PplWare Mobile

Mercedes vai testar a condução autónoma avançada na China

                                    
                                

Imagem: Car News China

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mike says:

    E a burrice continua… Fazem tudo na China e depois admiram-se que os chineses colocam carros em menor espaço de tempo na Europa/USA com sistemas iguais ou melhores que os fabricantes tradicionais… Não duvidem que os sistemas vão ser copiados pelos chineses…

    • Não Sei de Nada says:

      Concordo contigo, mas tens que te lembrar que a Europa não gosta muito que as fabricantes usem carros autónomos nas suas estradas.

      Acredito que a Mercedes ainda tentou fazer os testes na Europa, porém a quantidade de burocracias e tempo que a Mercedes gastou foi tanto que fizeram uma análise e decidiram correr esse risco e pedir ao Xi Jinping para deixarem fazer os testes na China.

      • Mike says:

        Como diz no texto: “Atualmente, a Mercedes oferece um sistema de condução autónoma de Nível 3, o Drive Pilot, aprovado para as estradas públicas europeias e disponível, por exemplo, na Alemanha”… Por isso não penso que tenha sido esse o argumento, mas sim o lucro cada vez maior… Temos o exemplo da Stellantis, que vai querer introduzir o carro eléctrico chines T03 da Leapmotor na Europa por um preço de cerca de 20.000 Euros. Este será produzido na Polónia em vez de Itália, porque, segundo o que foi apurado, terá um custo de produção de 400-500 Euros em vez de 1.000 Euros!!! Como justificam o preço final de 20.000 Euros para um carro tão pequeno que deveria de custar no máximo 10.000 Euros?!? Deviam de ficar com eles todos em stock, para aprenderem a serem mais comedidos nos lucros obscenos que as construtoras querem ter…

        • Mr. Y says:

          Não tem nada a ver com lucros mas autorização para testar o nível 4

          • Mike says:

            Claro que tem a haver com lucros… Noutro artigo relativamente a esta notícia: “However, Shanghai is allowing Mercedes to begin testing Level 4 autonomous driving overseas, setting the stage for another critical milestone as the automaker looks to regain some of the customers it is losing to advanced EVs from Chinese competitors like NIO and XPeng.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.