PplWare Mobile

Vendas do iPhone 15 continuam a perder força em comparação ao iPhone 14

                                    
                                

Fonte: CIRP

Autor: Pedro Simões


  1. cK says:

    É normal. Não há diferenças que justifiquem a mudança. Chegou a um ponto em que as marcas não inovam muito entre gerações. A meu ver os topos de gama deveriam ser lançados de 2 em dois anos.

  2. Técnico Meo says:

    O 14 para o 15 houve uma grande evolucao. Camera de 48 megapixels, muito melhor bateria com o dobro da longevidade, mais ram, muito melhor processador para IA, ecra com o dobro do brilho, 5g com muito melhor captacao e velocidade

  3. António+de+Oliveira+S says:

    Quando não há um claro upgrade entre versões, é normal acontecer isto. Saudades de ver a Apple a lançar algo inovador para o mercado, agora têm medo de falhar e usam tecnologias que outras marcas lançaram no mercado há anos

  4. Carlos says:

    Isto é culpa da Apple:

    Quando o iOS está a ficar igual ao Android e quando Androids são melhores e mais baratos, então porquê comprar um iPhone?

    Se o os sistemas operativos são ambos excelentes (e bem parecidos) sobram outras coisas como Fotografia e Bateria.

    Por exemplo a fotografia o Pixel tem sido rei. E isso viu-se no “The Blind Smartphone Camera Test ” do MKBHD com um milhão e tal de votantes que o Pixel ganhou dois anos seguidos.

    Nesse caso, começa a ser difícil justificar o preço do logótipo da maça só porque sim.

    • xicofdf says:

      São melhores? Só se for no Burkina Faso

      • Carlos says:

        vai ver o video do The Blind Smartphone Camera Test ” do MKBHD

        20 milhões de votos.
        Pixel em 1, 2 e 3 lugar do average elo rating.

        A edição do ano passado foi igual, com iPhone sem grandes resultados.

        As pessoas acreditam que o iPhone tira boas fotos. E tira, mas há quem tire melhor.

        isto são blind tests feito pelas pessoas como eu e tu.

        estou a falar apenas de fotografia

    • Vítor M. says:

      Dificilmente isso se torna verdade. O conjunto de opções torna o iPhone imbatível. E vemos isso a cada ano que passa. A Apple está a ficar cada vez mais isolada no segmento premium, estando já no segmento médio preço com os usados e recondicionados. O que só por si diz muito da qualidade do produto e das suas 3 vidas.

      Não é que os outros não sejam bons, porque são, mas o conjunto, com o Apple Watch, AirPods, AirTags, CarPlay, Apple Music, app Encontrar, o Face ID, a interação com o iPad, os Macs, a qualidade dos materiais, os serviços, a fotografia, o vídeo, a qualidade das aplicações… tudo somado dão ao utilizador uma qualidade que as outras não conseguem.

      Depois há outra coisa. Quem tem um iPhone tem o melhor que a Apple fornece, o melhor que a Google fornece, tem o melhor que a Microsoft fornece… e até na área gaming casual o iPhone é hoje a plataforma que mais cresce.

      • TogasPacho says:

        pois, tem um grande conjunto, mas o aaplewatch quadrado é esteticamente horrível e bateria fraquíssima. Carplay… tens o android auto, ipads, macs dispensa-se, fotografia os pixel são os melhores…. Tem um grande ecosistema mas que não se justifica.
        No universo google também podes ter um grande ecosistema e certamente mais em conta.
        Mesmo que tivesse um iphone (que ainda não sei se não será o próximo já que estou à espera dos lançamentos do iphone e pixel) eu continuaria com o spotify ou ytmusic, com o googlefotos e drive e certamente não teria ipads nem macs, só para dar alguns exemplos e jamais teria um applewatch pelos motivos que disse acima.
        O que eu quero dizer com isto tudo é que podes ter o melhor de dois (ou mais mundos)….

        • Vítor M. says:

          Espera, acho que estás mal informado. Primeiro, nenhum smartwatch da gama do Apple Watch tem uma bateria assim tão melhor. Não podes comprara coisas que não são comparáveis. E estás errado, porque sendo o smartwatch mais vendido no mundo e com um preço premium, tem de ser de facto muito bom. Aliás, quem são os concorrentes?

          CarPlay.. tens Android Auto, verdade, ligeiramente inferior. Mas tens, isso é verdade.

          iPads, não têm ainda, decorridos 14 anos, concorrente no seu segmento.

          Macs, com um ecossistema tão rico, continua a ser um dos melhores computadores, agora mais com os chips Apple Silicon.

          Depois, não tenho essa ideia de que os Pixel são melhores na fotografia, isso é uma ideia que foi “vendida”, aliás, quem os tem sabe que isso não é nada doq ue se anda a apregoar. E eu tive os 3 na mão e sei que, apesar de terem os 3 excelente qualidade, as fotos do S24 Ultra são mais lindas, com cores vibrantes, apesar de ser artificial, as cores do Pixel 8 Pro são mais amorfas, com os tons escuros muito escuros, dando ali um desajuste à realidade, um tom mais melancólico, as fotos do iPhone são o que os olhos estão a ver. Não são verdes lindos, não são azuis do céu vibrantes, não são amarelos sol das margaridas, mas são o que os olhos estão a ver.

          Mas, a Google teve necessidade de tentar vender a ideia que dentro da fotografia podia dar cartas. Não dá, mas quer dar. Continua a achar que a Samsung se não saturasse tanto as suas fotos, poderia ser de facto o melhor resultado.

          No vídeo, a Apple não tem concorrência há uns bons 6 ou 7 anos.

          A título de pequena provocação, eu diria que não teres um Apple Watch… é uma questão de tempo. 😉 Aposto que quando mudares para iPhone, o investimento a seguir é um Apple Watch 😉 e nunca mais o largas. Vais dormir com ele, vais nadar com ele, vais fazer desporto com ele, vais usar intensivamente e vais mudar essa ideia que tens.

          Agora, sem dúvida que a concorrência está também a fazer coisas boas, mas não se tem destacado em nada e no conjunto, o iPhone é seguramente a melhor proposta. Mas, nem todos temos de gostar o mesmo.

      • Carlos says:

        Óbvio que sim. O ecosistema da apple é conhecido por isso:

        1. Por ser muti bom
        2. Por ser uma autêntica prisão

        • Vítor M. says:

          Essa questão da prisão é vista do chamado síndroma de Estocolmo. Porque quem diz que o ecossistema Apple é uma prisão, está pro dentro do sistema da Google e nunca mais lá consegue sair. Porque, foi capturada pelas coisas “gratuitas” e apaixonou-se pelo raptor. E nem dá conta que quando o serviço é gratuito, o produto é o utilizador. E isso na Google é mesmo assim.

          Tens Gmail, tu és o produto. Tens Google Fotos. Tu és o produto. Tens Google Drive. Tu és o produto. Tens Android. Tu és o produto. Tens Google Maps. Tu és o produto. Tens Google Assistant. Tu és o produto… porque usas tudo isto de borla, ou pensas que é de borla. Mas, na verdade, tu é que estás a ser vendido, Os teus dados, a tua forma de viver, o teu dia a dia, para onde vais, de onde vens. Tudo isso é vendido aos players de publicidade, que são a fonte de rendimento da Google.

          Na Apple, paga-se tudo. Mas sabes que se quiseres sair, podes sair que a Apple permite que leves as tuas fotos, os teus emails, os teus contactos, os teus dados… o teu histórico de navegação, sem teres de arrastar publicidade atrás.

          Pensa então quem vive aprisionado 😉

          • Tiago Bastos says:

            Ilusões de que quem não pensa que tanto na Apple como no Android não são os dois produto.

            ” Security
            iPhones have been exposing your unique MAC despite Apple’s promises otherwise” 2023

            “Apple Maps privacy bug may have allowed apps to collect location data without permission” 2023

            “Apple has allowed app developers to collect data from its 1 billion iPhone users for targeted advertising, in an unacknowledged shift that lets companies follow a much looser interpretation of its controversial privacy policy.

            In May Apple communicated its privacy changes to the wide”

            Apple allows Ad Tech to use anonymised and aggregated data e 2021

            Etc etc

          • Vítor M. says:

            Em nenhum desses caso houve uma exploração que afetasse os utilizadores. Já no caso do Android, como é sabido, são os campeões no que toca a aplicações com malware de extorsão bancárias.

            Uma notícia relativamente fresca, com poucas semanas:

            New Android security flaw lets hackers seize control of apps

            Researchers from Microsoft recently discovered many Android applications — including at least four with more than 500 million installations each — to be vulnerable to remote-code execution attacks, token theft, and other issues because of a common security weakness.
            Microsoft informed Google’s Android security research team of the problem and Google has published new guidance for Android app developers on how to recognize and remediate the issue.
            Microsoft has also shared its findings with vendors of affected Android apps on Google’s Play store.

            São umass atrás das outras. Não estamos a falar de vulnerabilidades que normalmente são muito especificas para ataques a agentes políticos, ONGs, etc… a insegurança no Android é já ao nível do consumidor comum, em qualquer lugar. Aliás, é sabido que para as autoridades e não só tem rem acesso ao Android, às conversas, mensagens, fotos e dados, nem precisam de ferramentas do tipo NSO. Portanto, nesse campo nem faz sentiudo querers comparar. Está muito longe o Android noq ue toca a segurança e privacidade.

          • BurroFuiEuQueEstudei says:

            “Tens Gmail, tu és o produto. Tens Google Fotos. Tu és o produto. Tens Google Drive. Tu és o produto. Tens Android. Tu és o produto. Tens Google Maps. Tu és o produto. Tens Google Assistant. Tu és o produto… ”
            🙁 Se eu sou o produto, então é porque eu me vendo, se eu me vendo é porque sou uma #### 🙁

            Nunca tinha visto as coisas desse prisma, mas sim Vítor, tens razão.

          • Vítor M. says:

            Na verdade, tu vendes o que fazes na tua vida digital, com aplicação e implicação na tua vida familiar, social, profissional, etc… mas isso é um mal da sociedade atual. Se te dou algo “de borla”, tens de desconfiar, porque o produto és tu, não há almoços gratuitos.

            E isso é de facto a prisão que quem usa Android tem de perceber. A prisão está no “vício” do uso de coisas de borla. O dizer “eu não tenho de pagar no Android” nunca foi tão errado. 😉 uma coisa é pagar uma vez e está feito, outra é a prisão do pagar a vida toda.

        • Tiago Bastos says:

          Espalhar FUD sobre o Android assim sem qualquer evidência não fica bem.

          Se isso fosse verdade os exploits de Android não seriam muito mais nem pagos que os de iOS.

          Nao vamos esquecer a dúzia de zero click RCE que o iMessage já teve até hoje.

          Não digo que o Android não tem problemas, só digo que hoje em dia a diferença é marginal.

          E não vamos confundir ter aplicações ou produtos Google com o Android ou iOS, senão teríamos que dizer que a segurança do iOS estava afetada quando instalo o Google Photos no meu iPhone

          • Vítor M. says:

            Marginal? Nem por sombras. Basta ver que o maior mercado de apps que gravitam no Android são de lojas fora do controlo da Google, mais concretamente dentro do gigante mercado asiático. Nem tem comparação. Depois todo o sistema Android que está nas mãos das marcas e não da Google. E a fraca qualidade de atualizações que as próprias marcas oferecem. As marcas mais premium do Android serão mais seguras, mas estão longe de ser as que mais utilizadores têm, basta ver a enormidade de marcas asiáticas que têm Android e que produzem sobre o Android.

            Não confundas aplicações Google com aplicações na loja Google ou fora da loja Google. Não baralhes 😉

        • Tiago Bastos says:

          Tens razão. Desculpa.

          Efetivamente o Android é altamente versátil e está até nas TV boxes mais baratas que por aí andam na Temu.

          Esqueci que dizer que quando estava a falar era de Pixel e Samsung, onde nenhum desses argumentos são válidos.

          Vamos a ver como corre com as lojas abertas para iOS agora

          • Ana+Rita says:

            Quando vejo falarem do Apple watch penso: o mundo é so Apple e Samsung?
            Usem os Huawei. Pinaculo de tecnologia.
            Falando de um ca de casa do meu namorado, gt3 pro: 2 semanas de autonomia, imbativel por parte da Apple, tem ECG aprovado nos EUA e UE, mede tambem oxigenio sem problemas de patentes, e faz naturalmente tudooo o resto desde sono, desporto, atender chamadas no relogio, ouvir musica etc etc com um ecra excelente e um design de relogio. Preco? Metade de um Apple watch, para fazer o mesmo, com testes comprovados de precisao nas medicoes de saúde equiparáveis aos AWs mais recentes, e vantagem de usar em ios ou android… mas melhor, como disse, 2 semanas de bateria (3 se nao fizerem grandes desportos).
            É de loucos para mim pensar como se pode elogiar relogios seja apple ou samsung que se tem de carregar todos os dias ou a cada 2 dias. É td menos pratico. Haver 30m a cada dia nao monitorizados em dispositivos que anunciam monitorizacao 24h dia. So uma coisa leva a isso: fanatismo. Comprariamos um AW? Sem duvida, de durasse mais de uma semana em uso real. Seria indiscutivel. Fora isso, ha mais mundo e de qualidade e com a vantagem ao contrário do que dizia o Vitor, que neste caso nao ficas preso a Apple num produto que so funciona com Apple. Se quiseres mudar de SO movel podes levar o relogio. Abram os olhos ha mais premium do que as 2 ou 3 marcas que se falam aqui.

            Oxala o comment seja aprovado pelo administrador que n tem qualquer mal para o debate

          • Vítor M. says:

            Apesar de ser bom material, o smartwatch da Huawei não foi aprovado pela FDA, tem pela “National Medical Products Administration Class II Medical Device Registration Certificate, the Chinese equivalent of being granted FDA approval in the US.” Portanto, não é a mesma coisa. E além disso, em termos e qualidade de recolha de dados das atividades do utilizador, está longe da qualidade dos Apple Watch: https://www.youtube.com/watch?v=ip4OZFi_NVQ

            Apesar disso, e para o preço, são muito bons. Mas não comparem. Apenas comprem, usem, tirem proveito, mas não comparem.

            Normalmente falamos em todas as boas marcas e Huawei é um dessas boas marcas.

            Antes de dizerem o que quer que seja, leiam, estudem, informem-se. Isso permite trocar ideias de forma correta.

            Para ajudar aqui à discussão: Modelos atuais com aprovação FDA para a tecnologia ECG

            – Apple Watch Series 9 & Apple Watch Ultra 2
            – Google Pixel Watch 2
            – Samsung Galaxy Watch 6 & Galaxy Watch 6 Classic
            – Fitbit Charge 6
            – PulseNexa FitActive Health Watch

  5. TogasPacho says:

    Vale para apple como para todas as marcas.
    Lançar telemóveis anualmente só tem dois propósitos, lucro e manter o nome da marca na CS.

    Lançarem telemóveis todos os anos limita a inovação, ou pelo menos dá essa ideia o que faz com que as pessoas não troquem, com excepção de nerds e fanáticos que querem estar sempre no “último grito”.
    As principais marcas deviam fazer um acordo e lançarem topos de gama só de dois em dois anos.

  6. xicofdf says:

    Opah..nao é nada disso! Quem precisa de comprar espera pelo 16, obviamente!

    • B@rão Vermelho says:

      Ou pelo 17, ou 18 ou 39, o mercado está saturado e só mesmo poucas pessoas necessitam realmente substituir um tlf no ano seguinte a maioria é mesmo só porque sim, eu tenho um topo de gama da Samsung à 4 anos e para aquilo que faço ainda não senti necessidade de trocar, agora começa a dar os primeiros sinais de fadiga da bateria.
      Cada um de nos vive a vida como quer pode e gosta, para mim não se justifica trocar todos os anos.

      • SVR says:

        A questão é que a grande vantagem da Apple é mesmo os anos de suporte… O ecossistema é muito bom, os Macs, para mim, já eram dos melhores e os chips M ainda vieram melhorar, para ediçao de video e 3D “soft”, super rapido e fácil mesmo com Adobe e Blender, mas de resto ha poucas coisas no Iphone em si que me fizessem mudar. Alias a parte das limitações, muita gente pode vir comer a treta da “proteçao” da marca, mas para mim é so ridiculo… Se pago 1000 paus por um dispositivo, e encho esse dispositivo de virus problema meu…

        Agora 7 anos de suporte (+/-), das melhores camaras do mercado e a interação com os restantes equipamentos para mim são os pontos fortes. Ou seja, quando vejo alguem a trocar de Iphone todos os anos (e tenho familiares que o fazem), só penso que belos cromos…

  7. Adolfo Dias says:

    Eles passam fome durante 1 ano (pelo menos) para poderem comprar o “tal” iPhone e suas subscrições.

  8. Pedro says:

    Tanto fanboys aqui..
    Sou utilizador de macbook 14 M2 e iphone 15, Boas maquinas sem duvida..e no iphone 15 a bateria ate dura bastante.. Mas continua a preferir android
    desculpem..

  9. TdSR says:

    O consumidor abriu os olhos. Um smartphone de 200€ faz quase o mesmo que um iPhone de 1500€.

  10. xicofdf says:

    Ninguem obriga os utizadores de android a usar iphone acho eu. Ninguem está aqui para converter ninguem. Se estao satizfeitos com android, otimo! Meus sentimentos

  11. PorcoDoPunjab says:

    Eu estou à espera do Aifone 100, centenário, vai ser uma festa de dimensões galácticas.
    Infelizmente julgo que não me será possível assistir a tamanha data festiva porque por essa altura já serei pó há muitos anos.
    Mas fica a vontade…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.