Há uma força policial que tem toda a sua frota com carros 100% elétricos
Num passo pioneiro em direção à sustentabilidade, a cidade de South Pasadena, na Califórnia, anunciou que a sua frota policial será totalmente elétrica. Este marco assinala um avanço significativo na adoção de tecnologias limpas no sector público, sublinhando o compromisso da cidade com uma gestão fiscalmente responsável e a proteção do ambiente.
A frota será composta por 20 veículos elétricos, incluindo 10 Tesla Model Y e 10 Tesla Model 3.
O projeto tem um custo total de 1,85 milhões de dólares, um investimento que a cidade espera recuperar através de poupanças nos custos de energia e manutenção.
Transição para carros 100% elétricos: o ambiente agradece
O Departamento de Polícia de South Pasadena vai substituir completamente os seus veículos a gasolina por estes novos EV (veículos elétricos).
Os Tesla Model Ys serão utilizados para tarefas de patrulha, enquanto os Model 3s serão utilizados para tarefas de detetive e administrativas. A conversão destes veículos para uso policial será efetuada pela UP.FIT, uma divisão da empresa de tuning Unplugged Performance, especializada em veículos Tesla.
Para garantir que a frota está sempre operacional, foram instalados 34 carregadores elétricos na Câmara Municipal de South Pasadena, estando prevista a expansão desta infraestrutura para a esquadra de polícia e para o quartel dos bombeiros. Além disso, o sistema de carregamento será apoiado por um sistema solar com armazenamento de baterias para garantir o fornecimento durante as falhas de energia.
Milhares de dólares que a força policial espera poupar
A Presidente da Câmara de South Pasadena, Evelyn Zneimer, referiu que esta transição é uma manifestação da visão da cidade para um futuro sustentável. A decisão tem o apoio total do conselho municipal, que procura estabelecer uma força policial do século XXI. O chefe da polícia Brian Solinsky afirmou que a adoção destes veículos elétricos representa uma oportunidade para dotar o departamento de uma frota de última geração.
Os benefícios económicos são significativos. Espera-se que a mudança para veículos elétricos permita poupar cerca de 4.000 dólares por veículo em custos de energia e que os custos por quilómetro sejam pelo menos metade dos dos veículos a gasolina.
Além disso, mais de metade do financiamento do projeto provém de várias fontes. O Mobile Source Air Pollution Reduction Review Committee contribuirá com cerca de 500.000 dólares, enquanto a Southern California Edison contribuirá com cerca de 530.000 dólares no âmbito do programa Charge Ready.
O programa Power Ready da Clean Power Alliance fornecerá sistemas solares e de armazenamento de baterias sem qualquer custo.
Impulsionar a inovação
Este anúncio de South Pasadena segue de perto os passos de Irvine, onde se espera que seja entregue uma Tesla Cybertruck adaptada para utilização policial. Estas iniciativas sublinham a crescente viabilidade dos veículos elétricos em funções exigentes, como a polícia, e marcam uma tendência para frotas mais limpas e mais eficientes.
Historicamente, as forças policiais têm demonstrado interesse em eletrificar as suas frotas, mas enfrentam uma falta de opções adequadas e custos elevados. South Pasadena ultrapassou estas barreiras com o seu arrojado passo em frente, tornando-se um exemplo a seguir por outras cidades na procura de soluções de transporte mais sustentáveis.
A transição para uma frota policial totalmente elétrica em South Pasadena não só representa um avanço em termos de tecnologia e sustentabilidade, como também estabelece um novo padrão para as forças policiais em todo o país. Com benefícios económicos claros e um forte apoio da comunidade, este projeto pioneiro pode ser o catalisador para uma adoção mais ampla de veículos elétricos no sector público.
Uma das cidades mais elitistas da Califórnia
Chegam a meio da perseguição e têm de parar para ir carregar o carro.
Yah! Porque as perseguições sao sempre de 200km e não existe mais do que um carro em perseguição!!!
Sabes que as perseguições ou são 1000km para cima.
O problema é q um elektro nem 200 kms aguenta em modo perseguição.
Como sabe ? Já fez alguma ?
O outro a pastelar com um LR a 121,5 kms/h fez 275 kms. É preciso mais provas?
É, por perseguição não é andar em autoestrada.
Pior, o model 3performance fica sem travões e sem potência ao fim de 10kms em Nurburgring.
Carro elektro não presta para estas coisas.
Estes não são performance, nem precisam para serem mais rápidos que qualquer outro a combustão que já tenham tido
.
Mas os policias também fazem perseguições nessa pista ?
Claramente NUNCA aconteceu a nenhum carro nessa pista ficar sem travões… é novidade lol
Até o Nissan branco de mil nove e troca o passo, que se colou a mim é mais rápido que o performance. E não perde potência ao fim de 10kms.
Ganhe juízo.
O Nissan branco é a gasolina.
PS: O Record de perseguição foi de 700km… durante 16 horas, na nova Zelândia… a velocidade média foi de 50km/h.
Nos estados unidos o record foi de 10 horas e o condutor andou a velocidades entre 0 (com multiplas paragens) e 45km/h lol
Mas os policias fazem perseguições nas pistas ?
https://res.cloudinary.com/greatfeats/image/upload/f_auto/q_auto/v1707258208/e0qhujat3afxcsrnrsbx.jpg
AMERICA F#K YEAH!
É como se fosse.
Nurburgring são estradas antigas, hoje com portagem, onde qq pessoa com um carro homologado pode entrar e divertir-se.
A pista foi projetada sobre estradas públicas existentes, nada mais fiável para retratar uma perseguição ao vivo:
https://www.motorsportmagazine.com/database/circuits/nurburgring/.
Estas a dizer que a Policia devia comprar Lotus Evija X já que é o carro com motor de produção mais rápido nesse circuito?
Não é preciso. Basta um Nissan branco de mil nove e troca o passo.
Não estou a ver esse fogareiro na lista dos mais rápidos…
Ou agora já não interessa ser rápido?
O Nissan branco é a gasolina, mas o record de LeMans ainda pertence a um fogareiro de 2010 e por larga margem. É a vida, conforma-te.
Portanto, a conversa já não te cheira então trocas de pista e de assunto…
As 24 horas de Les Mans são 13.626km e a maior perseguição policial que ocorreu foi de 700km durante 16 horas a uma velocidade média de 45km/h.
Desse ponto de vista o ideal é um camisão cisterna com ligação ao camião.
Foram 5.410,71 kms em 24 horas. @Realista. Chegava e sobrava para 7perseguições dessas a 226 kms à hora e ainda sobrava para ir de fds
Os diesel fizeram-se para papar kms.
Tu é q foste buscar a conversa dos Diesel, agora comes. Não te agrada? Aguenta-te!
Um BMW M3 Turing a 200km/h consome 20L/100km o tanque é de 60L e no máximo conseguia manter essa velocidade durante 300km.
Para fazer 5410km num dia teria que parar 18 vezes.
O que quer dizer que nessa perseguição a policia esperava por ele sempre que ia à bomba de 70 em 70 min?
Convém fazeres contas antes de atirares números ao ar…
Já agora fica aqui a fonte para a mais longa perseguição policial:
https://www.dailymail.co.uk/news/article-3837980/New-Zealand-driver-leads-police-720-kilometre-high-speed-car-chase.html
E o BM i4 só faz 110kms a 150 kms/h.
Ainda não reparaste como é limitada a opção elektra para este serviço de perseguição?
Para essa função o melhor q os patrulhas têm a fazer é chamar os tradicionais a combustão.
Não mudes o assunto:
Como é que abasteces os carros da policia para uma perseguição de 5400km? E pior, como é que abasteces o carro do fugitivo?
Lolololol
A polícia abastece em qq lugar. O q não faltam são bombas no enfiamento das estradas.
Como normalmente levam pendura entre 48 segundos e 1 minuto são suficientes para mais 40litros.
E se comunicam com o posto para alteram a pistola para alta vazão então o tempo passa para metade.
Qt ao fugitivo criminoso, convém mesmo que fique sem gasolina
A policia abastece em qualquer lugar… ok e o fugitivo fica à espera da policia?
Hahahahah
E como é que fazes uma perseguição de 5400km sem que o fugitivo fique sem combustível?
Ficam à espera dele?
Hhahahahahaha
Mas os ladrões esperam um minuto por eles ?
Não, o BMw i4 faz muito mais, lamento que você minta tanto, e a uma velocidade bem maior, essa foi a média do trajeto, tipo aquela média lá atrás.
Não digas disparates… isto está pensado. Eles não mostram na foto mas compraram também 20 reboques e 20 grupos geradores a diesel de 60kVA…
E mesmo assim como os geradores são mais eficientes do que meter o gasóleo diretamente nos outros carros…
Vai sonhando.
Têm de carregar porquê ?
Então??? porque será??? em que planeta é que você vive, não deve ser o mesmo que o nosso…
Sim porque teriam de carregar ? Só porque você e outros querem ?
Então qual é o seu planeta que está sempre a carregar o carro ?
Os carros do JL autocarregam… ele pensa e voilá aparecem eletrões na bateria… obviamente só carrega um elétrico quem é tolo… ele carrega por osmose.
Aliás os carros do JL até carregam por wifi.
Continua a ser cromisse só mesmo isso, pense lá um bocado, se calhar as baterias magicamente auto carregam-se, enfim…
Nenhum carro se auto carrega, onde inventou isso ?
Onde eu disse isso ?
Não consegue ser mais ridículo ? Depois diz que não inventa, está a ver porque é que as duas histórias não têm credibilidade nenhuma ?!
Você é que indagou… “Sim porque teriam de carregar?” Só está a fazer dos outros estúpidos. Se calhar têm que carregar porque não têm bateria não é? Ah esqueça…. nascem eletrões como nasce água…. tem razão.
Então pense lá um bocado onde almoçam, fazem intervalos, vão à casa de banho, as pessoas que andam dentro deles ?
Mas é realmente isso que parecem.
Se o rapaz falou que a meio de uma perseguição tinham de parar para carregar, eu perguntei, “têm de carregar porquê ?”
Não é difícil entender que essa carga era feita a meio da perseguição.
Mas porque não haviam de ter bateria ? perdem-a pelo caminho como aconteceu àquela carro chinês ?
Não nascem, mas no seu pequeno cérebro a carga deve desaparecer ao fim de meia dúzia de kms.
Então e se acabar o combustivel ? os ladrões esperam 5 minutos pelo abastecimento ?
Existem perseguições que chegam a ultrapassar os 400km portanto serão obrigados a parar a perseguição devido a ficarem ser energia na bateria. O maior erro que esta malta da South Pasadena.
Para isso usam helicópteros.
E se ficarem sem gasolina, os ladrões também esperam os 5 minutos ?
Melhor fazer um pit-stop de um minuto do q de uma hora.
1 minuto ? Como ?
E os ladrões esperam esse minuto ?
Paga depois, tal como nas portagens. É td pago a posteriori.
Até na F1 se recuperam minutos, qt mais na estrada. Recuperar horas é q é mais complicado.
Então mas na F1 os policias também fazem perseguições ? Então mostre lá a box da polícia ?
Mas os ladrões esperam 1 minuto ou não ?
Foi só um exemplo de q é possível recuperar minutos onde as recuperações são mais difíceis. Recuperar em estrada é do mais simples q há, ainda por cima com sirenes q todos deixam passar. Vc é mesmo obtuso, loolool
Então mas a questão é se eles esperam ou não ?
Se recuperassem não andavam atrás deles, pararam-os e pronto.
Portanto um minuto fora da perseguição e voltam a encontrá-los. Loooookoll
+1
Não há perseguições em Pasadena, não há criminalidade, é como viver numa utopia
Gastam 2 milhões de dólares para pouparem alguns milhares?
Milhares por cada carro durante muitos anos, os carros pagam-se a eles próprios.
Muitos anos, só mostra que nem sabe que as forças policiais lá nos EUA trocam frotas a uma média de 3 anos, quais muitos anos… Eles lá não é como portugal que as forças policiais andam com os carros até lhe cairem as rodas…
Lá usam e abusam dos carros se for preciso numa perseguição até a partir tudo e mandam os carros todos logo para a sucata para deter o delinquente…
Então fizeram um bom investimento, já que os outros não duram nada.
Não duram???? Não estou a perceber essa agora???
Qual foi a parte de as frotas trocam a cada 3 anos que não percebeu???
Se trocam de 3 em 3 anos é porque não duram nada.
@JL uses logic!
– It’s Supereffective.
Por essa ordem de ideias, as frotas elektras das empresas não duram nada.
Então porque não duram ? Trocam de 3 em 3 anos ?
As empresas (em Portugal) mudam por questões fiscais, as policias não necessitam de mudar por otimização fiscal…
E depois é o q se vê, ng lhes pega loolool
Não sei as motivações dos Américas, mas por aqui, a polícia para fazer serviço equivalente ao desses elektros, usa carros a combustão ja tão gastos, mas tão gastos que alguns já andam com bancos de pau, looolooolool
Seja a combustão seja elétrico, um veículo pode ser depreciável durante 4 ou 6 anos contabilisticamente e este valor abate aos impostos. É por isso que o parque automóvel das empresas é mudado mais frequentemente e não tem nada a ver com o que tu pensas…
Tanto pegam que as vendas em segunda mão aumentaram.
Já estão tão gastos que já não andam.
Temos pena. Mudam e alguns nem esperam pelos 4anos.
Os com motores PSA infelizmente não chegam aos 4 anos…
Os elétricos valem quase zero passados 5 anos. Ninguém quer baterias viciadas.
Onde estão eles a esse preço?
O seu vício de critica é que já ninguém o quer…
Então as marcas dão 8 anos (e já começaram a surgir garantias vitalícias) mas você diz que ao fim de 5 anos as empresas vão ter de assumir a garantia?
Qual é a garantia vitalícia? A da MG num canto qq de África ou da Asia? Uma marca China que não sabemos se daqui a 1 ou 2anos ainda cá está? É isso?
Essa marca está cá há dezenas de anos, agora é que ia desaparecer, no fim de pertencer a um grande grupo, parece me bem .
A MG só faz 100 anos… mas pelo andar das coisas vai andar cá mais tempo que a VW ou Toyota.
De MG já só tem o nome. Daqui à extinção vai um pequeno passo.
Até pq aquilo não vale um caroço. Basta analisar e verificar que os cabos que existem sob o capô são fixados com abraçadeiras plásticas.
Quais… mostra lá.
A partir do minuto 7:38
https://youtu.be/tV-HTbFG5MY?si=hnUM_d90ED9OiIYq
Já todos sabemos que carros a combustão sempre tiveram essas e outras aldrabices para os tornar mais baratos, não entendi a novidade disso..
Portanto ele confirma que o barulho do motor em autoestrada é para esquecer, “não compres”, portanto mais uma confirmação que afinal o motor a combustão é que faz barulho.
Vc já não diz coisa com coisa. Vá dormir.
Então agora o feedback dele já não serve ?
Até a formula 1 usa essas abraçadeiras…
https://www.reddit.com/r/formula1/comments/1p5jym/millions_of_dollars_still_using_zip_ties/
https://www.reddit.com/r/formula1/comments/736jcm/i_cant_unsee_cable_ties_on_brake_master_cylinders/
Já vi um vídeo desse “mecânico” relativamente aos veículos elétricos onde tinha comprado um Kia Soul com 70km de autonomia que segundo ele era “completamente inutilizável” LOL
Se eu tivesse no ramo dele, também criticava porque já se antevê uma redução de serviços…
Eu vi outro dele a falar das avarias dos eléctricos, que têm caixas de velocidades e vão avariar tanto como os a combustão.
Para explicar isso tinha 2 carros , 1 eléctrico e um a combustão, cada um em seu elevador:
– o a combustão estava avariado e estava em reparação do motor
– o eléctrico foi alugado para estar ali.
Loooool
Se te reduzissem 90% do trabalho também ias reclamar…
Mesmo.
Leste a notícias? Se sim diz-me quem gastou os 2M? LOL
“O projeto tem um custo total de 1,85 milhões de dólares, um investimento que a cidade espera recuperar através de poupanças nos custos de energia e manutenção.”
“Os benefícios económicos são significativos. Espera-se que a mudança para veículos elétricos permita poupar cerca de 4.000 dólares por veículo em custos de energia e que os custos por quilómetro sejam pelo menos metade dos dos veículos a gasolina.”
Gastaram quase 2M para poupar 4 mil. Cada vez mais estou convencido que eles são totalmente malucos e que o país devia ser considerado um manicómio.
Primeiro, não gastaram 1.85 milhões
Segundo, 4000 por carro, não dizem qual o intervalo de tempo, mas até acredito que seja por ano.
Portanto foi um bom negócio.
Cada vez estou mais convencido que alguns de vocês não sabem ler.
Sem duvida alguma que nós ficamos a saber bem quem não sabe ler, e com os excertos todos escritos ainda assim tenta deturpar as coisas a seu favor, por favor…
Então leia novamente, e fica a saber quanto gastaram.
Pois pois mas como não vai haver carga a meio das perseguições, será o pior negocio de sempre. Os criminosos de South Pasadena devem estar a esfregar as mãos de felicidade.
Então e se tiverem num a combustão e tiverem com pouca gasolina como aconteceu no vídeo embaixo, os ladrões esperam 5 minutos.
Ok, aqui temos uma vantagem, é que os policias vão ser mais simpáticos com os ladrões e não vão deixá-los esperar tanto tempo.
Estás a fazer a analise errada, gastaram 1.85 milhões a renovar a frota para eletricos, mas isso não invalida que tinha de trocar a frota na mesma, a questão aqui não é o total gasto, mas sim quanto foi gasto a mais versus um ICE, isso é como tu a nivel particular, uma coisa é poupares 100€ mês com um eletrico sendo que compraste de preposito sem ser a altura que precisavas, outra é quando já tinhas de trocar de carro e foste para eletrico para poupar os tais 100€ mês.
Mas não gastaram 1.85 milhões, foi isso menos 1 milhão e pouco.
Bem quem me parece que não percebeu foste tu, ele disse e bem eles a “cidade” pois trata-se da policia municipal…
Parece que você também não, eles polícia municipal gastaram pouco mais de 800 mil dólares.
Os ladrões até batem palmas. Agora ainda vai ser mais difícil apanhá-los. Carros a carregar 24/7.
Ui, que agora é que vai dar uma coisa ao homem.
Vê lá se isto não te dá uma coisa má:
https://www.youtube.com/watch?v=kNCvHsdgT48
Veja se está também não o deixa mal:
https://youtu.be/M8HvSFuFnlU?si=xQDICX9wOPXHhrHd
Em ações de apoio policial acho bem. Se os estados querem emissões zero na mobilidade das pessoas, devem dar o exemplo. Agora em veículos de patrulha é completamente idiota.
Então porquê? Os policias não sabem ser policiais ?
Pelo contrario, são veiculos que tipicamente tem de ter o motor ligado enquanto estacionados só para manter os sistemas ligados, maioria dos carros de patrulha americanos têm por dia multiplas horas de motor ao relatin, só este facto faz passar para eletrico uma vantagem gigante.