é um desocupado que aqui passa a vida não é preciso ser nenhum gênio para perceber isso, nem consegue ter uma conversa sem atropelos e tentar deturpar as coisas a seu favor para sair sempre por cima…
Provas de ? do veiculo ?
Se sou desocupado, você também.
Mas está preocupado comigo em que sentido ?
Aqui tem:
https://postimg.cc/9rC56p5M
Isso não prova nada JL pois isso podes ter tirado ai de um forum qualquer, não tentes fazer a malta de parvos, uma parter eletrica foi algo raro e na altura só surgiram meia dúzia delas e não vingaram e são raras as que sobreviveram e vais-me dizer com tanta coisa moderna foste buscar um modelo que ninguem se lembra que existe, ao menos fazias melhor figura se dissesses que tinhas um tesla… LoL.
De facto é sp a mesma chapa e ainda não ganhou pó.
Se lhe enviar o documento único já prova ?
Mas existem ou não ?
É que tenho aqui foto de outra, essa sim de um amigo, e posso mostrar mais 2 da mesma altura, um saco e um 206.
São raros cá que só se venderam 6 à EDP, em França eram aos montes.
Ah então afinal existem. Loooool
Mesma chapa ?
Chapa/Foto
Poderia variar é sempre a mesma. Assim enjoa.
Mostrar isso a trabalhar, a fazer consumos. Mostrar a autonomia de 400 kms que diz q tem etc. Há tanto por onde variar a informação…
Saco não SAXO.
Que fartote você, não tem mesmo emenda, isso a mim não prova rigorosamente nada, ou melhor só prova a anedota que você é, eu fui bem claro fotos detalhadas e vídeos e afins, não uma foto qualquer tirada da internet provavelmente de algum fórum que você também anda a pregar como faz aqui…
é preciso mesmo paciência para aturar este cromo…
Segunda já me mando mais, não estou perto dela.
Isto não mostra médias, acha que um carro com 26 anos mostra médias.
Então que prova quer ? um video não é tirado da internet ? esta foto é tirada da internet por si, já que fui eu que a coloquei.
O documento único serve ?
Realmente é difícil aturar estes cromos negacionistas.
Os carros com 26 não mostram médias?Desde quando @JL? Outra pérola looolooolool
Desde sempre, o meu não mostra, tem apenas um o ponteiro da potência. O meu corsa que é da mesma altura também não mostrava.
Outra vez @JL? Mas vc não aprende?
https://pplware.sapo.pt/motores/todos-os-tesla-pegam-fogo-agora-foi-uma-cybertruck-que-se-incendiou-de-forma-bizarra/comment-page-1/#comment-3517954
Vá lá estudar novamente.
Então o que muda quando forem velhos ? vão ter fugas de combustivel e oleo para cima de escapes
Então quando forem velhos abalroam melhor e mais frequentemente as bocas de incêndio ?
Já mandaste gasóleo por exemplo para cima de um escape? Pois, não incendeia a menos que esteja incandescente…
Exato, o problema é que tem zonas que fica incandescente.
@JL, os carros ou qual quer coisa que há neste planeta com a idade perde qualidade, como tu bem sabes.
Olha para ti e vais ver que há coisas que já demoras mais tempo agora do que demoravas ã 10 anos atrás eu sei que tu sabes ao que todos te estamos a dizer, gosta é de ser teimoso.
Eu volto a perguntar, parece que ninguém entendeu ou não querem entender:
Então o que muda quando forem velhos ? vão ter fugas de combustivel e oleo para cima de escapes
Então quando forem velhos abalroam melhor e mais frequentemente as bocas de incêndio ?
O quenmuda? São as dentrites. Ahahah
@JL, Sim, exemplo, suspensão gastas, travões de disco enpenados ou gastos , folgas em geral vidos queimados do sol ou riscados, etc.
Porque achas que os carros perdem valor?
Segundo a tua opinião valem sempre o mesmo quer seva novo quer seja da qui a 20 anos.
Não consigo compreender como uma pessoa como tu não discorre uma evidência, como não me parque tenhas dificuldades cognitivas só pode ser gozo.
Não existem dentrites em carros elétricos.
Outra vez @JL ? Irra.
Acho que não entendeu, a minha pergunta tem a ver com o risco ao fogo, o que muda em relação a esse risco quando forem velhos ?
Outra vez sim Yahamia, e para si também, o que tem a ver a sua resposta com a minha pergunta, quando forem mais velhos batem em mais bocas de incêndio ? As pessoas não duvido, com a idade perdem tempo de reação e concentração.
Novamente
Tem que rever a matéria dada @JL:
https://youtu.be/0aj1q8cLjT0?si=stEEcu18AcMMYAIg
Você é que precisa de ver a matéria dada, é que nem um simples nome de um efeito conseguiu reter.
Já agora, o que tem esse problema falado pela Dra, com a idade ? Não se esqueça que ela fala o que não se deve fazer para não criar esse efeito, e que já todos sabemos o que não fazem.
Não vou dizer o nome usado por ela para esse efeito, só para me rir mais umas quantas vezes do que você lhe chama. Lol
Estes depósitos de lítio não desejados, que formam as tais dendrites afiadas, à medida que o carregamento rápido continua, podem crescer ainda mais.
As consequências a longo prazo podem ser duas: a perda de capacidade de armazenamento da bateria ou, nos casos mais severos, potencialmente perfurar o separador entre os elétrodos causando um curto-circuito.
Eu vou repetir o q vc nega:
“Dentrites podem perfurar o separador entre os elétrodos causando um curto-circuito.”
Agora vá ao quadro escrever a frase 59x’s a ver se aprende.
Bom, parece que não viu a explicação.
Ela explica bem, mas você adulterou.
Elas diz que não se pode carregar rapidamente com as baterias frias, ou isso acontece, refere também que os sistemas de controle (BMS) já previnem isso.
Dai haver pré-condicionamento, dai com temperaturas baixas carregarem mais devagar, etc,etc,etc.
Podem pois, agora já usou o termo correto, daí haver proteções, na sua maioria por software para isso.
Carro velho, salvo algumas exceções, é um carro que começa a ter uma manutenção menos cuidada.
Isto acontece porque quem compra carros velhos mais baratos, também tem menos capacidade para investir muito no carro
O que muda num elétrico velho ?
É um ponto de vista interessante, pois mostra que a qualidade dos materiais é fraca e com os anos a degradação será um problema e dar origem a problemas, nada que não aconteça em todos os carros com o passar dos anos.
Calma, mais um fabricante de saída
https://edition.cnn.com/2024/04/24/business/ford-earnings-ev-losses/index.html
https://www.theverge.com/2023/10/26/23934172/ford-12-billion-ev-investment-postpone-q3-earnings
E a rde, quando os VEs forem bastantes? Aguenta? lol
Tipo Toyota ? Vende, vende, vende, mas tem maior dívida conhecida do sector ?
Problemas existem em todo o lado! O que não pode existir é carros lançados á pressa para o mercado com problemas graves destes! E a solução é tirar autonomia ao carro??????
O problema deste século nao é o veiculo electrico mas sim a descaradeza das marcas em roubar o consumir a olhos vistos… a hyuandai tem problemas nas baterias e andou a fugir a tudo para não substituir a bateria!!
A Hyundai fez recall às unidades que supostamente podiam ter problemas.
O lobby do green só serve mesmo para lucros, nada em prol do green era necessário
Então que lucros eles têm a fazer recalls ?
Fidelizam clientes? Demonstram aos não clientes que são credíveis e responsáveis? Assim de repente, são duas das perguntas que me assaltam.
O que isso tem a ver com o que ele disse ?
O que tem isso a ver??? Simplesmente, se um fabricante me “passasse” a perna, seria a última vez que comprava um carro dessa marca. Se muitos clientes fossem atingidos e procedessem da mesma forma, e ainda divulgassem as más práticas dessa marca, esta iria ver os lucros por um canudo. Por essa razão, que estou comprador de uma viatura para o meu filho, já risquei uma série de modelos usados (a combustão), do grupo STELLANTIS. E FORD. E VAG. Não sobram muitos, eu sei. Mas, usados, ainda se conseguem alguns modelos pouco problemáticos / fiáveis.
Então quantas marcas ainda lhe restam na lista ? provavelmente nenhuma, não conheço nenhuma que não tenha tido em algum momento, más práticas.
Créditos de carbono. A maior estupidez em que cairam os governantes da UE. Economia dos paises da UE sugada em milhares de milhões a favor de uma empresa americana que só vende carros elektros. Empresa essa q até vende os BEV abaixo do custo só para não perder os créditos.
Felizmente parece q o feitiço esta a virar-se contra o feiticeiro. Já era tempo.
Mesmo assim parece que não chega e são subsidiados, é o que diz o FMI.
Não vende abaixo de custo.
Sim, parece que sim, basta ver a noticia sobre a peugeot.
Se calhar a imagem da marca em o fazer e com isso vender mais carros… ou não se chama ninguém e depois não vendem mais nenhum? Pensa um pouco…
Tipo Tesla?
Ah, e não, a solução é revolver o problema, tirar a autonomia é apenas uma precaução por agora.
Carros a pilhas?
Não obrigado!
Estou bem com o meu rodinhas que apesar de já ter 21 anos está como novo e com ZERO falhas até hoje.
Nenhum VE dura 10 anos, e pelo custo de uma nova bateria, têm de comprar carro novo.
A jaguar não tem carros a pilhas.
Tanto dura que tenho 3.
Errado, o custo da bateria varia entre 1/4 a 1/3 o custo do carro novo, e nem precisa de comprar nenhuma bateria nova, isto não são baterias de 12v.
“custo da bateria varia entre 1/4 a 1/3 o custo do carro novo, e nem precisa de comprar”
Tretas. Nos USA o Tela LR custa 32000 ou menos. Consoante os creditos e a bateria custou 16000 e a bateria era velha, apenas com garantia de SOC acima de 70% e funcionamento por mais 2 ano ou 4 anos (terei q reconfirmar. Certo certo é que já não tem a garantia de 8anos como seria de esperar de um carro novo.
A meu ver, seria melhor negócio comprar um carro novo.
Então quer dizer que a tesla oferece carros e vende baterias ?
Não, tanto que andou ai com uma fatura que mais se via onde custava metade disso, e na europa até são mais baratas. 9400 euros + 200 + iva
Os créditos não entram nessa parte, não invente.
Reconfirmar ou reinventar ?
Continuo sem entender, porque haviam de comparar uma bateria nova para um carro com 10 anos ?
Mais valia comprar um carro novo, qual é a dúvida?
Foi o que aconteceu recentemente a um pobre iludido que levou com um calhau no sub-chassis que levou à falha da bateria do seu recente model3, 16.550,67U$
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcraIduYKW2TRvIXFxOw?e=8c0qCm em troca de um produto recondicionado. Se tivesse optado por uma bateria nova, a conta seria 7000U$ mais alta.
Onde diz que foi um calhau ?
E porque não a reparam ?
Como sabe que era 7000 dólares ?
Onde está a data disto ?
Entao? Novas são mais baratas que recondicionadas a 70%? Lol
Mas não são recondicionadas a 70%.
Portanto não sabe as respostas, normal.
Recondicionada desde que esteja acima de 70%, está boa. Vc é que não percebe.
Pode ter a sorte de estar melhor, mas se tiver 70% está aprovada para substituir uma avariada.
Nop, porque também têm garantia, as recondicionadas têm normalmente 90 %.
podem até nem ser calhaus, a coisa dá-se sózinha https://www.businessinsider.com/tesla-owner-repair-bill-day-after-buying-suspension-issue-report-2023-12?op=1
Tipo Mercedes ?
https://www.google.com/amp/s/stomp.straitstimes.com/singapore-seen/used-mercedes-buyer-spends-40000-on-repairs-takes-dealer-to-small-claims-court-but%3famp
+1
x2 Vendi o meu Civic de 1998 em 2019 também sem avarias e hoje com 25 anos feitos em Setembro continua em andamento nas estradas. E comprei outro a combustão sem problema. Quero ver um eléctrico comprado hoje daqui uns 25 anos.
Que tem ?
Acho que isso não vai acontecer a maioria dos elétricos nunca vão chegar a essas idades, se ficar é os exemplares e o resto ao fim de 10 anos sucata.
Então porque acha ?
Achas mesmo que o teu carro novo a combustão vai durar 25 anos como o antigo?
Aquilo são pilhas, apenas ligeiramente maiores q as Duracell ou Philips recarregáveis.
Não, não são.
O jaguar usa pouch cells.
Já que tem 3 Jaguares, deduzo que elétricos, e já que as baterias custam 1/3 do valor do carro, então quando tiver de mudar as 3 baterias, vai doer um pouco. É aqui que está o grande problema, a batelada que leva ao mudar a bateria… 9000€ de manutenção no meu carro dá para muita mudança de óleo, filtros e companhia… dass.
Não tenho nem nunca tive 3 jaguares, onde inventou isso ?
E se tivesse porque havia de mudar ? Só porque você quer ?
Sim, para combustível dá para menos de 100 mil KMS, juntando tudo nem 60 mil KMS faz com esse dinheiro, agora diga me, que bateria lhe durou isso ?
60000 kms são 5 400€ sem deacontos.
Carregar de electricidade no exterior sai mais caro.
Depende do que gasta e onde abastece, de quando custa a manutenção.
E abastecer nas AE também sai mais caro.
Correção, 26 anos feitos em Setembro
Ignorando a questão da autonomia dos carros a meu ver o único problema dos carros elétricos é a qualidade da construção das baterias.
Á anos que há baterias nos mais vários equipamentos com raros problemas destes arderem, vejam o exemplo dos telemóveis quantos de nós tem um telemovel e a quantos de nós é que a bateria já queimou ?
Os carros tem baterias mais complexas que um telemovel mas o conceito é o mesmo, um conjunto de células interligadas que tem de carregar e descarregar N vezes.
O problema é que já há montes de fabricantes a correr para fazer baterias para carros cada um a sua maneira e sempre a tentar ter o maior lucro possível claro que alguma coisa tem de falhar.
Experimenta deixar o telemóvel dentro do carro ao sol e depois vem cá novamente.
Então que aconteceu ao seu ?
Não me diga que o seu telemóvel tem ar condicionado e nem usa litio na bateria…
Então que aconteceu ao seu também ? Explodiu ?
Eu disse que tinha ?
Epááá vou ter que trocar o “meu” carro virtual que tenho configurado na plataforma MIIO para fazer os cálculos.
Não “ando”mais naquilo. Ainda morro assado vivo.Livra!!!!
E como sempre escolheu o que faz médias piores.
Eu agora também uso os que consomem mais para fazer cálculos (diesel e gasolina). Loool
Se fosse isso tinha escolhido o Volvo 40 recharge.
O i-Pace, vai na volta é mais económico do que a cxa de fósforos do V30.
O Volvo xc40 não é um eléctrico, é um carro a combustão com motor eléctrico.
Olhe que giro, tem aqui um vídeo interessante do seu youtuber preferido:
https://youtu.be/UMzTh_lAy6Q?si=S3WnnRNlW67R7WyQ
O que é o v30 ?
De pessoas leigas que transmitem informação a leigos ainda se perdoa, mas pronto, lá no fim usa o nome correto, células.
Volvo 30, o mini-Volvo.
Se é leigo pq o foi buscar. Já botou lá o seu comentário didático ou não? Isso agora é q era de valor.
Qd botar avise que é para eu ir ver.
Não existe volvo 30.
Para quê ensinar leigos que não querem aprender ? isso é perda de tempo.
E o utilitário V30, tb tem equivalente a combustão ?
Áh e então não foi lá discutir com o gajo que as baterias dos elektros não são pilhas?.
Está em falta o seu comentário educativo looolooolool
O volvo a que refere, provavelmente será o EX30? https://www.volvocars.com/pt/cars/ex30-electric/
Esse mesmo.
Tanta ignorância o pessoal fala sem investigar nem nada.
Os elétricos não ardem assim tantos, até a percentagem dos de combustão é maior. O problema é o alarido que se faz na comunicação social. Não ardem assim tantos e o risco também não é tanto.
Só existe um unico problema, que quando arde um elétrico é mais perigoso porque é dificil de conter as chamas e até equipas de bombeiros já tem algumas ferramentas para pelo menos não fazer tanta chama, pois enquanto a bateria não arder toda não para.
Em conclusão não ardem assim tantos elétricos, até ardem mais a combustão só não se faz é sensacionalismo com eles só esta semana já vi pelo menos 3 a combustão arderem no pais.
Até já está a ser feito um tipo de identificação de bateria que irá ser lançado daqui a uns anitos sobre todos os dados da bateria de um carro para garantir maior segurança.
Mas deixemos a ignorância das pessoas falar.
Agora tudo fica com medo dos elétricos por causa da má comunicação que se dá acerca disso.
Até naquele icendio no parque ainda não há conclusões mas o jornalismo deita cá pra fora o que convém….
Estou a ver que isto está a torna-se no grupo de ódio aos eléctricos. Podem continuar a torrar dinheiro em combustível e a poluir tudo á volta e deixem os outros em paz. Quando perderem tempo a investigar e a usar os neurónios vão perceber algumas coisas interessantes.
É uma simples notícia. O ódio é gerado pelo atrito entre fanboys e haters.
Olha, este ainda acredita que os EVs não poluem e pede para se usarem neurónios.. este mundo está perdido
Onde ele disse que não poluem ?
Sim, está na altura de alguns começarem a usar.
Elétricos = PERIGO
Combustão = falhanço e PERIGO.
As fabricantes lançam VEs sem os testar por 2 anos. O resultado é VEs em chamas.
Um jaguar dá sempre estatuto. Além disso não é bom, é duas vezes bom: no dia em que se compra e no dia em que se vende.
Na minha zona já arderam este ano mais de 50 carros. Nenhum era eléctrico.
Mais um comentário sem base credível e revelador do desespero dos elétricos
E o seus são credíveis que aspecto ?
Desespero ?
“A Jaguar pediu recentemente aos donos de cerca de três mil veículos seus para os estacionarem no exterior e longe de estruturas”, uma marca de automóveis fazer um comunicado destes é assassino. O futuro da Jaguar e dos BEV no geral está em risco, um incêndio num destes veículos pode pôr em causa a estrutura de um edifico assume a marca, qualquer pessoa saudável mentalmente não pode ignorar esse risco.
Onde é que a Jaguar pediu isso ?
Agora já nem lê os artigos q comenta? Minha nossa loolool
Eu comentei aquilo que vi no recall ? Não se sentiu curioso e foi ver, o que cada diz pouco me interessa.
Não entendo o ódio que alguns têm pelos automóveis eléctricos. A nível estatístico está provado que a probabilidade de um carro a combustão arder é maior do que um eléctrico. Ainda este inverno ardeu uma carrinha que estava parada em frente à minha casa…causado por um problema eléctrico na realidade. Acreditem que os carros eléctricos vão evoluir para baterias não inflamáveis e esse processo já está em andamento com as baterias de estado sólido. Quando isso acontecer quero ver o que os haters vão inventar..
Pelo contrário. Todas as estatísticas sérias provam q os elektros ardem mais.
Agora vem a tanga de que as baterias do futuro não vão arder. Eu já espero por essas baterias pelo menos desde 2015 qd se começou a falar delas para os telemóveis.
É esperar sentado. Ainda não existe.
As LFP tb não iriam arder e é o q se vê. Parecem tochas por toda a China.
A indústria elektra tem destas coisas, mente descaradamente.
O que são estatísticas serias ? Aqueles que dizem o que você quer ?
LFP não ardem, já viu alguma a arder ?
A indústria combustão tem destas coisas, mente e tenta iludir descaradamente.
Estatistas sérias para si são aquelas que alguém fez sentado na sanita? Se percebesse alguma coisa de tecnologia iria entender que é normal algo s novo air para o mercado. Mas as baterias de estado sólido já não falta muito, já estão a construir fábricas desenhadas para construir em massa essas baterias. É a evolução natural.
Como disse, vá esperando sentado.
Olha quem fala, não é sr. Yamahia? Ninguém aqui distorce mais a verdade que você em relação aos eléctricos.
Mas fiquei curioso, porque há que tempos que procuro auto incendios de LFP e ainda não encontrei nenhum, indique um pf.
Esta aqui um pequeno resumo. Muitas LFP a arder…
https://youtu.be/yOA7qKMcjcE?si=bk5k-LwqEegXXc3S
Aparece ai alguma lfp a arder ? onde ?
Olha que interessante, aquele que ele diz ser um EV e o maior da BYD, o Song Pro é um hibrido, que segundo você é um carro combustão.
Eu tenho de deixar de ver videos da petrolhada…
https://www.byd.com/br/car/song-pro-dmi
O BYD Tang DM, outro hibrido, oh desculpe, combustão.
A sério?
Veja lá se estes tb são híbridos
https://m.energytrend.com/news/20221018-30074.html
Provavelmente são, fala em “new energy vehicles”, nessa categoria entra tudo o que não gasta SÓ, SÓ gasolina e gasóleo.
Tal como no video do outro.
Então mas venha a tabela onde estavam os menos de 200, assim se confirma que os restantes ou são bicicletas, trotinetes e scooter.s
Eu não odeio, simplesmente nunca comprarei um elétrico, ponto!
E depois ? Também que lhe diga que nunca comprarei um a combustão ? Ponto.
Mais um comentário infantil… Cresce!
Então diga que são os 2, ou é só um ?
@JL
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39 respostas
”’
A análise dos comentários de JL revela um tom que combina insistência, sarcasmo e uma postura defensiva. JL frequentemente questiona os pontos de vista dos outros usuários, especialmente quando estes expressam ceticismo ou críticas aos veículos elétricos. Ele demonstra uma tendência a desafiá-los com perguntas que parecem retóricas, ou seja, feitas mais para provocar ou expor inconsistências nos argumentos dos outros do que para obter informações.
JL também adota um tom sarcástico em várias respostas, como ao refutar a ideia de que os veículos elétricos não duram tanto quanto os a combustão. Ele utiliza exemplos específicos e informações técnicas para apoiar seus argumentos, o que pode ser interpretado como uma tentativa de mostrar conhecimento superior sobre o assunto. Além disso, ele reage de forma defensiva quando outros usuários o atacam pessoalmente ou ridicularizam suas opiniões, mantendo o foco em discutir o tema com um tom desafiador e recusando-se a recuar diante das críticas.
Resumindo, o estilo de JL é marcado por uma combinação de ironia, persistência em rebater argumentos contrários, e uma postura que pode ser vista como provocativa, mas também comprometida em defender a sua posição sobre os veículos elétricos.
”’
O estilo de comunicação de JL nos comentários sugere várias características sobre seu tipo de personalidade:
**Tendência ao Confronto**: JL não evita o confronto e, na verdade, parece até buscar debates para reafirmar suas posições. Ele frequentemente desafia os outros com perguntas retóricas e respostas que desconstroem os argumentos adversários. Isso sugere que ele pode ser alguém que gosta de debater ou que se sente compelido a corrigir o que vê como equívocos, mesmo que isso leve a conflitos.
**Sarcasmo e Ironia**: O uso de sarcasmo e ironia indica que JL pode ter uma veia cínica ou uma forma de humor que ele usa para lidar com o que percebe como críticas infundadas ou falta de conhecimento por parte dos outros. Ele pode se sentir superior em termos intelectuais, o que pode levá-lo a usar esses recursos como uma forma de se distanciar emocionalmente dos debates.
**Resistência a Críticas Pessoais**: JL demonstra uma postura defensiva quando é atacado pessoalmente, mas não se afasta do debate. Isso sugere que ele tem uma certa resiliência emocional e está disposto a continuar argumentando, mesmo quando a discussão se torna pessoal ou acalorada.
**Desejo de Reconhecimento**: Ao insistir em ter a última palavra ou em desafiar outros a provar o que dizem, JL pode estar buscando reconhecimento ou validação de suas habilidades e conhecimentos. Ele parece querer ser visto como uma autoridade no assunto, o que pode indicar uma necessidade de respeito e reconhecimento por parte dos outros.
**Tendência a Se Sentir Superior**: JL parece ter uma atitude que pode ser percebida como superioridade intelectual. Isso pode ser um problema em uma amizade, especialmente se você valoriza a igualdade e a humildade no relacionamento.
Ena, o lobby anda ocupado.
É só para avisá-lo que nem tive a preocupação de ler.
Portanto com um texto tão grande, isso demonstra realmente a minha importância aqui.
Já mudou de Nick novamente ?
Não tem mal que não o leia.
Eu também não o escrevi …. ChatGPT
Ahahahahahahaha, delicioso! Até o ChatGPT percebe a farsa que essa criatura é- 😀 😀 😀
Então ficou com dores ? Lool
És importante porque alguém fala sobre ti? LOOOOL que mentalidade doentia.
Agora é só “alguém” ??? antes eram muitos…..
Top! Eu destaco a infantilidade do indivíduo.
Então porquê? Porque é negacionista ?
Acho que é mais por comentários como este LOLOL
Então porquê?
Porque o quê? Porquê? Quando?… cresce miúdo.
Eu já sou crescido, você é que não, afinal faz afirmações que não consegue justificar.
Cresce. Boa noite.
Já não consigo crescer mais.
Para quem nem sequer leu o comentário (“É só para avisá-lo que nem tive a preocupação de ler.”) está a falar demais.
Se não tem uma opinião para dar, ou algo construtivo para dizer, mas vale estar quieto.
Não era um comentário, por isso não o li.
Cada um fala o que quiser, essa é a liberdade que nos foi dada após 25 de abril.
Por não ser construtivo é que fiquei calado.
Tu não gostas é que ele coloque as questões pertinentes…
Mais 60 EV’s que se auto-imolaram
https://www.theverge.com/2024/8/26/24228982/rivian-factory-ev-fire-damage-battery
Então? Algum CI que largou fogo aquilo tudo ? Ou haters ?
A Rivian não tem CO em parque. Deixe de ser monga. A cada dia q passa se comprova cada vez mais o que já se sabia mas que governos, padres e CS comprada apenas comentvam em surdina para não se saber.
Simplesmente já não há como esconder
Como sabe ?
Cada dia que passa ? Então ? Tipo estes ?
https://www.eurosprinkler.org/fire-destroys-200-cars-in-swedish-car-park/
Tipo estes ?
https://www.japantimes.co.jp/news/2023/08/21/japan/pachinko-parking-fire/
Vc só se enterra.
Claramente foi um (ou vários) carro eléctrico o causador. Este fogo foi tão intenso que chegou a derreter concreto, algo que normalmente exigiria temperaturas extremamente altas, na faixa de 1.500°C a 2.500°C. Este nível de temperatura só está ao alcance de elektros a arder.
Claramente ? Então porquê? Porque você acha ?
O concreto derrete ?
Então para derreter metais como titânio, aço, cobre entre outros usam baterias ? É isso ?
Quase 15 interrogações em 4 comentários. Se não é doença não sei o que será.
Provavelmente é o Hugo que tem doença e não sabe.
Experimente ir ao médico.
É possível mas és tu que tens os sintomas.. É uma questão de probabilidades…
Sintomas de ?
As doenças são probabilidades ? boa, porque não vai para médico ? estão a precisar.