PplWare Mobile

Samsung torna mais complicado instalar apps Android fora das lojas oficiais

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Gaspar says:

    Nada que não me surpreenda, a samsung quando implementou o KNox no bootloader de forma a aumentar a segurança e dissuadir a malta de desbloquear o mesmo para outros fins, e com o evoluir dos tempos tem sido cada vez mais complicado dar a volta aos que querem acesso total, agora mais esta de bloquer a instalação de apps de fora da store, a meu ver vvai ser mais uma chatice pois existem muitas apps que se usam especificas que não estão na store são descarregas e instaladas manualmente…

    Isto é mais uma que está a mostrar que a samsung qualquer dias é como a Apple mas no Android…

    Naturalmente para para a esmagadora maioria isto passa-lhes ao lado, mas àqueles que não vai ser já uma dor de cabeça…

  2. Jack says:

    A primeira coisa que vou fazer é mesmo desativar.

  3. Miguel Abreu says:

    Parece que a Samsung não está a par do que está a acontecer com a Apple na União Europeia….bem, posso estar enganado mas a continuar a ssim brevemente vão ter “o prazer” de saber…

  4. Carlos says:

    Parece-me bem. Desde que não o torne impossível.

    • SVR says:

      Exato desde que seja opcional. Não querendo iniciar a mítica guerra iOS vs Android mas a verdade é que muitos utilizadores da maçã defendem essa política por isso acredito que no lado android também haverá quem goste de a ter. Desde que seja opcional, de facto não vejo grande problema

    • Gaspar says:

      Eventualmente por questões se segurança, é inevitável que não fechem completamente o acesso a aplicações fora da store, no Android sempre existiu essa opção, mas com a evolução tornou-se cada vez mais perigoso ir buscar aplicações sem saber bem a sua proveniência, e podendo cair na asneira de ficar sem nada, pois temos de nos lembrar que o smartphone hoje já faz mais que simples chamadas e mensagens temos a nossa vida gerida por lá, basta pensar um pouco nisso…

      Basta ver hoje como funcionam os hackers tentam tudo via sms, mails, chamadas e quanto caem e nem se apercebem, e quando dão por isso já era…

  5. Yamahia says:

    Essa proteção têm q ser activada pelo utilizador. Serve para isso e para muito mais.

  6. João says:

    “Uma das vantagens”… mas que vantagem é essa ? Poder instalar malware e pirataria ? Sinceramente , sempre achei engraçada a possibilidade e flexibilidade dos Android, mas ao mesmo tempo prefiro algo mais fechado como os iOS. Os fabricantes devem ter controlo sobre a forma como querem gerir o seu negócio e a Samsung ao dificultar essa opção está decerto a seguir um caminho de implementar maior segurança nos seus equipamentos . Eu entendo que muitos não querem, que acham um abuso, mas também devem entender que só come quem quer: há outras marcas no mercado que deverão ir mais de encontro às suas preferências . Eu por exemplo acho ridículo a UE querer forçar a Apple a ser Android-like na questão das lojas : para mim é uma questão de segurança ! Trabalho na área de IT e sei bem dos riscos de adicionar um repo não oficial a um servidor Linux… e vejo muito a questão das lojas alternativas como algo semelhante

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.