PplWare Mobile

Kaspersky vai encerrar as suas operações nos EUA depois de o software ter sido proibido

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. David Guerreiro says:

    Não esquecer que Eugene Kaspersky era colega de Putin no KGB.

      • David Guerreiro says:

        Há alguma justificação nos receios. Além do mais na Rússia não existe empresas sem responder perante o Estado, tal como acontece na China. Se o Estado Russo pedir dados sobre algum cliente da Kaspersky, a mesma é obrigada a fornecer e nem ousam recusar. Há muitas janelas altas na Rússia, se é que me faço entender…

        • halnaweb says:

          E na América tens o mesmo. Olha a pressão sobre a Apple, fora o que não se sabe. Venha o Diabo e escolha

        • Ambush says:

          Tenho que rir com esta David, até parece que nos EUA o cenário é diferente.
          Mas concordo contigo a Russia manda na Russia.

          E os Estados Unidos mandam em praticamente em todos os paises da Europa e até fora vê lá tu… até servidores conseguem apreender, mesmo que não seja com eles.

          É engraçado, já tentaste observar por estas perspectiva David? Huawei faz te lembrar algo? Afeganistão?

        • Ivo says:

          Tem certeza do que está a falar, David Guerreiro?
          Os EUA sempre tiveram acesso através de backdoors das empresas Google, Microsoft, Apple, etc., para saber tudo o que as pessoas estão falando ou fazendo. Ainda lembra o Snowden? Pouca gente ainda lembra o que ele divulgou, pois não interessa ao mundo ocidental.
          Kaspersky é uma ferramenta útil para a nossa proteção on-line.

    • Fred says:

      E porque raio de carga de água temos que aturar as guerras dos EUA com a Rússia? Entre a prepotência e arrogância dos dois venha o diabo e escolha.

  2. PAULO PEDROSO says:

    Já foi um dos melhores anti virus do mundo, atualmente desconheço como está a nivel de segurança

    • David Guerreiro says:

      Continua a ser. Embora sejam um bocado lentos na adição de sites de phishing, comparativamente a outros.

    • Ambush says:

      Tens boas alternativas
      ESET – Tem uma heuristica muito boa, adicionaram rapidamente novas ameaças a base de dados e é super leve – https://www.eset.com/pt/ nem notas que esta a correr

      BitDefender – É um dos principais concorrentes do Kaspersky, é uma boa suite completa mas não chega totalmente par a par com o Kaspersky, adicionaram algumas funções inúteis. Mas continua a ser um boa suite, muito estável e boa. https://www.bitdefender.pt/

      GData – Tem tido um dos melhores mecanismos de deteção, infelizmente a UI deixa um pouco a desejar mas faz o seu papel e cumpre muito bem, é muito bom na deteção de novas ameaças e utilizam vários tipos de ferramentas e técnicas. A UI (interface parece de tempos oldschool mas funciona muito bem)
      https://www.gdata.pt/

      EMSISOFT – Muito bom mesmo, com várias camadas de proteção, não creio que seja o rei do pódio mas tem vindo a crescer e é uma mais valia a optar. O dono foi alvo de ameaças por construir decrypters de Ramsomware, isso é publico e esta reconhecido, a Emsisoft foi uma das empresas que mais criou decrypters assim como a BitDefender.

      Se tivesse que fazer um pódio (não olhando a preços, mas o preço também é relevante e um factor determinante)
      1) Kaspersky / BitDefender
      2) ESET
      3) GData
      4) EMSISOFT

      O GData e a EMSISOFT estão muito perto um do outro e são ambos bons, o que determina aqui é o preço vs features. Tendo em conta isso o GData a interface é um pouco “velha” na minha opinião, valerá o preço que pedem? Não sei, é algo que tens de analisar porem cumpre a sua função!

      Escolham sempre a versão com Firewall em vez da Básica, por vezes compensa mais.

  3. Rodrigo says:

    A mais de 1 década usando Kaspersky 0 problemas, já me safou de algumas tentativas de malware por isso quero lá saber das guerras comerciais entre USA e Rússia.

    • David Guerreiro says:

      Os 0 problemas também podem suceder com outros. Eu tenho o ESET há vários anos, zero problemas, e o que isso quer dizer? Vale tanto como o Kaspersky 0 problemas.

    • jorgeg says:

      +1
      A Russia e terrivel nao so pela tentativa de assassinato do Trump como do assassinato do JFK, MLK, MalcomX, etc… Deixam os clientes de Epstein livres e a curtir,.. Lancam Nagasaki e Hiroshima… Invadiram nas ultimas 3 decadas nove paises e mataram mais de 3 milhoes de pessoas, maidan coup na Ukrania em 2014 , etc…

      Surreal A Russia mesmo a personificacao do “mal”

    • maneta says:

      há mais de uma década sem AV zero problemas

  4. Ricardo Abonado says:

    Adieu adieu good-bye au revoir até sempre …

  5. Halnaweb says:

    Uso e abuso, tanto no parque informático aqui da empresa comode todos os nossos clientes.
    Não aceito o argumento americano, nitidamente é uma consequência comercial. Digam lá o que disserem. Verdade se diga, aueos americanos também não são frescos… lembro-me sempre disto… o maior inimigo de um americano, é outro americano. E é só ver as noticias ao longo de décadas! “Estes romanos são doidos”, já dizia o nosso amigo Obélix!

  6. joão das couves says:

    Prefiro o Eset.

  7. Carlos Fernandes says:

    Mas li em algures que o Estado Português está muito dependente deste ‘software’, sendo um parceiro NATO, acho que vamos ter novos Concursos no BaseGov e veremos os preços das outras empresas a subir. Por mim desde que não seja McAfee.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.